Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O Vieira quer contratar um avançado, é mesmo do que estamos a precisar. Também admitiu a contratação de um lateral esquerdo e disse que queria ter pelo menos 60% dos jogadores portugueses. :lol: Então mas ainda há coisa de 3/4 meses ele não tinha dito que o futuro do Benfica não passava pela aposta em jogadores portugueses? E 1 mês antes disso não disse que queria contar com mais jogadores portugueses? Eu sei que o tipo sempre foi incoerente mas acho que nunca se tinha contradito tanto num tão curto espaço de tempo.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Vieira pode ser bom em muita coisa, mas falar nunca foi o seu forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Preocupante porque pode estar apto, certo?

Óbvio.

Borro a cueca sempre que o Artur tem que intervir, imagino a segurança que ele transmite à defesa.

1555557_485102591600117_1564077028_n.png

Volta menino. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem consigo descrever a sensação de segurança que tive nestes ultimos tempos, de cada vez que havia um canto contra nós!

Compartilhar este post

Link para o post

O que me escandaliza é ainda se escandalizarem com esse tipo de declarações.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vieira quer contratar um avançado, é mesmo do que estamos a precisar. Também admitiu a contratação de um lateral esquerdo e disse que queria ter pelo menos 60% dos jogadores portugueses. :lol: Então mas ainda há coisa de 3/4 meses ele não tinha dito que o futuro do Benfica não passava pela aposta em jogadores portugueses? E 1 mês antes disso não disse que queria contar com mais jogadores portugueses? Eu sei que o tipo sempre foi incoerente mas acho que nunca se tinha contradito tanto num tão curto espaço de tempo.

As declarações que li não tinham nada disso, dizia era que em caso de saídas os reforços seriam da equipa B, excepto no que diz respeito a essas duas posições.

Compartilhar este post

Link para o post

As declarações que li não tinham nada disso, dizia era que em caso de saídas os reforços seriam da equipa B, excepto no que diz respeito a essas duas posições.

Eu ouvi nas notícias por alto, posso ter percebido mal. Tinha ficado com a ideia de que ele queria contratar jogadores para essas duas posições e de resto se houvesse saídas iriam buscar à equipa B.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

O que nós precisamos neste momento é que honrem a memória do Eusébio e conquistem o campeonato. Este jogo de Domingo vai ser o ponto de viragem, para o bem ou para o mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Este jogo tem de ser ganho, der por onde der. Caso contrário, podem mudar o nome ao clube, porque de Benfica já não terá nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes jogar com coração a mais também não é bom. Temos que ganhar, isso é um facto, mas os jogadores têm que manter a atenção e não andar a jogar somente com o coração, há que ter cabeça também.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive tanta confiança para um jogo com o Porto como agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou muito confiante para ser sincero. O mau futebol que temos apresentado não me deixa com outra disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

O sucesso para este jogo passa pela preparação mental dos jogadores. O nosso problema contra o FCP é mais psicológico do que técnico, tático ou físico. Um outro treinador saberia perfeitamente capitalizar nos acontecimentos desta semana para motivar os jogadores, mas o Jesus não é um mestre nesta área (nem o Engenheiro Motivador com quem o Benfica tem contrato), portanto não sei o que esperar em termos motivacionais da equipa.

É preciso ver que esta semana, para alguns jogadores, foi bastante desgastante psicologicamente e pior que isso é o facto de irmos encontrar um fantasma que ainda está bem patente nas nossas memórias. Ambos os aspetos podem contribuir para uma maior motivação ou então para reduzir a motivação a níveis mínimos e aumentar exponencialmente a ansiedade/receio do jogo. Outra coisa que me aterroriza mais neste jogo no que noutros é a exuberância do Jorge Jesus no banco, que pode servir para aumentar, ainda mais, os níveis ansiogénicos nos jogadores que estarão em campo. Outro medo que tenho é a reação do público se as coisas começarem a correr mal, apesar de achar que o público vai estar soberbo por causa dos últimos acontecimentos, receio que essa situação se possa inverter caso fiquemos em desvantagem ou o resultado se mantenha 0-0 quase até ao final da partida.

O FCP encara estes jogos com grande seriedade e motivação, para eles este jogo é uma guerra, além disso eles podem-nos deixar feridos de morte, basta recordar que na semana do falecimento do nosso maior ícone nos podem vencer em casa perante o nosso público. Nós, por outro lado, entramos sempre ansiosos e com medo, logo começamos estas partidas em clara inferioridade psicológica relativamente a eles. Esta semana, fosse eu treinador, iria dar muita ênfase aos aspetos psicológicos, muita mesmo, procurando que os jogadores se transcendessem.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Já acabou de falar. Em assuntos além da morte do Rei, mais concretamente no campo do futebol profissional, disse que em 2020 60% a 70% do plantel principal vai ser made in Benfica (lol) e que para qualquer saída, tirando as posições de lateral esquerdo e ponta de lança, os substitutos serão da equipa B.

acredito que sim. Daqui uns 6 anos, se continuam assim a nível financeiro, não têm dinheiro para comprar ninguém e vão ter que recorrer à prata da casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vaart, a razão do fosso entre os dois clubes nos últimos anos tem sido sempre por razões psicológicas, porque a nível de qualidade de plantel e equipa técnica arrisco-me a dizer que estava sempre muito equiparado.

A haver alguma alteração daqui por diante duvido que tudo fique igual caso o Benfica não ganhe, temos tudo contra nós, pressão do campeonato, a morte de um ídolo, o peso de 5 anos de falhas constantes e a responsabilidade para com os adeptos. Mas tal como nos tempos do Rei, o que interessa é a força de vontade e o querer, a partir do momento em que temos isso podemos fazer tudo, tal como a mítica recuperação à Coreia dos 5-3 liderada por um homem.

Compartilhar este post

Link para o post

http://planetaslbenfica.blogspot.pt/2013/09/luis-filipe-vieira-futuro-do-benfica.html

Luís Filipe Vieira: Futuro do Benfica não passará por jogadores portugueses

Luís Filipe Vieira admite que a espinha dorsal da equipa do Benfica não será, nos próximos anos, formada por jogadores portugueses, partilhando da ideia de Jorge Jesus de que "o futebol é global" para justificar o constante investimento em jogadores estrangeiros.

O presidente dos encarnados, à margem de um jantar de comemoração dos 40 anos do jogo de despedida de Eusébio da Silva Ferreira dos relvados, prometeu, contudo, tudo fazer para lançar e promover os jovens lusos formados nas escolas do clube.

"O Benfica não irá ser uma equipa de portugueses no futuro, porque o futebol é global, mas tudo estamos a fazer para ter os nossos jogadores portugueses. E, para quem está atento, o Benfica vai tendo alguns jogadores portugueses formados no clube e no futuro haverá mais", afirmou Vieira, que aproveitou para reforçar que as condições dadas a Jorge Jesus para esta temporada permitem às águias almejar vencer qualquer adversário.

"Demos todas as condições ao nosso treinador para que, perante qualquer adversário, possamos ter o sonho e a atitude de vencer qualquer um desses jogos", prosseguiu, deixando ainda um apelo à união do universo benfiquista.

"Só unidos é que poderemos voltar a fazer o Benfica ganhar. Peço a todos que no seu dia a dia estejam presentes e que contribuam para que o Benfica mantenha esse espírito tão característico nosso, que é a união", exortou Luís Filipe Vieira.

quarta-feira, 25 de Setembro de 2013

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava era que em vez de camisolas personalizadas e estátuas cobertas se preocupassem era em ganhar o campeonato para dedicar ao Eusébio. Mas acredito que isso seria competência a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi nas notícias por alto, posso ter percebido mal. Tinha ficado com a ideia de que ele queria contratar jogadores para essas duas posições e de resto se houvesse saídas iriam buscar à equipa B.

«Especula-se muito sobre jogadores portugueses, mas as pessoas esquecem-se que isto não é só carregar num botão. Trabalho para ter um Benfica made in Benfica. Se houver saídas, de certeza que as entradas serão da equipa B, com exceção a duas posições, por não termos alternativas: defesa esquerdo e ponta de lança. Tudo será da nossa casa. Também será uma homenagem a Eusébio, que criticava muito o facto de não termos jogadores portugueses e da nossa formação»

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...