Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Tenho ideia que podes tentar fazer um requerimento ao reitor/vice-reitor explicando a situação e que não te dá jeito, ainda por cima por 2 créditos, ficar mais um ano (gastas mais um ano, mais dinheiro etc). Tenta informar-te nos serviços académicos (ou outros, dependendo da universidade).

Exato. Na minha faculdade tive colegas que tiveram uma situação semelhante e viram os seus pedidos aceites

Compartilhar este post

Link para o post

A possibilidade de acabar o curso para o ano está fora de questão. Houve um aumento de créditos para se inscrever em cada ano mas subiu para 80 créditos. Eu faltam-me 82 créditos. :(

Não há época de exames para conclusão de curso?

Compartilhar este post

Link para o post

A possibilidade de acabar o curso para o ano está fora de questão. Houve um aumento de créditos para se inscrever em cada ano mas subiu para 80 créditos. Eu faltam-me 82 créditos. :(

Eu estou mais ou menos na mesma. Tenho 36 para fazer no primeiro semestre e 45 para fazer no segundo. Mas só me posso inscrever a 40.5 por semestre. Vou falar com a minha coordenadora no início do semestre e ver o que posso fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém anda na FLUL? Sabem quando é que se faz a renovação da inscrição? O site está todo mamado já há alguns dias, não tem informações nenhumas sobre isso e ninguém me atende o telefone...e segundo sei isso começou hoje na maioria das faculdades.

No portal fénix também não dá para fazer nada quando vou a "inscrições"

Se é no fénix, tenho ideia que a "renovação da inscrição" é só inscreveres-te às cadeiras do próximo semestre na altura disso.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas a partir de quando? No ano passado o meu horário ficou uma m*rda porque já estava tudo cheio, queria ter a oportunidade de escolher atempadamente. E ainda nem sequer saiu a folha com as unidades curriculares que vão abrir, os professores, as horas...

No fenix do IST, na parte das inscrições às disciplinas está lá a data (ainda está lá a do 2º semestre), deve ser igual na FLUL. Vai vendo, logo atualizam.

Compartilhar este post

Link para o post

Da minha experiência na FLUL, as inscrições (às disciplinas) dos 2º e 3º anos de licenciatura começam perto de uma semana antes das aulas. Quanto a mestrado não sei e no último ano os primeiros anos inscreveram-se mais cedo. Este ano deve ser a mesma coisa.

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post

Só posso fazer a candidatura à bola quando sairem os resultados, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que só se podia quando soubesse em que curso entrei. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum pessoal por aqui que tenha tirado Biologia no ensino superior?

Tenho um grande amigo que está a tirar Biologia na UC. O que queres saber?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um grande amigo que está a tirar Biologia na UC. O que queres saber?

Informações sobre o curso, basicamente. Tipo de actividades que se faz e coisas assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Informações sobre o curso, basicamente. Tipo de actividades que se faz e coisas assim.

eu tirei biologia na UC

tipo de actividades como assim? sê mais especifico e eu respondo-te :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O que se faz no decorrer do curso, é isso que quero saber. :mrgreen:

ora então vamos lá ver

em termos gerais tens cadeiras de todos os ramos da biologia ou seja ecologia, plantas,animais, bioqiuimica, metabolismo por ai

o primeiro ano é mais geral onde tens matemática, quimica e fisica, umas cadeiras basicas de biologia celular e molecular, e umas de diversidade de plantas e animais

o segundo ano é o ano mais dificil em termos de cadeiras com cadeiras de áreas mais complicadas como microbiologia, metabolismo, genética, diferenciação e desenvolvimento e fisologia vegetal e animal

o terceiro ano é o mais fácil para mim com bastantes cadeiras de ecologia que são interessantes e permitem tirar boas notas

tens aulas teóricas de manhã, aulas práticas à tarde, algumas saídas de campo ( muitas à figueira da foz pq é perto :mrgreen: )

no meu tempo as cadeira eram quase todas por exame mas agr já praticamente todas têm uma frequência a meio do ano e outra na data do exame normal o que torna bem mais fácil estudar aliado depois à parte prática nas cadeiras que as têm sendo isto fichas ou trabalhos e apresentações etc etc

isto no muito geral...é mais fácil fazer perguntas e eu vou respondendo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum pessoal por aqui que tenha tirado Biologia no ensino superior?

Não tires, está muito lixado a nível de empregabilidade...só se te interessar ficar em investigação na faculdade ou seguir para Doutoramento..

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho alguns amigos lá. Manda MP se quiseres.

Era só para saber se há anúncios de alojamento na universidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando na UM, e o que nao falta por lá é anuncios a pedir alojamento

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos

Desculpa só dizer algo agora mas tem me sido dificil ir à net

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...