Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Quem me aconselhas?

Eu apostava antes num Tomás Martinez, Fede Cartabia, Leandro Paredes, Vadalá.

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apostava antes num Tomás Martinez, Fede Cartabia, Leandro Paredes, Vadalá.

Mas esses são MOC de raiz, quero um MC

Compartilhar este post

Link para o post

Neuer como fizeste para evoluir tão bem o Bernardo? Tutor e mais algum tipo de treino especifico?

Eu uso um 4-3-3 e acabei de me sagrar campeão com o Benfica na 1ª época, até planeava vir daqui a pouco mostrar os resultados.

Então João já atinaste taticamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esses são MOC de raiz, quero um MC

Jogo com os 2 primeiros a MC's um ao lado do outro e tem estado ambos muito bem. E se bem lembro usas CJA a na tua táctica e todos eles tem atributos indicados para esse papel.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo com os 2 primeiros a MC's um ao lado do outro e tem estado ambos muito bem. E se bem lembro usas CJA a na tua táctica e todos eles tem atributos indicados para esse papel.

Sim nesse caso tenho de os adaptar como fiz com o Quintero, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Então João já atinaste taticamente?

+/- pelo menos para ser campeão e vencedor da taça da liga deu, vamos lá ver a taça de Portugal estou na final vou jogar agora com o Braga depois mostro umas imagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Neuer como fizeste para evoluir tão bem o Bernardo? Tutor e mais algum tipo de treino especifico?

Eu uso um 4-3-3 e acabei de me sagrar campeão com o Benfica na 1ª época, até planeava vir daqui a pouco mostrar os resultados.

Sorte com a PA, I guess. Isso, Matic e Conca a tutores, Organizador de Jogo Avançado desde que comecei o save

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tenho de desaprender a jogar FM 2014 e voltar a aprender desde o inicio principalmente em relação ás taticas. Acho que não nos entendemos muito bem. Tipo eu gosto de ler várias coisas sobre táticas e isso para poder aplicar algumas na minha corretamente, mas simplesmente nada resulta.

Ás vezes começo a pensar, talvez o problema seja eu, que sou mesmo muito burro, e talvez por causa disso as táticas nunca resultam comigo. Ou talvez eu pense que sei muito e simplesmente não sei nada.

Enfim...

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tenho de desaprender a jogar FM 2014 e voltar a aprender desde o inicio principalmente em relação ás taticas. Acho que não nos entendemos muito bem. Tipo eu gosto de ler várias coisas sobre táticas e isso para poder aplicar algumas na minha corretamente, mas simplesmente nada resulta.

Ás vezes começo a pensar, talvez o problema seja eu, que sou mesmo muito burro, e talvez por causa disso as táticas nunca resultam comigo. Ou talvez eu pense que sei muito e simplesmente não sei nada.

Enfim...

x2 :lol: Ás vezes venho aqui, e vejo pessoal a ganhar champions com o SLB ou FCP logo na 1ª temporada, e eu nas 2ª temporadas com equipas melhores a perder contra BATEs da vida :lol:

Já tentei não complicar, já tentei complicar... nada resulta nas tácticas. Já tentei não alterar um pintelho desde inicio e vem sempre aquela série negra que estraga tudo. Não alterar plantéis de época para época, e a equipa joga cada vez pior...

Enfim, 1001 coisas :mrgreen: Faço ragequit ao jogo, mas passado umas horas, volto a ligar e a tentar. Só mesmo neste jogo. Se fosse com outro qualquer já o tinha arrumado para um canto à muito...

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já desisti de criar tácticas, agora faço download das melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim...

oAapmT3.png

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Dei uma nova oportunidade a isto, fui ler algumas coisas, mas nada do outro mundo, e voltei a tentar. Peguei no Benfica, fiz algumas contratações, algo que não tinha feito da outra vez. Prestei igualmente muito mais atenção a várias coisas que não me eram muito familiares, pois já não jogava FM desde o 2012 e a ultima vez que viciei a sério foi no longinquo 2009.

As contratações que fiz para o Benfica no início da época foram:

Mayke (lateral direito do Cruzeiro bastante jovem e com muito potencial)

Réver (central do Botafogo de 28 anos com bastante qualidade.

Ruben Ferreira (lateral do Marítimo que na realidade não pode jogar se estiver vento porque é muito magro, mas no jogo até é jeitoso)

Danilo Pereira (médio Marítimo formado no Benfica, que era titular naquela seleção portuguesa que chegou à final do mundial sub20)

Tomas Hubschman (trinco do Shakthar estava listado para transferência e foi uma boa opção ao Matic)

Anderson (por empréstimo do Man Utd)

Para além destas contratações não fiz uns erros que na 1ª tentativa tinha feito, por culpa do lado emocional, isto é por exemplo: o Artur foi titular em detrimento do Oblak que na 1ª época ainda está muito verde, o Carlos Martins ficou no plantel, e joga que se farta. Acaba a época 12 golos e 18 assistências em 32 jogos e coroado como o melhor jogador português do ano. :lol: Para além do Carlos Martins as outras duas grandes estrelas da equipa foram Gaitan, com 15 golos e 18 assistências em jogos e Cardozo com 30 golos 13 assistências e 10 vezes melhor em campo em 37 jogos.

Tatica2014_zpsc0a1e515.png

Esta foi a tática, e o onze escolhido é o melhor possível da temporada. Não está perfeita, mas garantiu resultados a nível interno. Ainda poderá ser trabalhada, disso não tenho dúvida, mas andei tanto às voltas, e bati tanto com a cabeça nas paredes por causa de erros defensivos que resultavam em empates concedidos jogo sim jogo não que por agora estou relativamente satisfeito, mas uma das resolução para a próxima época é tantar criar uma variante em que a mentalidade em vez de ofensiva seja de controlo. Com esta tática não sinto dificuldade para marcar 2, 3, 4 e até 5 golos num jogo, mas quando já estou a ganhar por 2 ou 3 reparo que o adversário começa a ficar mais mandão e a criar lances de algum perigo, e isso quero retificar.

Classificaccedilatildeo30_zpsc38b39f4.png

Sem ter feito um campeonato brilhante (mas estava a ser quase perfeito até certo ponto) ganhámos o título com justiça. Tanto o Porto como o Sporting perdem pontos ao desbarato, mas isso já na 1ª tentativa eu tinha reparado, só que eu ainda conseguia ser mais medonho na perda de pontos.

LigaZONSAGRES2014_zpsbd6cfaed.png

Perdemos com o Braga, e bem, mas naquela altura a tática ainda não estava afinada. A partir de certa altura partimos para uma série invencível e a jogar grande futebol, nessa altura que viesse perdia, fosse quem fosse. Entre 24/11 e 9/3 só perdi 4 pontos no campeonato, dois empates fora contra o Sporting e o outro em Olhão que como já devem ter visto o Olhanense foi a grande sensação do campeonato. Só que depois aconteceu um revés qualquer, que eu não percebi, e perdi em casa com o Paços de Ferreira, e logo a seguir fora com a Académica, e até me perguntei a mim próprio "Jesus, és tu CABR*O?" Fomos ao Porto, já na recta final do campeonato, e se perdesse eles colavam-se a nós, dando-se então um dos jogos mais importantes da época

Porto2-2Benfica2014_zpse29b4e93.png

Estivemos a perder por duas vezes, mas respondemos bem. Primeiro por causa de um erro do Otamendi logo a seguir ao 1-0, empatámos. O Lucho faz os 2-1 a 12 minutos do fim e caiu-me tudo, mandei todos para o ataque, quando o Salvio marcou aos 88 aconteceu-me uma coisa que já não me acontecia desde o tal FM 2009, que foi festejar o golo como se estivesse na realidade, eu a gritar "GOLO CRL" mas logo depois a olhar envergonhado para a porta do quarto à espera que não aparecesse ninguém.

Ainda conseguimos perder mais pontos até ao fim, mas Porto e Sporting não estiveram melhor. Chegou o Benfica-Sporting na penúltima jornada e se ganhasse era campeão

Benfica4-3Sporting2014_zps7a1544ad.png

Aos 15 minutos estava era a perder 0-2, com dois penalties para o Montero marcar. Aos 20 faço uma substituição e meto a mentalidade no sobrecarregar. Ao intervalo a perder 1-2 mando um berro agressivo no balneário motivando toda a gente que em 10 minutos na segunda parte faz 3 golos, aos 55 já estava 4-2. O Montero ainda fez hat-trick e podia ter feito o poker, lá está, ainda me falta saber segurar os resultados sem grandes sobressaltos. Ficou 4-3 grande jogo, grande recuperação, e era campeão nacional.

TaccediladaLiga2014_zpsbec08c26.png

Na Taça da Liga joguei com alguns suplentes, entre eles o Oblak, e mesmo assim ganhei facilmente. O único jogo difícil foi mesmo a final, foi equilibrada, só ganhei nos penalties e foi o próprio Oblak a defender um penalty para ganhar a competição.

TaccediladePortugal2014_zps3c341ecf.png

Na Taça de Portugal, também contra o Braga na final, foi mais fácil, a equipa estava com a moral excelente por causa do título nacional.

Ganhámos tudo a nível interno.

LigadosCampeotildees2014_zps2d3c8482.png

Na Liga dos Campeões começámos bem com uma vitória em Leverkusen, mas depois deitámos tudo a perder. Podia e devia ter feito mais, é um dos grandes objetivos e desafios para a próxima época, ver como se porta esta equipa na Liga dos Campeões. Ficámos no 4º lugar, no entanto também na altura a tática ainda não estava concebida, aqui e ali ainda fui dando uns toques, e isso comprometeu algumas das exibições, nomeadamente em casa contra Leverkusen e Lyon.

Vamos ver como correrá a próxima época. Consegui algumas contratações interessantes de putos com grande potencial, vão voltar do empréstimo alguns jogadores que poderão ser uteis e alguns jogadores da equipa B têm também uma palavra a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra tudo na vida é preciso paciencia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por fazer a minha. Obrigado na mesma.

Jogadores para o porto, 1ª epoca:

GR, DE, MC e um extremo (tanto me faz o lado). 18M no maximo ao total. Mas eu trato de ter dinheiro para todos.

Editado por Exuu@

Compartilhar este post

Link para o post

x2 :lol: Ás vezes venho aqui, e vejo pessoal a ganhar champions com o SLB ou FCP logo na 1ª temporada, e eu nas 2ª temporadas com equipas melhores a perder contra BATEs da vida :lol:

Já tentei não complicar, já tentei complicar... nada resulta nas tácticas. Já tentei não alterar um pintelho desde inicio e vem sempre aquela série negra que estraga tudo. Não alterar plantéis de época para época, e a equipa joga cada vez pior...

Enfim, 1001 coisas :mrgreen: Faço ragequit ao jogo, mas passado umas horas, volto a ligar e a tentar. Só mesmo neste jogo. Se fosse com outro qualquer já o tinha arrumado para um canto à muito...

Tal como eu. Por exemplo estou a jogar á noite e irrito-me com o jogo. Penso para mim "vou-me mas é deitar e que sa f*da o jogo" e depois "tenho é que ficar 1 semaninha sem jogar FM".

Levanto-me no dia a seguir, "bem, deixa lá dar mais oportunidade ao FM", chego ao fim da noite, a mesma coisa.

Digo sinceramente, com o FM fosse tipo Fifa - PES, deixávamos o FM e jogávamos ao outro, mas como só há o FM...

Compartilhar este post

Link para o post

Algum de vocês pode colocar aqui o símbolo do Benfica com as três estrelas por cima em tamanho small?

Agradecia!

Compartilhar este post

Link para o post

GR, DE, MC e um extremo (tanto me faz o lado). 18M no maximo ao total. Mas eu trato de ter dinheiro para todos.

Para defesa tenta o Alex Telles, Jonathan Silva ou o Ruben. Extremo vê o Rodrigo Gomez, Gaitan ou Ricky Alvarez.

Ah e médio o Danilo Pereira é bastante bom, gosto.

Editado por Radamel Falcao

Compartilhar este post

Link para o post

juro, eu até disso já me deixei. Fazia a mesma coisa, vía gajos a fazerem épocas espetaculares e todos a dizerem que tal tática era muito boa. Vou experimentar (mesmo até depois de as barras já estarem cheias) e só tenhos jogos de ganhar 2-1, 3-2, empatar contra os últimos ou perder.

Será que esta m*rda é do meu pc, ainda há uns tempos aqui no fórum havia malta a dizer que no pc deles não conseguem fazer um jogo de jeito, e depois vão tentar noutro pc, jogam que é uma maravilha.

Se eu soubesse que o problema era esse, mandava já o pc pela janela :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que queres redes e defesa esquerdo na 1ra época ? helton fabiano e kadu não chegam ? alex sandro e rafa tambem chega e sobra ainda tens o fucile k pode jogar la, medio centro na minha opiniao tambem nao precisas, mas tens o lucas romero

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de na primeira mão ter perdido por 2-0 no Emirates, eis que na segunda mão me fazem isto:

PsM2REz.png

:heart:

Confesso que não esperava grande superioridade, apesar de algo confiante em virar a eliminatória. Se no primeiro jogo a derrota foi justa, neste não há nada a dizer. Optei por dizer aos jogadores (algo do género): "Devemos ao Arsenal pelo primeiro jogo, vinguem-se", e responderam desta forma. Cheguei a ter 60 e poucos de posse de bola ao intervalo.

Como ponto negativo do jogo, só mesmo a lesão de 3 a 4 meses do Herrera, apesar de não ser um titular indiscutível (o Defour estava suspenso). Vamos ver quem se segue nas meias finais (Manchester United ou Chelsea ou Real Madrid).

Ah, e tive pena de eliminar logo o Arsenal, mas pronto. Não dava para passar os dois!

Editado por Mr. White

Compartilhar este post

Link para o post

Para MC queres um jogador mais atacante, mais defensivo ou um box-to-box?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...