Pickle Rick Publicado 6 Fevereiro 2014 Escolheu? Sim, escolheu. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 6 Fevereiro 2014 Ainda bem que nao veio, entao, se isso do docinho é verdade. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 6 Fevereiro 2014 O Rafa aqui era um sonho. 3 Wilsons não fazem um Rafa. Mas agora já foi. Deve ir parar a outro clube. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Fevereiro 2014 Ainda bem que nao veio, entao, se isso do docinho é verdade. Ainda bem porquê ? Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 6 Fevereiro 2014 O Rafa aqui era um sonho. 30000000 Wilsons não fazem um Rafa. Mas agora já foi. Deve ir parar a outro clube. Fixed! :mrgreen: O que me irrita tanto como esta história do Rafa com o Braga e o Feirense, é saber que o puto ainda esteve uns bons anos na formação do Alverca(onde vivo, mas nem é por aí, é mesmo pela proximidade aos grandes de Lisboa) e nem o Sporting e o Benfica, que pescam todos os putos desta zona que dão dois toques numa bola, o foram lá buscar. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 7 Fevereiro 2014 Ainda bem porquê ? Porque é sinal que no meu clube ainda há alguns valores e que não se alimentam parasitas do futebol. Compartilhar este post Link para o post
DanielDesario Publicado 7 Fevereiro 2014 Fixed! :mrgreen: O que me irrita tanto como esta história do Rafa com o Braga e o Feirense, é saber que o puto ainda esteve uns bons anos na formação do Alverca(onde vivo, mas nem é por aí, é mesmo pela proximidade aos grandes de Lisboa) e nem o Sporting e o Benfica, que pescam todos os putos desta zona que dão dois toques numa bola, o foram lá buscar. Ele nessa altura era bom, mas nada fazia prever que chegasse a este nível... Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 7 Fevereiro 2014 Não precisávamos do Rafa, nesta altura. Com Heldon e até o Shikabala, que também pode jogar na ala, é tempo de parar para reflectir sobre o que temos, e só devemos contratar com saídas. E toquei nisto porque estou com aquela curiosidade dos novos reforços, das diferenças competitivas que trarão ao jogos, se haverá alteração de processos (como tem sido dito, que o LJ não os limite tanto ao cruzamento, mas mais às movimentações interiores). E depois porque já estava na hora de irmos buscar jogadores da B desta época. Sei que recentemente houve subidas. Penso que foi o Mané, já há algum tempo, e mais recentemente o Esgaio, certo? O Iuri Medeiros deve ter perdido espaço, ainda para mais com a chegada do Shika... De qualquer forma, o Esgaio (que faz 21 anos esta época, contra os 19 do Iuri, o que poderá explicar o porquê deste último ainda se manter pela B) podia ser o 4º lateral, aparecendo como 2ª opção para a direita. Julgo que não é a extremo que o têm usado. Só que contra Cédric, Piris e Dier, não é fácil.... Resumindo, até à data, acho que a nossa aposta na formação (em novas caras na A) limitou-se ao início da época, com William e Wilson. Aquela equipa B tem de ser explorada ao máximo. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 7 Fevereiro 2014 Porque é que não precisavam do Rafa? Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 7 Fevereiro 2014 A entrevista do Gooch a'OJogo :heart: Nota-se que está desiludido com a maneira como foi expulso do clube, mas que adora o Sporting. Dos jogadores que mais gostava de ver, apesar de algumas limitações que tinha Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 7 Fevereiro 2014 Ainda bem que nao veio, entao, se isso do docinho é verdade. mas aí o problema não foi do jogador mas sim do presidente. O mais provável foi o puto ter ficado entre a espada e a parede e ter ido para o Braga. O Rafa fazia e, olhando para o actual plantel do Sportng, e faz falta ao Sporting. Ele pode jogar na posição do WE ou mesmo do André Martins. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 7 Fevereiro 2014 mas aí o problema não foi do jogador mas sim do presidente. O mais provável foi o puto ter ficado entre a espada e a parede e ter ido para o Braga. O Rafa fazia e, olhando para o actual plantel do Sportng, e faz falta ao Sporting. Ele pode jogar na posição do WE ou mesmo do André Martins. acho que ganharíamos mais com o Rafa na posição do Wilson Eduardo, desde que o Leonardo Jardim se lembrasse de o meter no flanco esquerdo e no direito, para poder usar o seu poder de explosão. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 7 Fevereiro 2014 Essa imagem está mesmo a atirar para cima dos árbitros a justificação das diferenças de 30 pontos para cima entre o Sporting e os rivais nas últimas temporadas? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 7 Fevereiro 2014 (editado) E já agora, oh fiasco, essa imagem é um adultério tremendo. Primeiro, porque entre 2008 e 2013 o Sporting atrevessou um verdadeiro deserto, logo é normal as percentagens serem menores para nós. Segundo, porque não considera só os clássicos, o que deveria ser suposto, julgo eu. Acho que só se poderia fazer um estudo desses se em 5 épocas consecutivas, FC Porto, Benfica e Sporting lutassem taco a taco até final pelo título para ter uma estatística equilibrada. Porque as percentagens descem resultado de más épocas, ou sobem resultados de épocas excepcionais (como a época do AVB, ou as 2 últimas do Benfica e do Porto). E mesmo no caso de analisar apenas os clássicos teríamos o problema da qualidade individual do Sporting (por exemplo na época 09/10 e 12/13) ter uma qualidade individual bastante inferior à dos adversários. Terceiro, porque cada jogo é um jogo e deve ser analisado como tal. Há coisas que se consegue perceber, ou já se sabe, como o facto do Proença e do Jorge Sousa serem contra o Benfica, do Duarte Gomes ser contra o Sporting, do Bruno Paixão ser um incompetente de primeira, mas para se saber onde houve real benefício de um árbitro sobre uma equipa em todos os clássicos, era preciso analisar os casos jogo a jogo, somar onde houve benefícios e situações prejudiciais, ponderar consoante a tabela classificativa do momento ou qual a competição em causa (se falarmos de uma taça). É um estudo complexo, e exaustivo, e por isso é que nunca ninguém o fez. Pegar em números e dizer árbitro x, foi derrota, árbitro y, foi empate, qualquer um faz. Os número explicam muita coisa, mas a análise qualitativa é muito mais importante. Editado 7 Fevereiro 2014 por Jone Queiroz Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 7 Fevereiro 2014 Aquilo é um conjunto de dados. Apenas. Claro que há que saber interpretar. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 7 Fevereiro 2014 Aquilo é um conjunto de dados. Apenas. Claro que há que saber interpretar. foi o que fiz. E se aquilo é para provar alguma coisa, não prova nada. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 7 Fevereiro 2014 Essa imagem está mesmo a atirar para cima dos árbitros a justificação das diferenças de 30 pontos para cima entre o Sporting e os rivais nas últimas temporadas? é meter o Bruno Paixão a arbitrar todos os jogos do Sporting. Ainda querem que ele não arbitre. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 7 Fevereiro 2014 era meter o Bruno Paixão a apitar os jogos de todos os grandes, que é para o Arouca ser campeão! Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 7 Fevereiro 2014 Citação do site "Maisfutebol" Leonardo Jardim revelou que Eric Dier jogará seguramente no derbi deste domingo com o Benfica, mas deixa em aberto utilizar o jovem jogador no meio-campo ou no centro das defesas, face às ausências de William, castigado, e de Jefferson, lesionado.«O Eric vai jogar, se for a central passa o Marcos (Rojo) para a esquerda, se for no meio-campo joga o Piris a lateral», disse o treinador.Antes, Jardim tinha incluído ainda Adrien na equação sobre quem será o substituto de William no meio-campo: «Em relação à posição nº 6, médio defensivo, o Eric e o Adrien são duas soluções que neste momento estão disponíveis para o que pretendemos, no domingo verão.» Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 7 Fevereiro 2014 Rojo na esquerda, não por favor. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 7 Fevereiro 2014 Conhecendo o Jardim como conheço, parece-me que vai ser o Dier na posição do William. Ele não adbica de alguém com capacidade de choque naquela zona. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 7 Fevereiro 2014 Só espero que o Montero esteja em noite sim. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 7 Fevereiro 2014 Onyewu: "Direção do Sporting tratou-me de uma forma que me chocou" Apesar da forma como abandonou o clube, Onyewu ficou sportinguista para sempre. Onyewu saiu pela "porta pequena" de Alvalde, após entrar em rota de colisão com a nova direção leonina. O Capitão América explicou os contornos da sua saída de Alvalade, criticando a forma como os dirigentes da atual direção do Sporting o trataram. No Sporting, o jogador enfrentou um processo disciplinar após regressar de um empréstimo ao Málaga por, alegadamente, ter sido operado sem conhecimento do clube. Em entrevista ao jornal OJogo, Onyewu nega tudo. "Isso é ridículo. Foram feitas tantas coisas tão pouco profissionais...Quando voltei, a nova direção tratou-me de uma forma que me chocou. Lesionei-me pela seleção, num tornozelo, e aproveitei a paragem para consultar um médico para ter a certeza que não havia problema nenhum com o meu joelho... Esta artroscopia comprovou que estava tudo bem, não havia nenhum problema com o meu joelho e que podia voltar a Portugal para iniciar a pré-época. E foi isso que eu fiz. Falei com o diretor do departamento médico [Frederico Varandas] que me disse, `Não se passa nada de errado contigo, estás em condições. Eu sei o que eles fizeram e não há problema, está tudo bem`. Por isso não entendo como é que depois vem falar em uma operação secreta e tudo o mais", explicou o defesa central, que não tem dúvidas quanto as intenções dos dirigentes do Sporting. "Assim que cheguei mandaram-me para a equipa B e ninguém da equipa principal falou comigo. Ninguém veio ter comigo e me explicou o que quer que fosse. Vi isso como uma clara falta de respeito. E nessa situação, além de mim, estavam Pranjic, Boulahrouz, Jeffren, Diego Rúbio, Labyad. Era óbvio que eles não nos queriam no clube. Estavam a tentar forçar a saída, recorrendo a todos os pretextos. Fiquei desapontado com os dirigentes, não com o clube. Apesar da forma como abandonou o clube, Onyewu ficou sportinguista para sempre. " Tenho o Sporting no coração, isso não passa com a saída. Adoro o clube, adoro os adeptos. Era o Capitão América...", frisou. :heart: Compartilhar este post Link para o post