Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

f*da-se fiquei com vontade de chorar depois de ver esse vídeo. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Igual aqui, passar o jogo todo com o coração nas mãos e chegar ao último minuto e ver tudo a cair por terra é uma sensação indescritível.

Exatamente igual. Pior ainda foi ter que ver num café, cheio de velhotes do Porto todos aziados, sempre a criticar o Benfica, que os jogadores do Glorioso só se atiravam para o chão, que era o campeonato da mentira, que o árbitro estava a roubar...blá,blá,blá...e eu sempre caladinho, sem exaltar os ânimos, sem festejar os golos do Benfica à CABR*O e sem ir para cima dos velhotes. No final, acontece aquilo, os velhotes todos malucos, a mudarem logo a conversa...e eu...caladinho como de inicio, com uma vontade de espetar um soco na boca de cada velhote. Um gajo não merecia aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava com a casa cheia de sportinguistas, mas do modo que fiquei fui reconfortado foi por toda a gente. Não importou a cor. Fiquei em completo choque após o golo do Kelvin. Não consegui expressar nada durante mais de 1h.

Na final da LE, fui ver ao Terreiro do Paço, na esperança de seguir logo para o Marquês e fiquei completamente f*dido.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu-vos agora para recordar isto tudo? :|

Bem, eu no jogo com o Porto estava no maior tascarão, rodeado de amigos portistas, sportinguistas, todos a torcer para o mesmo lado (algo habitual, não morasse eu no Norte), além dos habituais cotas irritantes e completamente facciosos.. Não há forma de descrever o sentimento, é um campeonato a ir por água abaixo naqueles dois segundos desde que a bola saiu do pé do Kelvin até passar a linha de baliza... E ainda mais onde estava, em que todos faziam uma festa inacreditável e eu era, penso, o único completamente em estado de choque, a tentar controlar-me para não dizer nada a ninguém nem mandar todos para o crl...

A Liga Europa, num ambiente diferente, já havia pessoal que até curtia a vitória do Benfica. Organizámos uma churrascada em casa dum amigo, desde paí as 16h a comer e a beber, com tudo a que temos direito (if you know what I mean), para, no final, novo pedregulho pela cabeça abaixo que me deixou "inconsciente", incrédulo, frustrado, desiludido. Acima de tudo, uma tristeza que não me lembro de ter sentido em mais nenhuma ocasião.

Oh, Sport Lisboa e Benfica, porque me fazes sofrer tanto? :'(

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos emocionais foi das piores semanas da minha vida, foi mesmo forte

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo da Taç de Portugal, nem liguei a ele. Quando me lembrei de ir ver como estava o jogo, foi no momento que sofremos os 2 golos do Vitória, pqp.

Compartilhar este post

Link para o post

chorei pela primeira vez pelo Benfica na final da Liga Europa :(

Compartilhar este post

Link para o post

a do dragão é que me matou. Senti aquilo de forma trágica, como se tivesse acabado de saber que um familiar tivesse uma doença grave ou coisa do genero. Foi muito agreste. Não conseguir adormecer. E o pouco que dormi foi adormecer a pensar naquilo e acordar a pensar naquilo...trágico como se tivesse sido um pesadelo.

Compartilhar este post

Link para o post

As lágrimas só me vieram quando cheguei a Lisboa. Imaginava um final completamente diferente, convenci-me de que iria ser tudo perfeito. Quando o jogo acabou fiquei como que petrificado nas próximas três horas, desde o autocarro do estádio, ao avião e ao táxi do aeroporto, até entrar em casa por volta das 4 e sentir um silêncio máximo. Foi aí que voltei à realidade, ainda não tinha sido daquela vez que o Benfica me tinha dado a maior alegria da vida, estava tudo igual, sabia que no dia seguinte ia acordar e ia ser como se nada se tivesse passado, tudo o que não imaginava de maneira nenhuma que acabasse por acontecer estava a acontecer, e ia continuar a acontecer nos próximos dias. Foi nessa altura que me sentei no silêncio da sala, com tudo apagado, e os meus olhos explodiram.

Foi a primeira vez que escrevi isto e a nostalgia dá-me exactamente as mesmas sensações que tive no dia seguinte, vazio, triste, sensível, à beira das lágrimas novamente. Por isso é melhor ficar-me por aqui.

Editado por Guttmann

Compartilhar este post

Link para o post

chorei pela primeira vez pelo Benfica na final da Liga Europa :(

Já chorei tanta vez por aqueles estupores. :(

E a culpa da derrota na Euroliga é tua! :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

O treinador de Israel era o ideal para quebrar essa malapata, é trocá-lo pelo JJ

Compartilhar este post

Link para o post

Quando era novo chorei muito com o Benfica. Chorar de tristeza com a tristeza daqueles que viam logrados em campo os seus esforços de dignificar o manto sagrado. Depois passou-me. O manto perdeu a mística e já nenhum jogador me entristeceu realmente.

No final escabroso da época passada o sentimento que mais se apoderou de mim foi a impotência. Por saber que era muito provável aquilo acontecer e eu não poder fazer nada para o evitar. Foi uma dor muito estranha...

Compartilhar este post

Link para o post

Não chorei mas senti-me cheio vontade de tal. Não vos sei explicar como estava.

Estava pior que podre. Só me apetecia mandar tudo para o crl. Eu nem andava a ligar muito ao futebol mas a época passada conquistou-me novamente. Sempre fui apaixonado pelo Benfica mas ver os jogadores todos super motivados e super unidos, com novamento os adeptos em grande... Relembrou-me porque sou doido por este clube. Relembrou-me exactamente o que somos!

Mas foi o pior mês da minha vida.. Andei imenso em baixo, não estudava, não via tv.. Vocês não fazem a ideia as vezes que já vi o video do 2ºjogo com o Fener. Era como se não aceitasse o que tinha acontecido e não conseguia seguir em frente. Afetou-me imenso e tenho a certeza que não fui o único.

Enfim.. Que m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Mudem de assunto sff

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo do Porto custou-me muito e ainda me custa. O acumular de situações, perder dois campeonatos seguidos, tendo vantagem pontual é algo que me custa a entender. Perder a final da Liga Europa acabou por ser natural, dado que o plantel deles, qualitativamente, era superior ao nosso e são uma equipa que, desde a entrada o Abramovich, tem estado nas decisões e sabem o que é vencer. Claro que havia o sonho de ganhar, não vou negar isso, mas é preciso ser racional. Quanto à Taça de Portugal foi o culminar de uma época em que a equipa foi destruída pelas derrotas nos momentos decisivos e cujos responsáveis não tiveram capacidade de recuperar.

Esta equipa para mim, não tendo um plantel extraordinário, tinha motivação, força de vontade, garra e soube sofrer, sem mandar a toalha ao chão.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

A mim nem bateu muito forte, assim que empatámos com o Estoril saí do estádio completamente convencido do que ia acontecer nos dias seguintes. Acabou por acontecer, portanto só sofri na noite do Estoril, o resto foi só uma espécie de "fdx já sabia".

Compartilhar este post

Link para o post

Esse video contra o Boavista, pqp, que arrepios. Nem sei bem descrever, o que senti naquele dia. Ver finalmente, o meu SL Benfica campeão, com olhos de ver, e não uma vaga lembrança. O que gritei, o que corri, o que cantei e saltei nas ruas da cidade. Brutal mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

a do dragão é que me matou. Senti aquilo de forma trágica, como se tivesse acabado de saber que um familiar tivesse uma doença grave ou coisa do genero. Foi muito agreste. Não conseguir adormecer. E o pouco que dormi foi adormecer a pensar naquilo e acordar a pensar naquilo...trágico como se tivesse sido um pesadelo.

Mais ou menos isto... No meu caso, a final da Liga Europa foi para desfrutar, e quando o golo bateu nem tive grande reacção. O do golo do Porto mandei um berro do crl e ia partindo a secretária. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo da Taç de Portugal, nem liguei a ele. Quando me lembrei de ir ver como estava o jogo, foi no momento que sofremos os 2 golos do Vitória, pqp.

É como eu, quando sofremos o 2º golo soltei um lol na minha cabeça e segui. Depois da semana anterior aquele jogo não teve qualquer efeito.

Já chorei tanta vez por aqueles estupores. :(

Eu nunca chorei pelo Benfica, já veio a lágrima ao olho várias vezes mas quase sempre por me emocionar.

Ver estádio cheio a puxar pelo Benfica ou a homenagem que fizeram ao Rui Costa e Féher deixaram-me com a lágrima no canto do olho.

Compartilhar este post

Link para o post

O do dragão foi o único que me deixou desfeito. Estava para ir ver o jogo ao estádio mas depois já não deu, preferi ficar em casa a ver por stream do que ir ao café, onde era capaz de me exaltar e neste tipo de jogos prefiro isolar-me de todo o mundo. O meu pai (sportinguista) estava a ver o jogo no pc fixo e eu estava noutro compartimento, no portátil. Estava o jogo quase a acabar e eu à beira de um ataque de nervos e de repente oiço a porta da sala (onde estava o meu pai) a abrir e ele saiu todo contente a esfregar as mãos. A stream do meu pc estava com uns 15 segundos de atraso em relação à dele e foi uma mera questão segundos até me aperceber do que tinha acontecido. Olhei para o ecrã vi o Kelvin a isolar-se e antes dele rematar já sabia qual ia ser o desfecho. Foi a m*rda mais frustrante de sempre.

O do Chelsea já estava à espera e a final da taça já não me surpreendia, até fiquei um pouco esperançado porque o Jejum disse que provavelmente se ia embora se perdesse esse jogo, acabei a pensar que seria um mal menor. Mas não foi.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo do Dragão foi o jogo que me destrui mais em toda a minha vida. Até meti medo à minha filha com os berros que dei quando vi aquela bola entrar. Fiquei "morto" literalmente durante horas.

O da Final nem chorei, como disse o Vaart era mais natural perder (e então com a nossa sina...), mas sai com a alma benfiquista renovada. Naquela dia/noite em Amsterdão pude mostrar ao meu afilhado de 20 anos o que era realmente o Benfica. Senti que esta geração de benfiquistas mais novos merecia mais que aqueles dias e que isso um dia chegara. Pode ser sonho e utopia mas é isso que nos move na vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...