Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Agente da CIA revela programa de vigilância interna dos EUA

Publicações recomendadas

A Bolivia, acho eu, quer mandar as embaixadas de Portugal, Itália e França à fava.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Esse "ponto lá na Ásia", não será Moscovo? :mrgreen:

Oui, não sabia mesmo onde era, pus aquilo, mas é isso :mrgreen:

A Bolivia, acho eu, quer mandar as embaixadas de Portugal, Itália e França à fava.

E fazem muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos aparecem na tv a fazer o que os radicais islâmicos fazem

Compartilhar este post

Link para o post

Não nos bastava a crise política em que estamos envolvidos, ainda temos que lidar com um incidente diplomático. Haja paciência. Creio que nesta situação o Governo Português não pensou pela sua cabeça e adotou uma posição subserviente em relação aos EUA.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não teria nada contra o que foi feito ao avião da Bolívia, caso Portugal não tivesse autorizado os voos da CIA...

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal cometeu um erro à luz do direito internacional grave e que pode abrir precedentes perigosos. Não fosse esta palhaçada do governo e alguma coisa teria de mudar no MNE por causa disto.

Agora depois de ver um documentário à umas semanas na SIC Noticas (ou TVI 24) sobre o trafico de droga na Bolivia e como o Morales é elevado pelos cartéis da droga que me estou completamente a cagar para senhor.

Em relação ao Snowden, eu nem sei é qual é o espanto. É algo que sempre dei como certo e não só da parte dos USA. Acredito que praticamente todas as potências fazem o mesmo mesmo tendo "armas" menos sofisticadas.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Portugal cometeu um erro à luz do direito internacional grave e que pode abrir precedentes perigosos. Não fosse esta palhaçada do governo e alguma coisa teria de mudar no MNE por causa disto.
Para isso convinha termos Ministro dos Negócios Estrangeiros... Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post
Agora depois de ver um documentário à umas semanas na SIC Noticas (ou TVI 24) sobre o trafico de droga na Bolivia e como o Morales é elevado pelos cartéis da droga que me estou completamente a cagar para senhor.

Já agora e para não se confundir 8000 anos de tradição com propaganda:

http://en.wikipedia.org/wiki/Evo_Morales#Early_cocalero_activism:_1978.E2.80.931983

http://en.wikipedia.org/wiki/Cocalero

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei tudo isso. Não é de tradições legitimas e produção legal para consumo\produção em produtos tradicionais ou industriais legítimos.

É que essa visão também foi dada bem como foi abordado no documentário a venda de droga por parte de produtores legais a cartéis de forma ilegal, à diminuição de apoio financeiro e de meios ao combate ao trafico ilegal e à crescente influência dos barões da droga dentro do governo e forças armadas com testemunhos de cocaleros e agentes de combate ao trafico, visitas a locais de produção e venda bem como acompanhamento de actividades policiais de combate ao trafico ilegal.

É mesmo uma questão de carteis responsaveis pelo trafico ilega de drogas.

Claro que pode ser propaganda e estar tudo combinado mas pelo menos não o é da forma como os links que mostram podiam apontar.

Alias até tinha boa impressão do Morales desde que o vi no Daily Show à uns anos valentes

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Fala-se que a malta do [WAREZ NÃO, OBRIGADO!] criou uma aplicação para iPhone e Android que permite enviar mensagens de telemóvel sem que haja possibilidade de serem lidas por outras pessoas que não tenham os telemóveis que enviam e recebem as ditas. Isto numa resposta a este programa da NSA e da CIA.

http://actualidad.rt.com/ciencias/view/99631-[WAREZ NÃO, OBRIGADO!]-crea-hemlis-aplicacion-seguridad

Compartilhar este post

Link para o post

Só postaste o link porque é professor na faculdade onde fizeste Erasmus? :mrgreen:

Não, mas por acaso foi através do Facebook da Universidade que vi a notícia.

Compartilhar este post

Link para o post
Angry Birds e outras apps usadas pela NSA para espiar pessoas

Edward Snowden voltou a fazer das suas e desta vez divulgou um documento onde se pode ler que a NSA (a agência de segurança interna dos EUA) tem utilizado dados produzidos por aplicações como o Google Maps ou Angry Birds para espiar pessoas.

plicações móveis são os espiões do séc.XXI?

A NSA tem dado muito que falar nos últimos tempos devido à divulgação pública de algumas práticas altamente censuráveis. Não é a primeira vez que se sabe que a NSA espia uma grande quantidade de pessoas mas agora sabemos que apps e jogos que utilizamos diariamente podem ser utilizadas para nos espiar.

Segundo o documento divulgado por Snowden a agência norte-americana consegue utilizar cookies e dados produzidos por apps como o Angry Birds, Facebook, Twitter e, principalmente, o Google Maps para obter dados sobre os utilizadores.

Os dados recolhidos vão desde a nossa localização à lista de contactos ou amigos. Ou seja: bem trabalhada esta informação pode ser muito valiosa para se detectar padrões de relacionamento.

Ainda segundo o documento agora revelado, não é só a NSA a recorrer a esta “táctica” para conseguir obter dados e vigiar pessoas. Também os serviços secretos ingleses terão usado (ou usam) as apps de smartphones para obter informações que lhe possam ser úteis… mas não deixam de ser obtidas de forma duvidosa.

Este método de recolha de dados parece ser muito bom pois nos documentos agora revelados há referências a uma enorme quantidade de dados, mais até do que aquilo que podem tratar.

Práticas condenáveis… mas úteis

Confrontadas com estas revelações, a NSA garantiu que não espia utilizadores americanos nem cidadãos estrangeiros inocentes. Já os serviços secretos ingleses garantem que tudo o que é feito se enquadra na lei britânica.

Por seu lado a Rovio, criadora do Angry Birds, garante que não trabalha com nenhuma destas agências e que não utiliza qualquer programa de espionagem.

Ainda assim, e apesar de todas as questões morais que isto levanta, os documentos apontam para que a utilização destes dados tenha permitido impedir um ataque bombista da Al Quaeda na Alemanha em 2007…

Fonte: Revolução Digital Clique aqui

Spy Agencies Tap Data Streaming From Phone Apps

Fonte da notícia NY Times : Clique aqui

Documento NSA: Clique aqui

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...