Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
leão25

Ministra das Finanças revela que não consegue poupar

Publicações recomendadas

Estás a falar a sério ? Estás mesmo a comparar 600€ com 6000€ ? :lol:

Comparar? Não estou a comparar nada. Sei bem a diferença entre 600 e 6000€. Estou a dizer que para quem ganha 6000€, é normal que tenha despesas bem mais altas do que quem ganha 600, porque tem uma casa mais cara, um carro mais caro, faz compras mais caras, então chegando ao fim do mês, talvez quem ganhe 600 e chega ao fim do mês com 100, é normal que diga que não consegue poupar, quem ganha 6000 e chega ao fim do mês com 1000, é normal que diga que não consegue poupar. Estou a comparar 1000 com 6000 e 100 com 600, já que 100 à beira de 600 é pouco, e 1000 à beira de 6000 é pouco. O não conseguir poupar dela, deverá ser algo do género, ter despesas altas, sendo que chega ao fim do mês com 15% do ordenado ou assim, o que para ela será pouco em relação ao que recebe no inicio do mês. Óbvio que eu não me importava sequer de receber ao inicio do mês os 15% do ordenado dela, quanto mais chegar ao fim do mês com esse dinheiro, tal como ela deve pensar que quem lhe dera receber 15% do ordenado do Ronaldo e por aí adiante. Sempre ouvi dizer, que o ser humano quanto mais tem, mais quer, e é bem verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas acho que não consegues meter 100€ no final do mês ao bolso com um ordenado de 600€. Digo eu.

Editado por 45roma

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas acho que não consegues meter 100€ no final do mês ao bolso com um ordenado de 600€. Digo eu.

Come atum com arroz todos os dias, anda a pé para todo o lado, e mora num T0. Vais ver se não junta...

Compartilhar este post

Link para o post

Serei o únio a achar que a Ministra tem cara de quem bebe umas boas pingas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

só incompetentes, mentirosos e corruptos, neste Governo

deve ser dos piores governos de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto temos uma mulher que não consegue governar o seu agregado familiar com mais de 6 mil euros de vencimento a tomar conta das finanças do país, e no entanto ainda nos perguntamos como é possível que estejamos cada vez pior.

Claro que também é possível ela estar a mentir, afinal de contas não seria a primeira vez que esta senhora mentiria passaria uma "ideia não exacta", usando as palavras do também honestíssimo Rui Machete, e no entanto isso implicaria que teríamos num cargo público uma pessoa para quem a verdade é facilmente deformável. Em ambas as situações (mentira ou falta de jeito para as finanças), o ideal seria afastá-la do cargo que ocupa. Quiçá sugerir-lhe que siga a sugestão dos seus chefes de Governo e emigre.

O mais incrível nesta situação é a facilidade com que os membros do Governo se metem em enrascadas sem sequer serem forçados a tal. Qual foi a necessidade de fazer estas declarações, sabendo de antemão que ninguém, no seu perfeito juízo, aceita que alguém cujo vencimento ultrapasse os 6 mil euros diga que não consegue poupar apenas dias depois de se cortar nos rendimentos de pessoas que recebem dez vezes menos que isso. É de uma estupidez atroz - estupidez, falta de sensibilidade e de noção da realidade. Quase que dá vontade de rir disto tudo, não fosse ainda estarmos entregues a esta gente mais uns anos.

Realmente isto está muito mau! Com 6.000.000€ não conseguir poupar com os seus três filhos e estar no cargo que está é contraditório :facepalm: Sou um de 3 filhos, o meu irmão está na universidade, os meus pais recebem menos que ela juntos, ainda agora chegaram mais cortes.. E ela diz uma barbaridade daquelas o.O

Compartilhar este post

Link para o post

Come atum com arroz todos os dias, anda a pé para todo o lado, e mora num T0. Vais ver se não junta...

Eu tava a falar um casal com 1/2 filho(s) (já nem digo 3). :-|

E conseguia viver só a comer atum e massa ou arroz. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o sr. Cavaco proferiu uma afirmação sobre este assunto, a incapacidade de poupar dinheiro ao final do mês, a mediatização foi enorme. Porém, neste caso, parece-me que as afirmações da Ministra vão passar ao lado de muita gente, não sei se por falta de interesse ou pelos media não terem dado maior cobertura ao que foi dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pobrezinha, 3 filhos, cada um deles 1000€ por mes, ela ainda fica com 3000€ para gastar, fodace os putos novos e quase que ganham mais que os meus pais.

Essa gaja era só de pistola na cabeça, alias todos da cor deles inclusivé o palhaço da republica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não são bem 6000 euros...com os descontos ela ficará com ~3500

Se tiver os filhos em colégios bons de Lisboa...estamos a falar em menos 1200=2300

Se tiver casa para pagar (um T3 no Saldanha), são menos 1000=1300

Comida para 4, electricidade, gás e agua= -500= 800

Sobram 800 euros para uma ministra que devido à sua posição não se pode apresentar mal (desconheço se eles em Portugal têm ajudas de custo para roupa e etc...), mas se não tiverem no máximo conseguiria poupar uns 500-400 euros mês que agora com os cortes significaria não poupar nada...

Longe de estar a defender aqui esta senhora, como alguém disse aqui, se nem a família consegue governar como o pode fazer com um pais...a ministra é sem duvida incompetente.

Mas também não podemos entrar em comparações com as pessoas que ganham 600 euros, uma vez que as pessoas também adaptam os seus gastos aos seus rendimentos (não é expectável que alguém que ganhe 6000 euros, tenha o mesmo tipo de encargos contraídos, que quem ganha 600)

Muito menos se pode dizer que ela ganhar num mês o que muitos portugueses ganha num ano (já alguem disse quase a metade dos portugueses). Porque 6000 euros=3500 liquidos. Ou seja quereria dizer que (3500/14= 250), metade da população portuguesa recebe 250 euros ou menos por mês...

A ministra por mais incompetente que seja, apenas teve um comentário infeliz e ai demonstrou que não é uma pessoa certa para o cargo, mas o presidente fez o mesmo, houve bastante mais alarido e ele ali continua...é Portugal no seu melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, o descaramento :estrelas:

Se uma gaja que ganha 6000 mês e não consegue juntar dinheiro é pq simplesmente não o sabe gerir, ou então, vive acima das possibilidades... ainda por mais, uma mulher como essa que apresenta o descontrolo financeiro como diz é a nossa ministra das finanças... Se ela nao sabe sequer gerir o dela como vai ela saber gerir o dos outros? Santa incompetencia

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente de ser com ou sem descontos, o que ela diz é uma barbaridade e uma falta de respeito enorme.

Não existe nenhuma noção neste "bando de miúdos" que "governa" um País e que brincam com as nossas vidas.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu post eu lancei a questão do marido da Ministra. Tinha a ideia que havia qualquer coisa em relação a ele que tinha sido notícia há uns meses. Como não gosto de deixar as coisas no ar fui pesquisar e encontrei:

O marido de Maria Luís Albuquerque, a nova Ministra das Finanças, foi contratado pela EDP. António Albuquerque desempenha, na empresa, funções de consultoria nos projetos fora do país, avança a ‘Visão'.

Até há cerca de dois meses, António Albuquerque era jornalista no 'Diário Económico', mas acabou por ser dispensado. O marido da nova ministra das Finanças chegou mesmo a assumir cargos executivos no jornal dedicado à área económica. Quando a mulher foi nomeada para a pasta do Tesouro, no final de junho de 2011, abandonou essas funções.

Recorde-se que a EDP, empresa em que o marido de Maria Luís Albuquerque trabalha, foi privatizada pela própria, enquanto secretária de Estado do Tesouro. Na altura, a governante vendeu uma participação de 21,35% da EDP aos chineses da Three Gorges por 2.700 milhões de euros.

A venda desta participação da EDP aos chineses está sob investigação por parte do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), por suspeita de que Maria Luís Albuquerque possa ter sido sujeita a pressões durante as negociações para a privatização.

in: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/marido-de-ministra-das-financas-contratado-pela-edp

E para a coisa não ficar pela metade:

O "Correio da Manhã" escreve na sua edição de hoje que "o marido da ministra das Finanças estava a trabalhar para a EDP, empresa em que Maria Luís Albuquerque, ainda como secretária de Estado do Tesouro, esteve envolvida na venda de 21,35% da participação do Estado aos chineses da Three Gorges, por 2700 milhões de euros. A notícia foi avançada ontem de manhã pela Visão e, à tarde, António Albuquerque rescinciu, menos de dois meses após ter iniciado funções. Segundo fonte da elétrica, "António Albuquerque pediu a antecipação do final do contrato a prazo que tinha estabelecido com a EDP". O ex-jornalista do Diário Económico explica que optou por sair para "não pôr em causa" o nome de Maria Luís Albuquerque nem da empresa EDP".

Segundo o jornal, "a venda aos chineses, que foi supervisionada por Maria Luís Albuquerque, está a ser investigada pelo DCIAP, onde a própria ministra das Finanças já foi prestar declarações sobre possíveis pressões de que poderá ter sido alvo nesta privatização".

in: http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=3304331&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA

Como não se soube mais nada sobre o senhor desde julho é possível que o coitado ainda esteja desempregado... Pobre Ministra... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Não são bem 6000 euros...com os descontos ela ficará com ~3500

3500€? Segundo esta imagem e com os 12% fica com 5280€, se tiver mais impostos deve ficar perto dos 5000€ e não dos 3500€.

cag0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Burkina, de 6000€ com descontos passa para 3500€? P*rra :lol:

Deve ficar a 5000€, e acho que nem chega a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o desconto sobre o salario bruto, não o que recebes em liquido, onde é aplicado ~40% + SS, se não me engano

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o desconto sobre o salario bruto, não o que recebes em liquido, onde é aplicado ~40% + SS, se não me engano

Não pensei que fosse tanto, obrigado pela correção.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Burkina, de 6000€ com descontos passa para 3500€? P*rra :lol:

Deve ficar a 5000€, e acho que nem chega a isso.

Nunca deves ter trabalhado....e quando começares, you're in for a surprise

Ou seja ela com os 12% passa a receber brutos 5280 euros mês, que com o simulador de salario liquido faz com que fique com 3027,92 euros por mês...

c65f.png

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca deves ter trabalhado....e quando começares, you're in for a surprise

Ou seja ela com os 12% passa a receber brutos 5280 euros mês, que com o simulador de salario liquido faz com que fique com 3027,92 euros por mês...

c65f.png

Onde é que posso visualizar o site que tem essa tabela para calcular o ordenado liquido?

Compartilhar este post

Link para o post

Também é possível que as supostas poupanças que tenha, estejam todas em nome do marido. É como ela disse as declarações de rendimentos dela são públicas e muitas vezes este pessoal não quer ou não gosta que se saiba os seus rendimentos e posses.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...