Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM 2014] Entre Vodka e Títulos - 2018/2019

Publicações recomendadas

1489_zps5649fd2b.png 1301108_zpsb46908d4.png

# CURRICULO

2013/2014
1489_zps0a584a36.png
Sporting

3º lugar na Liga ZON Sagres (61 pontos);

Eliminado na 4ª eliminatória da Taça de Portugal pelo Belenenses (0-1 fora);

2º lugar na fase de grupos da Taça da Liga (6 pontos);

2014/2015
1489_zps0a584a36.png
Sporting

2º lugar na Liga ZON Sagres (69 pontos);

Derrotado na final da Taça de Portugal pelo FC Porto (3-5);

Vencedor da Taça da Liga diante do Estoril (4-1);
001_zps706e140b.png

Eliminado nos Oitavos-de-final da Liga dos Campeões pelo Barcelona (2-8 no conjunto)

2015/2016
1489_zps0a584a36.png
Sporting

2º lugar na Liga ZON Sagres (76 pontos);

Vencedores da Taça de Portugal diante do FC Porto (1-0);
001_zps706e140b.png

2º lugar na fase de grupos da Taça da Liga (7 pontos);

Eliminado nos quartos-de-final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid (0-1 no conjunto);

Vencedores da Supertaça de Portugal diante do FC Porto (2-0);
001_zps706e140b.png

2016/2017
1489_zps0a584a36.png
Sporting

1º lugar na Liga ZON Sagres (77 pontos);
001_zps706e140b.png

Vencedores da Taça de Portugal diante do FC Porto (3-0);
001_zps706e140b.png

Vencedores da Taça da Liga diante do Gil Vicente (3-0);
001_zps706e140b.png

3º lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões (5 pontos);

Vencedores da Liga Europa diante do Manchester City (5-1);
001_zps706e140b.png

Derrotado na Supertaça de Portugal diante do FC Porto (0-1);

2017/2018
1301108_zps1b0948d4.png
Zenit St. Petersburg

1º lugar na Premier League (70 pontos);
001_zps706e140b.png

Derrotado na Supertaça pelo CSKA Moscovo (1-2);

Derrotado na final da Taça pelo CSKA Moscovo (0-1);

Afastados da Liga dos Campeões nos quartos-de-final pelo Real Madrid (5-4 no conjunto);

2018/2019
1301108_zps1b0948d4.png
Zenit St. Petersburg

1º lugar na Premier League (67 pontos);
001_zps706e140b.png

Vencedores na Supertaça frente ao CSKA Moscovo (3-0);
001_zps706e140b.png

3º lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões (9 pontos);

Derrotado na meia-final da Liga Europa pelo Chelsea (1-4 no conjunto);

Finalista derrotado na Taça frente ao Rostov (2-2, 3-5 nas grandes penalidades);

# TITULOS CONQUISTADOS (10 no total)

Supertaça de Portugal:

2015

Taça da Liga de Portugal:

2015, 2017

Taça de Portugal:

2016, 2017

Liga ZON Sagres:

2017

Liga Europa:

2017

Premier League Russa:

2018, 2019

Supertaça Russa:

2018

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte :compinchas:

Acho que fizeste bem em trazer mais experiencia ao plantel e tambem vão servir para tutores :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pré-época algo irregular. Esperemos que no campeonato a coisa mude. Em relação a contratações, foste buscar jogadores experientes o que pode ajudar os mais novos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pré época nada famosa. Nas transferências trouxeste jogador velhos a mais ao meu ver, porque trazer jogadores com essa idade depois não vais conseguir fazer boa tranferências com eles, eu só trago jogadores que podem render dinheiro no futuro.

PS mas tu é que sabes claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais Boa Sorte no Sporting. Seguindo-se de um comentário menos bom, não sei se alteras as imagens, isto é, se colocas um pouco de "sharpness" na imagem, mas decerto que no meu monitor arranha-me um pouco os olhos.

Falando do save em si, vejo que optaste por um mercado menos cotado, de jogadores já habituados ao modelo europeu, mas tenho algumas reservas quanto à qualidade dos jogadores, Kyrgiakos é um, ou melhor, foi um grande defesa, mas já tem 32 anos, Mensah é um central bom para um grande de Lisboa, o Belenenses, não para o Sporting, Nekounam tem grandes atributos mas quando é para dar o salto para um clube de grande dimensão não proporciona grandes exibições, quanto ao escocês James McFadden é um jogador que já sigo à vários anos, mas que nunca me puxou a atenção para ser um jogador de referencia fora do conceito de jogo do Reino Unido, já Klansic é um avançado bom, mas mais uma vez tenho as minhas reservas quanto à utilidade dele, na minha opinião optava por um jovem, talvez o Cisse ou o Slimani.

Gostava de referir que é uma opinião pessoal, não leves a mal, apenas alguns reparos meus.

Força e prova que eu estou errado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Sporting :compinchas:

E não trouxeste velharia a mais? :mrgreen:

Lol, pode ser que sejam como o vinho do Porto :D

Boa sorte :compinchas:

Acho que fizeste bem em trazer mais experiencia ao plantel e tambem vão servir para tutores :compinchas:

É uma hipótese, obrigado ;)

Pré-época algo irregular. Esperemos que no campeonato a coisa mude. Em relação a contratações, foste buscar jogadores experientes o que pode ajudar os mais novos.

Espero que sim, obrigado ;)

Pré época nada famosa. Nas transferências trouxeste jogador velhos a mais ao meu ver, porque trazer jogadores com essa idade depois não vais conseguir fazer boa tranferências com eles, eu só trago jogadores que podem render dinheiro no futuro.

PS mas tu é que sabes claro.

O objectivo ao trazer estes jogadores não passa por fazer dinheiro depois, paguei pouco por eles e alguns vieram mesmo a custo zero. A minha ideia é apenas aumentar o número de opções sem ter que gastar muito. Obrigado pelo comentário ;)

Antes de mais Boa Sorte no Sporting. Seguindo-se de um comentário menos bom, não sei se alteras as imagens, isto é, se colocas um pouco de "sharpness" na imagem, mas decerto que no meu monitor arranha-me um pouco os olhos.

Falando do save em si, vejo que optaste por um mercado menos cotado, de jogadores já habituados ao modelo europeu, mas tenho algumas reservas quanto à qualidade dos jogadores, Kyrgiakos é um, ou melhor, foi um grande defesa, mas já tem 32 anos, Mensah é um central bom para um grande de Lisboa, o Belenenses, não para o Sporting, Nekounam tem grandes atributos mas quando é para dar o salto para um clube de grande dimensão não proporciona grandes exibições, quanto ao escocês James McFadden é um jogador que já sigo à vários anos, mas que nunca me puxou a atenção para ser um jogador de referencia fora do conceito de jogo do Reino Unido, já Klansic é um avançado bom, mas mais uma vez tenho as minhas reservas quanto à utilidade dele, na minha opinião optava por um jovem, talvez o Cisse ou o Slimani.

Gostava de referir que é uma opinião pessoal, não leves a mal, apenas alguns reparos meus.

Força e prova que eu estou errado :compinchas:

Bom em relação à alteração das imagens, é verdade, dei um pouco de sharp, por acaso aqui no meu monitor ficou melhor mas irei deixar de o fazer sendo assim ;)

Quanto à tua opinião é sempre bem vinda. Acho que nunca treinei nenhum destes jogadores que trouxe para o clube mas, e apesar da idade de todos eles, acho que podem ser uma mais-valia tendo em conta o que gastei neles. Seria diferente se tivesse pago milhoes para os trazer. Até podem nem jogar a titulares mas irei sentir-me mais à vontade se os puder ter no banco. Obrigado pela opinião ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting... a equipa mais usada no FM, em Portugal. :mrgreen:

Parece-me que está tudo dentro do normal, apenas tens de melhorar um pouco para conseguires alcançar o título. Em termos de contratações, tiveste bem na minha opinião e penso que serão jogadores importantes para esta época.

Força. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

È normal o Porto ir á frente são muito fortes. Mas ainda falta muito campeonato :compinchas:

Elias aproveita bem até ao final de época que pode dar jeito e depois rua com ele!

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo normal na campeonato e na taça. Aquelas 3 derrotas com equipas inferiores é algo irregular, há que ter cuidado. Na taça da liga o empate pode ser mau pois podes complicar as contas.

Compartilhar este post

Link para o post

No geral a equipa está bem mas por vezes perde jogos "fáceis" sendo o mais grande perderes com o Paços por três bolas a uma, ainda por cima, em casa!

Vences o Porto mas depois cais, ainda que numa bola parada, aos pés do Setúbal.

É continuar a melhorar e ver se não facilitas em jogos supostamente mais acessíveis.

FOrça! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não correu muito bem isso...

Acho que tens um plantel excessivamente grande. E com a qualidade que tens nos "Bês" e nos juniores não havia grande necessidade de essas transferências. A equipa vai acabar por desmoralizar porque só podem jogar 11 no meio de tantos jogadores.

O Porto está realmente muito forte !

Vou estar atento... ver se consegues dar a volta por cima.

Bom trabalho ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ate agora um campeonato normal, se bem que tinhas obrigação de fazer melhor em certos jogos, como o Paços ou Guimaraes, mas continua que a temporada é longa.

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsd09061eb.png

# MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

Bem, decidi ir de encontro aos comentários da maioria em relação ao meu anterior save, e desta vez optei por não contratar jogadores "fora do prazo". Chegou apenas um jogador ao plantel e por empréstimo. Javi Garcia junta-se assim a William Carvalho na luta por uma posição no nosso meio-campo defensivo.

Mesmo vindo por empréstimo, o espanhol não saiu muito barato. Irei pagar uma compensação mensal de 400 mil euros juntamente com 10% do salário do jogador (56 mil euros). Isto da compensação mensal acho que não havia no anterior FM e na altura em que assinei, não percebi bem o que era, agora está feito.

De saída do plantel, também por empréstimo, está o argentino Rinaudo (não gosto nada dele) para o Ludogorets e o Diogo Salomão para o Sp. Braga. Sempre dá para atenuar o preço do Javi.

Para onde também chegaram reforços, foi para o staff, coisa que não tinha feito no outro save. Trouxe um novo preparador para as categorias que faltavam de modo a aumentar a qualidade do treino.

# JOGOS AMIGÁVEIS

Foram organizados seis jogos particulares e ainda entrámos numa competição onde enfrentámos os adversários mais complicados desta fase. Acabámos em segundo depois de termos sido dizimados pelos italianos do Cagliari. O resultado é um pouco enganador pois as estatisticas estão a nosso favor, faltou apenas eficácia.

000_zps55007600.jpg

O mesmo se passou no último teste no desafio com o Portimonense. Fizemos 25 remates à baliza adversária contra os 5 realizados pela equipa algarvia. Fizemos todos os jogos distribuidos num 4-5-1 que se transforma facilmente num 4-3-3. Mesmo depois destas oito partidas, esperava que a equipa já tivesse uma boa familiaridade com a táctica mas a verdade é que está muito longe disso.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...