Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'14] Monsters In The Closet

Publicações recomendadas

YF1a97H.png

Trabalho para a Eredivisie!

As coisas durante o Verão foram o mais sossegadas possíveis. Após a vitória nos Playoffs, uma pequena reunião deu-me a noção do pouco que poderia fazer na Eredivisie. Teriamos um orçamento extremamente reduzido, devido aos empréstimos que o clube está a pagar. Por mim, tudo bem. No segundo ponto, disseram-me que tinhamos imensos contratos a expirar. Renovamos pouquissimos. Saí para duas semanas de férias com Maartje, indo até a um destíno paradisiaco. Vive-se bem como treinador de futebol!

Voltando a Holanda, a "brincadeira" acabou. O tempo que não passava na praia (mas, esperem, há praia na Holanda?) passava no escritório ou a ler relatórios em casa, que Maartje "acidentalmente" entornava café por cima. O tempo passava e, com tão poucos fundos, foi necessário inventar maneiras. Primeiro, porque metade do plantel saiu. Ganhou-se apenas 200.000€, 100k em cada jogador, que tiveram de ser substituídos underpressure. No gearl, não perdemos nada de extremamente importante.

Já nas entradas, praticamente não investimos dinheiro nenhum. Dos emprestados, alguns já regressaram a Itália, sendo que tinham vindo para fazer plantel mas, entretanto, contratou-se outros jovens. Os 3 jogadores mais destacados das contratações são Celec, internacional A eslovaco, de Groot, jovem sub-21 holandês que tem capacidade para partir qualquer defesa da Eredivisie e Knight. Ao inicio, estava relutante em o contratar, mas as 5 estrelas que os olheiros davam acabaram por me convencer a avançar pelo jovem galês. O plantel ficava assim fechado. Se me perguntam, estou bastante satisfeito com aquilo que consegui. Acho que chega para segurar a manutenção.

R0gpHqS.png

Trememos um pouco na pré-temporada, mas serviu mais para fazer testes do que propriamente para outra coisa qualquer. Nos jogos a doer é que se vê o quão bem (ou mal), nos estamos!

Compartilhar este post

Link para o post

YF1a97H.png

O Chicote ou a Porta Pequena?

"Wilson, pede a demissão!". Foi este o headline de praticamente todos os noticiarios holandeses. O treinador português que, meses antes, tinha feito milagres promovendo o Den Bosch, estava agora praticamente demitido. Matthew saia cabisbaixo do encontro entre Bosch e Feyenoord. "Sim, já entreguei a minha carta e hoje foi o golpe de misericórdia. Após este dia, não sou mais treinador do FC Den Bosch". Era um começo azarado do jovem português nas principais divisões de um país.

IwnrdiR.png

As 3 primeiras jornadas pareceram risonhas. A equipa jogava bem e fazia 6 pontos em 9 possíveis. Depois, veio "a crise". 4 derrotas entrecaladas apenas por uma vitória na taça faziam soar o alarme. As manchetes disparavam com despedimento no ar e a direcção dava o lugar de Matthew como Precário. Uma goleada em Feyenoord e a decisão surgiu do próprio português, Matthew demitia-se e abandonava em Den Bosch na última posição.

"Tenho 28 anos. Tenho tempo para regressar aos principais escalões. Sou capaz de melhor e apenas estou desapontado por ter falhado nesta missão. Peço aos adeptos do Den Bosch que acreditem na equipa, porque têm lá fantásticos jogadores. Quanto a mim? O futuro o dirá! Não sou homem de estar parado e quero, o mais cedo possível, estar de regresso aos campos. A primeira grande proposta que tiver será aceite!" - Matthew Wilson na entrevista após a demissão.

A verdade, é que diz-se que uma semana depois, uma enorme encomenda de pastéis entrou na casa de Matthew e Maartje. O que seria?

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bolas... Não esperava, de todo, a demissão... Tinhas uma base para fazer um bom trabalho mas os resultados são o mais importante e aí pecaste... Entendo perfeitamente a posição tomada... Quanto ao futuro não acredito que venhas para Portugal... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É uma pena que tenhas saído mas se não tinhas condições para fazer um bom trabalho foi uma boa decisão.

Belém? :-k

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que não esperava a tua demissão. Mas pronto, os resultados não estavam a ser os melhores e entendo.

Quanto aos pastéis, será assim tão óbvio? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bolas... Não esperava, de todo, a demissão... Tinhas uma base para fazer um bom trabalho mas os resultados são o mais importante e aí pecaste... Entendo perfeitamente a posição tomada... Quanto ao futuro não acredito que venhas para Portugal... :mrgreen:

Nem eu esperava. Mas é incrível. Subi os gajos e nem tive tempo para fazer alguma coisa. Ao fim de 1 mês, estava com o lugar precário e a ser pressionado, com reuniões de equipa e tudo mais. Estava a ficar impossível de la estar.

Não rejeito vir para lado algum. Quem der a melhor proposta, fica comigo.

É uma pena que tenhas saído mas se não tinhas condições para fazer um bom trabalho foi uma boa decisão.

Belém? :-k

Como já respondi em cima, até eu fiquei surpreendido pelo "tão mal" que isto correu.

Veremos, veremos :mrgreen:

Confesso que não esperava a tua demissão. Mas pronto, os resultados não estavam a ser os melhores e entendo.

Quanto aos pastéis, será assim tão óbvio? :-k

A questão nem foi os resultados. Foi a pressão a volta do cargo. Eu queria levantar aquilo, mas nem tive tempo para o fazer. Enfim, coisas que acontecem fora do nosso controlo.

Pena a demissão. Agora na expectativa do próximo clube que vais treinar.

Bem, veremos :mrgreen:

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

YF1a97H.png

Uma semana depois...

Na Holanda, a imagem de Wilson estava um pouco gasta. Haveria, certamente, clubes de segunda liga que poderiam estar interessados nos seus serviços. Apesar de contas, tinha subido de forma fantástica o Den Bosch, a uns meses atrás. Mas, no geral, Wilson era visto como um perdedor. As coisas não estavam nada fácil e, na Holanda, arranjar trabalho não iria ser coisa fácil.

Passara-se uma semana desde que Wilson cessara funções. Entrava ele em casa agora com uma caixa de pasteis, oferecendo um a Maartje, bastante confusa. Enquanto a jovem saboreava um pastel, Wilson informava-lhe para fazer as malas. Estavam de partida pois ele tinha aceite um novo contrato, tal como tinham acordado na noite anterior. Feliz, Maartje abraçou o seu namorado, desejando-lhe boa sorte.

No dia seguinte, Wilson já se encontrava em Portugal. Durante a manhã, foi ter a um hotel na zona de Lisboa, que não era nada de especial mas, não havia grandes fundos. A tarde, a conferencia de imprensa. Wilson era anunciado como novo treinador do Belenenses, para grande surpresa da comunicação social. O homem que tinha subido o Den Bosch encontrava-se agora com um desafio identico em Portugal, com o histórico clube que já tinha sido campeão nacional mas, recentemente, estava pelas ruas da amargura. Matthew foi claro, dizendo que tinha contrato até final da época e, o seu objectivo, era alcançar a promoção.

Ora, as questões preocupantes chegaram nos dias seguintes. Apesar de ter um plantel bastante acima da média para a divisão (destaque para Nuno Paim, um rapaz que estava nas camadas jovens e foi imediatamente para o 11 titular), a equipa encontrava-se abaixo das expectativas. Se eu me queixo de ter sido afastado do cargo sem tempo, então o meu antecessor cá ainda mais criticas tem. É mais do que possível recuperar desta posição. De resto, a situação preocupante são as finanças. O clube está no vermelho e já contraiu um empréstimo. É preciso fazer algo e rapidamente. Também vai levar a que "mude" um pouco o que tenho feito. Apenas poderei apostar em jovens portugueses, quer da formação, quer os que se encontravam livres ou a baixo custo.

"Começa assim a minha terceira (tecnicamente, primeira) aventura em Portugal. Estava bastante nervoso e, agora sim,não posso falhar. Estou com a carreira um pouco estagnada mas, ainda só tenho 28 anos. Há mais do que tempo para explodir e ser um super-treinador mas, acima de tudo, quero vencer. E estou no sitio certo para crescer com a equipa!" - Matthew Wilson após ser apresentado.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Paim tem tudo para ser uma galinha dos ovos de ouro para o clube ou então uma lenda do mesmo. Que monstrinho :prayer: 12 pontos é muita fruta mas acredito que consigas visto que o campeonato é muito longo... As finanças vão melhorar, acredito.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás talhado para promoveres clubes :mrgreen:

Como já se antecipava, o Belenenses é mesmo a equipa escolhida. Ainda faltam muitos jogos e creio que é perfeitamente possível a subida. Paim :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Paim tem tudo para ser uma galinha dos ovos de ouro para o clube ou então uma lenda do mesmo. Que monstrinho :prayer: 12 pontos é muita fruta mas acredito que consigas visto que o campeonato é muito longo... As finanças vão melhorar, acredito.

O Paim é um dos 3 putos que estes gajos têm. Quando cá cheguei, vi 3 jogadores fantásticos, todos formados cá e fiquei "what da fuck?". Mas o Paim, porra, 5* potencial, poderá melhorar imenso... Segurar-lo não será fácil. Os outros 2, já agora, são o keeper e 1 dos extremos. Tenho o Sporting e o Benfica a seguir-los desde que cá cheguei... Vai ser lixado cá ficarem, mas pode ser que com isso as finanças equilibrem

Estás talhado para promoveres clubes :mrgreen:

Como já se antecipava, o Belenenses é mesmo a equipa escolhida. Ainda faltam muitos jogos e creio que é perfeitamente possível a subida. Paim :medinho:

Parece que sim. Andamos as voltas e acabamos sempre em divisões secundárias.

Mais do que possível. Falta mais de metade do campeonato e ainda a procissão vai no átrio. Temos mais do que equipa para subir.

Compartilhar este post

Link para o post

YF1a97H.png

A reconstrução de um histórico

"Há que cortar nos orçamentos!". Era esta a frase que ecoava na cabeça de Matthew. Após ser forçado a injectar capital nos cofres do clube, o presidente "exige" a Matthew que reduza em 10.000€ semanais o orçamento para salários. Bem, era um corte inacreditável que iria ter de ser extremamente negociado com o plantel. Como tal, ninguem poderia receber mais do que 1.200€/semanais. Uma equipa que quer subir, a ter de usar orçamentos destes! Uma enorme ginástica orçamental se seguia.

Começamos por "encostar" 90% dos jogadores que tinhamos. Desde dispensas, a vendas, todos os jogadores que recebiam "de mais" sairam. Diawara era alto matador mas... não havia como manter-lo por cá. Hugo David era um dos 4 jovens prodigios que tinha a minha disposição. O Espanyol deu 875k por ele e o presidente esfregou as mãos. Eu bem as meti a cabeça, já faltavam soluções e as coisas ainda pioram! Felizmente, ganhamos alguma margem salarial com este bom encaixe. Mas os problemas estão longe de estar resolvidos. Fizemos cerca de 1M€ em vendas, o que ajudou bastante aos cofres do clube, mas perdemos alguns jogadores importantes.

Nas entradas, 6 miúdos portugueses juntaram-se a nós. Era o máximo que poderiamos fazer, procurar estrelas na 2ª liga e nos sitios inferiores. Vieirinha é um jovem ponta-de-lança que será jogador de recurso. Não havia muita escolha, a ser sincero. Fernandes é uma das duas grandes contratações desta fase. Um médio de qualidade acima da média, tem tudo para estourar nesta divisão. Jovem promissor que já cá brilhava, estava em fim de contrato e a Oliveirense listou-o a zero. Villas-Boas é um excelente extremo. Vem para o lugar de Hugo David. Correia é um central q.b., que vai ter de desenrascar até final da época. Carlos Cruz é outro jovem ponta de lança e, por fim, Madureira é uma besta. Foi-me oferecido a custo zero e os meus olhos brilharam. É menino para partir tudo, apesar de nunca se ter afirmado em nenhum clube por onde passou. Com estes atributos, se sai flop, nem quero acreditar. Fica então o plantel. Lembram-se do Miúdo Paim? É top assister da equipa, com 10. Besta :prayer:

o3E4Kko.png

Em termos de jogos, pus-me a inventar um 11 "alternativo" contra o Tondela e fui goleado na estreia. Meti logo a seguir uma equipa normal, mudamos a táctica para um 4-2-3-1 e as coisas melhoraram. Vencemos os 3 jogos seguintes, destaque para a vitória perante o Farense, antes de empatarmos na Madeira. Tinhamos levado 3 em casa, pelo que já se via alguma evolução. Tivemos mais 2 vitórias tranquilas, antes de cairmos na taça, em Coimbra. Podiamos ter dado mais.

3 vitórias depois e o animo em alta, entramos na pior fase da época. A equipa caiu de rendimento após perdem contra o Varzim. Empatamos num terreno complicado, de outro candidato a subida, mas perder em casa com o Moreirense é péssimo. Batemos o Benfica B e perdemos, na Tapadinha, para desilusão dos adeptos que queriam a minha cabeça num pau. Mas a série perfeita de 6 vitórias, que se seguiu, voltou a subir o animo da equipa, que estava cada vez mais confiante! Tão confiante que haveria de voltar a cair, novamente em casa, contra o Penafiel

um6Vhmw.png

Os 6 pontos para o 3º lugar deixam-nos bastante confortáveis na luta pela subida, com apenas 11 partidas por disputar. É lutar agora com o Atlético pelo 1º lugar e esperar voltar a vencer a Segunda Liga. Esta época, após o desastre na Holanda, está a correr extremamente bem!

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

YF1a97H.png

Um cheirinho do fim da temporada

YDeKZuK.png

Quando cá cheguei, já tinha uma época de sénior em cima. Era, sem dúvida, um dos melhores jogadores desta equipa e uma estrela. Pouco após o fim da 2ª Liga, recebi duas propostas por ele. Uma do Barça e outra do City, ambas por este valor. Ri-me imenso e, de imediato, aceitei. Perco uma enorme estrela (que agora deverá explodir ainda mais) mas consigo, espero eu, acabar com os problemas financeiros. Já agora, é ridiculamente fácil vender bem neste FM. Ganhar isto por um rapaz com 2 épocas de sénior, a ultima das quais na 2ª liga, é ABSOLUTAMENTE irreal.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

O mercado acabou por ser proveitoso para ti... Perdeste uma peça importante mas Madureira e o Fernandes têm tudo para serem as próximas pérolas a serem vendidas por balúrdios... Quanto aos jogos, depois de começares mal a equipa lá engrenou e estás na liderança da tabela com toda a justiça, ainda temeste um pouco quando se viu a ira dos adeptos depois da derrota frente ao Atlético mas calaste-os com categoria com 6 vitórias seguidas. Não esperava a surpresa desta última venda mas já tens o orçamento garantido para as próximas duas épocas... Espero que consigas alcançar a subida!

Compartilhar este post

Link para o post

nao estava a espera daquela demissao mas acabou por ser pelo melhor, pois tens feito um trabalho muito bom no Belenenses. esse paim parece ser um pequeno diamante por lapidar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O mercado acabou por ser proveitoso para ti... Perdeste uma peça importante mas Madureira e o Fernandes têm tudo para serem as próximas pérolas a serem vendidas por balúrdios... Quanto aos jogos, depois de começares mal a equipa lá engrenou e estás na liderança da tabela com toda a justiça, ainda temeste um pouco quando se viu a ira dos adeptos depois da derrota frente ao Atlético mas calaste-os com categoria com 6 vitórias seguidas. Não esperava a surpresa desta última venda mas já tens o orçamento garantido para as próximas duas épocas... Espero que consigas alcançar a subida!

Tinhamos, acima de tudo, de fazer dinheiro. Esses 2 são grandes, grandes jogadores. Então o Madureira! Pena não ser bom a acertar na baliza :lol:

Nos melhoramos IMENSO. Foi uma coisa incrível. Eu sabia que tinhamos equipa para vencer facilmente e, assim que assimilaram a táctica, foi bastante fácil. Estou feliz como conseguimos, facilmente, levar as coisas adiante. E, claro, aquelas 6 vitórias seguidas praticamente seguraram o 1º lugar.

A venda, bem... Quando me deram a proposta, aceitei logo. Acabaram os problemas financeiros (no imediato) e vamos conseguir fazer um plantel para a manutenção na 1ª liga.

nao estava a espera daquela demissao mas acabou por ser pelo melhor, pois tens feito um trabalho muito bom no Belenenses. esse paim parece ser um pequeno diamante por lapidar :compinchas:

A demissão aconteceu exactamente pela falta de condições que havia para treinar.

O paim vai ser menino para rebentar tudo, daqui a uns aninhos.

Compartilhar este post

Link para o post

YF1a97H.png

Regresso ao topo...

Em Belém, vencer era palavra de ordem. Numa liga fantasticamente estruturada, iamos ter menos jogos nos próximos 3 meses que no ultimo mês e meio. Com "apenas" alguns jogos restantes até final do campeonato, a subida estava bastante perto, mas não assegurada. Agora, era fazer aquele forcing final para levar o Belenenses de volta a 1ª liga.

KItiDOb.png

Bem, o Tondela voltou a ser osso duro de roer. 2º jogo seguido a perder pontos, após outra exibição menos conseguida. Recebemos e batemos o Paços, num jogo dificilimo, para irmos ao Algarve empatar com o Farense. Fazer 4 pontos em 2 jogos absolutamente cruciais era exactamente o que procurávamos. Depois, teriamos jogos tecnicamente fáceis. 4 vitórias tranquilas para 2 derrotas inexplicáveis. Contra o Covilhã fomos péssimos e, contra o Aves, dominamos e eles acabaram por vencer a partida. Ainda assim, fizemos o q.b.

lqG4Iuk.png

Campeões! O esforço de 1 ano foi recompensado com o título. Peguei bem na equipa e conseguimos um campeonato bastante tranquilo, escalando fácilmente posições até ao topo da classificação. Marcamos bastantes golos e, no geral, fomos uma equipa extremamente compacta. Penso que merecemos esta promoção!

v2WbhoL.png

De pessoal que esteve cá a época toda, Flávio e Paim são os destaques. Duas máquinas de fazer jogar. O primeiro, já vai para Inglaterra. O segundo, esperamos ser o futuro deste belenenses. Dos que chegaram a meio da temporada, Madureira foi uma desilusão. Já Villas-Boas e Fernandes foram excelentes. De resto, foi uma temporada sólida de toda a equipa. Temos condições para fazer mais e melhor na temporada que se segue.

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente, sucesso. merecido, digo eu. boa conquista e agora e' preparar-se bem para a proxima epoca. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente, sucesso. merecido, digo eu. boa conquista e agora e' preparar-se bem para a proxima epoca. :compinchas:

A próxima época vai ser extremamente complicada. Mas, como sempre, o objectivo é vencer. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo quando dizes que com o orçamento vais fazer um plantel capaz de conseguir a manutenção na Sagres. Isso seria se não tivesses os "bolsos cheios". Com o orçamento que te irão propor (acredito que seja "anormal" para quem acabou de subir) poderás almejar um lugar no meio da tabela e até morder os calcanhares na luta pela Europa.

Os jogadores quiseram foi dar a mão ao Covilhã mas nem isso os safou :mrgreen: De resto nada a apontar, estiveste excelente e conseguiste o que se previa sem muito custo. Muitos parabéns e siga para a primeira! :)

De facto o Madureira foi uma desilusão mas acredito que esta época que aí vem parta tudo. Espero também que colmates bem a saída do melhor marcador. Estou curioso em relação ao mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo quando dizes que com o orçamento vais fazer um plantel capaz de conseguir a manutenção na Sagres. Isso seria se não tivesses os "bolsos cheios". Com o orçamento que te irão propor (acredito que seja "anormal" para quem acabou de subir) poderás almejar um lugar no meio da tabela e até morder os calcanhares na luta pela Europa.

Os jogadores quiseram foi dar a mão ao Covilhã mas nem isso os safou :mrgreen: De resto nada a apontar, estiveste excelente e conseguiste o que se previa sem muito custo. Muitos parabéns e siga para a primeira! :)

De facto o Madureira foi uma desilusão mas acredito que esta época que aí vem parta tudo. Espero também que colmates bem a saída do melhor marcador. Estou curioso em relação ao mercado.

Por acaso, deram-me 5M€ para contratações e 60k/semana para salários. Okay, é verdade que é IMENSO para nós, mas se eu fosse gastar isso tudo, daqui a 1 mês andava a chorar que estavamos na falência outra vez. O orçamento que eles dão é irrealista para quem tem um emprestimo de 4M por pagar, tenho de ser eu a pensar no futuro!

Eu nem sei, a equipa esteve muitá mal em alguns jogos. O que importante é subimos.

O Madureira, no alto do seu 1.55, assistiu mais que fez marcar. Nem sei, se calhar vou ter de o meter a 10 e desistir de tentar fazer dele um mega-plc. Problema, a 10 está um senhor chamado Paim, que não dá hipotese. Tudo depende da próxima season.

Compartilhar este post

Link para o post

YF1a97H.png

O fantasma da 2ª temporada

Sabia que a entrada em estágio, para a nova temporada, apenas se faria na 2ª semana de Julho. Como tal, ia ter imenso tempo para vaguear. Peguei em Maartje e fomos ambos até as Caraíbas, festejar a subida. Mais uma vez entrava para uma nova temporada após uma promoção. Das ultimas duas vezes, saí nesse mesmo ano do clube. Estava decidido a que tudo mudaria este ano! É desta que tinhamos de acertar. A entrada para Junho, uma nova surpresa. Maartje anunciou estar grávida! Bem, que seja um presságio de boa sorte para a temporada!

Mal chegamos ao clube, vimos, desde logo, que iriam haver mudanças. Imensas caras noavs estavam no relvado, prontos para mostrarem a sua qualidade. Fiquei agradávelmente surpreendido pelos jogadores que conseguimos atrair. Temos um grupo bastante superior a média e, se já tinhamos vários jovens promissores, fomos buscar o dobro dos que inicialmente tinhamos. Então, nas entradas, 16 jogadores ingressaram na equipa do Belenenses.

Hugo Pinto vem da equipa B de Guimarães. Não sendo um portento, é um excelente backup para o meio-campo. Já Jaime Carvalho, vem para ser o médio-defensivo suplente. Ex-Paços, tenta relançar a carreira na 1ª liga. Vitor Hugo é um jogador em quem tenho grandes esperanças. Guardião titular do Leixões na época transacta, vem para lutar por um lugar cá. Atthaphol é um jogador bastante acima da média. O internacional tailandês é o grande prodigio do seu país, sendo que tem potencial para ser um grande central. Irá ser um dos 3 centrais que lutará por uma vaga cá.

Ouattara estava sem clube. Internacional sub-21 marfinense, é um jogador que ainda poderá vir a dar muito. Assinou sem custos, na sua primeira experiência europeia. Outro sub-21 é Niklas. O sueco é lateral e uma das boas contratações para esta temporada. Numa posição onde não arranjava grandes soluções, figurou-se como uma excelente alternativa. Mokhele vem da África do Sul. Avançado possante, é o exacto oposto de Madureira. Precisavamos nós de um gajo para assustar o português e, imediatamente, este surgiu como uma excelente opção. Albino vem para ajudar no centro da defesa. Não sendo um portento, irá dar imenso jeito se for chamado. Marco Gomes é mais um jovem lateral. Após termos perdido praticamente todas as opções, este jovem de 19 anos será suplente. Ainda poderá evoluir bastante, espero eu!

Andrade será um dos centrais titulares da dupla. Ex-Académica, onde foi titular na época passada, decidiu dar "um passo em frente", assinando por nós. Jovem, de grande margem de progressao, tem tudo para ser o nosso patrão por muitos anos. Johnny foi um negócio de ocasião. Formado no Aberdeen, é dado como uma das maiores perolas escocesas. Antecipando-se a todos, este Belenenses garantiu os seus serviços. É menino para partir a loiça toda, e será um dos nossos extremos. É o suplente de Fábio, que nos deixou. Berry rodará com Paim. Este jovem holandês andava perdido pela 2ª divisão do seu país, antes da nossa contratação. Tem imenso talento e, se o português se encontrar lesionado ou necessitar de abanar o jogo, sem duvida que é menino pra resolver.

Vass vem devido a venda do nosso médio-defensivo titular. Após uma boa proposta, decidimos vender o jogador, necessitando agora de um novo médio. Apareceu este hungaro, sem custos, acrescentando imediatamente ao plantel. É um bom jogador para a nossa liga. Bagshaw foi o melhor negócio, na minha óptica, deste mercado. Um dos jogadores mais promissores da Escócia, internacional A, descontente com o seu treinador. Bem, meio-milhão é caro para nós mas, IMEDIATAMENTE, avançamos por ele. Aceitou vir para Portugal, sem eu saber bem como, sendo um dos melhores laterais jovens do mundo. Temos outra pérola em Belém. Veloso será um dos novos guardiões. Após a venda do nosso titular, fomos buscar o ex-guardião do Belenenses. Tinha saído na época passada, mas foi dispensado. Tivemos oportunidade de voltar a contar com os seus serviços e, imediatamente, o contratamos. Veremos entre ele e Vítor Hugo quem assume a baliza. Por fim, Hatzke é outro keeper. 3º jogador, será bom se houver lesões ou coisas do genero.

Quanto a saídas, Fábio praticamente rendeu o encaixe completo desta temporada. Tivemos imensa gente a sair sem custos e emprestada, ou porque não arranjamos colocação, ou para evoluir. Fizemos mais 2 grandes vendas. Nuno Vítor, médio-defensivo titular da época passada, rumou a França por meio-milhão de euros. Com a entrada de Vass, foi uma enorme contratação. Nelson Soares, internacional sub-21 português e o nosso antigo guardião titular, foi para o histórico inglês Liverpool. 2.4M€ é, neste momento, muita fruta para nós, sendo por isso, uma enorme venda. Jorge Alves era um bom central, mas temos 4 melhores agora, pelo que não custou vender-lo praticamente por nada. No final de contas, e com quase 9M de saldo positivo, as finanças agradeceram-me bastante. Ainda faltam pagar 4M dum empréstimo, mas acho que para já sobrevivemos.

xSrwEYf.png

São então estes os meninos que nos vão representar até, pelo menos, Janeiro. No geral, estou satisfeito com o plantel. Temos bastantes portugueses, equilibrando também com um bom número de estrangeiros. Temos capacidade para conseguir tranquilamente a manutenção e, quem sabe, talvez mais. Acredito não me faltar 1 PLC, apesar de atacar a temporada só com 2 me parecer algo curto. Ainda assim, acredito imenso nestes meninos. A qualidade está lá, falta juntar as peças para elas fazerem um belo puzzle.

sSrJ85I.png

Nos amigáveis, continuamos bastante inconstantes. Não é bom para uma equipa que acabou de subir e está a procura de conseguir o máximo de pontos para uma manutenção simples e fácil. Ainda assim, acredito que com o tempo melhoraremos! É ir longe nas taças e conseguir um bom lugar na liga!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pessoa não vem cá durante um dia e tu já estás noutra época, com transferências e pré-época feitas :mrgreen:

Algo que é de destacar claramente é a tua aposta nos jogadores jovens e portugueses, confesso que é algo que me agrada, tendo em conta que estás a treinar uma equipa portuguesa :mrgreen:

O Vítor Hugo é um guarda-redes jovem e que já demonstra bastante qualidade. Tens aí um diamante para lapidar e será uma das estrelas da equipa. Por outro lado tens o Rafael Veloso, que já tem alguma experiência e isso poderá ser importante em muitos jogos. Terás aí uma dor de cabeça, mas pelo menos será das boas. Embora ainda haja o americano, que acredito que terá uma palavra a dizer.

Outro que merece grande destaque é o Ouattara, o jovem marfinense apresenta grande qualidade e tem técnica e velocidade suficiente para quebrar qualquer defesa.

Simão Andrade é outro dos jovens que merece ser destacado. Embora ainda tenha de melhorar alguns atributos é um bom jogador e penso que é o teu melhor central.

MIhály Vass que besta, é um excelente jogador sem dúvida, ainda por cima veio sem qualquer custo, portanto, ainda melhor. Terá também de melhorar algumas coisas, mas merece claramente ser titular.

Nicky Bagshaw por meio milhão de euros foi um achado, que excelente negócio. É claramente dos teus melhores jogadores, ainda é jovem e deve ter imenso potencial. Daqui a uns anos poderá render milhões aos cofres do Belém.

Penso que estes são os destaques da tua equipa, pelo menos, no que toca aos reforços. Porque já lá estava o Paim, entre outros.

Compartilhar este post

Link para o post

com tanta contratacao. tens um plantel interessante com jogadores dos quatro cantos do mundo. a pre-epoca foi positiva. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem e após uma excelente passagem na Holanda , chegas ao Restelo para trazer o Belem de volta a 1ª divisão.

Quanto a venda do miúdo sem dúvida excelente e de aproveitar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...