Tio Hans Publicado 9 Dezembro 2012 Alguém recebe em vez de subsídio de alimentação? Se sim, quando efectuam uma compra inferior ao valor do ticket, recebem troco, ou ardeu? Compartilhar este post Link para o post
eSp Publicado 9 Dezembro 2012 Alguém recebe em vez de subsídio de alimentação? Se sim, quando efectuam uma compra inferior ao valor do ticket, recebem troco, ou ardeu? Não há troco. Ou é conta certa ou dás a diferença (em excesso) a dinheiro ou mb. Pelo menos é a experiência que tenho com os tickets. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 9 Dezembro 2012 Com isto não tenho desses problemas: http://www.alacard.pt Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 9 Dezembro 2012 No Modelo/Continente não damos troco. Actualmente ao invés dos vales já começam a criar o sistema idêntico a um cartão de crédito que torna tudo muito mais prático e rápido. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 9 Dezembro 2012 Como é que isso dos vales funciona? Tipo, eu sei que em vez de receberem guito recebem os vales para as compras, mas porque é que é assim? Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 9 Dezembro 2012 Não há troco. Ou é conta certa ou dás a diferença (em excesso) a dinheiro ou mb. Pelo menos é a experiência que tenho com os tickets. É isto mesmo. Posso confirmar. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Dezembro 2012 No Modelo/Continente não damos troco. Actualmente ao invés dos vales já começam a criar o sistema idêntico a um cartão de crédito que torna tudo muito mais prático e rápido. O problema é que fora o Continente, quase ninguém aceita o cartão. Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 9 Dezembro 2012 Como é que isso dos vales funciona? Tipo, eu sei que em vez de receberem guito recebem os vales para as compras, mas porque é que é assim? Por causa dos impostos, provavelmente... e porque talvez desta forma a entidade empregadora tenha um custo real inferior ao valor facial dos próprios vales (por compra em quantidade ou assim). Na prática, quem fica a ganhar é sempre o empregador. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Dezembro 2012 Como é que isso dos vales funciona? Tipo, eu sei que em vez de receberem guito recebem os vales para as compras, mas porque é que é assim? É vantajoso em termos fiscais, devido o limite de isenção em sede de IRS ser maior nos vales de refeição. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Dezembro 2012 Como é que isso dos vales funciona? Tipo, eu sei que em vez de receberem guito recebem os vales para as compras, mas porque é que é assim? E assim porque a parte do subsídio de alimentação que está isenta de impostos é cada vez menor e, assim sendo, o trabalhador paga IRS e SS sobre o remanescente e o empregador para as suas contribuições para a SS. Com estes vales, o valor isento aumenta, diminuindo a carga fiscal sobre trabalhadores e empregadores. Compartilhar este post Link para o post
Art Vandelay Publicado 9 Dezembro 2012 O meu velho teve esse sistema uns 3 ou 4 meses e era EuroTicket. Basicamente usava para a Repsol, Pingo Doce e pouco mais. Mas muitos restaurantes aceitavam. Agora tem o cartão á lá carte ja falado acima. Mais cómodo. Compartilhar este post Link para o post
Xarpas Publicado 10 Dezembro 2012 O meu velho teve esse sistema uns 3 ou 4 meses e era EuroTicket. Basicamente usava para a Repsol, Pingo Doce e pouco mais. Mas muitos restaurantes aceitavam. Agora tem o cartão á lá carte ja falado acima. Mais cómodo. Exactamente como eu. Era bastante chato o facto de não darem troco e de só ser aceite em alguns lugares. O facto de não dar troco lá nos vamos habituando, mas o facto de só ser aceite em alguns lugares e ainda por cima parece que torcem o nariz quando o viam na mão é que me deixava lixado. Parece que nos estavam a fazer um favor. Agora desde que a empresa adoptou o cartão Alacard, bem melhor!! No fundo é um multibanco onde a empresa deposita o valor das senhas e podemos utilizar onde quisermos, desde que ligado á restauração/alimentação (supermercado,talho,cafés, restaurantes,etc...) Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 10 Dezembro 2012 O torcer o nariz tem a sua explicação, acontece-me frequentemente numa hora de ponta com filas intermináveis pessoas a quererem usar um ou dois cadernos desses vales inteiros para descontar na compra, cada vale tem de ser inserido um a um e pelo meio o sistema lá vai encravando uma vez ou outra e torna tudo muito demorado, depois surgem determinadas situações: -O cliente nem se dá ao trabalho de recortar os vales entregando ao caixa o caderno em mão, depois no final quer voltar a conferir tudo e a contar os vales um por um fazendo a soma dos valores se for preciso. -As pessoas que aguardam na fila perdem a paciência por várias razões e surgem conflitos, principalmente em caixas prioritárias. No final do dia o caixa ainda tem que carimbar os vales, recortar etc etc. No fundo torce-se o nariz porque existe o formato estilo cartão de crédito e ainda continuam a circular vales em papel que não são nada práticos. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Dezembro 2012 Só uma dúvida, com os tickets, um tipo continua a ter acesso aos descontos, tipos os vales da Galp? Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 10 Dezembro 2012 (editado) No Modelo/Continente não damos troco. Actualmente ao invés dos vales já começam a criar o sistema idêntico a um cartão de crédito que torna tudo muito mais prático e rápido. Aqui, no PD também aceitamos... Tal como aceitamos o cartão "à la Card", do BES(?). Editado 10 Dezembro 2012 por famaboys Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 10 Dezembro 2012 Só uma dúvida, com os tickets, um tipo continua a ter acesso aos descontos, tipos os vales da Galp? Sim, os tickets não interferem em nada com qualquer tipo de promoção/desconto/vales da Galp. É como se fosse uma nota com aquele valor especifico, mas que não dá troco. Compartilhar este post Link para o post
Xarpas Publicado 10 Dezembro 2012 Aqui, no PD também aceitamos... Tal como aceitamos o cartão "à la Card", do BES(?). Sim o Alacard é do BES Compartilhar este post Link para o post
nmdb Publicado 22 Agosto 2013 Boa tarde a todos, Não sei se é o local correcto mas cá vai... Alguém (especificamente o pessoal de Aveiro) sabe de postos de combustivel que aceitem cartões de refeição para pagar gasolina? É que o unico que tinha conhecimento era o do Pingo Doce (Ex Feira Nova) mas ontem fui lá e o funcionário na altura do pagamento informou-me que já não aceitavam essas cartões. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 22 Agosto 2013 Qual a entidade emissora dos cartões? Compartilhar este post Link para o post
nmdb Publicado 22 Agosto 2013 Um é o À La Card do BES e outro é o Caixa Break da CGD. Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 22 Agosto 2013 Relativamente ao Caixa Break sei que só é possível usar em empresas cujo CAE seja relacionado com actividade de restauração/alimentação. Deduzo que o outro seja a mesma coisa. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 22 Agosto 2013 Deduzo que o outro seja a mesma coisa.Confirmo. Compartilhar este post Link para o post
nmdb Publicado 22 Agosto 2013 Estou lixado!!! Aceitei receber o Subsidio de Alimentação em cartão porque conseguia usar o cartão em alguns postos de combustivel e agora sai-me isto na rifa... Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 22 Agosto 2013 Relativamente ao Caixa Break sei que só é possível usar em empresas cujo CAE seja relacionado com actividade de restauração/alimentação. Deduzo que o outro seja a mesma coisa. Sim mas eles usam o mesmo sistema MB nas gasolineiras, simplesmente agora deixaram de aceitar o pagamento com aqueles cartões. Compartilhar este post Link para o post