Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[ATP Masters 1000] Cincinnati - Vencedor: Rafael Nadal

Publicações recomendadas

Este ponto :prayer: Federer - Nadal vintage.

Tão bom voltar a ver estes jogadores em campo um contra o outro :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Este ponto :prayer: Federer - Nadal vintage.

Tão bom voltar a ver estes jogadores em campo um contra o outro :prayer:

Isto. :prayer:

É só o Roger fechar bem agora este set.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente jogo de ténis. O Federer parece-me melhor que há dois meses atrás, espero que faça um bom US Open para recuperar ranking, já caiu para 7º. Carrega Nadal para mais um título! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

WESTERN & SOUTHERN OPEN – CINCINNATI – USA

QUARTOS DE FINAL

ISNER, John USA d. DJOKOVIC, Novak SRB [1] | 76 36 75

DEL POTRO, Juan Martin ARG [7] d. TURSUNOV, Dmitry RUS [Q] | 64 36 61

NADAL, Rafael ESP [4] d. FEDERER, Roger SUI [5] | 57 64 63

BERDYCH, Tomas CZE [6] d. MURRAY, Andy GBR [2] | 63 64

MEIAS FINAIS

ISNER, John USA vs. DEL POTRO, Juan Martin ARG [7]

NADAL, Rafael ESP [4] vs. BERDYCH, Tomas CZE [6]

Compartilhar este post

Link para o post

vi só o final do 3º set e com pouca qualidade, mas gostei de ver um padrão no federer que teve boa taxa de sucesso: esquerda batida muito chapada cruzada a tirar o nadal fora do court e direita inside-in para fechar o ponto. o facto de a bater mais cedo e com mais convicção limita o número de erros não forçados e o prolongamento dos rallys e as possibilidades oferecidas pela direita batida do lado esquerdo são vastas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, foi assim que evitou 2 dos 3 MPs no final. Utilizou bastante essa pancada.

Isner - Nadal? Eu até acho que o Nadal pode cair com o Berdych em straights.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um bom jogo, notou-se um Federer mais solto e a tentar impor um certo ritmo de jogo. Diria que o ponto de viragem foi o 0-30 que o Roger dispôs, num serviço do Nadal, mas que permitiu a recuperação do espanhol. A partir daí, ele ganhou confiança e passou para cima do jogo.

Mas imo, foi bem melhor que os jogos anteriores entre ambos. Depois de um início tremido, ainda fomos a tempo de ver excelentes jogadas.

Segue-se um encontro frente ao Berdych, tal como em Indian Wells... com a possibilidade de a final ser contra o Del Potro. :mrgreen: Vamos Rafa!

Compartilhar este post

Link para o post

Bateu umas quantas dessas ontem, sempre na subida. Provavelmente está a jogar melhor que nunca tacticamente frente ao Nadal.

Quem sabe como teria sido se o tivesse feito nos tempos de domínio no circuito.

Para terminar, desde 2011 que não via o Nadal a jogar tão bem e de forma tão agressiva num hardcourt. É um dos fortes candidatos a vencer o US Open.

Quem diria depois do desaire em Wimbledon.

Compartilhar este post

Link para o post

Dia interessante ontem.

Não acho que seja uma grande surpresa a vitória do Isner sobre o Djokovic, é um mau matchup para o sérvio. O Djokovic tem sempre desconcentrações aqui e ali e isso é fatal contra alguém como Isner. O primeiro set de ontem é, para mim, o exemplo perfeito disso: não houve breaks, e no tie-break houve apenas um ponto que não foi ganho pelo servidor... *rufo dos tambores* Uma dupla-falta do Djokovic...

A derrota do Murray ontem é uma daquelas que o mantém fora do topo. Já é um habitué vê-lo perder em Masters contra quem não deveria, e se ontem até tem desculpa por ser contra um top 10 de créditos firmados o que dizer de derrotas contra os Gulbis, Andersons, Chardys, Janowiczs, Garcias-Lopez, Bogomolovs e Youngs da vida...

Estive mesmo para não ver o "main event" de ontem porque não queria ver uma humilhação, mas até foi divertido. No final foi mais do mesmo, Federer a jogar como nunca e a perder como sempre. O Nadal esteve uns furos abaixo.

Para hoje prevejo um corretivo do espanhol ao Berdych, o checo é freguês. Já a outra meia-final, acho que vai ser mais imprevisível, dou, talvez, um ligeiro ascendente ao Del Potro e espero que vença porque acredito e espero que na final consiga vencer o Nadal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Berdych, se quisesse, tinhas todas as qualidades para ser um mau match-up para o Nadal.

O Nadal, nesta forma, é o grande candidato a vencer o USOpen. Coloco o Del Potro logo atrás, e depois o Djokovic.

Compartilhar este post

Link para o post

O Berdych, se quisesse, tinhas todas as qualidades para ser um mau match-up para o Nadal.

O Nadal, nesta forma, é o grande candidato a vencer o USOpen. Coloco o Del Potro logo atrás, e depois o Djokovic.

O Berdych, tendo em conta o físico, é bastante bom nas trocas de bola mais longas e em situações defensivas, mas acho que é precisamente esse o problema. É menos ofensivo contra o Nadal do que deveria, por os rallys longos não serem propriamente um problema para ele e acaba por ser exposto.

E o Murray?

Compartilhar este post

Link para o post

O post pode estar aqui. Mal não faz. Mas o sítio correto seria neste tópico: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=131439

Nem nunca tinha reparado na existência de tal tópico, mas da próxima vez já sei onde colocar esse tipo de dúvidas

Devia estar aqui quando postaste. A resposta era sim.

Acabou por correr bem a alteração que fiz, mas obrigado de qualquer das formas, mesmo não tendo utilizado o conselho

Compartilhar este post

Link para o post

O Berdych, tendo em conta o físico, é bastante bom nas trocas de bola mais longas e em situações defensivas, mas acho que é precisamente esse o problema. É menos ofensivo contra o Nadal do que deveria, por os rallys longos não serem propriamente um problema para ele e acaba por ser exposto.

E o Murray?

O Nadal tem muitas dificuldades frente a tenistas com o estilo de pancada do Berdych. É óbvio que para ganhar ao Nadal é preciso ganhar 2 vezes, mas acho que o checo podia fazer mais do que o que faz. Dá-me a impressão que pode ser da sua fragilidade mental.

Por isso é que acredito numa surpresa hoje. Acho que o Nadal está já muito cansado, e frente ao Federer notou-se imenso nos primeiros 2 sets.

Não coloco o Murray no lote de vencedores, embora claro, esteja sempre do pote dos favoritos. É certo que ele ultimamente sobe o nível nos GS, e Masters nunca foram muito com ele, mas parece-me estar uns níveis abaixo do que o que pode em hard court. Parece-me que poderá ainda estar a recuperar emocionalmente de ter ganho Wimbledon.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...