Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

[LoL] League Championship Series - NA

Publicações recomendadas

A hitbox da arrow da Ashe só começa a meio da seta que se vê, aparentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

ya, concordo contigo que isto foi mais CLG a perder o jogo por culpa própria do que propriamente eles comerem no rabinho como comeram nos playoffs.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não há nada de anormal com essa jogada. O tempo de reação do Xpecial foi mínimo, tal como aconteceu com o Doublelift (?) no outro dia quando ia levar ult do Malphite. Para além disso, a Sivir deu logo o ult e nota-se que ele ainda se desviou rapidamente para o lado antes de dar o flash.

Independentemente de terem perdido por culpa própria ou não, ninguém tira o mérito aos TL, que têm andado a jogar imenso.

A jogada do Quadra foi uma cena que ninguém consegue explicar... O Aphro automaticamente ia morrer pela torre do Azir, mesmo que o matassem ele levava pelo menos mais um, ou seja, 2 por 1. Qual é o sentido? Morrerem 2 por 1?

Compartilhar este post

Link para o post

Não andam? A par dos CLG e talvez dos Dignitas, são das equipas que andam a jogar melhor.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Não ligues, eu gosto de embirrar com adjectivos. É só porque apontar qualquer equipa NA esta split como jogando imenso é um belo esticão. Não que joguem mal, longe disso. Jogam claramente o suficiente para serem top 3 e irem aos worlds.

Já os DIG ainda pior. Não que não tenham melhorado, mas em situação normal estavam bem mais abaixo do que aquilo que estão. Estão bem tendo em conta o nível de desgraça que é esta split, pouco mais.

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, entendi, agora!

Os DIG estavam bem com o Azingy, mas melhoraram um pouco com o Helios. Dá outra champion pool e pelo que se tem visto ele é o grande shotcaller. Gosto muito do CoreJJ e do Gamsu, também.

E os Gravity? Também vão sacando assim uns joguitos surpreendentes de vez em quando. :mrgreen:

Tanto a NA como a EU, esta split, estão a ter algumas surpresas. Há equipas que se estão a sair bastante melhor do que aquilo que se julgava delas.

Compartilhar este post

Link para o post

O NA está uma vergonha neste momento. :lol: É que não há uma única equipa que eu veja a dar-se bem nos Worlds. Se alguma delas chegar à Ro8 vou ficar muito supreendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, entendi, agora!

Os DIG estavam bem com o Azingy, mas melhoraram um pouco com o Helios. Dá outra champion pool e pelo que se tem visto ele é o grande shotcaller. Gosto muito do CoreJJ e do Gamsu, também.

E os Gravity? Também vão sacando assim uns joguitos surpreendentes de vez em quando. :mrgreen:

Tanto a NA como a EU, esta split, estão a ter algumas surpresas. Há equipas que se estão a sair bastante melhor do que aquilo que se julgava delas.

Verdade, houve muita gente a torcer o nariz à mudança, se calhar o Azingy até merecia um bocado mais, mas a verdade é que o Helios tem boa sinergia com a equipa e é um gajo bem mais experiente. Dá sempre jeito.

Os Gravity sim, têm sido uma surpresa. Bom, surpresa como quem diz, porque sempre se falou bem da maioria dos jogadores que ali tão. O Move provavelmente era mesmo o mais desconhecido, mas gosto imenso dele, é capaz de ser o jungler que mais gosto na LCS NA, neste momento. Os outros sempre foram conhecidos, o Hauntzer sempre foi bem elogiado e o Keane, Altec e Fufu sempre foram vistos como dos rookies mais promissores. Aliás, para mim tem sido a season de afirmação do fufu, por exemplo, está a confirmar tudo aquilo que se esperava dele. Gostava de o ver alargar mais a champion pool, mas também verdade seja dita que provavelmente também não tem grande necessidade disso. Pelo menos por agora deve ser mais do que suficiente.

Já para não falar que a equipa tem uma identidade muito próprio à custa da champion pool do Keane. Usam-no bastante bem. Também gostava de ver o que ele era capaz de fazer em champions mais normais e o crl, mas compreendo.

Quanto à cena dos Liquid ainda, pelo menos para mim, têm definitivamente beneficiado do Piglet, finalmente, acordar. Se calhar a história das drivers era mesmo verdade... :lol:

Mas continuo a achar que não têm grande teamplay, pelo menos ainda. Já foi pior, definitivamente, mas não curto nada o shotcalling do Dominate e acho que toma decisões bem questionáveis por vezes em teamfights, assim como o Fenix. Não acho que nenhum dos dois seja muito bom em teamfights. O expoente máximo do Fenix até foi na semana passada:

JfRZ7n5.png

A screen não é a melhor, é verdade, mas depois do Dominate ser apanhado o Fenix é ultado pelo Nautilus e o que é que faz?

PX2iDae.png

Flasha para ali, é mais ou menos a trajectória da seta amarela, o que mete o Dominate e o Piglet no caminho do ulti da Sejuani, dando-lhes knockup perfeitamente no caminho dos Dignitas. Força o Piglet a ter de flashar (um flash um bocado medíocre, imo, mas também deve ter panicado porque podia perfeitamente ter sido hooked), flash que lhe tinha dado jeito logo a seguir e possívelmente até podiam ter ganho se ele tivesse flash aí.

Claro que não o digo só por este exemplo, mas é o que me mais tá vivo na memória por ter sido recente e ter sido ridiculamente hilariante, principalmente porque o fez 2 ou 3 vezes. Esta parte já sou eu a especular, sem ouvir as coms, mas também acredito que possa ser um exemplo de mau shotcalling do Dominate ou até do Xpecial porque o Quas não ultou ali. Pessoalmente até acho que podiam ter lutado ali, puxando um bocado para trás e tendo em conta o AoE que têm + posicionamento do CoreJJ + Gamsu, que eram algo fáceis de rebentar.

Isto em conjunto com um coach que acho medíocre, faz-me não ir muito no comboio. São bons para a região, isso definitivamente, mas provavelmente NA até atrás de Taiwan está neste momento, portanto não é propriamente um grande elogio... 8-[ Deve ser a split mais fraca desde a 1ª. Mas a ganhar alguém sem ser TSM ou C9 que sejam eles. Nem que seja pelo Piglet, que deve ser dos meus ADs favoritos e para o Epic poder ter uma alegria, já que no futebol e na NBA não tem assim tanta sorte. :lol:

O NA está uma vergonha neste momento. :lol: É que não há uma única equipa que eu veja a dar-se bem nos Worlds. Se alguma delas chegar à Ro8 vou ficar muito supreendido.

É isto também.

Jesus, esta m*rda ficou enorme. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto texto para dizer que NA é uma região de m*rda.

Rio-me sempre quando dizem que NA>EU :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto texto para dizer que NA é uma região de m*rda.

Rio-me sempre quando dizem que NA>EU :lol:

Verdade :lol: mas senti-me mal por embirrar com o adjectivo então quis alongar :(

#KEEPHAI

pelo menos jogavam bem... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o phreak há 5 top teams na NA e o facto de termos estes resultados inconstantes deve-se à boa qualidade das mesmas.

Só tenho visto basicamente os jogos dos CLG e talvez um ou outro mais interessante, mas a semana passada ou anterior, decidi ver a maior parte dos jogos e aquilo foi um horror. Demasiado mau para ser verdade.

A cena é que em EU há quilhões de jogadores mais talentosos mas as organizações são um bocado retardadas. Não duvido que se houvesse uma mistura de todos os jogadores da LCS europeia, fazia-se na boa 5 ou 6 super teams.

Na Na...duvido lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o phreak há 5 top teams na NA e o facto de termos estes resultados inconstantes deve-se à boa qualidade das mesmas.

pcWZ18R.gif

Noutra nota, ao que consta os coreanos dos TDK, finalmente, vão jogar. Hoje contra os Dig.

Compartilhar este post

Link para o post

só agora vi que hoje é tsmxclg

isto tem tudo para dar m*rda lol

Compartilhar este post

Link para o post

É agora que os CLG começam a jogar como é suposto portanto? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

damn. quem será o bacano :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que é alguém que jogou com ele nos Frost ou Blaze.

Compartilhar este post

Link para o post

Amazing sobre a questão de "playstyles":

TSMAmazing

17 min · Editado ·

Anyway, I wanted to kinda get something off of my chest that has been bugging me for quite a while now regarding my disrespect for the playstyle most NA, some EU and some KR teams seem to pursue.

Usually being referred to as "methodical/smart" play, some of the recent games have repeatedly been drawn out to plus 40 minutes with little to no action before the 30 minute mark, and thus creating hardly any viewer entertainment for the masses, and it has started to bug me to a certain extent due to the questions arising:

Are these teams on such a high level?

Do they know what each other is doing at any given point and therefore creating a stalemate?

Is the preferred playstyle of the majority of EU/CN teams just too volatile in comparison?

My answer lies within my subjective view and will be low in detail, therefore agree or disagree, prove me right or wrong.

Most games are not slow and methodical, but rather low in decisionmaking and therefore risk-averse.

What I mean by that is that the first 20-30 minutes, especially in laneswaps come down to better and harder scaling because most punishment of the weak points is limited to how most of these teams potentially see the map.

From a jungler's viewpoint it seems to me that instead of eyeing the most potential gain, the main focus of the NA region is to gain as little of a profit without any actual proper reaction being possible for the enemy, because they somehow always expect their enemies to play the perfect game for one reason or another.

What I mean by that is that instead of observing the map, the waves, the positioning, the behaviour, the dive potential, the HPs - you name it - most teams come into the game with an idea of how their comp should be played, when their power spikes are, and when things should be going great for them.

Therefore, they do not become actionfocused, because they simply try to play to their spikes.

What are the risks of such a playstyle?

You rely on being the better team, you rely on not making mistakes or simply less mistakes than the enemy due to your reactive point of view.

How do you abuse it?

Be openminded in your jungle pathing, don't have the usual tendencies (Kikis' Udyr comes to mind), have strong individual players creating leads for themselves (i.e. Huni/Niels) by mechanically outplaying their opponents in lanes. Be in the moment.

TL; DR; Most NA teams don't really seem to be in the moment, but instead come in with solid plans to execute. Risk-averse playstyle works as long as you're the better team due to how the room of potential abuse is limited.

Compartilhar este post

Link para o post

o dyrus tem sido o melhor jogador dos tsm esta split, que bicho

o aphro tá sempre a ficar com kills LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Já é a segunda vez que o doublelift fica a farmar sozinho e acaba por lixar a equipa ou por lixar-se a si próprio. Há coisas que nunca mudam.

god bless que os tsm são uma valente m*rda como nós

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...