Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[Grand Slam] US Open - Vencedor: Rafael Nadal

Publicações recomendadas

Com este resultado deverá aproximar-se a passos largos do top50 não?

creio que nem sequer ultrapassa o máximo pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que desse mais pontos chegar à 3ª Ronda num grande slam... pelos vistos nem 100 dá ainda esta fase. :mrgreen:

Mas já me disseram que fica a cheirar o 80º.

Editado por Harvey Spector

Compartilhar este post

Link para o post

Só dá para reentrar no top-90, mas o mais importante é a confiança que ganha deste torneio. Quem diria que o primeiro Grand Slam que o João ia chegar a uma terceira ronda era em hard court, que evolução que ele teve! Monstruosa mesmo. Ainda me lembro de em 2012, no início da época, ver um jogo dele em terra contra o Hajek e mostrava deficiências na movimentação e não lhe via grande potencial. Uma surpresa.

Sem dúvida um dos encontros que maior prazer me deu de escrever: http://www.tenis-portugal.com/2013/08/joao-sousa-faz-historia-em-flushing.html :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Só dá para reentrar no top-90, mas o mais importante é a confiança que ganha deste torneio. Quem diria que o primeiro Grand Slam que o João ia chegar a uma terceira ronda era em hard court, que evolução que ele teve! Monstruosa mesmo. Ainda me lembro de em 2012, no início da época, ver um jogo dele em terra contra o Hajek e mostrava deficiências na movimentação e não lhe via grande potencial. Uma surpresa.

Sem dúvida um dos encontros que maior prazer me deu de escrever: http://www.tenis-portugal.com/2013/08/joao-sousa-faz-historia-em-flushing.html :carinhoso:

Ele aparece em 95º. Não sabendo quantos pontos fizeram os outros ele para já com os +90 pontos tem mais pontos que o 76º e menos que o 75º. Mas não sabendo quantos pontos fizeram os que estão nas posições intermédias não dá para definir em que lugar está.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele aparece em 95º. Não sabendo quantos pontos fizeram os outros ele para já com os +90 pontos tem mais pontos que o 76º e menos que o 75º. Mas não sabendo quantos pontos fizeram os que estão nas posições intermédias não dá para definir em que lugar está.

Pois. Mas o problema é que ele tem muitos pontos a defender do ano passado. Tem a final do CH de Como (48 p) + a meia final em Alphen (29 p).

Neste momento ele está, no "live ranking" em 89º. Mas ainda pode descer (ou subir se o Djokovic tiver uma diarreia aguda no domingo).

Compartilhar este post

Link para o post

Tem pontos a defender da Final perdida em Como o ano passado (entra no ranking pós-US Open, certo?). Só aí vão 48. Mas deixo isso para quem está mais dentro dessas contas.

EDIT: Oh well, o Descartes antecipou-se. Pois, ainda são mais pontos do que pensava.

Editado por Mesquita

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitória do João Sousa, novamente em 5 sets.

É como o Desc disse, provisoriamente está em 89º. E por aí deverá ficar no final do torneio. As maiores ameaças seriam o Mayer, que está a perder com o Murray, o Donskoy mesmo que ganhe hoje não o passa, o Smyczek teria de ganhar ao Granollers.

Compartilhar este post

Link para o post

Nestes ultimos 3 jogos o Murray partiu a loiça toda..este 5-1 foi lindo!

Ja esta. 6-1. Murray passa.

Editado por Harvey Spector

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitória do João Sousa, novamente em 5 sets.

É como o Desc disse, provisoriamente está em 89º. E por aí deverá ficar no final do torneio. As maiores ameaças seriam o Mayer, que está a perder com o Murray, o Donskoy mesmo que ganhe hoje não o passa, o Smyczek teria de ganhar ao Granollers.

Ainda há muito para jogar até à próxima atualização do ranking. Se os 2 challengers desta semana não lhe criam problemas em termos de ranking o mesmo não se pode ainda dizer em relação aos 5 que vão decorrer na próxima semana. Ele está inscrito em Alphen e poderia defender aí alguns pontos mas duvido que esteja presente. Perder com o Djokovic no domingo e depois rumar direto à Holanda não me parece a melhor opção. O mais sensato é descansar até à eliminatória da Davis na Moldávia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há muito para jogar até à próxima atualização do ranking. Se os 2 challengers desta semana não lhe criam problemas em termos de ranking o mesmo não se pode ainda dizer em relação aos 5 que vão decorrer na próxima semana. Ele está inscrito em Alphen e poderia defender aí alguns pontos mas duvido que esteja presente. Perder com o Djokovic no domingo e depois rumar direto à Holanda não me parece a melhor opção. O mais sensato é descansar até à eliminatória da Davis na Moldávia.

Tens razão. Não sei porquê mas nunca me lembro que há challengers durante os GS. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

fds João :o Enorme, enorme! O ténis português está mesmo num grande momento, e até acho que o João seja favorecido por ter pouco hype, falava-se muito mais no Gil mas ele com pézinhos de lã vai fazendo grandes resultados :)

E não há prémio melhor que defrontar o nº1 mundial no Artur Ashe provavelmente, melhor, só mesmo se fosse à noite, mas não deverá acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só queria era que o Kevin Anderson acordasse.

Mais um break a abrir um set. Que enrabanço estou a levar.

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

fds João :o Enorme, enorme! O ténis português está mesmo num grande momento, e até acho que o João seja favorecido por ter pouco hype, falava-se muito mais no Gil mas ele com pézinhos de lã vai fazendo grandes resultados :)

A eterna comparação do João sempre foi e será o Gastão. O Rui e o Gil é que disputam esse mini-troféu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só queria era que o Kevin Anderson acordasse.

Mais um break a abrir um set. Que enrabanço estou a levar.

Dava-te outra rep pelo edit, mas não tenho

Compartilhar este post

Link para o post

O Del Potro podia olhar para o Hewitt e aprender como se joga ténis com tomates. Faz-lhe falta isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...