Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[Grand Slam] US Open - Vencedor: Rafael Nadal

Publicações recomendadas

Isso já é mais suposição do que qualquer outra coisa. Basta ver que nesta edição do US Open existiram inúmeros upsets na 1ª ronda. E sempre se dissipam alguns bichos quando se ultrapassa o primeiro obstáculo.

E onde é que isso contraria o que eu disse? Não estamos a falar dos jogadores favoritos mas sim dos outros. Dos que protagonizaram os upsets mas que, na minha opinião, passam a conviver com maior pressão na 2ª ronda. Principalmente se defrontarem um jogador menos conceituado do que aquele a quem ganharam na 1ª ronda.

3-3

Compartilhar este post

Link para o post

E onde é que isso contraria o que eu disse? Não estamos a falar dos jogadores favoritos mas sim dos outros. Dos que protagonizaram os upsets mas que, na minha opinião, passam a conviver com maior pressão na 2ª ronda. Principalmente se defrontarem um jogador menos conceituado do que aquele a quem ganharam na 1ª ronda.

Com o segundo ponto concordo. Agora, a partir do momento em que se dá o upset na 1ª ronda, não acredito que o jogador veja um encontro num torneio no qual já cumpriu a sua obrigação, onde já entra um nadinha mais calejado, com pressão redobrada. A verdade é que isso é tudo uma avaliação muito pessoal e cada jogador lida com as adversidades de maneira diferente. Inicialmente só me pretendia cingir à vertente tangível da coisa. Que mesmo assim é mais empírica do que científica.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora foi a vez do Smycze desperdiçar a vantagem que tinha...:(

Com o segundo ponto concordo. Agora, a partir do momento em que se dá o upset na 1ª ronda, não acredito que o jogador veja um encontro num torneio no qual já cumpriu a sua obrigação, onde já entra um nadinha mais calejado, com pressão redobrada. A verdade é que isso é tudo uma avaliação muito pessoal e cada jogador lida com as adversidades de maneira diferente. Inicialmente só me pretendia cingir à vertente tangível da coisa. Que mesmo assim é mais empírica do que científica.

Essa é que é a grande verdade sobre este assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Sousa GSM!!!

Lindoooooo!!!!!!!1111 :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Venha o Djokovic. :celebracao:

Enorme João Sousa, fantástico. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Break para o Smyczek!

Agora só falta fazer o mesmo que o João para ser um dia perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...