Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Instruções para um tática que a equipe finalize pouco, mas com eficiência ?

Pretendo carregar com o Porto.

Editado por jnrdigs

Compartilhar este post

Link para o post

joga em contra-ataque

Mas quero controlar o jogo. Pensei em jogar Rígido/Controlar, com essas ordens:

Fiquei em dúvida entre manter posições/deambular

7b8FY.png

Compartilhar este post

Link para o post

Depende se queres muito movimento dos teus jogadores ou não, sabendo-se que quanto mais movimento maior a probabilidade de exporem espaços que podem ser aproveitados pelo adversário; por outro lado, manter mais as posições também pode facilitar a vida às outras equipas em termos de marcação.

Passa sempre por veres os jogos e perceberes o que melhor se adapta à tua equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende se queres muito movimento dos teus jogadores ou não, sabendo-se que quanto mais movimento maior a probabilidade de exporem espaços que podem ser aproveitados pelo adversário; por outro lado, manter mais as posições também pode facilitar a vida às outras equipas em termos de marcação.

Passa sempre por veres os jogos e perceberes o que melhor se adapta à tua equipa.

Verdade.. Optei por deambular mesmo. E as demais instruções, está boa para posse?

Os meus zagueiros tem tirado muito a bola com chutões tanto pta lateral como pra frente, mesmo com o jogar a partir da defesa. O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quero controlar o jogo. Pensei em jogar Rígido/Controlar, com essas ordens:

Fiquei em dúvida entre manter posições/deambular

tambem consegues controlar o jogo a jogar em contra ataque

Verdade.. Optei por deambular mesmo. E as demais instruções, está boa para posse?

Os meus zagueiros tem tirado muito a bola com chutões tanto pta lateral como pra frente, mesmo com o jogar a partir da defesa. O que pode ser?

provavelmente o passar para o espaço ou o passe mais directo pode estar ai o problema para o qual eles chutam muito para frente ou entao se eles tiverem com funçao jogar com bola por defeito vao ter a opçao passes de risco activada

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a usar passes diretos e nem passar a frente, até na individual está passar curto e ele da chutão :wtf:

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a usar passes diretos e nem passar a frente, até na individual está passar curto e ele da chutão :wtf:

e que tipo de defesa esta ele a a jogar? em que funçao? mostra ai SS da tactica e da instruçao individual dele e das instruçoes a equipa

outra coisa se ele nao tiver a quem dar abola é normal que de chutao para frente, é importante que haja sempre alguem mais recuado para receber os passes vindos dos DC

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Aí a questão pode ter a ver com o posicionamento do adversário, contra equipas fortes vão pressionar-te mais e se os centrais não tiverem linhas de passe obviamente que fazem passes longos para despachar a bola. Não sendo este o caso, pode ser também uma questão de teres uma mentalidade na equipa mais ofensiva e os jogadores têm mais pressa em colocar a bola na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

e que tipo de defesa esta ele a a jogar? em que funçao? mostra ai SS da tactica e da instruçao individual dele e das instruçoes a equipa

outra coisa se ele nao tiver a quem dar abola é normal que de chutao para frente, é importante que haja sempre alguem mais recuado para receber os passes vindos dos DC

7beoC.png

7beaE.jpg

7behe.png

7bevv.png

Editado por jnrdigs

Compartilhar este post

Link para o post

e qual é a estrategia que estas a usar? atacar? controlar? contra ataque? quando os teus alas sobem e o regista tambem os dc podem ficar sem linhas de passe, mas tenta verificar se essas situaçoes acontecem, se eles nao tiverem linha de passe é normal que chutem para a frente

tenta obersavr duas situaçoes quando os DC mandam chutao para a frente se tem linhas de passe ou se estao muito longe dos seus colegas mais proximos

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

é o que se chama tudo ao ataque e fé em deus :biggrin: e depois queixam-se que os defesas dão chutões, pudera passam a bola a quem, só tem o regista como linha de passe, se estiver a ser pressionado sai chutão... se não estiver a ser pressionado, os centrais ou lhe passam a bola ou sai chutão

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

e qual é a estrategia que estas a usar? atacar? controlar? contra ataque? quando os teus alas sobem e o regista tambem os dc podem ficar sem linhas de passe, mas tenta verificar se essas situaçoes acontecem, se eles nao tiverem linha de passe é normal que chutem para a frente

tenta obersavr duas situaçoes quando os DC mandam chutao para a frente se tem linhas de passe ou se estao muito longe dos seus colegas mais proximos

Estou usando Controlar/Rígido

O regista n chega a subir tanto, me surpreendi com isso e tento usar o medio area-area justamente pra que volte pra receber essa bola.

Ah e outra coisa, sabe dizer o motivo do time n manter a posse? o maximo que tive foi 60% em casa e em outro casos já cheguei a ter 45~50%

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando Controlar/Rígido

O regista n chega a subir tanto, me surpreendi com isso e tento usar o medio area-area justamente pra que volte pra receber essa bola.

Ah e outra coisa, sabe dizer o motivo do time n manter a posse? o maximo que tive foi 60% em casa e em outro casos já cheguei a ter 45~50%

a razão é óbvia: só tens o regista para fazer a ligação entre sectores, precisas de um organizador que venha buscar jogo ou um MC a defender

Compartilhar este post

Link para o post

a razão é óbvia: só tens o regista para fazer a ligação entre sectores, precisas de um organizador que venha buscar jogo ou um MC a defender

Formarei o centro do campo com regista, construtor recuado (defender) e médio area-area então.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Como é posso evitar isto de os meus MC's recuarem demasiado? O trinco até pode ficar dentro da área mas queria os mc's à entrada que é para o adversário não pegar na a bola à vontade...

Jogo num 433 com um trinco, cja e box to box.

x2fDcNp.png

Compartilhar este post

Link para o post

Como é posso evitar isto de os meus MC's recuarem demasiado? O trinco até pode ficar dentro da área mas queria os mc's à entrada que é para o adversário não pegar na a bola à vontade...

O area-area, fica onde o jogo ta correndo, ja que a função do mesmo é ajudar a defesa e ataque

o cja vai das instruções que usas pra ele

Compartilhar este post

Link para o post

como é que tens a linha defensiva?

Compartilhar este post

Link para o post

e a fluidez também tem impacto.

Outro factor que é capaz de ter importância é.... a tua equipa não jogar sozinha :biggrin: Parece-me que o pessoal por vezes se esquece que estão a jogar contra outra equipa que tem um determinado modelo de jogo, pressiona mais ou menos, marca mais ou menos, enfim, tem uma estratégia. Por isso, seria muito mais benéfico se quando há estas questões se lembrassem do adversário, porque uma equipa joga aquilo que a outra deixa jogar.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

estou num dilema, fecho o espaço entre linhas e recuo mais a defesa ou se arrisco mais no meio campo e subo a defesa, é que ha jogos que parece que resulta mais de uma maneira e ha outros que parece que resulta mais de outra, secalhar tenho mesmo é que ser dinamico :confuso:

isto é proveniente de um lance de linha lateral, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

estou num dilema, fecho o espaço entre linhas e recuo mais a defesa ou se arrisco mais no meio campo e subo a defesa, é que ha jogos que parece que resulta mais de uma maneira e ha outros que parece que resulta mais de outra, secalhar tenho mesmo é que ser dinamico :confuso:

isto é proveniente de um lance de linha lateral, certo?

é lógico que assim seja, não achas ? Há jogos que, pelo comportamento do adversário, certas nuances fazem mais efeito; em outros, serão outras a ter mais efeito. :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

é lógico que assim seja, não achas ? Há jogos que, pelo comportamento do adversário, certas nuances fazem mais efeito; em outros, serão outras a ter mais efeito. :adeus:

pois na vida real sim aqui poderia nao ser assim tao certo mas tou a ver que sim :-

Compartilhar este post

Link para o post

pois na vida real sim aqui poderia nao ser assim tao certo mas tou a ver que sim :-

Não é um jogo, é um simulador e um simulador simula a realidade... dizem eles :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...