Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Boas malta venho aqui pedir opiniões , tenho um save com o benfica em que optei por 2 táticas , 4-2-3-1 uso sempre em casa e tem resultado sempre, nada fora do normal e 4-3-3 quando jogo fora, tenho sentido dificuldades a jogar fora com muitas equipas em que sou dominado na posse de bola ( 60 % , 65 % ) e no Nº de remates, mas há jogos que realmente acabo por ganhar.

Desenho tático :

Instruções:

Cumprimentos !

nao tens ninguem a atacar no meio campo, a tua equipa depois nao tem o elemento mais creativo na frente, aparte disso estas a usar uma amrcaçaoa eprtada e a jogar com uma defesa baixa, assim a defesa nao vai estar baixa, vai estar onde o adversario que quiser, para jogares com a defesa baixa tens que usar marcaçao apertada apenas nos extremos e meio campo que sao os que vao aaprecer em frente a linha da grende area a defender e ai nao podes deixar espaço, qualquer das maneiras se estas a usar uma estrategia de ataque nao uses a defesa baixa, isso é mais para contra ataques, mas se ainda assim qusieres usar a mesma numa estrategia de ataque entao certica-te que fechas bem os espaços em frente a grande area

Compartilhar este post

Link para o post

controlar será a melhor ? e a rigidez mantenho ?

Eu disse filosofia! As funções que atribuiste aos jogadores não são compatíveis com a filosofia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse filosofia! As funções que atribuiste aos jogadores não são compatíveis com a filosofia

entao que filosofia devo usar ?

Compartilhar este post

Link para o post

entao que filosofia devo usar ?

lool sei lá, tu é que tens definir qual é o teu estilo e de seguida definires funções aos jogadores compatíveis... acho que o melhor é começares por ler isto

Como jogar FM14

Compartilhar este post

Link para o post

Nas funçoes existentes dos homens do meio campo, quando usamos uma função especifica(box to box; recuperador de bolass)devemos usar na filosofia de jogo equilibrado;rigido;muito rigido,quando usamos funçoes mais abrangentes (Medio centro; Medio defensivo)devemos usar filosofia fluido,muito fluido pq como nao sao funçoes para um determinado tipo de jogo estamos a dar liberdade criatica aos jogadores ,estou certo ou errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Nas funçoes existentes dos homens do meio campo, quando usamos uma função especifica(box to box; recuperador de bolass)devemos usar na filosofia de jogo equilibrado;rigido;muito rigido,quando usamos funçoes mais abrangentes (Medio centro; Medio defensivo)devemos usar filosofia fluido,muito fluido pq como nao sao funçoes para um determinado tipo de jogo estamos a dar liberdade criatica aos jogadores ,estou certo ou errado?

certo por exemplo um organizador de jogo recuado a sua funçao é ficar mais recuado a organizar o jogo, se lhe das uma filosofia fluida, ele nao so ira subir mais no terreno como tambem nao vai comprir bem as suas funçoes de organizador devido a liberdade creativa, algumas vezes pode optar por querer furar a defesa ou inventar outra coisa qualquer, ams isso ja vai depender do estilo de jogo que cada um quer jogar, se quer os jogadores a respietar as suas funçoes ou a terem liberdade para se expressar e quantos mais funçoes especificas menos fluidez se deve dar e quanto mais funçoes generalizadas mais fluidez se deve dar, mas continuo a dizer depende muito do estilo de jogo que se quer jogar

Compartilhar este post

Link para o post

É favor ler o mesmo tópico indicado ao outro companheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

lool sei lá, tu é que tens definir qual é o teu estilo e de seguida definires funções aos jogadores compatíveis... acho que o melhor é começares por ler isto

Como jogar FM14

desculpa la a ignorancia...

obrigado pela ajuda vou tentar ler e sim tentar porque o meu ingles é muito muito fraco ,

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa la a ignorancia...

obrigado pela ajuda vou tentar ler e sim tentar porque o meu ingles é muito muito fraco ,

Qts mais posicoes especificas, ex: Box-to-Box. CJA, CJR...., mais rigida devera ser a tua estrategia de jogo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a tentar jogar em posse mas não tem resultado

nrow.png Instruções individuais só tenho o GR a ditribuir aos defesas.

Editado por FB7

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a tentar jogar em posse mas não tem resultado

Instruções individuais só tenho o GR a ditribuir aos defesas.

Não uses Controlar, usa Atacar mas dá instruções de posse.

Não uses os dois alas a atacar, alterna as funções deles. Não uses dois CJA, um dos médios convém que fique mais recuado.

Muito treino de movimentos preferidos.

Aqui funciona que é um espectáculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não uses Controlar, usa Atacar mas dá instruções de posse.

Não uses os dois alas a atacar, alterna as funções deles. Não uses dois CJA, um dos médios convém que fique mais recuado.

Muito treino de movimentos preferidos.

Aqui funciona que é um espectáculo.

As instruções que tenho estão bem, estão mal?

Um a atacar e outro a apoiar ou os dois a apoiar também dá (os alas)? Um CJA e outro CJR, então? Os dois a apoiar ou o CJA a atacar e o CJR a apoiar?

Instruções ao adversário?

Editado por FB7

Compartilhar este post

Link para o post

Depois das dicas do MichaelAndrews, simplesmente a equipa tornou-se outra coisa ! Tenho dominado na posse ( sem que o meu objetivo para o jogo seja a posse de bola ) como nos remates !

Implementei algumas destas mudanças na tática 4-2-3-1 também e dá muito mais gosto ver a equipa jogar !

Mais uma vez, obrigado !

Cumprimentos !!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois das dicas do MichaelAndrews, simplesmente a equipa tornou-se outra coisa ! Tenho dominado na posse ( sem que o meu objetivo para o jogo seja a posse de bola ) como nos remates !

Implementei algumas destas mudanças na tática 4-2-3-1 também e dá muito mais gosto ver a equipa jogar !

Mais uma vez, obrigado !

Cumprimentos !!

:handclap:

dá-lhe gás :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

As instruções que tenho estão bem, estão mal?

Um a atacar e outro a apoiar ou os dois a apoiar também dá (os alas)? Um CJA e outro CJR, então? Os dois a apoiar ou o CJA a atacar e o CJR a apoiar?

Instruções ao adversário?

Pois então, alternar é mesmo um em apoio e outro em ataque (os alas)

Eu gosto de usar os dois organizadores (recuado e avançado), fazem muito bem a ligação defesa-transição-ataque, mas podes experimentar outras opções.... quem sabe até funcionam melhor. O importante é que na defesa tenhas uma tarefa de ataque, no meio-campo que as distribuas por defender, apoiar e atacar e no ataque deves também ter uma função de apoio.

levar para pé menos forte, desarme agressivo, pressionar

Não esqueças os movimentos preferidos.

Compartilhar este post

Link para o post

So queria agradecer ao Michael e ao Capone principalmente pelas dicas que têm posto e que me permitiram estar neste momento em 2º com a minha académica ao cabo do final da 1ª volta.

WkyXbmb.jpg

Editado por Kobe

Compartilhar este post

Link para o post

Michael que estrategia usas? Fluida ou rigida?

Muito Fluido Passonovsky... aqui não há posições, há um bloco, cada um sabe que é parte de um todo :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então, alternar é mesmo um em apoio e outro em ataque (os alas)

Eu gosto de usar os dois organizadores (recuado e avançado), fazem muito bem a ligação defesa-transição-ataque, mas podes experimentar outras opções.... quem sabe até funcionam melhor. O importante é que na defesa tenhas uma tarefa de ataque, no meio-campo que as distribuas por defender, apoiar e atacar e no ataque deves também ter uma função de apoio.

levar para pé menos forte, desarme agressivo, pressionar

Não esqueças os movimentos preferidos.

Que movimentos recomendas?

E as instruções achas que estão bem?

Compartilhar este post

Link para o post

So queria agradecer ao Michael e ao Capone principalmente pelas dicas que têm posto e que me permitiram estar neste momento em 2º com a minha académica ao cabo do final da 1ª volta.

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Que movimentos recomendas?

E as instruções achas que estão bem?

Acho que deves experimentar acrescentar a instrução passar para o espaço vazio, porque a Controlar e a manter a posse vão mastigar-te muito o jogo, portanto, pode ser útil uma instrução que incentive os jogadores a utilizarem os espaços.

Movimentos ? uiii, são muitos

todos os jogadores com marcação apertada, centrais jogam curto e simples, não fazem passes a rasgar (o mesmo para a posição 6).

o médio que fica mais recuado, gere o ritmo de jogo, tenta desmarcações, vem buscar jogo, faz tabelinhas, explora espaços, procura o passe em vez do golo

o outro médio, sobe sempre que possível, faz tabelinhas, explora espaços, procura o passe em vez do golo

interiores cortam para dentro, fazem tabelinhas, exploram espaços, jogam curto e simples, vêm buscar jogo, sobem sempre que possível, procuram o passe

o avançado vem buscar jogo, joga curto e simples, faz tabelinhas, explora espaços, procura o passe

A tudo isto há ainda a questão de ser necessário ter no plantel um jogador com o movimento "entra na grande-área" e outro com "fica sempre atrás", são movimentos escondidos e que precisam de um tutor para serem treinados.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que deves experimentar acrescentar a instrução passar para o espaço vazio, porque a Controlar e a manter a posse vão mastigar-te muito o jogo, portanto, pode ser útil uma instrução que incentive os jogadores a utilizarem os espaços.

Movimentos ? uiii, são muitos

todos os jogadores com marcação apertada, centrais jogam curto e simples, não fazem passes a rasgar (o mesmo para a posição 6).

o médio que fica mais recuado, gere o ritmo de jogo, tenta desmarcações, vem buscar jogo, faz tabelinhas, explora espaços, procura o passe em vez do golo

o outro médio, sobe sempre que possível, faz tabelinhas, explora espaços, procura o passe em vez do golo

interiores cortam para dentro, fazem tabelinhas, exploram espaços, jogam curto e simples, vêm buscar jogo, sobem sempre que possível, procuram o passe

o avançado vem buscar jogo, joga curto e simples, faz tabelinhas, explora espaços, procura o passe

A tudo isto há ainda a questão de ser necessário ter no plantel um jogador com o movimento "entra na grande-área" e outro com "fica sempre atrás", são movimentos escondidos e que precisam de um tutor para serem treinados.

Mas ao alterar para Atacante meto na mesma "passar para o espaço vazio"?

Obrigado compinchas.gif

Quais jogadores devem ter esses dois movimentos ("entra na grande-área" e "fica sempre atrás")?

E que movimentos preferidos devo usar para os laterais?

Editado por FB7

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ao alterar para Atacante meto na mesma "passar para o espaço vazio"?

Obrigado :compinchas:

Quais jogadores devem ter esses dois movimentos ("entra na grande-área" e "fica sempre atrás")?

Se alterares sim, podes usar. É para equilibrar o jogo porque o manter a posse faz com que os jogadores retenham muito a bola e tenham menos urgência em chegar ao golo e desta forma fazes o "contra-peso" com os passes. Em situações em que queres apenas manter a posse retiras a instrução.

entra na grande área é bom para o médio que liga mais ao atacante para que apareça também em situações de finalização, em contraste com o avançado que vai baixar. Os interiores também podem ter para que se sintam mais compelidos a entrar na área e finalizar em vez de optarem pelo remate de fora da área (o que depois é acentuado por procurarem o passe e fazerem tabelinhas)

ficar atrás é mais para a posição 6

Compartilhar este post

Link para o post

Boas !!!

Umas duvidas:

Os movimentos preferidos, são vocês que escolhem um a um? Michael, por favor exemplifica....

Marcação apertada nas instruções de equipa ou individual?

Os defesas laterais em modo automático, posso por os 2 MC a defender?( um CJ e um MRB)~

obrigado

Editado por emanuel valente

Compartilhar este post

Link para o post

Fase inicial da época, estou a pensar jogar assim, que acham? Não percebo muito de tácticas, há aí alguma coisa que não faça grande sentido ter?

PnZNnfN.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...