Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

ME do FM14 :prayer:

Adeus FM14 :adeus:

Lá está, sem criar oportunidades bem podes rematar. Tanto remate e tens 1 oportunidade de golo

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, sem criar oportunidades bem podes rematar. Tanto remate e tens 1 oportunidade de golo

Dude são 14 remates à baliza, 14.... Foi esse o numero que criou perigo na baliza e o FM não contabiliza isso nas "oportunidades de golo"

Compartilhar este post

Link para o post

E são tantas as vezes que os nossos jogadores rematam pertíssimo da baliza e nem meia oportunidade conta o FM.

Compartilhar este post

Link para o post

Dude são 14 remates à baliza, 14.... Foi esse o numero que criou perigo na baliza e o FM não contabiliza isso nas "oportunidades de golo"

Rematar à baliza é uma oportunidade clara de golo? :estrelas:

Editado por Lourenço

Compartilhar este post

Link para o post

E são tantas as vezes que os nossos jogadores rematam pertíssimo da baliza e nem meia oportunidade conta o FM.

Quando os jogadores estão mesmo em frente ao GR, completamente só, e quando já estamos a gritar golo....... ele remata 10 metros ao lado da baliza :facepalm:

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Michael tudo bem, é apenas uma oportunidade de golo que tenho, mas faço 34 remates em que 14 vão à baliza e nem um golo. Eles num ÚNICO remate fazem golo. UM!!!

Tudo bem se fosse só um jogo, acontece, mas quando são jogos atrás de jogos, isso já é irrealismo. Nenhuma equipa na realidade lhe acontece isso. Este FM acho completamente tendencioso para as equipas controladas pelo PC. Posso estar com a mania da perseguição, mas depois de fazer tantos jogos e acontecer sempre isto, acho que tenho razões para protestar. E não acontece só a mim como já tenho visto. Já tive um jogo em que mandei 8 bolas ao poste, tive 7 ou 8 oportunidades flagrantes e acabei por perder! Para mim esta ME precisa de bastantes melhorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora, não tenho dúvidas que este é o jogo ideal para jogar em transições. Adoro jogar em posse mas esta é a realidade.

No meu save com o Braga tentei construir uma equipa que gostasse de ter a bola e até conseguia resultados interessantes nas competições internas, mas na Liga Europa a história foi diferente: no primeiro encontro da fase de grupos joguei fora com o Feyenoord, tentei manter a identidade da equipa...levei 3-0. A partir daí decidi usar uma filosofia de contra-ataque nos jogos mais difíceis, baixei as linhas, abdiquei da posse e abusei das transições...cheguei à final da LE e perdi por 1-0 contra o Dortmund no prolongamento.

Em casa joguei quase sempre com a filosofia de posse e a tentar mandar no jogo...os resultados eram aceitáveis. Fora de casa, sempre em contra-ataque e com excelentes resultados, entre os quais uma vitória por 4-1 no Amsterdam Arena, frente ao Ajax, se a memória não me falha foi o resultado mais expressivo na campanha. Acabei o jogo com 30 e tal de posse de bola.

Prefiro 1000x jogar em posse, mas contra factos...

Editado por micaac

Compartilhar este post

Link para o post

Rematar à baliza é uma oportunidade clara de golo? :estrelas:

Eu disse clara? Mas é uma oportunidade que tens. É por isso que na estatísticas das oportunidades de golo só aparece 1

Compartilhar este post

Link para o post

Michael tudo bem, é apenas uma oportunidade de golo que tenho, mas faço 34 remates em que 14 vão à baliza e nem um golo. Eles num ÚNICO remate fazem golo. UM!!!

Tudo bem se fosse só um jogo, acontece, mas quando são jogos atrás de jogos, isso já é irrealismo. Nenhuma equipa na realidade lhe acontece isso. Este FM acho completamente tendencioso para as equipas controladas pelo PC. Posso estar com a mania da perseguição, mas depois de fazer tantos jogos e acontecer sempre isto, acho que tenho razões para protestar. E não acontece só a mim como já tenho visto. Já tive um jogo em que mandei 8 bolas ao poste, tive 7 ou 8 oportunidades flagrantes e acabei por perder! Para mim esta ME precisa de bastantes melhorias.

A inteligência artificial do FM não distingue a tua equipa da equipa adversária, portanto não pode ser tendenciosa. Mas claro que precisa de melhorias, a parte chata é andarmos uns quantos meses a lidar com os bugs. Ainda assim, faz uma revisão à tua táctica porque a partir do momento em que transformes esses remates em mais oportunidades de golo, vais ver que começas a ter muito menos problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

A inteligência artificial do FM não distingue a tua equipa da equipa adversária, portanto não pode ser tendenciosa. Mas claro que precisa de melhorias, a parte chata é andarmos uns quantos meses a lidar com os bugs. Ainda assim, faz uma revisão à tua táctica porque a partir do momento em que transformes esses remates em mais oportunidades de golo, vais ver que começas a ter muito menos problemas.

Pois eu também acho estranho, mas depois de acontecer tanta, mas tanta vez um gajo desconfia. Eu acho melhor que isto não posso fazer. Eu perco jogos porque é cada remate cada golo, tendo eu Messi na frente e o rapaz com os atributos que tem falhar vezes sem conta frente ao guarda-redes. Eu quanto a isso não posso fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se um jogador rematar do meio-campo é uma oportunidade de golo ? se um jogador rematar de um ângulo difícil de marcar golo é uma oportunidade de golo ? A questão não tem nada a ver com o número de remates, podes ter 30 remates à baliza, se forem feitos das diagonais dificilmente marcas. A coisa é simples: ou se criam oportunidades de golo ou bem podem berrar e chorar baba e ranho que a equipa faz 50 remates e não ganham jogos.

Pois eu também acho estranho, mas depois de acontecer tanta, mas tanta vez um gajo desconfia. Eu acho melhor que isto não posso fazer. Eu perco jogos porque é cada remate cada golo, tendo eu Messi na frente e o rapaz com os atributos que tem falhar vezes sem conta frente ao guarda-redes. Eu quanto a isso não posso fazer nada.

Linha Defensiva muito mais avançada, certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Indo para os jogos com a opção "lances chave" eles explicitam bem as oportunidades de golo que tens por jogo. Podem ser 2 ou 3, ou podem ser nulas e passares o jogo todo a olhar para o cronometro e o jogo passa do minuto 1 ao 90 num ápice.

Compartilhar este post

Link para o post

Se um jogador rematar do meio-campo é uma oportunidade de golo ? se um jogador rematar de um ângulo difícil de marcar golo é uma oportunidade de golo ? A questão não tem nada a ver com o número de remates, podes ter 30 remates à baliza, se forem feitos das diagonais dificilmente marcas. A coisa é simples: ou se criam oportunidades de golo ou bem podem berrar e chorar baba e ranho que a equipa faz 50 remates e não ganham jogos.

Linha Defensiva muito mais avançada, certo ?

Ya no FM é só remates do meio-campo ou remates de baliza aberta :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, apenas linha avançada.

Com uma estratégia mais arrojada vai dar ao mesmo: encostas o adversário às cordas, o que desde logo vai reduzir-te espaços de penetração aos teus jogadores, e perante a falta de opções de passe acabam por se decidir pelo remate. Depois, basta que haja um mau passe entre os teus jogadores, um desarme, uma intercepção e levas com uma bola nas costas da defesa.... 1 oportunidade, 1 golo.

Ya no FM é só remates do meio-campo ou remates de baliza aberta :estrelas:

Como imaginarás, obviamente que não são do meio-campo. Mas mais importante do que olharem para os remates, basta ir à análise e verificar de onde foram feitos os remates. Mas por mim tudo bem, se rematar muito e não ganhar jogos sem criar oportunidades de golo é culpa do FM.... :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com algumas coisas Michael.

1º Penso que é bem mais difícil marcares, e pelo que tenho visto no FM, se o teu jogador esrtiver de frente para a baliza, do que se for na diagonal;

2º Quanto ao facto de criares oportunidades de golo, tens mais probabilidades de ganhar, acho que não é bem assim, isto em termos de FM. Como já disse anteriormente, já houve jogos em que cheguei a ter 8 OF e apenas marquei um golo e a equipa adversária com zero a marcar dois.

3º A finalização está péssima, mesmo muito má. É incrível como uma jogador como o Messi (no meu save), ter os atributos que tem (eu nem vou comparar com a realidade), ser preciso ter uma porrada de ocasiões frente ao GR para conseguir marcar golo. É algo irreal. Claro que isto é um jogo, mas existe coisas que à medida que o jogo envolve vão em vez de ficarem perto da realidade, não, é totalmente o oposto.

Isto é só a minha opinião, não quer dizer que seja a acertada :compinchas:

Com uma estratégia mais arrojada vai dar ao mesmo: encostas o adversário às cordas, o que desde logo vai reduzir-te espaços de penetração aos teus jogadores, e perante a falta de opções de passe acabam por se decidir pelo remate. Depois, basta que haja um mau passe entre os teus jogadores, um desarme, uma intercepção e levas com uma bola nas costas da defesa.... 1 oportunidade, 1 golo.

Como imaginarás, obviamente que não são do meio-campo. Mas mais importante do que olharem para os remates, basta ir à análise e verificar de onde foram feitos os remates. Mas por mim tudo bem, se rematar muito e não ganhar jogos sem criar oportunidades de golo é culpa do FM.... :biggrin:

Pois o problema é mais de metade dos remates são dentro da área os jogadores é que são burros e rematam para as nuvens. Como podes ter visto nos 34 remates que fiz apenas 9 foram feitos de longe.

E quanto às OF olha que não é bem assim, como já te expliquei anteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa coisa concordo contigo: os meus jogadores no Boavista são obviamente muito mais fracos que os meus jogadores do Porto, porém, os do Boavista atiram com cada bomba à baliza enquanto os do Porto, enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

Numa coisa concordo contigo: os meus jogadores no Boavista são obviamente muito mais fracos que os meus jogadores do Porto, porém, os do Boavista atiram com cada bomba à baliza enquanto os do Porto, enfim...

E como são os teus jogos no Boavista em termos de estatísticas?

Compartilhar este post

Link para o post

mg6u.png

na 5a epoca...mas sei que treinado por nos fica muito bom

Editado por lilian

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse clara? Mas é uma oportunidade que tens. É por isso que na estatísticas das oportunidades de golo só aparece 1

Que eu tenha visto nas estatísticas dos jogos apresentados pelo janeka, só vejo ali as oportunidades flagrantes...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...