Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

Bodybuilding

Publicações recomendadas

Não façam cardio, saúde cardiovascular não deve ser uma prioridade para ninguém.

Tão verdade, fogo.

Compartilhar este post

Link para o post

nao gosto de correr na passadeira, 1 vez por semana ou de 2 em 2 corro no exterior. devia fazer disso um habito mais regular por acaso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou daquelas pessoas que faz cardio 90% das vezes que vai ao ginásio, quer seja correr ou simplesmente caminhar, de qualquer forma há maneiras de treinar o sistema cardiovascular sem sequer se aproximarem de elípticas, passadeiras, bicicletas, etc. Na musculação também se consegue essa evolução, basta fazer treinos com menor tempo de descanso entre séries e talvez mais repetições/menos peso para compensar o menor tempo de descanso.

Convém também lembrar que há pessoas que não fazem cardio simplesmente porque o seu objectivo é apenas ser mais forte e não ligam nada à estética (para não dizer saúde).

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, eu comecei a correr com o objectivo de fazer um pouco mais de cardio mas agora até disfruto de o fazer. Além disso, consigo sacar o meu pai do sofá e metê-lo a correr cmg que também precisa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem treinei só em casa.

Estou todo partido mesmo assim, vá lá :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Treino ABC

A – Peito e Triceps

B – Costas e Biceps

C – Perna e Ombro

O que acham?

Editado por Hans

Compartilhar este post

Link para o post

A fazer bicep curls/hammer curls sentado o meu braço esquerdo começa, a certo ponto, a ficar sem força, enquanto que o direito está na boa. Qual a melhor opção, reduzir o número de reps ou baixar o peso e continuar a fazer o exercício?

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

Faz como quiseres. Mais uns treinos e já não notas diferença entre um e outro.

Compartilhar este post

Link para o post

A fazer bicep curls/hammer curls sentado o meu braço esquerdo começa, a certo ponto, a ficar sem força, enquanto que o direito está na boa. Qual a melhor opção, reduzir o número de reps ou baixar o peso e continuar a fazer o exercício?

É normal , tens um lado em focas mais força que o outro, para isso serve os exercícios unilaterais :) fazes um braço de cada vez ou fazes os dois ao mesmo tempo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É normal , tens um lado em focas mais força que o outro, para isso serve os exercícios unilaterais :) fazes um braço de cada vez ou fazes os dois ao mesmo tempo ?

Boa resposta.

É como o Bruno disse. Se isso acontece, e a diferença é significativa, então deves começar a trabalhar de forma unilateral, sendo que é o braço mais fraco que faz 1º e que determina a carga com que fazes o exercício.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei que é normal, só queria saber o que fazer quando o esquerdo começa a latejar porque o direito ainda aguenta.

Bruno, bicep curls estou a fazer os dois braços ao mesmo tempo e ainda aguento mas depois passo para hammer curls e ai é que começo a dar o berro. As hammer curls faço em sistem 1-1-2, ou seja, direito-esquerdo-ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois , normal. Quando fazes o movimento dos dois lados concentras mais força no teu lado mais forte,ou seja o teu lado mais forte direito neste caso faz maior parte da força do movimento, a diferença é que com halteres não tens cabos para ajudar, fazes 1 braço de cada vez ou as repetições todas em cada braço, com os dois braços faço só mesmo com a barra, halteres faço sempre um braço de cada vez.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, o ideal seria fazer apenas um braço de cada vez (não tenho barra).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...