Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Agora ja consigo ter muito mais oportunidades flagrantes por jogo graças á ajuda do michael e do capone ,

a voces um obrigado , sempre prontos a ajudar :handclap:

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que dizem aos jogadores nas substituições? Eu costumo dizer, assertivamente, que tenho confiança neles. Mas depois ficam sempre complacentes:

Os 3 que entraram são os únicos que estão complacentes.

Normalmente eu costuma ser um gajo po lado do apaixonado e dizer que tenho confiança no jogador que vai entrar! Mas mt sinceramente acho que nao deves ligar mt ao que dizem mas sim á media que o jogador esta fazer!

Por experiençia propria, ja vi um jogador num espaço de 5min passar de nervoso a mt confiante, por isso nao é coisa que ligue mt!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja agora, é so impressao minha ou neste patch, cantos com bolas ao 2o poste dao golos com fartura?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido. Que atributos mentais te interessam mais?

Outras dúvidas: as instruções "Explorar os Flancos" e "Jogar mais Fechado" é melhor acrescentar apenas durante o jogo ou também posso usar logo no inicio?

Não será melhor usar a instrução "Menos Intensidade" já que uma Mentalidade Atacante tem, por defeito, uma maior intensidade e um estilo de posse deve ter menos urgência em chegar ao golo?

todos lool, não contrato jogadores com atributos mentais baixos mesmo que outros sejam altos a não ser que o meu observador dê grande margem de progressão e nesse caso fica a marinar na equipa de juniores ou na B.

Eu acho que sim, é, não vale a pena estar a limitar as opções da equipa sem que seja necessário.

Em princípio sim, mas se utilizares a instrução manter a posse já altera a intensidade e a urgência mas em certos momentos do jogo também se pode baixar a intensidade.

Normalmente eu costuma ser um gajo po lado do apaixonado e dizer que tenho confiança no jogador que vai entrar! Mas mt sinceramente acho que nao deves ligar mt ao que dizem mas sim á media que o jogador esta fazer!

Por experiençia propria, ja vi um jogador num espaço de 5min passar de nervoso a mt confiante, por isso nao é coisa que ligue mt!

É como eu Novsky, é mais pó apaixonado e dar-lhes confiança. O único que degenera um pouco é o Quaresma, mas é este já é baldas nos treinos e tenho que andar sempre que ou treina mais ou está f...... comigo .

Agora ja consigo ter muito mais oportunidades flagrantes por jogo graças á ajuda do michael e do capone ,

a voces um obrigado , sempre prontos a ajudar :handclap:

:handclap:

Vai olhando no final dos jogos para as estatísticas e vê a quantidade de passes-chave. Acho que estas oportunidades flagrantes andam um bocado apalermadas, portanto, ligo mais aos passes-chave do que às flagrantes.

Ja agora, é so impressao minha ou neste patch, cantos com bolas ao 2o poste dao golos com fartura?

Parece que sim, eu marco ao 1º poste e não me queixo nadinha.

Compartilhar este post

Link para o post

e nao é que fiz uma tactica á Jose Mota...jogamos pouco, mas em contra ataque com bolas para os extremos tem corrido bem! Tirei o estilo de passe e deixei a criterio dos jogadores! Uma duvida que tenho, se nas instrucçoes á equipa nao escolher estilo de passe e dps num jogador dizer para ele fazer passe curto, qual a ordem que se vai sobrepor?

entao esse jogador vai jogar curto e o resto da equipa fica por defeito, conforme a posiçao do jogador e da estrategia se ajustará o passe

O que é que dizem aos jogadores nas substituições? Eu costumo dizer, assertivamente, que tenho confiança neles. Mas depois ficam sempre complacentes:

Os 3 que entraram são os únicos que estão complacentes.

eu ja disse tudo e mais alguma coisa e ha sempre dois ou 3 que ficam complancentes, sempre que estou a ganhar por 3 ou mais de diferença, deve ser mesmo assim lol

eu noto mais é em recargas e bolas a bailar na area, mas tambem ja vi alguns ao segundo poste sim

Compartilhar este post

Link para o post

entao esse jogador vai jogar curto e o resto da equipa fica por defeito, conforme a posiçao do jogador e da estrategia se ajustará o passe

eu ja disse tudo e mais alguma coisa e ha sempre dois ou 3 que ficam complancentes, sempre que estou a ganhar por 3 ou mais de diferença, deve ser mesmo assim lol

eu noto mais é em recargas e bolas a bailar na area, mas tambem ja vi alguns ao segundo poste sim

vê lá os atributos mentais desses 3

Compartilhar este post

Link para o post

Vim só parar aqui para dizer que.. o Porto voltou a jogar em posse, cansei-me do direto. :mrgreen:

E ainda não há skin da menina, cumprimentos especiais ao Michael. :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vim só parar aqui para dizer que.. o Porto voltou a jogar em posse, cansei-me do direto. :mrgreen:

E ainda não há skin da menina, cumprimentos especiais ao Michael. :mrgreen: :mrgreen:

tu és mau G, tu és muito mau :biggrin:

a boa posse a casa torna

Compartilhar este post

Link para o post

vê lá os atributos mentais desses 3

Não tem nada a ver, pelo menos no meu caso, porque são sempre os 3 que entram durante o jogo que ficam complacentes e os outros, se lhes disser para não descontraírem ao intervalo, não costumam ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal já sabem de alguma tática consistente para este novo patch, eu estava a usar a tática do Tó mas agora isto já está a correr mal :s Sou capaz de experimentar a Bermuda triangle, já algum de voçês experimentou?

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei ao meu tipico 4-3-3!! Sou um treinador mt limitadinho, nao m ajeito com mais sistema nenhum! Defesa baixa, passe curto, transiçoes rapidas, alas a cortarem para dentro e va de facturar!!

A ideia com que fico deste patch é que o fluido voltou a bombar lindamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada a ver, pelo menos no meu caso, porque são sempre os 3 que entram durante o jogo que ficam complacentes e os outros, se lhes disser para não descontraírem ao intervalo, não costumam ficar.

Lamento, mas tem tudo a ver. O comportamento do jogador em termos de linguagem corporal é determinado pelos seus atributos mentais, exactamente porque a linguagem corporal tem somente a ver com estes atributos... passo a redundância. O que não terá a ver é com a moral porque com frequência vê-se um jogador com moral muito boa ou excelente e a ter uma atitude complacente ou desinteressada.

Pessoal já sabem de alguma tática consistente para este novo patch, eu estava a usar a tática do Tó mas agora isto já está a correr mal :s Sou capaz de experimentar a Bermuda triangle, já algum de voçês experimentou?

Aqui não se experimenta nada, constrói-se tudo :biggrin:

Voltei ao meu tipico 4-3-3!! Sou um treinador mt limitadinho, nao m ajeito com mais sistema nenhum! Defesa baixa, passe curto, transiçoes rapidas, alas a cortarem para dentro e va de facturar!!

A ideia com que fico deste patch é que o fluido voltou a bombar lindamente!

Já tentaste um 4231 profundo à la Paulo Fonseca???, funcionava-me muito bem no fm13 e vou voltar a experimentar... sem maluquices de posse, claro :-)

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

todos lool, não contrato jogadores com atributos mentais baixos mesmo que outros sejam altos a não ser que o meu observador dê grande margem de progressão e nesse caso fica a marinar na equipa de juniores ou na B.

Eu acho que sim, é, não vale a pena estar a limitar as opções da equipa sem que seja necessário.

Em princípio sim, mas se utilizares a instrução manter a posse já altera a intensidade e a urgência mas em certos momentos do jogo também se pode baixar a intensidade.

Pronto, ficou assim então:

imoy.png

Compartilhar este post

Link para o post

Parece bem :-) eventualmente podes sentir necessidade de alterar a tarefa do avançado completo para atacar, pois dois apoios na frente de ataque parece-me excessivo e se queres jogar em posse numa estratégia atacante, vais precisar da instrução manter a posse porque senão os jogadores vão arriscar muito mais e ter muito maior necessidade de chegar ao golo. Com os dois centrais com a tarefa de defender podes usar defesa em linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece bem icon_smile.gif eventualmente podes sentir necessidade de alterar a tarefa do avançado completo para atacar, pois dois apoios na frente de ataque parece-me excessivo e se queres jogar em posse numa estratégia atacante, vais precisar da instrução manter a posse porque senão os jogadores vão arriscar muito mais e ter muito maior necessidade de chegar ao golo. Com os dois centrais com a tarefa de defender podes usar defesa em linha.

Agora falta passar para a prática :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse AI a apoiar e o Cja nao vao ocupar o mesmo espaco?

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Lamento, mas tem tudo a ver. O comportamento do jogador em termos de linguagem corporal é determinado pelos seus atributos mentais, exactamente porque a linguagem corporal tem somente a ver com estes atributos... passo a redundância. O que não terá a ver é com a moral porque com frequência vê-se um jogador com moral muito boa ou excelente e a ter uma atitude complacente ou desinteressada.

O que eu estava a dizer é que os suplentes ficam sempre complacentes, sejam eles quem forem. Todos mas TODOS ficam complacentes enquanto que os titulares raramente ficam nesta situação.

Ou seja, em 2 jogos que estou a ganhar por 2 ou 3 ao intervalo, faço a palestra do costume, o Bernardo Silva no 1º jogo é titular e não fica complacente. No 2º jogo o Bernardo entra durante o jogo e fica complacente.

Isto acontece-me com todos os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse AI a apoiar e o Cja nao vao ocupar o mesmo espaco?

tb acho. Talvez um extremo do lado direito para ficar mais junto à linha. E até o punha a atacar, visto que o pl já apoia!

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu estava a dizer é que os suplentes ficam sempre complacentes, sejam eles quem forem. Todos mas TODOS ficam complacentes enquanto que os titulares raramente ficam nesta situação.

Ou seja, em 2 jogos que estou a ganhar por 2 ou 3 ao intervalo, faço a palestra do costume, o Bernardo Silva no 1º jogo é titular e não fica complacente. No 2º jogo o Bernardo entra durante o jogo e fica complacente.

Isto acontece-me com todos os jogadores.

comigo não acontece :biggrin: também convém ter atenção à reacção do jogador quando falas com ele ao fazê-lo entrar durante o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri um bug nas tacticas... Tinha somente uma tactica no pack de 3 e os jogadores têm determinadas funções. Depois carreguei outra tactica, ou seja fiquei com duas. Pois na 1ª tactica, algumas instruçoes aos jogadores mudaram! Falta saber se é bug visual ou se é mesmo bug na tactica e se influencia o motor de jogo

EDIT: reparei que as instruções trocaram entre posiçoes! P.e. antes de ter duas tacticas, o meu CJA da 1ª tactica tinha Deambular da Posiçao e Pressionar Mais, e o meu Extremo Direito tinha Rematar Menos.

Depois de carregar a 2ª tactica, houve alterações na 1ª tactica, o CJA ficou com Rematar menos (a cinzento) e o Extremo ficou com Deambular da Posiçao e Pressionar Mais (este a cinzento)

WTF

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri um bug nas tacticas... Tinha somente uma tactica no pack de 3 e os jogadores têm determinadas funções. Depois carreguei outra tactica, ou seja fiquei com duas. Pois na 1ª tactica, algumas instruçoes aos jogadores mudaram! Falta saber se é bug visual ou se é mesmo bug na tactica e se influencia o motor de jogo

EDIT: reparei que as instruções trocaram entre posiçoes! P.e. antes de ter duas tacticas, o meu CJA da 1ª tactica tinha Deambular da Posiçao e Pressionar Mais, e o meu Extremo Direito tinha Rematar Menos.

Depois de carregar a 2ª tactica, houve alterações na 1ª tactica, o CJA ficou com Rematar menos (a cinzento) e o Extremo ficou com Deambular da Posiçao e Pressionar Mais (este a cinzento)

WTF

Forum da SI, secção de bugs e apresentar a situação :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...