Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Como os graffiters actuam

Publicações recomendadas

Como os graffiters actuam

Vídeo impressionante mostra grupo a pintar comboios e paredes de Lisboa em plena Baixa e à luz do dia

Por Marco Alves

Eléctricos, comboios, estações de metro, prédios devolutos, paredes em bairros históricos, fachadas de lojas na Baixa de Lisboa e até um muro em frente à Assembleia da República.

Nada parece escapar à acção dos 1UP, um grupo alemão de graffiters que esteve em Lisboa a fazer “uma demonstração”, que basicamente consistiu em escrever 1UP em tudo o que lhe aparecesse à frente.

Tudo se passou em Dezembro do ano passado e o vídeo está no YouTube há uma semana.

Muitas vezes, as pinturas são feitas de noite, incluindo em estações de metro supostamente fechadas ao público, e com tempo cronometrado, para escapar às autoridades.

O grupo chega a filmar seguranças, funcionários e agentes e carros da polícia a passar perto.

Entre os elementos do grupo, que actuam de cara tapada (ou descoberta, mas pixelizada no vídeo), há alguns portugueses.

O grupo age de forma impune e raramente é importunado. No vídeo, apenas uma turista os aborda, perguntando se era legal o que estavam a fazer. “Sim, é uma casa para artistas”, responderam. A mulher acreditou e elogiou Portugal de seguida.

Visão

Compartilhar este post

Link para o post

Óscar Cardozo aos 7.15! :mrgreen:

É das coisas que mais me mete nojo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem piada ver isto hj porque de manhã vi o filme/documentário do Banksy (que diga-se, muito pouco tem a ver com ele).

É puro vandalismo mas se é para 'vandalizar' o espaço público ao menos que fosse com um conteúdo critico ou pelo menos com o mínimo de interesse, agora meter tags gigantes numa carruagem... Belo desperdício de tinta.

Compartilhar este post

Link para o post

Escrever 1UP em todos os sitios não é arte, é vandalismo.

Nada contra grafites desde que tenham alguma conteúdo de interesse ...

Compartilhar este post

Link para o post

+6UP+vinho tinto+cenas = sangria

Compartilhar este post

Link para o post

Graffiti:

Graffitis-no-MAAU-Museu-Aberto-de-Arte-Urbana-S%C3%A3o-Paulo-SP.-2012-1.jpg

m*rda:

alcantara-mar_10-663x497.jpg

Há graffitis brutais por aí, mas desde o momento que não é autorizado, é considerado vandalismo. Felizmente já começam a haver zonas propicias para isso, ainda no outro dia andavam a pintar a estação de Alcântara-Mar, ficou muito porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

e limpar a carruagem ainda devem ser uns milhares de euros, belo desperdício.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa estação :medinho:

É a de Alcântara-Mar.

Como disse lá em cima foi pintada e agora andam a fazer graffitis. Dá logo outro aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

É a de Alcântara-Mar.

Como disse lá em cima foi pintada e agora andam a fazer graffitis. Dá logo outro aspecto.

A última vez que passei lá estavam precisamente a pintar as paredes, mas ainda assim é muito difícil perder aquele aspecto de sítio perfeito para um encostanço. E pqp está sempre com poças de água lá em baixo, até no Verão.

Compartilhar este post

Link para o post

A última vez que passei lá estavam precisamente a pintar as paredes, mas ainda assim é muito difícil perder aquele aspecto de sítio perfeito para um encostanço. E pqp está sempre com poças de água lá em baixo, até no Verão.

:lol:

Sim, aquilo está longe de ser agradável à vista, as poças continuam lá, continua a ter um aspecto de sítio perfeito para um enconstanço mas sempre melhorou um bocado o ambiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto foi numa futebolada cmpt em que fui verter águas à casa de banho da estação de Alcântara. Abril do ano passado.

ml96.png

7d51.png

b8hc.png

ne0b.png

800q.png

Compartilhar este post

Link para o post

passar pela estação de alcantra-mar de noite é muito medo :|

Compartilhar este post

Link para o post

Essa estação :medinho:

Parecia-me Algés. Ainda é parecida. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parecia-me Algés. Ainda é parecida. :mrgreen:

É parecida de facto, mas Algés ainda tem alguma actividade, sempre que passo lá tem gente. A de Alcântara encontro-a sempre vazia.

Compartilhar este post

Link para o post

IMG_3822.JPG

Sei que não é graffiti, mas sempre que passo pelo Parque das Nações, esta parede fascina-me. Está brutal!

Compartilhar este post

Link para o post

passar pela estação de alcantra-mar de noite é muito medo :|

Mas tu já podes sair à noite ricky ? :mrgreen:

Btw, curto imenso daquele graffiti no IC 19 em verde, está muito fixe.

E existem graffitis muito bons por aí.

montagemnoturna1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Que tem? Antes saia bue para Alcantara e nunca tive stress's.

Alcântara é um dos sítios onde já fui abordado por gandins mais do que uma vez, principalmente naquele caminho entre as estações de comboio. Só naquela zona de Lisboa é que eu tenho cara de fumador, aparentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Já dizia a minha avó Rebeca Campos que grafitar não é estragar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pensava que se conseguissem pintar tantas m*rda durante o dia sem qualquer problema

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Isto foi numa futebolada cmpt em que fui verter águas à casa de banho da estação de Alcântara. Abril do ano passado.

ml96.png

7d51.png

b8hc.png

ne0b.png

800q.png

Ainda se queixam dos wc do Avante! :-

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...