Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Falei só na parte da praxe, não do ensino.

Ah bom, isso não ficou explícito. Anyway, mesmo dentro de cada universidade/faculdade as praxes variam muito de curso para curso.

Não sou contra a praxe, mas nos moldes que é feito hoje em dia, é algo inútil e que em muitos dos casos serve como uma oportunidade para se sentirem superiores aos outros ou descarregarem as suas frustrações (principalmente as gajas). Acredito que seja uma coisa bem feita em alguns cursos, mas a percentagem de aproveitamento duvido que não seja baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah bom, isso não ficou explícito. Anyway, mesmo dentro de cada universidade/faculdade as praxes variam muito de curso para curso.

Não sou contra a praxe, mas nos moldes que é feito hoje em dia, é algo inútil e que em muitos dos casos serve como uma oportunidade para se sentirem superiores aos outros ou descarregarem as suas frustrações (principalmente as gajas). Acredito que seja uma coisa bem feita em alguns cursos, mas a percentagem de aproveitamento duvido que não seja baixa.

Em muitas cidades, concordo plenamente. Já assisti a praxe em Leiria(ia a passar na rua) e fez-me confusão como é que há pessoal que se mete a rebolar na lama e não diz nada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

eu andei na praxe mas nao praxo, nem traje tenho :mrgreen:

ao fim da 1ª semana tava a pensar em cagar para aquilo, nao tava a curtir nada mas acabei por entrar no espírito da coisa quando comecei a encarar aquilo com outra perspetiva:

pontos positivos:

borracheiras (#vidaloka#yolo)

conhecer gente

conhecer gajas

poder ser um anormal sem ser juglado, pelo contrario

uniao com os chamados colegas de praxe, fiz alguns bons amigos

para os envergonhados, poderá porventura ajudar a desinibirem-se

boas histórias

pontos negativos:

wtf levar com berros, insultos, ordens, etc

vi os pontos negativos como um desafio: será que aguento? ao invés de ver isso como um ataque directo, que visava a humilhação da minha pessoa, comecei a encarar como uma forma de aceitaçao dessa peculiar cultura.

os doutores e os colegas de praxe influenciam em muito a qualidade desta experiencia, com certeza. eu tive sorte. acho que todos devem dar uma oportunidade a praxe, tentar entrar no espírito e não estar já à partida a condenar. obviamente uns vao gostar, outros nao, por isso é que so fica quem quer

Editado por Plastikman

Compartilhar este post

Link para o post

Em Rio Maior quem se recusava o mais provável era ficar a fazer pranchas e flexões o resto do dia e ainda lá ficar depois dos outros se irem embora a ser apertado para não repetir a gracinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso que o pessoal com quem fiquei amigo era tudo trajado ou lá o que lhes chamam e largaram aquilo ao fim de umas semanas

Compartilhar este post

Link para o post

Em Rio Maior quem se recusava o mais provável era ficar a fazer pranchas e flexões o resto do dia e ainda lá ficar depois dos outros se irem embora a ser apertado para não repetir a gracinha.

Integration lvl up

2º bold: gente frustrada a vingar-se porque o caloiro não lhes obedeceu :lol: ..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que existe correlação também, mas a amostra do fórum é demasiado pequena para conseguires estabelecer um padrão e provavelmente os que estiverem dentro disso não te vão responder ao post a confirmar.

Sou de esquerda, já agora.

Ui, deve estar tudo cagadinho :lol:

edit: perep, não vou fazer GIF battle, já sei que perco.

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Traje é no rancho, nunca me canso de avisar.

e "farda" ? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Então? Bibe?

Por cá é capa e batina, mas isso depende de sítio para sítio.

Ui, deve estar tudo cagadinho :lol:

edit: perep, não vou fazer GIF battle, já sei que perco.

Evita-Gifs-antonio-banderas-24940122-500-200.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Uma cena que me faz imensa confusão aqui é obstruírem a entrada aos edifícios para que os caloiros não fujam, ou para barrar os que lá querem entrar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O único que desistiu antes de mim lá marcou-me mesmo e acho que foi aí que comecei a pensar no ridículo daquilo. Eu sempre detestei discotecas, dificilmente consigo pensar em ambientes mais execráveis. Lá às vezes levavam-nos para lá à noite. Não era opcional, fazia parte do programa da praxe, era obrigatório e marcavam falta na caderneta que lá existia. Eu entrava e cheguei a inventar que me estava a sentir mal para sair, mas sempre me disseram que eu tinha de ir beber e divertir-me com os meus colegas se queria ser feliz ali. Bem, entretanto eles algures de madrugada davam ordem de saída e toda a gente saía em fila ordenada. Eles carimbavam as cadernetas, mandavam-nos fazer mais umas figuras de mongos, e numa dessas 'formaturas' um deles teve o azar de ser apanhado sem os olhos no chão. Levou dois gritos e foi insultado e recebeu ordem para fazer não sei quantas flexões.

Ele riu-se, sacou do penico da cabeça, mandou-o ao chão (e partiu-o!) e mandou-os todos para o crl que os f*da, literalmente. :lol: Virou costas e foi embora. Foi épico, claro que nós a seguir enchemos o resto da noite por causa dele, mas valeu a pena.

Ah, entretanto quando saí percebi que só posso ser feliz a fazer coisas que gosto. E que aquela cidade está repleta de atrajados psicopatas. E foi isto que a praxe me 'ensinou'.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou apenas contra a praxe autoritária e estúpida das granadas, dos olhos no chão, dos gritos aos ouvidos, do estar de joelhos durante 30 minutos, etc. Para essa m*rda, não contem comigo.

Agora, se for uma praxe de integração e convício, com pinturas, com jogos para ficar a conhecer melhor pessoal do curso e a própria faculdade, com rally tascas e coisas assim, aí óptimo.

Eu só fui a 2 dias de praxe e fiquei com pena de não ir a mais porque para participar nas coisas da 2ª frase, tinha que me sujeitar antes às da 1ª frase e, sinceramente, não estava muito para aí virado.

Compartilhar este post

Link para o post

É tipo isso mas preto, sou filho de Satanás.

Naturalmente. A que propósito?

nada de especial, dou-me bastante bem com ele. como ele trabalha na ruc e é de direito pensei que o conhecesses tb.

convenceu-me a ir-me inscrever para a RUC tb, vamos ver como é que corre.

Compartilhar este post

Link para o post

nop, queria ver se tratava disso o mais possível. como é que faço? é so chegar lá e pedir para me inscrever?

Compartilhar este post

Link para o post

tinha de ir beber e divertir-me com os meus colegas se queria ser feliz ali.

TENS QUE TE DIVERTIR, OUVISTE? DIVERTE-TE CRL, NÃO ME ESTÁS A OUVIR CALOIRO? MOSTRA CARA DE DIVERSÃO CRL RELAXA

top kek

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...