Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Essencialmente os alvos parecem-me soluções baratas e que podem servir para o nível interno em que o Sporting vai competir este ano.

Acho alguns reforços para certas posições desnecessárias, mas isto somos nós a falar sem saber quem vai sair...partimos do princípio que a maioria destes jogadores vai lá ficar. Por outro lado, o que o BdC disse à uns tempos pode ser verdade...90% dos nomes falados são especulação.

Para ir buscar jogadores como o Gerson ou o Maurício serviam-se do mercado interno, tal como fizeram na contratação do Cissé e do Jefferson.

Também preferia que assim fosse, mas o mercado nacional é caro, tirando algumas excepções.

Editado por Bugias

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a notícia do Gerson é para pasquim vender.

Fui dar uma olhadela ao ForumSCP e diziam que o Leonardo Jardim esteve interessado nele quando esteve em Braga. Como está livre de contrato agora pode ter sido que tenha nascido daí o rumor.

Compartilhar este post

Link para o post

Também preferia que assim fosse, mas o mercado nacional é caro, tirando algumas excepções.

Para jogadores do nível do Mauricio ou Gerson não. A diferença é que se comprares jogadores desse nível aqui em Portugal toda a gente vai mandar vir porque os conhece.

Venha de lá o contentor de brasileiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Para jogadores do nível do Mauricio ou Gerson não. A diferença é que se comprares jogadores desse nível aqui em Portugal toda a gente vai mandar vir porque os conhece.

Venha de lá o contentor de brasileiros.

O pessoal também refila porque não conhece os brasileiros que vêm para o Sporting. :p

Não é isso. Os bons jogadores cá custam muito: ex.: Ghilas 3M€, Josué 3M€, Diogo Figueiras 1M€...assim de repente foram jogadores nacionais em quem tivemos interessados. O mercado português é caro, e nem sou eu que o digo, o Sir Alex disse este ano isso, quando se falou em relação ao James.

Eu prefiro mercado nacional do que esse contentor de brasileiros, 1000x mais.

O meu comentário foi tendo em conta que o Sporting anda no mercado à procura de soluções baratas, que cá dificilmente encontras a custo 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui dar uma olhadela ao ForumSCP e diziam que o Leonardo Jardim esteve interessado nele quando esteve em Braga. Como está livre de contrato agora pode ter sido que tenha nascido daí o rumor.

Na altura, se bem me lembro, só não assinou devido a ter falhado nos testes médicos, ou algo do género.

O Luiz Antônio até tem qualidade e até podia ser interessante, agora o Magrão não tem, de todo, nível para o Sporting e é uma contratação escusada mesmo que haja vendas, quer para o meio-campo, quer para a lateral esquerda, que ele também faz.

Também não percebo porque é que não se viram para outros campeonatos menos conhecidos. Se há época em que podemos fazê-lo é esta. E há imenso talento em campeonatos a que quase ninguém liga por essa Europa fora.

Compartilhar este post

Link para o post

1 M é muito?

Para a situação do Sporting é. :p

Basta olhares para as nossas mexidas a nível nacional.

- Jéfferson - 400 mil euros = 50%

- Cissé - 300 mil euros = 20%

Não são valores oficiais mas é o que se fala.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Bugias mas tu falaste em bons jogadores nacionais. Eu falei em jogadores da mesma qualidade dos que se está a comprar no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Magrão já não é a primeira vez que é apontado, parece jogada de empresário de andar a oferecer a alguém até que pegue.

Não acho que tenha qualidade para o Sporting, é necessário um médio mas que acrescente alguma coisa e não outro brasileiro falhado à procura de colocação.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Bugias mas tu falaste em bons jogadores nacionais. Eu falei em jogadores da mesma qualidade dos que se está a comprar no Brasil.

O Maurício e esse Gerson são dois jogadores a custo 0. Possivelmente têm características que não encontras a nível nacional a esse preço. Eu acredito que tem de existir alguma razão, para além do populismo e comissões, em ir ao mercado brasileiro. Eu quero acreditar que esta direcção compra jogadores pela mais valia que podem trazer ao Sporting, e não por serem de x empresário, ou porque são jogadores raçudos.

Mas repara, eu sou da opinião que para investir em jogadores razoáveis ou maus, sejam zucas ou tugas, é preferível apostar nos que já estão nos nossos quadros.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal também refila porque não conhece os brasileiros que vêm para o Sporting. :p

Não é isso. Os bons jogadores cá custam muito: ex.: Ghilas 3M€, Josué 3M€, Diogo Figueiras 1M€...assim de repente foram jogadores nacionais em quem tivemos interessados. O mercado português é caro, e nem sou eu que o digo, o Sir Alex disse este ano isso, quando se falou em relação ao James.

Eu prefiro mercado nacional do que esse contentor de brasileiros, 1000x mais.

O meu comentário foi tendo em conta que o Sporting anda no mercado à procura de soluções baratas, que cá dificilmente encontras a custo 0.

Caro sai contratar jogadores a custo zero e passado um ano andar a pagar-lhes ordenado enquanto se sentam no banco da equipa B. Esses é que são caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro sai contratar jogadores a custo zero e passado um ano andar a pagar-lhes ordenado enquanto se sentam no banco da equipa B. Esses é que são caros.

Mas até parece que eu defendo isso.

Contratar o Ghilas por 3M€ pode dar prejuízo, como pode ser lucrativo...epá isso é como tudo, depende de como o jogador jogar, se adaptar a um grande, etc etc. O Sporting está cheio de jogadores mal geridos, e isso é o ponto de partida para o desastre em que nos encontramos actualmente.

Neste momento é difícil dizeres um jogador no Sporting que tenha sido bem gerido, que tenha valorizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então dessa forma, se calhar faz sentido oferecer 100 mil euros por mês ao Bruma.

Eu por acaso continuo a achar que faz sentido. Embora não seja aquilo que ele merece.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Para a situação do Sporting é. :p

Basta olhares para as nossas mexidas a nível nacional.

- Jéfferson - 400 mil euros = 50%

- Cissé - 300 mil euros = 20%

Não são valores oficiais mas é o que se fala.

O Diogo talvez conseguissem um negócio desse género por uma certa percentagem do passe. Anyway, o Montero não custou 2.5 M?

Compartilhar este post

Link para o post

O Diogo talvez conseguissem um negócio desse género por uma certa percentagem do passe. Anyway, o Montero não custou 2.5 M?

Custou. Basicamente, ele veio emprestado por uma época com opção de compra de 2,5M€, que foi accionada logo de seguida, com um contrato de mais 4 anos, perfazendo os 5 anos em que o BdC falou na apresentação dele. Foi uma forma de contornar uma burocracia que ditava que o Seattle Sounders tinha de pagar uma percentagem da transferência ao Deportivo Cali, clube que formou o Montero.

Compartilhar este post

Link para o post

Então dessa forma, se calhar faz sentido oferecer 100 mil euros por mês ao Bruma.

Eu por acaso continuo a achar que faz sentido. Embora não seja aquilo que ele merece.

100 mil euros é um abuso para um gajo que mostrou pouco.

Mas não tenho duvidas que se fizesse uma boa época, sairia por um bom valor.

O problema destes gajos todos que eu falei, é que têm mercado, e de equipas com possibilidades financeiras. Olha para o caso do Ghilas, o Porto chegou-se logo com 3.8M€ (está correcto?)...nunca na vida o Moreirense ia aceitar 1.5M€ por 50% do passe (ou um negócio desse género). O Diogo Figueiras com o Sevilha interessado, ia muito possivelmente puxar o negócio a valores que ao Sporting não interessam. O 1M€ foi 100% da transferência?

O Montero ainda não entendi bem o negócio...mas vem para ser o "substituto" do Ricky, logo seria sempre um investimento mais puxado. Dos nomes nacionais que referi ai atrás, nenhum seria contratado com o objectivo de chegar, ver e ganhar...seriam jogadores para crescerem e ganharem o seu espaço naturalmente. O Montero vem com uma responsabilidade acrescida.

Compartilhar este post

Link para o post

100 mil euros é um abuso para um gajo que mostrou pouco.

Mas não tenho duvidas que se fizesse uma boa época, sairia por um bom valor.

é aí que eu quero chegar. 1,2M por ano durante dois anos (mas fazíamos um contrato de 4/5 anos), mais prémios possíveis de jogo, faríamos um investimento de 3M +-. Como temos 90% (?) do passe, se o vendêssemos por 20/25M passado dois anos, era um excelente negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema destes gajos todos que eu falei, é que têm mercado, e de equipas com possibilidades financeiras. Olha para o caso do Ghilas, o Porto chegou-se logo com 3.8M€ (está correcto?)...nunca na vida o Moreirense ia aceitar 1.5M€ por 50% do passe (ou um negócio desse género). O Diogo Figueiras com o Sevilha interessado, ia muito possivelmente puxar o negócio a valores que ao Sporting não interessam. O 1M€ foi 100% da transferência?

O Montero ainda não entendi bem o negócio...mas vem para ser o "substituto" do Ricky, logo seria sempre um investimento mais puxado. Dos nomes nacionais que referi ai atrás, nenhum seria contratado com o objectivo de chegar, ver e ganhar...seriam jogadores para crescerem e ganharem o seu espaço naturalmente. O Montero vem com uma responsabilidade acrescida.

Tudo indica que foi 100%...

Se calhar interessava mais ao Paços ele valorizar no Sporting e depois obter 50% duma transferência futura ou assim. Mas por essa ordem de valores (300 a 500m e assim), podiam apostar no mercado interno, ou então apostavam nos vossos (Maurício para quê?).

Quanto ao Bruma ganhar 100 mil por mês, isso a acontecer, acho que também podia abrir precedentes. Um miúdo de 18 (?) anos a ganhar tanto e o resto do plantel com um suposto teto salarial.

Compartilhar este post

Link para o post

É praticamente impossível darmos 100m€ por mês ao Bruma.

E nem ele os merece ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

É praticamente impossível darmos 100m€ por mês ao Bruma.

E nem ele os merece ainda.

E venderes o Bruma por 30M passado 2 anos? Não valerá a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

E venderes o Bruma por 30M passado 2 anos? Não valerá a pena?

Não disse que não valia a pena.

Disse que era praticamente impossível. Imagina que o Bruma chega ao 1º jogo parte uma perna, tudo pode acontecer, nós não vamos fazer um contrato com ele só a pensar que o vamos vender daqui a 1 ou 2 anos.

Damos-lhe um contrato consoante as nossas possibilidades, e se lhe déssemos esse dinheiro todo com certeza que íamos ter problemas com futuros júniores com potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

E se ele dá flop tipo Yannick ou Paulo Sérgio, ficas a pagar 100 mil euros/mês durante 60 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Custou. Basicamente, ele veio emprestado por uma época com opção de compra de 2,5M€, que foi accionada logo de seguida, com um contrato de mais 4 anos, perfazendo os 5 anos em que o BdC falou na apresentação dele. Foi uma forma de contornar uma burocracia que ditava que o Seattle Sounders tinha de pagar uma percentagem da transferência ao Deportivo Cali, clube que formou o Montero.

Essa forma de contornar burocracia é fraude, duvido que isso se tenha feito assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...