Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Cartões Refeição / Euroticket, CaixaBreak, À La Card, ...

Publicações recomendadas

Alguém recebe em vez de subsídio de alimentação?

Se sim, quando efectuam uma compra inferior ao valor do ticket, recebem troco, ou ardeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém recebe em vez de subsídio de alimentação?

Se sim, quando efectuam uma compra inferior ao valor do ticket, recebem troco, ou ardeu?

Não há troco. Ou é conta certa ou dás a diferença (em excesso) a dinheiro ou mb. Pelo menos é a experiência que tenho com os tickets.

Compartilhar este post

Link para o post

No Modelo/Continente não damos troco. Actualmente ao invés dos vales já começam a criar o sistema idêntico a um cartão de crédito que torna tudo muito mais prático e rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que isso dos vales funciona? Tipo, eu sei que em vez de receberem guito recebem os vales para as compras, mas porque é que é assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Não há troco. Ou é conta certa ou dás a diferença (em excesso) a dinheiro ou mb. Pelo menos é a experiência que tenho com os tickets.

É isto mesmo. Posso confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

No Modelo/Continente não damos troco. Actualmente ao invés dos vales já começam a criar o sistema idêntico a um cartão de crédito que torna tudo muito mais prático e rápido.

O problema é que fora o Continente, quase ninguém aceita o cartão.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que isso dos vales funciona? Tipo, eu sei que em vez de receberem guito recebem os vales para as compras, mas porque é que é assim?

Por causa dos impostos, provavelmente... e porque talvez desta forma a entidade empregadora tenha um custo real inferior ao valor facial dos próprios vales (por compra em quantidade ou assim). Na prática, quem fica a ganhar é sempre o empregador.

Compartilhar este post

Link para o post

É vantajoso em termos fiscais, devido o limite de isenção em sede de IRS ser maior nos vales de refeição.

Compartilhar este post

Link para o post

E assim porque a parte do subsídio de alimentação que está isenta de impostos é cada vez menor e, assim sendo, o trabalhador paga IRS e SS sobre o remanescente e o empregador para as suas contribuições para a SS. Com estes vales, o valor isento aumenta, diminuindo a carga fiscal sobre trabalhadores e empregadores.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu velho teve esse sistema uns 3 ou 4 meses e era EuroTicket. Basicamente usava para a Repsol, Pingo Doce e pouco mais. Mas muitos restaurantes aceitavam. Agora tem o cartão á lá carte ja falado acima. Mais cómodo.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu velho teve esse sistema uns 3 ou 4 meses e era EuroTicket. Basicamente usava para a Repsol, Pingo Doce e pouco mais. Mas muitos restaurantes aceitavam. Agora tem o cartão á lá carte ja falado acima. Mais cómodo.

Exactamente como eu.

Era bastante chato o facto de não darem troco e de só ser aceite em alguns lugares.

O facto de não dar troco lá nos vamos habituando, mas o facto de só ser aceite em alguns lugares e ainda por cima parece que torcem o nariz quando o viam na mão é que me deixava lixado. Parece que nos estavam a fazer um favor.

Agora desde que a empresa adoptou o cartão Alacard, bem melhor!! No fundo é um multibanco onde a empresa deposita o valor das senhas e podemos utilizar onde quisermos, desde que ligado á restauração/alimentação (supermercado,talho,cafés, restaurantes,etc...)

Compartilhar este post

Link para o post

O torcer o nariz tem a sua explicação, acontece-me frequentemente numa hora de ponta com filas intermináveis pessoas a quererem usar um ou dois cadernos desses vales inteiros para descontar na compra, cada vale tem de ser inserido um a um e pelo meio o sistema lá vai encravando uma vez ou outra e torna tudo muito demorado, depois surgem determinadas situações:

-O cliente nem se dá ao trabalho de recortar os vales entregando ao caixa o caderno em mão, depois no final quer voltar a conferir tudo e a contar os vales um por um fazendo a soma dos valores se for preciso.

-As pessoas que aguardam na fila perdem a paciência por várias razões e surgem conflitos, principalmente em caixas prioritárias.

No final do dia o caixa ainda tem que carimbar os vales, recortar etc etc. No fundo torce-se o nariz porque existe o formato estilo cartão de crédito e ainda continuam a circular vales em papel que não são nada práticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dúvida, com os tickets, um tipo continua a ter acesso aos descontos, tipos os vales da Galp?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui, no PD também aceitamos... Tal como aceitamos o cartão "à la Card", do BES(?).

Editado por famaboys

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dúvida, com os tickets, um tipo continua a ter acesso aos descontos, tipos os vales da Galp?

Sim, os tickets não interferem em nada com qualquer tipo de promoção/desconto/vales da Galp. É como se fosse uma nota com aquele valor especifico, mas que não dá troco.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui, no PD também aceitamos... Tal como aceitamos o cartão "à la Card", do BES(?).

Sim o Alacard é do BES

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos,

Não sei se é o local correcto mas cá vai...

Alguém (especificamente o pessoal de Aveiro) sabe de postos de combustivel que aceitem cartões de refeição para pagar gasolina?

É que o unico que tinha conhecimento era o do Pingo Doce (Ex Feira Nova) mas ontem fui lá e o funcionário na altura do pagamento informou-me que já não aceitavam essas cartões.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente ao Caixa Break sei que só é possível usar em empresas cujo CAE seja relacionado com actividade de restauração/alimentação.

Deduzo que o outro seja a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou lixado!!!

Aceitei receber o Subsidio de Alimentação em cartão porque conseguia usar o cartão em alguns postos de combustivel e agora sai-me isto na rifa...

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente ao Caixa Break sei que só é possível usar em empresas cujo CAE seja relacionado com actividade de restauração/alimentação.

Deduzo que o outro seja a mesma coisa.

Sim mas eles usam o mesmo sistema MB nas gasolineiras, simplesmente agora deixaram de aceitar o pagamento com aqueles cartões.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...