skipen Publicado 5 Agosto 2013 Rejuvenescida a cada ano que passa e orgulhosa da sua história, a Volta a Portugal em Bicicleta chega às 75 edições como um dos maiores símbolos de identidade nacional. A simbólica e marcante efeméride aumenta expectativas e anseios sobre o que se vai desenrolar entre 7 e 18 de agosto quando, 86 anos depois de nascer, surgir a 75ª Volta a Portugal Liberty Seguros. No curso da história nem sempre a paixão por este desporto foi argumento suficiente para impedir interregnos que os livros recordam. Já tanto se alterou desde 1927, mas do amadorismo de outros tempos ainda se mantém o colorido das camisolas, a vibrante sensação da vitória e a paixão devota de todos quantos, indiferentes ao sol e ao calor de agosto saltam para a beira da estrada, ou colados na frente do televisor, seguem as intrépidas pedaladas dos "bravos cavaleiros do asfalto". Depois de três anos consecutivos a receber o final da competição, Lisboa vai assistir desta vez à Grande Partida no coração da cidade enquanto Viseu, em plenas Festas de S. Mateus, irá brindar aos vencedores. Entre o prólogo e a etapa de consagração têm a palavra os homens que a história vai recordar um dia. Etapas 1ª Etapa Prólogo - Lisboa >>> Lisboa - 5 km 2ª Etapa | 09 de agosto 2013 | Oliveira de Azeméis >>> Viana do Catelo - Santa Lúzia - 186,8 km 3ª Etapa | 10 de agosto 2013 | Trofa >>> Fafe - 165,8 km 4ª Etapa | 11 de agosto 2013 | Arouca >>> Mondim de Basto (Srª da Graça) - 181,4 km 5ª Etapa | 12 de agosto 2013 | Lousada >>> Oliveira do Bairro - 177,3 km 6ª Etapa | 14 de agosto 2013 | Sertã >>> Castelo Branco - 180 km 7ª Etapa | 15 de agosto 2013 | Termas de Monfortinho >>> Gouveia - 176,3 km 8ª Etapa | 16 de Agosto 2013 | Oliveira Hospital >>> Seia (Torre) - 166,3 km 9ª Etapa | 17 de agosto 2013 | CRI - Sabugal >>> Guarda - 35,6 km 10ª Etapa | 18 de agosto 2013 | Viseu >>> Viseu - 130 km Equipas Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 5 Agosto 2013 DE volta a portugal isto tem pouco. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 5 Agosto 2013 Sempre o mesmo choro todos os anos. A mais importante competição velocipédica nacional, uma animação nas estradas e até tem nomes estrangeiros razoáveis este ano. Uma semana e tal pregados à TV :) Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 5 Agosto 2013 Essas etapas não estão mal? É que supostamente a etapa depois do Prólogo é dia 8 e é esta: http://www.volta-portugal.com/etapas/phps/altimetria.php?etapa=1 Compartilhar este post Link para o post
45roma Publicado 5 Agosto 2013 SÃO PEDRO DA COVA ALI. :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
skipen Publicado 5 Agosto 2013 Essas etapas não estão mal? É que supostamente a etapa depois do Prólogo é dia 8 e é esta: http://www.volta-portugal.com/etapas/phps/altimetria.php?etapa=1 Obrigado :compinchas: Corrigido :cool: Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 5 Agosto 2013 Espero que o Rui Sousa consiga finalmente ganhar. Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 5 Agosto 2013 Fico contente se o Omar Fraile dominar isto :biggrin: tenho confiança no puto! Compartilhar este post Link para o post
skipen Publicado 5 Agosto 2013 (editado) Eu quero que o Hugo Sabido ganhe, já está na hora ! Vamos lá ver ;-) Editado 5 Agosto 2013 por pedrolucas19 Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 5 Agosto 2013 Eu gostava de ver o Hugo Sabido a ganhar a classificação geral . Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 5 Agosto 2013 aposto no Sérgio Ribeiro para a geral. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Agosto 2013 aposto no Sérgio Ribeiro para a geral. :mrgreen: Só daqui a 12 anos. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bolungarvík Publicado 5 Agosto 2013 *Volta ao Norte e Centro de Portugal Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 5 Agosto 2013 *Volta ao Norte e Centro de Portugal Sempre o mesmo choro todos os anos. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 5 Agosto 2013 *Volta ao Norte e Centro de Portugal Ok. Adeus. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 5 Agosto 2013 Eu até agradeço que não paguem.. nem retorno deve trazer e para estradas fechadas já basta o que os carros fecham força candido barbosa vai ganhar ao sprint Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 5 Agosto 2013 Eu até agradeço que não paguem.. nem retorno deve trazer e para estradas fechadas já basta o que os carros fecham vai ganhar ao sprint Fake. O turismo em Idanha-a-Nova tem tido aumentos na casa dos três dígitos a nível interno, desde festivais a geoparques, desde o ano de 2007/2008. Coincidência ou não, foi a partir dessa altura que começaram a apostar em partidas e chegadas de etapas da Volta a Portugal. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 5 Agosto 2013 Eu falei cá de baixo.. é normal que quando 'não há nada' qualquer evento possa potencializar a região. Não sei se será o caso de Idanha a Nova (nunca lá fui). Cá em baixo os custos logísticos de uma prova nesta altura do verão serão certamente muito mais elevados do que noutras zonas do país, dai considerar que não deve trazer retorno face ao investimento efectuado... Além de que cortar a única estrada 'transitável' em pleno mês de agosto não é mto positivo Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 5 Agosto 2013 Pelo contrário. Neste momento a melhor equipa do pelotão internacional é britânica e há 2 vencedores britânicos seguidos do Tour... Uma conjugação de 1 ou 2 etapas no Algarve + equipa continental da Sky ela mel para vocês. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 5 Agosto 2013 força candido barbosa metam as bandeiras portuguesas à janela para me apoiar. algum tempo depois: representar a selecção portuguesa nos mundiais? não. não são eles que me pagam o ordenado. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 5 Agosto 2013 ainda me lembro de ir para a estrada ver os ciclistas a passarem a "porta" de Vilamoura Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 5 Agosto 2013 Pelo contrário. Neste momento a melhor equipa do pelotão internacional é britânica e há 2 vencedores britânicos seguidos do Tour... Uma conjugação de 1 ou 2 etapas no Algarve + equipa continental da Sky ela mel para vocês. para isso está a volta ao algarve. O Algarve quase não precisa promoção verão, precisa é de promoção nas outras estações do ano e é no Inverno que se corre a Volta ao Algarve. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 5 Agosto 2013 ainda me lembro de ir para a estrada ver os ciclistas a passarem a "porta" de Vilamoura Eu subi a foia de bike para ver chegar o lelli (ou lá como se chamava o italiano) Compartilhar este post Link para o post