Shabby Publicado 2 Fevereiro 2014 E obrigado à malta que me deu os parabéns! Shabby, mais velho em aspeto ou escrita? Se for a primeira não é bom, se for a segunda fico lisonjeado. :biggrin: Em tudo, meu :mrgreen: Pela tua postura do fórum (que é de onde te e-conheço), demonstras uma maturidade tremenda. A maneira como expões as tuas ideias nas discussões (acesas ou não), a própria escrita 'pretty much' irrepreensível, e especialmente pelos valores pelos quais, aparentemente, te guias. Tu és tipo aquele gajo que parece tão certinho que irrita, que me lembra do quão tão imperfeito sou. Confirmei isto no tópico daquela notícia, em que se começou a discutir o acto de copiar/fazer batota na escola. E também pelo que me lembro do que foste dizendo na fase negra do nosso Sporting. A forma como vives a cena, e alguns episódios que contaste (de cabeça, lembro-me de teres falado em discutires com outros Sportinguistas, na altura das eleições (gajos que defendiam GL, penso)). Não te estragues, rapaz. x) Maritimo e Nacional. Não ganhamos nenhum. Tu és O negativista do nosso lado :mrgreen: De qualquer forma, mesmo não ganhando esses, lembra-te que os rivais têm saídas muito mais difíceis. E, sem rodeios, acho que, ou a equipa quebra significativamente o rendimento que tem apresentado, ou só os meninos da APAF no tiram este campeonato. Este enquadramento é simplesmente brilhante. Os astros parecem todos alinhados. É altura de ter tomates e aproveitar esta oportunidade de ouro. Só temos a ganhar. E é para começar já amanhã, com a Académica. Bolas, ganhámos 4-0 fora, temos obrigação de ganhar, nem que por margem mínima... Meeeedo das mais que possíveis suspensões de Wiliam e Montero. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 2 Fevereiro 2014 Muitos parabéns(32 minutos atrasados) Vuk! Quanto à questão do título, claro que gostava muito de ser campeão, mas está longe de ser uma obrigação(tal como estará se perdermos o campeonato na última jornada), o objetivo é atingir o Top3 e estamos bem encaminhados. As nossas limitações comparativamente aos rivais, especialmente orçamentais, são muito grandes, pelo que me é impossível começar a subir as exigências porque a equipa está a exceder as expectativas. Isto para dizer, e discordando do Zacker, que até podíamos ter ganho esses dois jogos que não tínhamos de assumir candidatura nenhuma. Os jogos ganham-se em campo, e é isso que tem sido feito. Só mais uma nota(que até desenvolvi mais no FórumSCP mas agora não tenho tempo para isso), o meu medo é que as expetativas desmesuradas que o comum "adepto de jornal"(adepto pouco informado e que se deixa levar pelas parangonas de jornal, a maioria, infelizmente) tem criado podem sair-nos muito caras, em 2017. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 2 Fevereiro 2014 Quanto ao João Mário, é isto que se quer. Ele a adquirir minutos na primeira liga e a mostrar todo o futebol que o Sporting lhe reconhece para na próxima época estar nos A's. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 2 Fevereiro 2014 Mais importante que já termos feito grande parte dos jogos fora complicados, só mesmo termos conseguido segurar os elementos-chave da equipa em Janeiro. Grande organização em todo o sentido. Adoro ver este Sporting a seguir este rumo e metodologia. Lindo. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 2 Fevereiro 2014 Muitos parabéns(32 minutos atrasados) Vuk! Quanto à questão do título, claro que gostava muito de ser campeão, mas está longe de ser uma obrigação(tal como estará se perdermos o campeonato na última jornada), o objetivo é atingir o Top3 e estamos bem encaminhados. As nossas limitações comparativamente aos rivais, especialmente orçamentais, são muito grandes, pelo que me é impossível começar a subir as exigências porque a equipa está a exceder as expectativas. Isto para dizer, e discordando do Zacker, que até podíamos ter ganho esses dois jogos que não tínhamos de assumir candidatura nenhuma. Os jogos ganham-se em campo, e é isso que tem sido feito. Só mais uma nota(que até desenvolvi mais no FórumSCP mas agora não tenho tempo para isso), o meu medo é que as expetativas desmesuradas que o comum "adepto de jornal"(adepto pouco informado e que se deixa levar pelas parangonas de jornal, a maioria, infelizmente) tem criado podem sair-nos muito caras, em 2017. Sim, uma obrigação nunca será. Mas estando o objectivo principal atingido, que é o de garantir o 3º lugar, tudo o que vier extra é lucro. E como disse, melhor cenário era impossível. A que 2 jogos te referes? Nacional e Marítimo? São 2 saídas difíceis, sim, mas crucial é mesmo o jogo na Luz. Ganhando esse, quero ver quem é que se atreve a dizer que não somos candidatos. É que nesse jogo, o empate não era muito mau, e uma vitória não é exigível. Mas é uma oportunidade tão boooa, bolas. Eu acho que é mais que possível que ganhemos, mas continuemos isto no futuro. Venha a Académica. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 2 Fevereiro 2014 (editado) Sim, uma obrigação nunca será. Mas estando o objectivo principal atingido, que é o de garantir o 3º lugar, tudo o que vier extra é lucro. E como disse, melhor cenário era impossível. A que 2 jogos te referes? Nacional e Marítimo? São 2 saídas difíceis, sim, mas crucial é mesmo o jogo na Luz. Ganhando esse, quero ver quem é que se atreve a dizer que não somos candidatos. É que nesse jogo, o empate não era muito mau, e uma vitória não é exigível. Mas é uma oportunidade tão boooa, bolas. Eu acho que é mais que possível que ganhemos, mas continuemos isto no futuro. Venha a Académica. Não, tu disseste que se temos ganho ao Estoril e ao Nacional a candidatura era obrigatória, era a esses jogos que me referia. Editado 2 Fevereiro 2014 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 2 Fevereiro 2014 e o paços também cheira-me que não vai ser fácil... Paços está péssimo portanto é +- fácil. Madeira é que vai ser f*da. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 2 Fevereiro 2014 (editado) O jogo com o Rio Ave tenho ideia que também vai ser bem lixado.... Nos últimos 4 jogos contra eles apenas fizemos 1 ponto http://www.ceroacero.es/confronto_equipas.php?id_comp=0&op=ver_confronto&equipa_2=16&equipa_1=31 Editado 2 Fevereiro 2014 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Bolungarvík Publicado 2 Fevereiro 2014 Maritimo e Nacional. Não ganhamos nenhum. f*da-se que Sportinguista rogue Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Fevereiro 2014 Parece que o João Mário fez um jogaço hoje. Já contra o Porto, no Dragão, ele entrou fortíssimo, a oferecer linhas de passe e a conseguir transportar jogo, algo que nenhum colega havia conseguido antes. Nota-se que está alguns furos acima dos restantes médios do Vitória, espero que jogue bastante e que seja reforço para a próxima temporada. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 2 Fevereiro 2014 Não, tu disseste que se temos ganho ao Estoril e ao Nacional a candidatura era obrigatória, era a esses jogos que me referia. Ah, pensei que tivesses a falar desta conversa. Mesmo que tivéssemos ganho, a candidatura podia ser "obrigatória", ou seja, definir o 2º lugar como objectivo mínimo. Julgo que não, mas se alguma vez disse que o título era uma obrigação, retiro. :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 2 Fevereiro 2014 f*da-se que Sportinguista rogue O que é que é sportinguismo para ti? Um gajo que diz que vamos vencer todos os jogos e até os comemos? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 2 Fevereiro 2014 Citação do site "Maisfutebol" Shikabala continua a partilhar com os fãs no Facebook informações sobre a aventura da chegada a Alvalade: este sábado, por exemplo, o egípcio revelou que já treinou pela primeira vez com os novos companheiros, esta manhã, e que está pronto para começar a vestir a camisola 7.O Facebook de Shikavala indica de resto que foi a camisola vestida por Luís Figo, o que é verdade. Também é verdade, re resto, que o 7 se tornou depois disso uma espécie de camisola maldita em Alvalade. O último jogador a envergá-la, por exemplo, foi Jeffren: numa época cheia de lesões.Mas há mais, claro.Depois de Figo abandonar o 7, a camisola passou para Sá Pinto, que nessa altura agrediu Artur Jorge, foi castigado e teve de sair para a Real Sociedad. No regresso a Portugal voltou a escolher a 7 e lesionou-se com gravidade. Depois disso preferiu a 10...Pelo meio a 7 passou por Iordanov, Leandro e Delfim. Só o brasileiro teve sucesso com ela. Os dois outros jogadores enfrentaram lesões graves. Seguiu-se Niculae e mais uma lesão grave.Talvez por isso entre 2003 e 2007 a camisola 7 do Sporting não teve dono. Depois chegou Izmailov, que não teve medo da fama, mas também não teve sorte. As lesões quebraram-lhe várias vezes o futebol que entusiasmava por essa altura os adeptos. Seguiu-se Jeffren e mais um calvário de lesões.Agora, tudo o indica, será Shikabala a vestir uma camisola que estava livre: sem medo de superstições. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Fevereiro 2014 Citação do jornal "A Bola" online Elias foi inscrito mas mantém as malas feitasCausou alguma surpresa quando, divulgada a lista de jogadores inscritos pelo Sporting no último dia da reabertura do mercado, nela constava Elias, mas a medida pode explicar-se com o facto dos leões pretenderem ter o brasileiro em pé de igualdade com todos os outros elementos do plantel, até porque é jogador do clube, com contrato até 2016.Isto não significa, porém, que o internacional brasileiro passe a integrar o grupo liderado por Leonardo Jardim, ainda que lhe dê possibilidade de nele entrar no futuro. Para já, o jogador continuará a treinar-se com a equipa B, como tem feito desde que regressou do empréstimo do Flamengo.A ideia passa por ter Elias disponível, ainda que a vontade dos leões em vender o jogador se mantenha igual. No entanto, enquanto o processo não avança, nem recua, Elias poderá lutar por uma vaga no plantel principal.Isto numa altura em que o Flamengo continua a tentar resgatar os direitos económicos e desportivos do atleta, algo que quer conseguir o mais brevemente possível, a ponto de poder contar com os serviços do jogador na próxima edição da Copa dos Libertadores, que está prestes a começar.Ou seja, o mercado brasileiro, para futebolistas que atuem fora do Brasil, apenas fecha no final de março, mas os dirigentes do Fla querem Elias o quanto antes, pois têm compromissos muito importante dentro em breve.Para isso, porém, vão ter de responder positivamente às exigências dos leões, sobretudo no que ao pagamento diz respeito, até porque o Sporting tem outras propostas em carteira, algumas delas mais vantajosas do ponto de vista financeiro, como aquela dos chineses do Shandong Luneng, e não estão na disposição de abrir mão do internacional brasileiro a qualquer preço, ele que custou 8,650 milhões de euros ao Atlético de Madrid. E Bruno de Carvalho já foi muito claro em relação ao assunto. Se for realmente assim, mais vale nem calçar (na A, pelo menos). Elias focado no Sporting a 100% é uma grande mais-valia, mas assim não vai acrescentar muito. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 2 Fevereiro 2014 Citação do site "Maisfutebol" Shikabala continua a partilhar com os fãs no Facebook informações sobre a aventura da chegada a Alvalade: este sábado, por exemplo, o egípcio revelou que já treinou pela primeira vez com os novos companheiros, esta manhã, e que está pronto para começar a vestir a camisola 7. O Facebook de Shikavala indica de resto que foi a camisola vestida por Luís Figo, o que é verdade. Também é verdade, re resto, que o 7 se tornou depois disso uma espécie de camisola maldita em Alvalade. O último jogador a envergá-la, por exemplo, foi Jeffren: numa época cheia de lesões. Mas há mais, claro. Depois de Figo abandonar o 7, a camisola passou para Sá Pinto, que nessa altura agrediu Artur Jorge, foi castigado e teve de sair para a Real Sociedad. No regresso a Portugal voltou a escolher a 7 e lesionou-se com gravidade. Depois disso preferiu a 10... Pelo meio a 7 passou por Iordanov, Leandro e Delfim. Só o brasileiro teve sucesso com ela. Os dois outros jogadores enfrentaram lesões graves. Seguiu-se Niculae e mais uma lesão grave. Talvez por isso entre 2003 e 2007 a camisola 7 do Sporting não teve dono. Depois chegou Izmailov, que não teve medo da fama, mas também não teve sorte. As lesões quebraram-lhe várias vezes o futebol que entusiasmava por essa altura os adeptos. Seguiu-se Jeffren e mais um calvário de lesões. Agora, tudo o indica, será Shikabala a vestir uma camisola que estava livre: sem medo de superstições. :medinho: #prayforshikabala Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 2 Fevereiro 2014 Maltinha hoje quem puder ir ao jogo apoiar a nossa equipa não fique em casa. É um jogo importante para ficarmos em primeiro lugar, apoiar a equipa é funadmental :) Não há jogos fáceis. Isto. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 2 Fevereiro 2014 31 anos ? tou velho como tudo Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 2 Fevereiro 2014 parece que foi ontem aquela cueca ao luisão :heart: Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 2 Fevereiro 2014 São gajos que têm o momento da vida deles e pronto... Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 2 Fevereiro 2014 Era lindo ter ganho com aquilo :heart: mas lá veio o outro cafageste marcar um estoiro do caraças :( Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 2 Fevereiro 2014 Chorei tanto naquele lance do Luisão.. ainda hoje acho que é falta :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post