Tó_Madeira Publicado 14 Janeiro 2014 Se puderes sff, para comprar com as do Wazup, a quem agradeço desde já. Btw, qual a skin Wazup? Driussi, Tomás, Vadalá e Cartabia Ao Cartabia podes somar 2 em cada atributo, que era como estava quando o treinei. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 14 Janeiro 2014 Estou tentado a experimentar FMC. Fez-te muita diferença trocar do normal para esse, Tó? Compartilhar este post Link para o post
MarcoMorales Publicado 14 Janeiro 2014 (editado) Vou começar um save novo sem ser com tacticas minhas se não ainda me vai dar um enfarte :facepalm: Recomendam alguma? :( Editado 14 Janeiro 2014 por MarcoMorales Compartilhar este post Link para o post
Neves Publicado 14 Janeiro 2014 Driussi, Tomás, Vadalá e Cartabia Ao Cartabia podes somar 2 em cada atributo, que era como estava quando o treinei. A Argentina tem cada promessa.. Meu deus. Compartilhar este post Link para o post
Tó_Madeira Publicado 14 Janeiro 2014 (editado) Estou tentado a experimentar FMC. Fez-te muita diferença trocar do normal para esse, Tó? A única coisa que podia sentir a falta dos treinos mas como este save é para saltar de clube em clube nem a isso senti falta. Se metessem os treinos normais no FMC, não o largava. Editado 14 Janeiro 2014 por Tó_Madeira Compartilhar este post Link para o post
MarcoMorales Publicado 14 Janeiro 2014 A Argentina tem cada promessa.. Meu deus. Os Argentinos neste FM abusam, tenho ido buscar o Lucas Romero e o Gil Romero e são sempre bons, alias os Lucas já foi o jogador mais valioso neste FM numa save com o Porto. Mas há muitos mais... Compartilhar este post Link para o post
_WaZuP_ Publicado 14 Janeiro 2014 (editado) 2ª vitória contra o Mourinho e esta em Londres o que nos dá o 1º lugar do Grupo! Os números poderiam ter sido outros... EDIT: Desta vez foi o Guardiola a levar por tabela :mrgreen: :compinchas: Editado 14 Janeiro 2014 por _WaZuP_ Compartilhar este post Link para o post
xExuu Publicado 14 Janeiro 2014 Uma ajuda para livres/cantos defensivos, sff. Já só sofro golos dessa forma. E só falta atinar com uma maneira do PL marcar golos. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 14 Janeiro 2014 (editado) Há uns posts atrás falava da lógica do jogo e da lógica britânica de olhar para o futebol aplicada ao FM... e somos muito mais felizes quando se segue a lógica deles :happy: .... sem regens turbinados, só com gajos contratados a custo zero Para quem se queixa que remata muito, domina os jogos e depois ou ganha por 1 golo ou até perde o jogo, tem tudo a ver com a criação de oportunidades. Bem podem rematar, se não criarem oportunidades nada feito... foram só 18 (contando com os postes) Editado 14 Janeiro 2014 por rodma Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 14 Janeiro 2014 Há uns posts atrás falava da lógica do jogo e da lógica britânica de olhar para o futebol aplicada ao FM... e somos muito mais felizes quando se segue a lógica deles :happy: .... sem regens turbinados, só com gajos contratados a custo zero Para quem se queixa que remata muito, domina os jogos e depois ou ganha por 1 golo ou até perde o jogo, tem tudo a ver com a criação de oportunidades. Bem podem rematar, se não criarem oportunidades nada feito... foram só 18 (contando com os postes) Eu já desisti de tentar meter equipas minhas a jogar de outra maneira. Comecei o save no Athletic Bilbao e queria implementar uma tática de posse, mas depois dos comentários que trocámos esta manhã, decidi meter a minha equipa a jogar dessa maneira e a verdade é que estou a gostar do que estou a ver. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 14 Janeiro 2014 como devemos por entao a jogar? contra-ataque? Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 14 Janeiro 2014 como devemos por entao a jogar? contra-ataque? fora sim e em casa ataque. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 14 Janeiro 2014 fora sim e em casa ataque. isto. no meu save do bilbao criei 2 táticas. Uma em 4x2x3x1 ataque com transições rápidas para jogar em casa e uma 4x3x3 contra-ataque para jogar fora. Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 14 Janeiro 2014 Há uns posts atrás falava da lógica do jogo e da lógica britânica de olhar para o futebol aplicada ao FM... e somos muito mais felizes quando se segue a lógica deles :happy: .... sem regens turbinados, só com gajos contratados a custo zero É a tal coisa que odeio no FM, é termos de jogar como eles querem e não como nós queremos. Eu só gosto de jogar em posse, se não for isso o máximo que vou é continuar na pressão alta mas logo que recupere a bola ir logo para o ataque. Quais contra-ataques quais quê! A coisa que mais odeio é ver o adversário com bola. Compartilhar este post Link para o post
_WaZuP_ Publicado 14 Janeiro 2014 Eu cá não ligo muito á posse, até porque não é a posse que ganha jogos mas sim os golos! O sistema que uso agora tenho sempre posse entre os 55% e pelos menos este ano ganhei a maioria dos jogos para não dizer todos! A melhor formação é a que ganha jogos e não a que tem mais remates ou mais posse! De que serve ter posse de 75% se depois perdes o jogo? De que serve ter 40 remates se depois perdes o jogo? Eu prefiro atacar bem e atacar na certa de modo a conseguir o golo! Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 14 Janeiro 2014 Na táctica que usava no Porto levava sempre cheiro na posse de bola, ou quase sempre. Mas era bastante eficaz em frente à baliza. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 14 Janeiro 2014 como devemos por entao a jogar? contra-ataque? Pode ser em ataque, não podes é ter fantasias de um estilo de posse... intensidade, transições, funciona que é uma maravilha É a tal coisa que odeio no FM, é termos de jogar como eles querem e não como nós queremos. Eu só gosto de jogar em posse, se não for isso o máximo que vou é continuar na pressão alta mas logo que recupere a bola ir logo para o ataque. Quais contra-ataques quais quê! A coisa que mais odeio é ver o adversário com bola. Tens que decidir o que é mais importante: a posse e uma enorme irritação; ou mudares os teus gostos e seres mais feliz :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 14 Janeiro 2014 (editado) Eu cá não ligo muito á posse, até porque não é a posse que ganha jogos mas sim os golos! O sistema que uso agora tenho sempre posse entre os 55% e pelos menos este ano ganhei a maioria dos jogos para não dizer todos! A melhor formação é a que ganha jogos e não a que tem mais remates ou mais posse! De que serve ter posse de 75% se depois perdes o jogo? De que serve ter 40 remates se depois perdes o jogo? Eu prefiro atacar bem e atacar na certa de modo a conseguir o golo! Claro tens toda a razão! Mas é a maneira de cada um pensar o futebol, para mim se tiver a bola mais tempo que o adversário vou ter mais tempo do que ele para criar oportunidade e consequentemente golos. Se tiver 70% de posse, o adversário não tá quase tempo nenhum para tar com a bola e na teoria vai ter menos oportunidades para fazer o golo, logo basta-me marcar 1 golo para ganhar. É claro que na prática isto não é sempre assim. Mas eu não gosto nada de ver o adversário ter muita bola. É claro que se jogar contra o barça ou o real não vou querer ter 65%/70% de posse mas pensa lá, eles são perigosos quando têm a bola a bola, logo se não lhes deres a bola anulas o perigo. É mais ou menos isto que me leva a gostar mais de jogar em posse. Mas não digo que os outros sistemas não resultem, até parece é que são mais eficazes e provavelmente terei de adoptar um sistema que prescinda da posse... :( Editado 14 Janeiro 2014 por jplobo Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 14 Janeiro 2014 Claro tens toda a razão! Mas é a maneira de cada um pensar o futebol, para mim se tiver a bola mais tempo que o adversário vou ter mais tempo do que ele para criar oportunidade e consequentemente golos. Se tiver 70% de posse, o adversário não tá quase tempo nenhum para tar com a bola e na teoria vai ter menos oportunidades para fazer o golo, logo basta-me marcar 1 golo para ganhar. É claro que na prática isto não é sempre assim. Mas eu não gosto nada de ver o adversário ter muita bola. É claro que se jogar contra o barça ou o real não vou querer ter 65%/70% de posse mas pensa lá, eles são perigosos quando têm a bola a bola, logo se não lhes deres a bola anulas o perigo. É mais ou menos isto que me leva a gostar mais de jogar em posse. Mas não digo que os outros sistemas não resultem, até parece é que são mais eficazes e provavelmente terei de adoptar um sistema que prescinda da posse... :( É a tal coisa que dissestes. Nós temos de jogar da maneira que eles querem e não como nós queremos. Nos jogos em casa (4x2x3x1) estou a jogar com intensidade alta (pressão alta), futebol rápido e estou a gostar. Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 14 Janeiro 2014 Que função costumam dar aos Médios Ofensivos para que eles rendam? Comecei um save no Arouca e eles têm montes de médios ofensivos e com alguma qualidade, preciso de os meter a render :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 14 Janeiro 2014 Que função costumam dar aos Médios Ofensivos para que eles rendam? Comecei um save no Arouca e eles têm montes de médios ofensivos e com alguma qualidade, preciso de os meter a render :estrelas: depende de tudo e mais alguma coisa, antes de pensares nisso convém pensar numa estratégia, numa fluidez, e depois sim nas funções e tarefas dos jogadores. Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 14 Janeiro 2014 Estou a pensar jogar com dois médios ofensivos, sendo um deles um 10 e outro um avançado sombra, acham que vale a pena? Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 14 Janeiro 2014 Estou a pensar jogar com dois médios ofensivos, sendo um deles um 10 e outro um avançado sombra, acham que vale a pena? A mesma resposta do post anterior, acrescentando que são 11 jogadores na equipa não são 2 Compartilhar este post Link para o post
ANOIRONE Publicado 14 Janeiro 2014 (editado) Continuando com esta questão, então o que é que vocês fazem quando são contratados e o presidente vos pede para praticar um futebol de posse? É que num save que tinha fui à entrevista para assumir o Tottenham, no entanto o presidente perguntou se eu era capaz de jogar em posse e a minha resposta foi negativa, pois como muitos outros membros eu também já evidenciei que o contra-ataque e transições rápidas são os sistemas da moda para os criadores do jogo, sendo que à custa disso não fui escolhido para o lugar. A minha quetão é a seguinte, caso eu respondesse afirmativamente mas no entanto não consegui-se praticar esse tipo de futebol seria despedido? Já agora, quem souber que me responda a minha pergunta sobre os clubes satélite que postei aí atrás sff! Editado 14 Janeiro 2014 por ANOIRONE Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 14 Janeiro 2014 Eu tinha isso no Porto e pedi para alterar uma das filosofias... ofereceram-me um novo concreto, abdiquei da filosofia de posse e ficou tudo bem :biggrin: Compartilhar este post Link para o post