Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O Eusébio merece, no minimo, que os jogadores dêm tudo para ganhar o titulo este ano. Espero que não tenham sido só o Luisão e o Cardozo a sentir o que se passou hoje, e aquilo que Eusébio da Silva Ferreira significa para todos os portugueses!

Compartilhar este post

Link para o post

Cardozo, o homem, ganhou hoje pontos infinitos. Simplesmente fantástico.

Quanto ao dia todo de hoje, nem há palavras. Ficaram as lágrimas e os arrepios na espinha.

(EDIT: Vou pedir para colocarem todos os videos e fotos que encontrarem. Penso que um MOD poderia criar, aqui na secção, um tópico de tributo ao nosso maior símbolo. Se não acharem bem, metam no multimédia).

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Dei o meu cartão de sócio na semana passada a um amigo para ele comprar bilhete para domingo, e agora estou mesmo com vontade de ir. Quem sabe ainda compro um bilhete de público e vou mesmo.

Editado por RuFy

Compartilhar este post

Link para o post

Não pude ir ao estádio mas apanhei o cortejo a meio do percurso. Tentei conter-me, até pela quantidade de gente que ali estava, mas não deu, assim que vi o carro comecei a chorar.

Foi-se um bocado do Benfica, e em resultado disso, foi-se um bocado de mim.

Por tudo o que deu ao meu clube, obrigado ao Rei :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto queria escrever e exprimir, que pouco ou nada sai. Tenho pena de não estar em Lisboa para poder estar presente pelo menos nesta última homenagem, mas é sem dúvida um dia fatídico...

Tantas homenagens e manifestações... E tudo é nada para o nosso Rei!

Obrigado EUSÉBIO :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Seria totalmente descabido o Cardozo a capitão ? É que o rapaz tem mais atitude de tal do que propriamente o Luisão ou o Maxi...

Just sayin

Compartilhar este post

Link para o post

Seria totalmente descabido o Cardozo a capitão ? É que o rapaz tem mais atitude de tal do que propriamente o Luisão ou o Maxi...

Just sayin

Substituir o Luisão é dificil devido aos anos que ja esta no clube, agora no lugar do Maxi seria perfeitamente compreensivel e acho que grande parte apoiava

Compartilhar este post

Link para o post

De um sportinguista, as minhas sinceras condolências aos benfiquistas aqui do fórum. Partiu o maior símbolo da vossa história, a par do Cosme Damião, e o primeiro grande marco do futebol português, o primeiro que trouxe o reconhecimento desportivo de todo o mundo a Portugal. Hoje não há clubismos.Só espero é que no próximo fim-de-semana as atitudes lamentáveis por parte dos adeptos do meu clube sejam reduzidas ao mínimo possível, porque infelizmente sei que é quase certo que essas atitudes vergonhosas vão existir.

O Poeira é dos melhores membros que aqui andam :compinchas:

Muito verdade. Enorme Poeira !

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível ficar indiferente ao que foi o Eusébio. Mais do que um monstro do futebol foi um ser humano excepcional.

Gostaria que este dia tivesse sido num fim de semana, o rei merecia um estádio cheio.

O funeral do Rei foi no dia de Reis. Até sempre campeão!

Editado por Liam

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já disseram, LFV na RTP agora.

Edit: Já acabou de falar. Em assuntos além da morte do Rei, mais concretamente no campo do futebol profissional, disse que em 2020 60% a 70% do plantel principal vai ser made in Benfica (lol) e que para qualquer saída, tirando as posições de lateral esquerdo e ponta de lança, os substitutos serão da equipa B.

Editado por Danny7

Compartilhar este post

Link para o post

É ridículo esta comparação desonesta de gerações que alguns pretendem. Convém não esquecer que antigamente (até há relativamente pouco tempo) eram 8 selecções no Europeu e 16 no Mundial. Não 16 e 32 respectivamente, como hoje em dia. Não havia playoffs salvadores.

A estátua do Eusébio deve continuar como sempre foi. Encerrar o espaço não faz qualquer sentido. Receio que esteja aberta a fase da parvoíce.

Editado por Liam

Compartilhar este post

Link para o post

Uma nota rápida quanto ao Takuara: parece-me cada vez mais um bluff claro e acho que vai estar no onze domingo. Uma hérnia discal dá umas dores terríveis, não me parece que fosse caso para um semblante de galhofa no outro dia no estádio nem para todas as imagens de hoje, sem dor aparente... E se ele já não sente dor, tem quase tudo para jogar domingo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Esperemos que esteja recuperado, mas neste momento a lesão mais preocupante é a do Artur.

Eu ia assim:

Oblak

Silvio Luisão Garray Siqueira

Enzo Matic Amorim

Nem sei Rodrigo Gaitan

Compartilhar este post

Link para o post

Esperemos que esteja recuperado, mas neste momento a lesão mais preocupante é a do Artur.

Eu ia assim:

Oblak

Silvio Luisão Garray Siqueira

Enzo Matic Amorim

Nem sei Rodrigo Gaitan

Maxi tem estado bem nos últimos jogos, metia-o no lugar do Sílvio, que quando jogou na última vez na direita meteu água. Na direita (a descair para o meio) era o Sulejmani

Editado por Bulldozer

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o funeral pela TV, que sofrimento :-|

Amo este clube e tudo o que ele representa. Idolatro o Eusébio e espero que daqui para a frente lhe continuem a serem feitas as devidas homenagens. Que os jogadores se entreguem à camisola com o amor e paixão que o Eusébio sentia, que os nossos dirigentes cumpram e horem os seus compromissos sempre com o ideal superior de interesse a um clube que tanto deu a este país, sem nunca descurar nos ideais humanos defendidos por este senhor e tantos outros antes dele.

Hoje perdemos mais do que um homem, perdemos um icone, um simbolo, um marco na história e um verdadeiro heroi.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já disseram, LFV na RTP agora.

Edit: Já acabou de falar. Em assuntos além da morte do Rei, mais concretamente no campo do futebol profissional, disse que em 2020 60% a 70% do plantel principal vai ser made in Benfica (lol) e que para qualquer saída, tirando as posições de lateral esquerdo e ponta de lança, os substitutos serão da equipa B.

Ora, bem motivante para quem está na equipa B e joga nessa posição.

E caricato que o ponta-de-lança da equipa B é um jogador que foi comprado icon_mrgreen.gif

Fechar a estátua eu até entendo a ideia.

Ter as camisolas com a imagem do Eusébio por um ano, depende de como fizerem isso, claro. A tira negra parece-me bem.

Mudar o nome do estádio é ridículo. O Eusébio é um símbolo do Benfica assim como o Estádio da Luz é outro símbolo do Benfica. Juntos ajudam a definir a nossa história, não é fundindo-os. Para homenagear o Eusébio há estátua, há uma competição e há a memória de todos

Dar o nome então ao centro de estágio, como ja falaram hoje (o Simões)... sinceramente, também não o chamava de Eusébio, se não quiserem continuar a alugar o nome é um assunto que dará que falar.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

alguém que faça um exercício, que jogadores portugueses que estão nos nossos quadros viam daqui a 5 (ou menos) anos na equipa principal?

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, bem motivante para quem está na equipa B e joga nessa posição.

E caricato que o ponta-de-lança da equipa B é um jogador que foi comprado icon_mrgreen.gif

Fechar a estátua eu até entendo a ideia.

Ter as camisolas com a imagem do Eusébio por um ano, depende de como fizerem isso, claro. A tira negra parece-me bem.

Mudar o nome do estádio é ridículo. O Eusébio é um símbolo do Benfica assim como o Estádio da Luz é outro símbolo do Benfica. Juntos ajudam a definir a nossa história, não é fundindo-os. Para homenagear o Eusébio há estátua, há uma competição e há a memória de todos

Dar o nome então ao centro de estágio, como ja falaram hoje (o Simões)... sinceramente, também não o chamava de Eusébio, se não quiserem continuar a alugar o nome é um assunto que dará que falar.

Basta meter o logotipo da eusebio cup no centro, entre o logo da adidas e o do Benfica, e fica perfeito.

Alguem que faça os equipamentos para o FM que experimente.

Compartilhar este post

Link para o post

Preocupante porque pode estar apto, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, eu ando com um feeling que dura há meses que me diz que o Salvio vai jogar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi a dica de fechar a zona da estátua, deve-se ter explicado mal. No maximo que construam ao lado uma estrutura para meter os objectos que foram lá deixados nestes dias, isso ficaria bonito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...