Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

Tour de France 2013

Publicações recomendadas

Não quero desejar mal a ninguém, mas gostava de ver o Froome sozinho contra todas as outras equipas. Mesmo assim ganha, mas ao menos há aquele suspense.

Compartilhar este post

Link para o post

Meh, meu ciclista favorito abandonou. Pelo menos não vai precisar de cirurgia e ainda deve voltar este verão. Menos um para a Sky, isto está a ficar complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

E do Trushov?

:lol:

ao menos ainda há o Boca Mollema.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto se o Contador ficar em forma para a 3ª semana, vai ser o maior espetaculo de ciclismo, vamos ver froome a passar por dificuldades, a pé na etapa, e de repente vai se levantar atacar e ganhar a geral...

Podem quotar :mrgreen:

Que se mexa já domingo. Se fica á espera das ultimas é que não dá com nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te preocupes, os outros ou não têm pernas ou coragem para atacar o Froome. Podiam fazer algo como Shcleck fez no ano em que ganhou o Evans. Que prova, ainda me lembro saltar a corrente ao Evans (ou o que foi) e o Contador e Shleck com avanço sobre ele. Depois acabou por os apanhar e ganhar no contra relógio ao Shleck. E para mim o Froome é muito melhor que o Evans desse ano. E a concorrência está mais fraca.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te preocupes, os outros ou não têm pernas ou coragem para atacar o Froome. Podiam fazer algo como Shcleck fez no ano em que ganhou o Evans. Que prova, ainda me lembro saltar a corrente ao Evans (ou o que foi) e o Contador e Shleck com avanço sobre ele. Depois acabou por os apanhar e ganhar no contra relógio ao Shleck. E para mim o Froome é muito melhor que o Evans desse ano. E a concorrência está mais fraca.

Coragem ? Não percebi o porquê de nao haver coragem, lol

Editado por Wacko_Jacko

Compartilhar este post

Link para o post

Coragem ? Não percebi o porquê de nao haver coragem, lol

Não é coragem, diria mais ambição. Se o Contador é ambicioso o suficiente para se mexer de longe, não me parece que o Valverde e o Purito o sejam, por exemplo. Aliás, pela atitude da Movistar no domingo, parece-me que vão-se contentar com o pódio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é coragem, diria mais ambição. Se o Contador é ambicioso o suficiente para se mexer de longe, não me parece que o Valverde e o Purito o sejam, por exemplo. Aliás, pela atitude da Movistar no domingo, parece-me que vão-se contentar com o pódio.

Acho que o Contador, mesmo sem estar na melhor forma é menino para tentar alguma coisa. Basta ver a etapa em que ele ganha a Vuelta o ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é isso. Ambição. Porque até podem ter pernas para atacar, mas ficam a olhar, a ver se alguém vai com eles ou sei lá. Imaginem o Contador atacar e o Valverde ir na roda ou vice-versa. (Pode haver tantas situações). O pessoal tem é que se juntar para atacar o Froome, o problema é que se calhar preferem não arriscar e ficar com o pódio ou assim. É que atacar pode correr mal, gastar energias à toa, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse modo, concordo. Agora falta de coragem é que não percebi porquê.

Valverde pelas palavras dele ontem, o objetivo é mesmo o Podio portanto, não se irá mexer a 7 ou 8km até ao final da subida.

Purito talvez mexa para dar uma ajuda ao Contador, mas sinceramente nao me acredito muito. Temos ainda o Schleck que falou em vencer etapas, mas certamente para isso nao vai atacar com os KM's que referi acima.

Acho que o Contador, mesmo sem estar na melhor forma é menino para tentar alguma coisa. Basta ver a etapa em que ele ganha a Vuelta o ano passado.

Tens a do Tour ainda do Huez, em que ele ataca logo nos KM iniciais, e ainda ataca no Huez ( penso que foi no Huez ) mesmo ao começo da subida. Em que na altura penso que saiu ainda o Sanchez e Rolland. E acaba por ganhar o Rolland essa etapa.

Referindo ainda que ele já estava atrasado na geral nesse tour. Foi no ano em que ele ganhou o Giro.

Editado por Wacko_Jacko

Compartilhar este post

Link para o post

Muito isto. Não percebo que tipo de motivação é suposto um ciclista como o Valverde ter quando a equipa onde corre é superior às restantes e mesmo assim o DD dele conforma-se com um lugar no pódio em vez de arriscar para lutar pelo 1º. Ou vice versa, não percebo a motivação que é suposto um DD e toda a restante equipa terem quando o próprio líder se contenta em proteger o seu lugarzinho no pódio em vez de arriscar para chegar a 1º. E falo da Movistar como exemplo, porque o mesmo se aplica ás restantes equipas que não arriscam.

Infelizmente é coisa que cada vez se tem visto mais no ciclismo. É por este tipo de coisas que (ainda) respeito o Contador.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito isto. Não percebo que tipo de motivação é suposto um ciclista como o Valverde ter quando a equipa onde corre é superior às restantes e mesmo assim o DD dele conforma-se com um lugar no pódio em vez de arriscar para lutar pelo 1º. Ou vice versa, não percebo a motivação que é suposto um DD e toda a restante equipa terem quando o próprio líder se contenta em proteger o seu lugarzinho no pódio em vez de arriscar para chegar a 1º. E falo da Movistar como exemplo, porque o mesmo se aplica ás restantes equipas que não arriscam.

Infelizmente é coisa que cada vez se tem visto mais no ciclismo. É por este tipo de coisas que (ainda) respeito o Contador.

Depois da etapa que eles tiveram tal trabalho, seria uma etapa para testar mais o Froome que aquilo que fizeram. Claramente o objetivo era o podio nesse dia. Tiveram mais interessados em deixar o Porte a minutos que tentar descolar o Froome.

Compartilhar este post

Link para o post

É que ninguém se lembra de quem faz pódio passado uns tempos. É só para o pessoal dizer "hmm, é bom ciclista" mas não passa disso. O Shleck se não tivesse um Tour ninguém queria saber dele agora. Como tem um título (mesmo ganho fora da estrada) é tudo focado nele, até quando faz um contra relógio bastante fraco. Mais foco que ele só o Contador, porque já ganhou o Tour e obviamente o camisola amarela.

Editado por José Mourinho

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da etapa que eles tiveram tal trabalho, seria uma etapa para testar mais o Froome que aquilo que fizeram. Claramente o objetivo era o podio nesse dia. Tiveram mais interessados em deixar o Porte a minutos que tentar descolar o Froome.

Não é só por aí. Tens o exemplo do Giro do ano passado, ganho pelo Hesjedal, em que não viste o Purito atacar em qualquer subida com intenção de ganhar mais que 30s ao canadiano. Mesmo sabendo que não aguentava a liderança no CRI final com dos seus 30s de vantagem. O único que viste a arriscar foi o De Gendt, e toda a gente sabe como a história acabou.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só por aí. Tens o exemplo do Giro do ano passado, ganho pelo Hesjedal, em que não viste o Purito atacar em qualquer subida com intenção de ganhar mais que 30s ao canadiano. Mesmo sabendo que não aguentava a liderança no CRI final com dos seus 30s de vantagem. O único que viste a arriscar foi o De Gendt, e toda a gente sabe como a história acabou.

Também é verdade. Nunca achei verdadeiramente o que ele queria desse Giro. Mas com 30s para o CRi, a intenção dele era garantir mais um podio. Ou secalhar achou que evoluiu imenso no CRi :lol: é por estas coisas que não entendo várias ciclistas a sua maneira de correr . e claro, ambição.

Mesmo vindo dele, acho que nunca o vi fazer um grande Tour. Pelo menos que me lembre.

Editado por Wacko_Jacko

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar, o Andy e o Quintana, caso o froome venha a perder o tour, vão ser os culpados a par do contador...

Como já disse, eu ainda acho que a maior ajuda a par da equipa para o Contador, pode ser bem o Schleck..

Compartilhar este post

Link para o post

O Andy se não fosse tão mau no CR era sem dúvida um dos ciclistas mais requisitados do mundo do ciclismo, mas mesmo assim nas etapas que acabam lá no alto ele pelo menos uma ganha, podem registar e faz top 10.

Compartilhar este post

Link para o post

O Andy se não fosse tão mau no CR era sem dúvida um dos ciclistas mais requisitados do mundo do ciclismo, mas mesmo assim nas etapas que acabam lá no alto ele pelo menos uma ganha, podem registar e faz top 10.

Ele já disse que pode ganhar uma ou duas etapas. E disso acho que ninguém tem duvidas. Eu pelo menos não vi aqui ninguém gozar o Schleck. Talvez o fizeram ontem no dia de CR. Mas antes disso, não vi nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar, o Andy e o Quintana, caso o froome venha a perder o tour, vão ser os culpados a par do contador...

Isso nunca irá acontecer porque o Froome nunca se terá que preocupar com eles nem de responder aos seus ataques lol

Compartilhar este post

Link para o post

O Froome só perde isto com uma queda, aliás até me parece que a tendência é aumentar a vantagem que tem.

Editado por John Mayer

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, não tinha ideia nem da vantagem do Sagan nem do quão perto está o Kristoff :lol:

1. SAGAN P. CAN 307 pts

2. CAVENDISH M. OPQ 211 pts

3. GREIPEL A. LTB 195 pts

4. KITTEL M. ARG 177 pts

5. KRISTOFF A. KAT 157 pts

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que a PT tenha qualquer interesse numa equipa Continental Pro. O M4O é um serviço para Portugal. Uma Continental Pro é para andar no estrangeiro. Se ainda tivesse presença assegurada nas grandes voltas, tudo bem, caso contrário basta uma equipa que corra a Volta a Portugal.

Para patrocinar uma Continental Pro, tem que ser uma empresa/entidade com real interesse no mercado externo. Uma região de turismo, uma cadeia de hóteis, uma Douro Azul, um banco como o BES ou o BCP, uma empresa de construção, etc.

Por acaso falei disso há tempos com o meu pai e o 1º nome que me veio à cabeça foi a TAP. Acho que era uma excelente jogada entrarem no ciclismo, mas never gonna happen.

Compartilhar este post

Link para o post

CMPT Pro Cycling Team

Diretor Desportivo: Paulo Martins :mrgreen:

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

Esta Tour está a ser extremamente estranho para mim, já cometi a proeza de adormecer 3 vezes e quando acordo, já vai a 2 km do fim.

Hoje só acordei com os gajos da Eurosport a falar da queda, olho para a televisão e vi a disputa entre o Mark e o Kittel. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...