Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Por mim, na terça entrava-se exactamente com o mesmo 11 de hoje. Não vai ser por causa do 'factor surpresa' ter ido ao ar que aquilo vai deixar de poder funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a existir um factor surpresa.

Não se sabe quem vai actuar na ala e quem vai actuar nas costas do Slimani e isso vai condicionar a nossa estratégia. Ainda há também a possibilidade de se jogar num 4x4x2 puro, com o Dier e o Adrien a segurarem o meio-campo.

O 11 que o LJ lançou oferece muitas possibilidades para que o JJ formate o Benfica de maneira a anular a nossa estratégia na perfeição

Compartilhar este post

Link para o post

Grande f*da que o Estádio da Luz deu no Jardim

Nem por isso. O factor surpresa só se foi na teoria. Porque na prática, ele pode variar imenso o esquema com os 11 que escolheu hoje. 4-3-3 com 2 avançados móveis atrás do PL (o mais provável), 4-4-1-1 com o Martins a fechar mais na direita e um dos avançados a aparecer entre linhas (o Fredy), 4-4-2 losango com o Martins por dentro e o Heldon a dar largura do outro lado...

Não faltam opções, e gosto da mensagem que se passa com este 11. Vamos à Luz com tudo, para ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem por isso. O factor surpresa só se foi na teoria. Porque na prática, ele pode variar imenso o esquema com os 11 que escolheu hoje. 4-3-3 com 2 avançados móveis atrás do PL (o mais provável), 4-4-1-1 com o Martins a fechar mais na direita e um dos avançados a aparecer entre linhas (o Fredy), 4-4-2 losango com o Martins por dentro e o Heldon a dar largura do outro lado...

Não faltam opções, e gosto da mensagem que se passa com este 11. Vamos à Luz com tudo, para ganhar.

exatamente :)

Compartilhar este post

Link para o post

Também podemos ver a questão ao contrário, sabemos que a intenção do Jesus era jogar com uma dupla movel na frente (e não utilizar o Cardozo) e que também não reforçou o meio-campo com o Pirlorim.

Compartilhar este post

Link para o post

Também podemos ver a questão ao contrário, sabemos que a intenção do Jesus era jogar com uma dupla movel na frente (e não utilizar o Cardozo) e que também não reforçou o meio-campo com o Pirlorim.

E não me parece que vá reforçar o meio. Acredito mais que queira meter o Cardozo de início agora.

Compartilhar este post

Link para o post

E nós será que mantemos? Por acaso estou para ver o que o Jardim vai fazer agora

Compartilhar este post

Link para o post

E nós será que mantemos? Por acaso estou para ver o que o Jardim vai fazer agora

Manter. É o que faz mais sentido. Do ponto de vista da gestão do grupo, acho que era um bocado mau mudar o 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fosse treinador de qualquer uma das equipas não mexia em nada no onze. Qualquer mexida dá sinal à equipa de que é ela que tem que se ajustar o adversário e não o oposto, psicologicamente parece-me um erro.

Compartilhar este post

Link para o post

E não me parece que vá reforçar o meio. Acredito mais que queira meter o Cardozo de início agora.

O Cardozo, com mais dois dias de treinos deve de aparecer a titular. Nisso acabou por ser uma vantagem para eles.

Também concordo que ele não reforça o meio-campo, até pq há a possibilidade de nós jogarmos em 4x4x2 e fica um meio-campo de pares com Dier - Enzo e Fejsa - Adrien, não há superioridade para ninguém

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eu se fosse treinador de qualquer uma das equipas não mexia em nada no onze. Qualquer mexida dá sinal à equipa de que é ela que tem que se ajustar o adversário e não o oposto, psicologicamente parece-me um erro.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade.

O Cardozo, com mais dois dias de treinos deve de aparecer a titular. Nisso acabou por ser uma vantagem para eles.

Também concordo que ele não reforça o meio-campo, até pq há a possibilidade de nós jogarmos em 4x4x2 e fica um meio-campo de pares com Dier - Enzo e Fejsa - Adrien, não há superioridade para ninguém

Pessoalmente, acho que vamos mesmo manter o 4-3-3, com Heldon na esquerda a dar largura, e Fredy, Slimani e André a irem aparecendo, alternadamente, sobre a direita, para procurar segurar a bola e elaborar mais. Contra Fejsa e Enzo, e contando que o Slimani e o Fredy se vão entender bem e se vão revezar na pressão defensiva e na pressão sobre o Fejsa, também acredito que vamos dominar o meio-campo. A partir daí, vamos ver muito jogo nas alas, e vamos precisar de estar bem organizados e coesos defensivamente, com as linhas juntas, para não dar ao Markovic e ao Rodrigo o espaço que eles gostam de pisar, entre a defesa e o meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Jesus não tem tempo para treinar os jogadores para combater esse onze. Por muito que teoricamente estejam preparados, não há dinâmicas.

Compartilhar este post

Link para o post

estás otimista depois de teres visto o onze do Jardim, Poeira? Pela forma que falas, pareces, e para te ser sincero, se for mesmo isso que o Jardim pode fazer, podemos conseguir algo na terça (caso seja, efetivamente, na terça).

Compartilhar este post

Link para o post

Muita ambição no 11 do Jardim. Ao menos se levarmos no cu já não posso chamar-lhe cagão e queixar-me e não variar no modelo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente, acho que vamos mesmo manter o 4-3-3, com Heldon na esquerda a dar largura, e Fredy, Slimani e André a irem aparecendo, alternadamente, sobre a direita, para procurar segurar a bola e elaborar mais. Contra Fejsa e Enzo, e contando que o Slimani e o Fredy se vão entender bem e se vão revezar na pressão defensiva e na pressão sobre o Fejsa, também acredito que vamos dominar o meio-campo. A partir daí, vamos ver muito jogo nas alas, e vamos precisar de estar bem organizados e coesos defensivamente, com as linhas juntas, para não dar ao Markovic e ao Rodrigo o espaço que eles gostam de pisar, entre a defesa e o meio-campo.

Eu também aposto no 4x3x3 mas com o Martins na ala para acompanhar a subida dos laterais (sobretudo o Siqueira) do Benfica, coisa que o Montero iria ter mais dificuldade. O colombiano joga perto do Slimani para pressionar a saída de bola do Fejsa (que quer coloca-la o mais rapidamente possível no Enzo) e para aproveitar os ressaltos do jogo áereo ganho pelo Bola de ouro.

O resto concordo contigo, sobretudo no espaço interior concedido ao Marko, que foi fatal na 1ª volta

Compartilhar este post

Link para o post

E o Jardim é esperto. Ao jogar com Montero e SliDeus ao mesmo tempo, permite que o primeiro baixe as linhas e defenda mais dentro, arrastando defesas e permitindo ao André Martins criar (sim, o meio-campo do Benfica vai cair em cima do Adrien, como no jogo da taça...e o LJ fez exatamente isto: deixou de construir por ele e o "Jasus" caiu na esparrela). Depois é fácil desmultiplicar isto num 442 ou 433 ou até num 4231 no ataque. Héldon a vaguear entre flancos e, quase que aposto, Cédric a subir muito, porque o Piris não ataca...

Compartilhar este post

Link para o post

A ausência do William no 11 pode bem explicar a aposta no trio ofensivo (Montero, Slimani e Heldon). O Adrien e o A. Martins são capazes de não terem grande liberdade ofensiva neste jogo e o último é bem capaz de jogar muito mais atrasado do que o normal e com algumas tarefas defensivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui eu perder 6 horas do meu dia para isto... Não me venham falar do tempo, estava algum vento mas nada de transcendente(aliás, estava à espera de muito pior), duvido que o problema tenha sido esse. Concordo a 100% com o comunicado da AAS, estava o speaker a mandar os adeptos do Sporting evacuar quando há uma carga policial que nos impede de o fazer. Ainda ficámos cerca de uma hora(depois da decisão do adiamento) lá dentro.

Adorei o 11 do Jardim, espero que não o mude, se o jogo sempre se realizar na Terça. Eu, sinceramente, tenho as minhas dúvidas.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

E o Jesus não tem tempo para treinar os jogadores para combater esse onze. Por muito que teoricamente estejam preparados, não há dinâmicas.

Tomara eu que o Jesus se ajustasse a nós. Porque ele não sabe fazê-lo. É um treinador que percebe muito do jogo, que sabe construir uma equipa para jogar muito bom futebol ofensivo, que defensivamente tem algumas limitações, mas é um treinador que se dá mal quando tenta adaptar o seu sistema ao adversário. O caso mais famoso são os 5-0 no Dragão, quando alterou toda a dinâmica defensiva para pôr o seu melhor central a marcar individualmente o Hulk.

estás otimista depois de teres visto o onze do Jardim, Poeira? Pela forma que falas, pareces, e para te ser sincero, se for mesmo isso que o Jardim pode fazer, podemos conseguir algo na terça (caso seja, efetivamente, na terça).

Estou confiante tal como estaria se mantivéssemos o esquema habitual. Acho que colectivamente e tacticamente somos superiores ao Benfica. Não o conseguimos ainda materializar numa vitória esta época devido a alguma inexperiência dos nossos jogadores e devido à qualidade individual deles, que no geral é bem superior à nossa.

Acho que o Jardim faz bem em entrar com 3 avançados, que finalizam bem, que procuram o golo e que podem dar-nos várias oportunidades de golo. Se a isso juntar um trio no meio-campo mais fixo, intenso e que consiga segurar o jogo e dar-nos mais posse de bola, temos tudo para conseguir um bom resultado.

Eu também aposto no 4x3x3 mas com o Martins na ala para acompanhar a subida dos laterais (sobretudo o Siqueira) do Benfica, coisa que o Montero iria ter mais dificuldade. O colombiano joga perto do Slimani para pressionar a saída de bola do Fejsa (que quer coloca-la o mais rapidamente possível no Enzo) e para aproveitar os ressaltos do jogo áereo ganho pelo Bola de ouro.

O resto concordo contigo, sobretudo no espaço interior concedido ao Marko, que foi fatal na 1ª volta

A defender será isso. 4-4-2, com algum apoio de um dos avançados, à vez. O André fecha na direita, o Heldon na esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

E ainda por cima num jogo onde o "ajuntamento de adeptos do benfica" descaiu-se e exibiu a táctica da equipa ainda antes de começar o jogo.

Que p*ta de azar.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...