Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Vou ser sincero não acredito minimamente nesses resultados. Não digo que seja impossivel ganhar a liga, a taça e a taça da liga no mesmo ano com o Setubal ou o Rio Ave mas é necessario muito muitos anos para isso acontecer. Não acredito que uma equipa como o Setubal limpe tudo na 2º época a nivel interno e chega as meias na champions e que o Rio Ave limpe tudo logo na 1º época.

A mim só me custa acreditar pelo o seguinte, é que eu neste fm tive sempre más experiências nos saves que fiz e por ser noob em termos tacticos. Por isso fico a pensar porque eles conseguem e eu não?!

Mas agora já vou tendo mais sucesso porque consigo ler o jogo e aplicar mudanças quando necessário.

O Lokito a nivel tactico é muito bom e quem for aos topicos das tacticas e fm base vê o porque.

O não sei bem mas tambem pode ser bom a ler o jogo e na preparação para os jogos , por exemplo: contra um grande ou uma equipa muito bem classificada pode treinar o posicionamento defensivo e ir em contra-ataca, faz golo troca para defensivo e segura o jogo.

Parabens aos dois pelos os grandes saves que nos proporcionam aqui nas reacções :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso acredito. Tenho um save no EMEM com o Cagliari e ganhei o campeonato com +3 pontos que a Juve. Não uso FMRTE por acho que devia ser contra as regras.

Pela tua lógica os saves do EMEM, quase sempre gloriosos, são todos uma farça, não?

Muita força Lokito e JoaoCarrada :compinchas:

Claro dou o exemplo quem lembrei agora do PequenoGenio que comecou com o Sparta ( Holanda) na 1º época subio de divisão e na segunda foi campeão frente a uma poderoso Ajax e PSV

O meu cunhado começou no Torino e na 1º época ficou em segundo lugar.

Eu por exemplo tenho um save no FC Groningen que na 1º época vou em Janeiro em 1º Lugar só parei porque apeteceu-me mesmo começar Colonia onde têm dois jogadores que gosto bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso acredito. Tenho um save no EMEM com o Cagliari e ganhei o campeonato com +3 pontos que a Juve. Não uso FMRTE por acho que devia ser contra as regras.

Pela tua lógica os saves do EMEM, quase sempre gloriosos, são todos uma farça, não?

Muita força Lokito e JoaoCarrada :compinchas:

Concordo contigo...

Assim que comecei o FM 2014, limpei o Campeonato com a Académica que é o que me dá mais prazer fazer assim que compro o jogo, e não ganhei nenhuma taça porque me foquei essencialmente na Liga... na 2ª época limpei tudo internamente e cheguei aos quartos da champions onde levei na pá do Barcelona (e de que maneira... acho que foi 1-4 em casa e 1-5 fora) e só não continuei porque o meu PC flipou e acabei por estar uns meses sem jogar

entretanto quando "regressei" peguei no Vildemoinhos e consegui fazer uma época LIMPA, sem qualquer derrota no CNS e em que cheguei à meia final da Taça onde perdi nos penalties com o FCP... Devo confessar que já utilizei FMRTE mas já não utilizo há bastante tempo até porque acho que jogar assim perde a piada toda...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos digam-me uma equipa fraquinha mas que se aproveitem bem os miúdos.

Thanks ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ser sincero não acredito minimamente nesses resultados. Não digo que seja impossivel ganhar a liga, a taça e a taça da liga no mesmo ano com o Setubal ou o Rio Ave mas é necessario muito muitos anos para isso acontecer. Não acredito que uma equipa como o Setubal limpe tudo na 2º época a nivel interno e chega as meias na champions e que o Rio Ave limpe tudo logo na 1º época.

Pah é a tua opinião, respeito-a, mas sinceramente estou-me a marimbar para a mesma, talvez sejas tu que não saibas jogar, aliás eu já não tenho idade para andar a mentir, quando tinha 13 / 14 ou 15 anos até metia umas petas para afiambrar uma febras, mas nada mais.

Começa a perder mais tempo a ler tópicos sobre o FM ou sobre futebol, em vez de perderes tempo a duvidar dos outros !! Abraço ;)

Edit: No dia em que esse pessoal perceber, que não é meter a táctica PLUG & PLAY no jogo e ir fazer tostas mistas durante os jogos, que vão ganhar, começam a deixar de duvidar dos outros.

Há jogos que demoro muito a fazer, esse contra o United vi em prolongado e de 5 em 5 minutos ia dando instruções, tu fazes isso ? :wink:

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

É a tua opinião amigo, mas quem consegue esses feitos é porque sabe o que faz e sabe jogar. Não tem que ser tudo como na realidade. Quem sabe um dia o Rio Ave ou Setúbal serem clubes de topo.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos digam-me uma equipa fraquinha mas que se aproveitem bem os miúdos.

Thanks ;)

Partizan, Sparta, Munique 1860, Steaua...

Compartilhar este post

Link para o post

Partizan, Sparta, Munique 1860, Steaua...

Thanks acho que vou pelo Partizan.

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks acho que vou pelo Partizan.

Boa escolha, grandes "meninos", grandes camadas jovens, agora é transformá-los na potência europeia que já foram outrora, mas cuidado, não ganhes a champions logo na primeira época, senão estás lixado !!! Boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa escolha, grandes "meninos", grandes camadas jovens, agora é transformá-los na potência europeia que já foram outrora, mas cuidado, não ganhes a champions logo na primeira época, senão estás lixado !!! Boa sorte wink.gif

Lixado porquê? Então ganhar a Champions não é bom? icon_mrgreen.gif

Só se for por causa do que o Alonso disse :lol:

Editado por RyanGiggs

Compartilhar este post

Link para o post

Há jogos que demoro muito a fazer, esse contra o United vi em prolongado e de 5 em 5 minutos ia dando instruções, tu fazes isso ? :wink:

Agora que falaste nisso vou experimentar fazer isso no jogo que vou ter agora fora com o Bayern de Munique :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida: para jogar em contra-ataque funciona melhor uma defesa recuada ou uma pressão mais alta+defesa em linha?

Compartilhar este post

Link para o post

Lixado porquê? Então ganhar a Champions não é bom? icon_mrgreen.gif

Só se for por causa do que o Alonso disse :lol:

Ele tem a opinião dele, mas como disse, sou completamente indiferente e já estou a dar muito valor ao comentário.

É óbvio que era um feito extraordinário, mas muito dificil de concretizar, mas não há impossiveis no futebol e o FM não é a realidade absoluta do futebol, eu fui campeão, mas os 3 grandes fizeram épocas de cócó e eu aproveitei, isto é normal na realidade ? Na minha opinião não, talvez um ou dois até façam más épocas, mas os 3 não me lembro disso. ;)

Agora que falaste nisso vou experimentar fazer isso no jogo que vou ter agora fora com o Bayern de Munique :medinho:

Pah acredito que seja um pouco chato jogar dessa maneira, mas às vezes tem que ser.

Muitas vezes tenho a equipa completamente motivada e vou a jogo em lances chave, se vejo que estão a nanar, passo logo a esse sistema !!!

Uma duvida: para jogar em contra-ataque funciona melhor uma defesa recuada ou uma pressão mais alta+defesa em linha?

Na minha opinião defesa recuada, chamas o adversário a subir as linhas e aproveitas o espaço nas costas ( se for campo grande) ou ataques rápidos / algum espaço nas costas ( campo mais pequeno, prefiro este último honestamente).

Mas atenção, nem sempre jogar em contra ataque é sinónimo de sofrer poucos golos, às vezes o feitiço vira-se contra o feiticeiro, contra ataque pressupõe subidas rápidas da equipa e se houver um mau passe na transição, pode dar asneira.

Quanto à defesa, uma vez que uso recuada, não uso defesa em linha !!! ;)

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Pah acredito que seja um pouco chato jogar dessa maneira, mas às vezes tem que ser.

Muitas vezes tenho a equipa completamente motivada e vou a jogo em lances chave, se vejo que estão a nanar, passo logo a esse sistema !!!

Por acaso começo sempre em Prolongado e mantenho até ao fim. mas contra os grandes vou fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião defesa recuada, chamas o adversário a subir as linhas e aproveitas o espaço nas costas ( se for campo grande) ou ataques rápidos / algum espaço nas costas ( campo mais pequeno, prefiro este último honestamente).

Mas atenção, nem sempre jogar em contra ataque é sinónimo de sofrer poucos golos, às vezes o feitiço vira-se contra o feiticeiro, contra ataque pressupõe subidas rápidas da equipa e se houver um mau passe na transição, pode dar asneira.

Quanto à defesa, uma vez que uso recuada, não uso defesa em linha !!! ;)

Sim eu queria saber qual, no geral, funciona melhor..

Portanto na tua opiniao defesa recuada é o melhor para jogar em contra-ataque?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu queria saber qual, no geral, funciona melhor..

Portanto na tua opiniao defesa recuada é o melhor para jogar em contra-ataque?

Na minha opinião sim, o segredo do contra ataque, pelo menos como eu o entendo, é os jogadores virem de trás e provocarem o desequilibrio.

Ao usares o bloco baixo, vais chamar as equipas a "dominarem" o jogo, subirem as linhas e irem para cima de ti, mas não quer dizer que tu não o "controles", mesmo jogando através das transições.

Às vezes contra equipas mais fortes, pode ser um bocado asfixiante, sofres muitos remates, mas se mantiveres as linhas juntas e coesas, a maioria pode ser de fora da área, mesmo assim consegues ganhar muitos jogos, o importante é manteres funções de ataque, quando jogas em contra ataque, para dares a verticalidade total aos teus jogadores para o contra ataque, óbvio que esta é a minha opinião, baseada na maneira como joguei com o Sassuolo e jogo com o Rio Ave. ;)

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião sim, o segredo do contra ataque, pelo menos como eu o entendo, é os jogadores virem de trás e provocarem o desequilibrio.

Ao usares o bloco baixo, vais chamar as equipas a "dominarem" o jogo, subirem as linhas e irem para cima de ti, mas não quer dizer que tu não o "controles", mesmo jogando através das transições.

Às vezes contra equipas mais fortes, pode ser um bocado asfixiante, sofres muitos remates, mas se mantiveres as linhas juntas e coesas, a maioria pode ser de fora da área, mesmo assim consegues ganhar muitos jogos, o importante é manteres funções de ataque, quando jogas em contra ataque, para dares a verticalidade total aos teus jogadores para o contra ataque, óbvio que esta é a minha opinião, baseada na maneira como joguei com o Sassuolo e jogo com o Rio Ave. ;)

Ainda agora num amigável reparei nisso. Tinha uma equipa com tarefas mais "harmoniosas" digamos assim mas assim que mudei para ataque a equipa cresceu e muito mesmo.....

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei em modo alargado e consegui um excelente resultado fora de casa :celebracao:

dTeKCgk.png

Contra os grandes é treinar posicionamento defensivo e contra-ataque em cima deles.

Maior parte dos remates deles não acertaram na baliza.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda agora num amigável reparei nisso. Tinha uma equipa com tarefas mais "harmoniosas" digamos assim mas assim que mudei para ataque a equipa cresceu e muito mesmo.....

Pois, em Contra Ataque eles mantêm a posição defensiva, numa abordagem mais recuada, mas quando ganhas a bola em função de Ataque, é só setas apontadas para a baliza, o segredo é conseguires equilibrar essas subidas !!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, alguém me pode enviar um link ou assim de um tutorial sobre as táticas deste fm?A construção tatica, bem como o que quer dizer cada uma das opções e como utiliza-las..se possível, agradecia :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Noutros saves costumava receber noticias sempre que algum treinador ( fosse de que equipa fosse) era despedido. Agora neste novo save não recebo nunca. Como posso fazer para começar a receber de novo? Tanto de equipas como de seleções

Compartilhar este post

Link para o post

No perfilo do treinador->Noticias->Subscrições e depois procuras e metes o visto.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma grande vitoria nem foi preciso mexer em nada :celebracao:

4AMfTfW.png

O Esmael Gonçalves fez dois golos é muito maquina têm jogado totil :carinhoso:

Editado por Thiagoac

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...