Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

Bodybuilding

Publicações recomendadas

Já não é a primeira vez que ele anda num ginásio, além disso tem interesse e conhecimentos muito mais além do que um simples iniciante. E recomendei crossfit não necessariamente por ser o mais adequado, mas sim pela falta de material. Com uma barra faz-se tudo, uma barra, uns kettlebells e ele consegue fazer quase tudo.

Quanto a treinos de full body, sim senhor. Eu só treino full body, 3 vezes por semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já não é a primeira vez que ele anda num ginásio, além disso tem interesse e conhecimentos muito mais além do que um simples iniciante. E recomendei crossfit não necessariamente por ser o mais adequado, mas sim pela falta de material. Com uma barra faz-se tudo, uma barra, uns kettlebells e ele consegue fazer quase tudo.

Quanto a treinos de full body, sim senhor. Eu só treino full body, 3 vezes por semana.

Não sou adepto do crossfit, de qualquer das formas. O que não faltam aí são artigos que chegam à conclusão que a realização de crossfit potencia o aparecimento de lesões.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou adepto do crossfit, de qualquer das formas. O que não faltam aí são artigos que chegam à conclusão que a realização de crossfit potencia o aparecimento de lesões.

Provavelmente tens razão. Onde queria chegar sobretudo, é que ele com uma barra, e uns aparelhos, um bocado de criatividade consegue criar um plano de treinos porreiro, que lhe de gozo. E se é verdade que o crossfit pode ser demasiado exigente e puxar demais para a técnica e ser até perigoso para quem não tem experiência, ele com uma barra pode perfeitamente basear-se em planos de treino do estilo, evidentemente com as devidas adaptações.

Ele com uma barra à partida já treina o corpo todo, depois é ir para alguns exercícios mais "clássicos" e arranjar combinações interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Landry referiu, tenho alguns conhecimentos (mais na parte da alimentação), por isso esta área não é nova para mim.

No entanto, o João Pedro tem razão quando fala das posturas e técnica na realização dos exercícios. Nesse aspecto sou zero.

Em relação à minha disponibilidade, posso ir 5 dias por semana se for preciso, mas creio que nesta fase, três dias, segunda, quarta e sexta serão suficientes, com cardio (futsal) na terça e na quinta umas corridas só para descomprimir.

João Pedro, na minha situação aconselhavas full body ou treinos por grupos musculares?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disponibilizei o meu plano, nem sei que máquinas tem nem quantos dias vai, essas dúvidas estão no post.

Não sou nenhum entendido para fazer planos de treino personalizados, tenho a experiência de andar no ginásio há algum tempo e de me interessar por isto, mas é só.

Tira umas ideias e com as máquinas que tem adapta. Não vejo mal nenhum em fazer com halteres, eu próprio o fiz e, tendo preocupações com a postura, nada corre mal. Numa fase inicial não precisa de abusar nas cargas e preocupar-se mais em habituar o corpo e os músculos ao movimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Full body claramente, preferencialmente treino em circuito, ou então como ainda assim não é a 1ª vez que vais entrar numa sala de exercício, um treino em série 3x15 com pouca carga para te ires ambientando.

Compartilhar este post

Link para o post

Dado que é full body, podias tentar meter aí um ou outro exercício composto. E isso talvez sejam exercícios a mais para um só dia.

O que podias fazer era manter um plano full body à mesma mas ao longo da semana variares nos exercícios, por exemplo, segunda treinas peito, quinta treinas também mas em vez de supino faz o outro exercício.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendam algum bom treino para fazer abdominais e braços? Não entendo muito da matéria queria um treino que fosse progressivo.

Tenho feito a base de flexões e abdominais mas não sei se estarei a fazer de forma correta. Em termos de pesos só tenho até 3kg mas arranjo até 7.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem está a tomar creatina: deve-se evitar a cafeína? E sempre é verdade que a creatina deve ser dissolvida num copo com água primeiro e só depois meter no shaker?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem está a tomar creatina: deve-se evitar a cafeína? E sempre é verdade que a creatina deve ser dissolvida num copo com água primeiro e só depois meter no shaker?

Obrigado.

Boas Donnie, há quem diga que sim, há quem diga que não, só tu tens de comprovar isso vendo se a cafeína anula o efeito da creatina, mas por experiência própria e por algumas pessoas que questionei sobre isso também, não há problema nenhum, tomava na boa o meus 3 cafezinhos da manhã, almoço e pré-treino, e a melhor altura para a tomares é pós-treino, se não souberes. :)

Quanta há segunda questão, não. Metes logo no shaker na boa, no problem ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ontem é que li um artigo na musculação.net e dizia lá que era melhor deixar de tomar café porque pode anular os efeitos energéticos da creatina. Diz lá que podes tomar cafeína de forma ocasional como estimulante para o treino mas não de forma diária. Falei com várias pessoas mas ninguém sabe ao certo esclarecer. Eu costumo tomar pelo menos 3 cafés por dia e é uma coisa que me dá prazer. Vou ver como actua comigo, se começar a cortar o efeito vou ter de deixar o café.

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 18% gordura mas pareço um esqueleto e não sei deva fazer bulking

Compartilhar este post

Link para o post

mete pics para podermos avaliar. eu fazia bulk de qualquer maneira. btw comecei o cut na última terça, lá custou no primeiro dia mas está a ir bem. sinto-me melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos problemas do Macau no Arnold foi estar mal pintado, mesmo assim ainda ficou em 8º penso eu, que já é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele disse ainda que bebeu sumo antes da ultima avaliação mas não creio que fosse por ai. Ele estava bem preparado mais tinha concorrentes melhores que ele, no entanto, 8º numa competição daquele calibre não é nada mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu treino à noite, chego a casa entre as 22h30 e as 23h00. Passado pouco mais uma hora estou na cama, de manhã levanto-me cedo.

O que recomendam que faça de refeição tendo em conta que o batido whey é tomado quando chego também ?

Estava a pensar comer qualquer coisa, se calhar até só sopa e depois fazia o batido. No batido estava a pensar usar leite para a absorção ser mais gradual e depois acrescentar algumas coisas, o que recomendam ?

Se calhar um batido bem composto chega e não preciso de comer mais nada.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Jantas antes do treino? Ou não jantas?

Janto depois, leve. Eu chego das aulas às 18h, lancho e vou para o ginásio às 21h. Não vou jantar e treinar com a barriga cheia. Prefiro lanchar bem às 18h30 e depois comer qualquer coisa mais o batido depois do treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse essas restrições, tomava o batido, depois comia uma sopa e uma sandes com proteína (carne). Mas também é capaz de ser pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse essas restrições, tomava o batido, depois comia uma sopa e uma sandes com proteína (carne). Mas também é capaz de ser pouco.

Chega perfeitamente, nem eu consigo comer mais que isso, já assim ...

Também estava a pensar nisso da sande. É uma boa ideia. E adições ao batido ?

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que vás comendo bem ao longo do dia, não há problema nenhum, desde que te sintas bem, e não passes fome.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...