Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Caso não consigamos assegurar o Sílvio ou o Siqueira, não me importava de o ter por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem em conversa um amigo disse-me que tem um amigo que é amigo em comum do Rui Costa - diz que disse, vale o que vale - em que o Rui está a passar uma fase bem complicada em termos pessoais, daí este maior afastamento da vertente desportiva da vida do clube, talvez...

Compartilhar este post

Link para o post

No jornal da MARCA, na notícia que meteram ai para trás há lá um comentário que achei que podia copiar para aqui:

"English_brother

Soy Inglés, un país donde se vive mucho el fútbol y apoyamos mucho nuestros clubes, pero Benfica es el club con más mística del mundo, es increíble mismo. Conozco algunos portugueses de Benfica aquí en Londres y nunca vi adeptos tan enamorados. Yo propio me torneo adepto de Benfica. Hace dos años fui Lisboa y claro que visité el estadio, fantástico. Hay adeptos de Benfica en todo el mundo."

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem em conversa um amigo disse-me que tem um amigo que é amigo em comum do Rui Costa - diz que disse, vale o que vale - em que o Rui está a passar uma fase bem complicada em termos pessoais, daí este maior afastamento da vertente desportiva da vida do clube, talvez...

Isso está, já desde a altura que fechou o espaço 10 no Saldanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Enormes, grande jogo, gostei bastante, grande postura do Rio Ave também. Para o Porto é ir com todos aqueles que não vão jogar na Liga Europa. De resto não punha ninguém que vai jogar na próxima 4ª feira.

Artur

André A

Jardel

Steven V.

André Gomes

Enzo

Salvio

Cavaleiro

Marko

Cardozo

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

you know what really grinds my gears? é estarmos a jogar de caralhao e a ganhar tudo e ninguém canta o 'somos loucos da cabeça' no estádio. isto era para ser cantado só porque sim! :C

Compartilhar este post

Link para o post

Não era na Alemanha unificada em que ele estava a pensar... Se bem me lembro, também disse que chegou à final 5 vezes, o que além de errado, também não estaria correcto para a Alemanha unificada.

De qualquer forma é o que menos interessa. Faltam 2 finais! Força Benfica!

Alemanha unificada não tem nenhum título mundial, e apenas uma final, em 2002.

Os títulos conquistados pela Alemanha foram como Alemanha Ocidental, antes da reunificação...

Compartilhar este post

Link para o post

Se ganharmos tudo espero que haja cachecol a dizer "campeão de tudo"! Quero muito.

Ou, ao bom estilo americano, campeão do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

vi este artigo de opinião no mais futebol, e revejo-me muito no que nele está escrito.

Cartão de memória: então tu é que és o Benfica?

Nasceu das cinzas o Benfica mais vermelho que me lembro

600.jpg

Tivesse eu mais dez anos, talvez, e nesta altura estaria a dizer ao Benfica: «Eh pa, estás na mesma». Ou então um «Tás gordo pá», que é aquele apontamento que só foi um elogio num tempo em que pesar quilos a mais era sinónimo de estar bem na vida.

Mas não. Hoje olho para aquelas camisolas vermelhas e só digo: «Então tu é que és o Benfica? Muito prazer. Já ouvi falar muito bem de ti».

Eu cresci a ouvir muita coisa sobre o Benfica. O grande Benfica. O Benfica europeu. Que mandava. Que ditava leis. O Benfica onde as camisolas ganhavam jogos. O Benfica dominador.

Traçaram-me o perfil de um gigante adormecido. Moribundo em alguns anos. Contaram-me o que foi, como era, como poderia ter sido.

Mas eu só via um Benfica hesitante. Errático. Um Benfica que se escondia, que ficava pequeno. Via um Benfica que envergonhava o passado e que não tinha nada a ver com o que me diziam. Via, em suma, um Benfica que não era o Benfica.

Más companhias, más escolhas. Uma sucessão de tiros ao lado. Se calhar o azar, mas a fortuna pouco explica no futebol. Explicações para aquela pálida imagem do que me diziam ser o Benfica havia aos montes. Umas por demérito próprio. A maioria por mérito alheio.

Tenho memória de três campeonatos ganhos pelo Benfica, para além deste. Em 1994 era ainda novo de mais para perceber se aquele ainda era o Benfica dos livros. Dizem-me que sim. Que foi o último Benfica a sério. Em 2005 vi um Benfica menos mau que os demais. Em 2010 um Benfica vistoso, artista e arrogante. Mas a sofrer até ao fim.

Em 2014 chegou o Benfica mais vermelho. O Benfica de cabelos pintados e de 33 na face. O Benfica que eu nunca vira e para o qual terei de arranjar uma gaveta nas memórias.

«Então tu é que és o Benfica?». O Benfica que manda, que é campeão com margem suficiente para fechar a camisola e erguer os braços. Para ir de um lado ao outro da pista e saudar toda a crew em gaudio. O Benfica com duas finais europeias seguidas.

Nasceu das cinzas de um final deprimente. Cresceu no caos, segurou-se nas indecisões e absorveu o medo inimigo. Foi ganhando pontos, fé, prestígio. Cresceu até ser o Benfica mais dominador que tenho memória. Que ganha com dez, em casa e fora. Que resiste com nove.

A ponta final da época passada, e o tom elevado de Jesus quando se debruça sobre o tema só o confirma, deixa aberta a porta do «E se…».

Mas este Benfica é mais maduro. É mais Benfica. É um Benfica que ainda não conhecia.

Muito prazer, então. Mostra lá o que sabes fazer mais.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma pena não irmos a 100% para Turim...sinceramente não gosto muito do sulej principalmente quando entra a titular (algumas defeciencias físicas para aguentar alta intensidade de um jogo completo), como presumo que seja um jogo de muia luta e que sera preciso muita garra para vencer, e para ter uma ou outra solução ofensiva de recurso no banco, entraria assim:

----------Oblak-------

Maxi--Luisao--Garay--Siqueira

-------------A. Almeida--------

Amorim ---Gomes-----Gaitan

-----Lima----Rodrigo---------

Compartilhar este post

Link para o post

é uma pena não irmos a 100% para Turim...sinceramente não gosto muito do sulej principalmente quando entra a titular (algumas defeciencias físicas para aguentar alta intensidade de um jogo completo), como presumo que seja um jogo de muia luta e que sera preciso muita garra para vencer, e para ter uma ou outra solução ofensiva de recurso no banco, entraria assim:

----------Oblak-------

Maxi--Luisao--Garay--Siqueira

-------------A. Almeida--------

Amorim ---Gomes-----Gaitan

-----Lima----Rodrigo---------

Quique all over again :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Quique all over again :medinho:

é que ia comentar "quique sai daí" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

a primeira época de jesus tb jogava com medio interior direito, e eu só estou a fazer um 11 baseado naquilo que temos dispnivel, n vou msmo à bola c o sulej e o ivan ainda n é para estas andanças, nem o Enzo pode jogar ali, para mim jogar c um medio interior ali é a melhor solução. Tb pq acho que em termos de profundidade no flanco, não acho que seja o sulej que vá dar profundidade a flanco direito, sinceramente não sei o q veem de especial nele, para mim a única coisa boa que tem mostrado é ser esforçado defensivamente

Editado por DonBrasco

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei esse artigo do "MaisFutebol". Muito verdade.

Em relação à partida de Domingo, alinharia com o seguinte onze: Artur; Cancelo, Steven Vitória, Jardel, André Almeida; André Gomes, Enzo, Cavaleiro, Salvio; Markovic, Cardozo. Em frente, Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

a primeira época de jesus tb jogava com medio interior direito, e eu só estou a fazer um 11 baseado naquilo que temos dispnivel, n vou msmo à bola c o sulej e o ivan ainda n é para estas andanças, nem o Enzo pode jogar ali, para mim jogar c um medio interior ali é a melhor solução. Tb pq acho que em termos de profundidade no flanco, não acho que seja o sulej que vá dar profundidade a flanco direito, sinceramente não sei o q veem de especial nele, para mim a única coisa boa que tem mostrado é ser esforçado defensivamente

O Amorim? O Amorim na primeira época do Jesus era o suplente do Maxi e o suplente do Javi.

Com o Quique é que era interior no 4x4x2 dele com o Aimar a avançado :prayer: :lol:

Para a Liga Europa é simples:

Oblak

Maxi

Luisão

Garay

Siqueira

A. Almeida

Gaitán

Amorim

Suki

Rodri

Lima

Mas deve jogar o A. Gomes pelo AA. E se o Fejsa estiver disponível melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim? O Amorim na primeira época do Jesus era o suplente do Maxi e o suplente do Javi.

E suplente do Ramires :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vale o que vale. Nem sou de alimentar estas coisas, mas tenho um familiar melhor amigo de um alto dirigente do Porto.

LJ -> Monaco

JJ -> Inglaterra (top5)

MS -> Sporting

Antero -> França

Benfica -> ?

Ainda estive a fazer aqueles míticos exercícios de pensar quem poderia vir a ser o nosso treinador, mas não cheguei a conclusão nenhuma. Sempre me convenci que o sucessor do JJ, em caso de saída, seria o MS, agora assim fica mais grosso. Again, vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp, o Marco Silva não é sucessor do Jesus. Que frustração.

Há esses dois nomes que o MM referiu e ainda há o Laudrup, que no passado foi das escolhas do Rui Costa. Era entre ele e Quique.

Ainda poderão surgir os nomes do Mancini(que já disse que queria vir para cá, pls no) e do Spaletti. E não se admirem se associarem o Vítor Pereira ao clube, eu não me importava pelo futebol que pratica mas por todo o passado que tem... não me cheira.

E não esquecer o Paulo Fonseca. smile.gif

Lembrei-me agora do Nuno Espírito Santo. :lol: Até já houve a tal notícia. Epá, o gajo é grande orador e tem ali umas ideias de jogo engraçadas. Não me importava. Sei lá, o Jesus está em modo super-guerreiro, há poucos que o superam actualmente. Vamos sair a perder, seja qual for o sucessor.

E o Conte deu a entender que poderá sair da Juve, o piagnucolone também pode ser associado ao clube.

Editado por D&G

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem que o Nuno, não me admirava NADA.... epá, se o JJ sair, queria mesmo o Marco Silva.

Editado por Skycamefalling

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem que o Nuno, não me admirava NADA.... epá, se o JJ sair, queria mesmo o Marco Silva.

Mesmo agente do Jardim. E ele, recentemente, disse que tinha já uma proposta em mãos.

Editado por D&G

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno ou vai para Braga ou se mete já num dos grandes.... epá, que os "lagartos" vão buscar o Couceiro ( impossivel :mrgreen: ) e deixem o Marco para nós, se o JJ sair

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...