Visitante Publicado 26 Setembro 2013 Ou se quiseres aparecer, eu dou te o link do forum, podes aprender qualquer coisinha com os teus conhecimentos científicos lololol Hasta! De gajos do ferro que têm a mania que sabem tudo e na verdade não sabem da missa a metade, e também não estão dispostos a aprender, já eu tenho a minha dose. Era o que me faltava enfiar-me num site cheio desses totós para aproveitar o pouco tempo que tenho para estar na net. Bons treinos. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 26 Setembro 2013 (editado) Totós que secalhar têm o triplo de conhecimento que tu tens e estão onde tu nunca chegarás. Bons treinos! EDIT: Gostamos é de mens como tu, na teoria "sabe" tudo e na prática não passa dos 80kgs. Bons treinos! Editado 26 Setembro 2013 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 26 Setembro 2013 Tirar licenciaturas? Para quê? Basta ir a uns foruns e tá a coisa resolvida! Se alguém tem dito isso ao Socrates se calhar o gajo agora estava melhor Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 26 Setembro 2013 Alguém que lhe explique que o conhecimento científico é sustentado pelo estudo empírico. Ou seja, formulam-se as teorias e depois há uma análise da parte prática em que se recolhe informação de não um, nem dois, mas várias pessoas diferentes (quanto maior a amostra mais significativos são os resultados), de onde posteriormente se retiram conclusões que vão (ou não) de encontro à parte teórica. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 26 Setembro 2013 Até porque todos os atletas têm licenciaturas LOL Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 26 Setembro 2013 Até porque todos os atletas têm licenciaturas LOL Mas o que raio ser atleta tem a ver com o que quer que seja? Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 26 Setembro 2013 (editado) :lol: :lol: :lol: Não queres ser mais arrogante? Levanta uns quilitos e já se acha dono e senhor da razão, que riso... então agora que fizeste uma tatuagem brutal Editado 26 Setembro 2013 por Notsel Ken Vucciria Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Setembro 2013 conheço quem diga que 5x5 é o melhor método para iniciar, que isso do 12 10 8 6 é uma valente m*rda. Um novato deve fazer um treino simples focado em exercícios base sem complicações. Quanto a situação de aprender o movimento com reps mais altas,é completamente o contrário,o rep range de 5 é o ideal para um novato aprender os movimentos em vez 12-10 pois metade destas reps vão sair mal feita comparando com as primeiras 5 reps. "Higher reps require a weight that's simply too light, while lower reps with a heavier weight don't have optimum volume and cause too much structural stress. Many people have tweaked the sets and reps, and time after time they come back to 5 sets of 5 across as the best driver of long-term progress." Eu já nem ia dizer mais nada, mas já que insistes, cá vai: Já reparaste que tu próprio te desmentes, ou melhor, desmentes os gajos que te passaram esse conhecimento que não tem qualquer fundamento. Primeiro dizes que conheces quem diga que o 5x5 é o melhor método para iniciar, e que o 12 10 8 6 não passa de m*rda. Depois dizes que um novato deve fazer um treino simples. Só que simples é o contrário de poucas repetições, como tu deves saber :lol: Esta parte seria impensável que tu não admitisses, porque qualquer gajo, mesmo que não perceba patavina disto, pela lógica percebe que simples equivale a pouco peso, pouco peso equivale a mais repetições, para conseguir aperfeiçoar e integrar a técnica do exercício, antes de meter carga como deve ser. Depois, para te contradizeres à grande, metes esse quote em inglês, que diz precisamente que um numero alto de repetições requer um peso muito leve. Achas que acaba de começar deve puxar logo peso à bruta? Caga na técnica, vamos fazer tudo mal, desde que seja com peso a sério? Bora potenciar lesões e abrir logo o livro com um 5x5. Esse quote termina com um "as pessoas com experiência regressam ao 5x5 de tempos a tempos, pois consideram que esse método é o melhor para conseguir um progesso a longo prazo". Isto é algo bem diferente de sugerir um começo para um novato com o 5x5, como tu escreveste ao início, porque alguém que tu conheces te disse que isso era o melhor método para começar. Como vês, é só gente que não percebe assim tanto do que se fala. E até aposto que esse gajo que tu "conheces", é mais um dos totóis do bodybuilding.com que tu leste e achaste que o gajo devia de saber alguma coisa do assunto, e assumiste que se ele disse, então é verdade, e bora lá aplicar isto na prática. 5x5 é um método da taxa de produção de força. Serve para conseguirmos, a longo prazo, recrutar mais fibras musculares de forma voluntária. Com isto consegues resultados a longo prazo, porque se fizeres um ciclo de 5x5 e a seguir voltares à hipertrofia, vais ter mais fibras musculares que tu consegues recrutar de forma voluntária, que antes do 5x5 não estavam disponíveis, pois não as conseguias recrutar, e agora como elas "estão lá" no músculo, ao teu dispor, podes utilizá-las de forma voluntária e assim, hipertrofiar mais um bocado. Mas este tipo de treino só se deve fazer com pessoas que já tenham uma experiência de um ano e meio de treino, e não com uma pessoa sem experiência nenhuma, ou com 3 meses de ginásio. Quanto mais começar logo por aí com um novato. Que criminoso, como eu disse logo!! Se quiseres copia e cola no bodybuiling.com, provavelmente vais sacar uns loles porque os bonecos de lá devem ter a mesma mentalidade que tu. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 26 Setembro 2013 Tu falas, falas mas ferro nada! Tens de ter 81kg para saber o que fazer ou ir ao forum dos esteroides Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 26 Setembro 2013 :lol: :lol: :lol: Não queres ser mais arrogante? Levanta uns quilitos e já se acha dono e senhor da razão, que riso... então agora que fizeste uma tatuagem brutal :heart: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 26 Setembro 2013 eu peso 70kgs , Volta quando tiveres 80. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Setembro 2013 Tu falas, falas mas ferro nada! Tens de ter 81kg para saber o que fazer ou ir ao forum dos esteroides :lol: Eu tenho 1,68m. Estou bem longe dos 80kg. :lol: E ainda bem. Não os posso ter. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Setembro 2013 Um pouco de humildade nunca fez mal a ninguém. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 26 Setembro 2013 Por acaso até acho piada ao pessoal que se gaba do corpo neste tópico, vai na volta e são uns frangos da Guia. :lol: Gabo a paciência ao João Pedro, por responder sempre tão cordialmente. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Setembro 2013 Por acaso até acho piada ao pessoal que se gaba do corpo neste tópico, vai na volta e são uns frangos da Guia. :lol: Gabo a paciência ao João Pedro, por responder sempre tão cordialmente. Eu respondo com conhecimento. Quem não tem conhecimento, mas ainda assim não quer admitir que não sabe assim tanto, é que tem de responder com menos classe, e opta pela tentativa de gozo. Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 26 Setembro 2013 (editado) Fazendo um à parte disto, ontem já tinha ficado com a impressão que ele não sabe interpretar o que lê e mesmo que tentem explicar não quer saber. Voltando ao tópico, Johnny: O que falaste de fazer a última repetição da série na exaustão, deve ser em todas as séries, certo? Por exemplo, no meu caso, faço 4x(10, 8, 12 e 15) e nas quatro devo fazê-las com carga em que a última seja mesmo a "última", passando a redundância?Acho que me expliquei bem. :mrgreen: Editado 26 Setembro 2013 por Hugo® Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Setembro 2013 Fazendo um à parte disto, ontem já tinha ficado com a impressão que ele não sabe interpretar o que lê e mesmo que tentem explicar não quer saber. Voltando ao tópico, Johnny: O que falaste de fazer a última repetição da série na exaustão, deve ser em todas as séries, certo? Por exemplo, no meu caso, faço 4x(10, 8, 12 e 15) e nas quatro devo fazê-las com carga em que a última seja mesmo a "última", passando a redundância?Acho que me expliquei bem. :mrgreen: Sim, preferencialmente. No entanto, às vezes na 1ª série, como estamos frescos, é normal que ao fim da série ainda desse para fazer mais umas quantas. Mas nas seguintes, é para ir à exaustão. Eu não percebo é a lógica dessa sequência. Começas nas 10, baixas para as 8, depois sobes para as 12 e 15. Já da outra vez que tinhas dito, torci o nariz a essa prescrição, é estranha. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Setembro 2013 Claro que sim, até porque já desisti definitivamente deste topico, não fosse isto um forum de futebol. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 26 Setembro 2013 Hoje, quando for treinar, faço a pergunta e depois escrevo aqui o que me vão transmitir. Compartilhar este post Link para o post
A l b o r o s i e Publicado 26 Setembro 2013 Cheira-me que esse Bruno é amigo do Samuel Massas, senão o próprio. Noto semelhanças na mentalidade. Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 26 Setembro 2013 O próprio não é que ele já postou fotos, a não ser que tenha feito uma plástica. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 26 Setembro 2013 Volta quando tiveres 80. 84kg aqui oh yeah (:( tou pesado) Fazendo um à parte disto, ontem já tinha ficado com a impressão que ele não sabe interpretar o que lê e mesmo que tentem explicar não quer saber. Voltando ao tópico, Johnny: O que falaste de fazer a última repetição da série na exaustão, deve ser em todas as séries, certo? Por exemplo, no meu caso, faço 4x(10, 8, 12 e 15) e nas quatro devo fazê-las com carga em que a última seja mesmo a "última", passando a redundância?Acho que me expliquei bem. :mrgreen: Tal e qual como o João Pedro não percebi a lógica dessa sequência. Faria mais sentido se fosse: 15-12-10-8. Eu tive resultados com o seguinte programa: http://www.bodybuilding.com/fun/shortcut-to-size.html (tirou-me de uma altura em que não "crescia" mais".) Agora ando basicamente a fazer 12-10 nas repetições (normalmente a subir de peso, outras alturas faço 2 vezes o mesmo peso, em 4x...na última tento com o peso que fiz menos da última vez). Tem-me dado resultados. Basicamente não há uma maneira fixa de ter resultados, dá para ter resultado com tudo. Eu aconselho a tentarem várias maneiras e escolherem o que mais gostam. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 26 Setembro 2013 84kg aqui oh yeah ( tou pesado) 87 aqui, sem nunca ter feito ginásio. :mrgreen: Genética ftw, mas também é a mesma que me impede de ficar definido. :( Mas atenção que eu só disse aquilo em tom de brincadeira porque achei engraçado ele falar tanto dos 80 kgs quando ainda nem sequer passou dos 70. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 26 Setembro 2013 (editado) Totós que secalhar têm o triplo de conhecimento que tu tens e estão onde tu nunca chegarás. Bons treinos! EDIT: Gostamos é de mens como tu, na teoria "sabe" tudo e na prática não passa dos 80kgs. Bons treinos! que exagero, menos dianabol faz favor. Ter humildade para aprender nunca fez mal a ninguém Bruno, de certeza que existe pessoal com muito conhecimento nesse fórum, mas de certeza que existe muita barbaridade. E quando dizes que os atletas não tºêm licenciaturas, primeiro se calhar andas mal informado, existe atletas formados. E os que não têm nenhum tipo de formação, e mesmo os que têm, como deves saber e imaginar, não treinam sozinhos. São acompanhados. Acompanhados por alguém que perceberá de certeza da "poda". Com humilde podes adquirir muita sabedoria, senão, por muito inteligente que sejas com a arrogância vai-se tudo. #melhorqueoarnaldo #fiqueidocedocedoce Editado 26 Setembro 2013 por Pierre van Hooijdonk Compartilhar este post Link para o post