Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'14] Monsters In The Closet

Publicações recomendadas

YF1a97H.png

O Acordo

O jornal local trazia uma notícia a qual Matthew já sabia. Na noite anterior, o presidente ligara-lhe a dar "as boas novas". Sykes, um jovem da cantera local, dado como uma das maiores estrelas da equipa, estava a caminho do Preston. Quase 100.000€ que nos vão dar por ele, berrava ao telefone o presidente. A Matthew, pouco interessava. Era um jovem que ia entrando na equipa mas que, aparentemente, iria deixar de fazer parte dos seus planos. Já o dinheiro, esse Matthew sabia a utilidade que traria para um Harrogate com o pior orçamento da liga.

Durante o pequeno-almoço, Matthew lia a secção desportiva. Notava-se nos olhos dele uma certa distância para com as noticias. Tambem Maartje o reparou. Matthew queria mais. Estava farto de ser o treinador de fim-de-semana sem grandes feitos para se gabar. A sua viagem a Utrecht tinha-lhe mostrado as potencialidades de um real treinador de futebol. Uma boa vida e uma boa casa, o contrário aquilo que tinha agora, onde acumulava empregos. O facto de viver com Maartje alivia a folha orçamental mas, mesmo assim, queria mais. O Harrogate, neste momento, era pequeno demais para o ego de Matthew. O ano passado, era o medo que o impedira de dar um passo maior que a perna. Nesta altura, era a necessidade de o fazer. Queria agora uma nova oportunidade. Mas, por outro lado, estava ligado ao Harrogate. Em conversa com Maartje, compreendera estar grato ao clube. Mas, ao mesmo tempo, queria mais.

Foi nesse espirito que nessa manhã entrou no gabinete do presidente. E fez um acordo. Tirando por uma proposta irrecusável, Matthew não iria abandonar o clube inglês. Mas, por outro lado, Matthew apenas renovaria o seu contrato caso a equipa conseguisse a subida. Em qualquer outro caso, iria abandonar o cargo. A experiência nas lower-leagues inglesa estava a ser boa, mas era pouco para o que o jovem português queria para a carreira. Já a subida, abria-lhe um conjunto de portas que Matthew queria explorar. O destino agora nas mãos desta temporada estava.

qS3TPiS.png

A verdade é que motivação para melhorar não faltava a Matthew. Começara a época a vencer, com uma importante vitória em casa. Contra o Gateshead, a equipa jogou e brilhou. Nos últimos minutos, 3 golos aconteceram, sendo que a equipa da casa acabou com 4 pontapés realizados. Uma eficácia tremenda! Reagiram bem, novamente em casa, batendo o Luton. Depois, outro jogo meio borrado, onde no meio de uma exibição algo fraca, safou-se o ponto conquistado. Novamente em casa, nova vitória!

Pareciamos estar bem embalados, até chocarmos numa péssima sequência de jogos. 2 derrotas e 1 empate fez soar o alarme e, a partir daqui, parecia que o comboio estava prestes a descarrilar. Uma goleada em Chester manteve a moral em grande, acabando como uma vitória por 2-0, perante um Stalybridge que muitas dificuldades deu na temporada passda! Como as coisas mudam! A vitória em Morecambe antecedeu na altura mais complicada. 3 derrotas era o que todos esperavam. A verdade é que empatamos as 3 partidas, provando que estamos em excelente forma. A equipa está cada vez mais confiante e, sinceramente, começo a acreditar em milagres!

Pjo28FF.png

Estamos agora a 6 pontos do primeiro lugar, com metade da primeira volta cumprida. O "sonho" da segunda promoção em 2 anos está bem real, pelo que agora falta trabalhar para o cumprir. Apesar de termos um orçamento bastante inferior, temos demonstrado ser um enorme clube. Está tudo bastante confiante e... siga a marinha! Estamos bastante melhor do que esperava, até aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo que queiras dar um salto na carreira mas os teus rapazes iriam ficar devastados, estás a fazer um trabalho enorme no Harrogate e isso prova-se com o excelente arranque de temporada que tiveste, enfrentando grandes equipas e conquistando pontos atrás de pontos. Estás numa posição excelente para começar a pensar nos playoff, quem sabe algo mais. Espero mesmo que subas para continuar no Harrogate :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

foi um bom arranque mas, como ja sabes, e' extremamente dificil manter os jogadores em equipas de divisoes inferiores, pois o dinheiro fala mais alto. acaba pelo menos esta epoca no Harrogate e depois, se surgir algo interessante, pensa bem no assunto :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom início de época, agora ė siga a marinha como tu dizes xD

Tentar manter esse pessoal com esse ritmo durante a longa ėpoca que tens.pela frente não ė fácil mas tens feito um enorme trabalho. parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo que queiras dar um salto na carreira mas os teus rapazes iriam ficar devastados, estás a fazer um trabalho enorme no Harrogate e isso prova-se com o excelente arranque de temporada que tiveste, enfrentando grandes equipas e conquistando pontos atrás de pontos. Estás numa posição excelente para começar a pensar nos playoff, quem sabe algo mais. Espero mesmo que subas para continuar no Harrogate :mrgreen:

Não duvido que, neste momento, estou bem em Harrogate. Mas o meu teste aqui era exactamente este, pegar numa equipa das lower-leagues e ver como me safava. Após ver que me consegui safar, agora está na altura de pensar no patamar seguinte. Se lá conseguir levar esta mesma equipa, melhor! Se houver uma proposta que me faça mudar de ares, não a vou recusar.

foi um bom arranque mas, como ja sabes, e' extremamente dificil manter os jogadores em equipas de divisoes inferiores, pois o dinheiro fala mais alto. acaba pelo menos esta epoca no Harrogate e depois, se surgir algo interessante, pensa bem no assunto :compinchas:

Não pretendo sair antes do final da época, a menos que haja uma super-proposta irrecusável. Quanto aos jogadores, não me arrependo das mexidas. A equipa ficou mais forte desta maneira.

Bom início de época, agora ė siga a marinha como tu dizes xD

Tentar manter esse pessoal com esse ritmo durante a longa ėpoca que tens.pela frente não ė fácil mas tens feito um enorme trabalho. parabéns!

Com tantos jogadores, dá para rodar bem e manter uma equipa sólidas com várias opções. É verdade que vai ser uma longa época, mas tem sido bastante notório o trabalho que temos vindo a desenvolver!

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

YF1a97H.png

A Escalada!

Começamos os meses seguintes com a moral em alta com a equipa a conseguir ultrapassar todos os objectivos. Para já, Maartje tinha contrato no centro local até Junho, pelo que não iria fazer regras até conseguir uma excelente proposta. Estamos a fazer progressos para aquilo que nos eventualmente quereríamos. De resto,acho que cada vez mais sou elevado ao patamar de herói. E, a partir daqui, as coisas só podem melhorar.

n3FzeI6.png

Começamos com outra recepção. Em casa, voltamos a não facilitar. Perante o Braintree, regressamos as vitórias. Curiosamente, fomos empatar contra o Lincoln, uma equipa que não tem feito uma época por ai além, mas que surpreendeu o Harrogate. Em nossa casa, nova vitória tranquila para elevar a moral. Na taça, fomos surpreendidos em casa do Barwell, com um empate a 2 bolas. Respondemos bem em nossa casa, onde um 5-3 nos levaria até a fase seguinte da competição. O bom trajecto da taça levou a equipa até Nuneaton, onde vencemos sem grande dificuldade a equipa da casa. Novamente na taça, um sorteio acessível permitiu uma goleada por 6 bolas sem resposta. Nos 3 jogos seguintes, empatamos os 2 em casa. Duas partidas em que poderiamos e, normalmente, venceriamos que acabaram com um empate. Um pouco surpreendente, tendo em conta o nosso percuso até aqui, mas assim é o futebol. Em Cambridge, um campo bastante complicado, vencemos! Após bater o Bradford no troféu FA, fomos a Hyde garantir mais 3 pontos,numa fácil goleada. Acabamos Novembro com a recepção ao Notts Co. Num jogo de sentido único, uma expulsão aos 30' suavizou o dominio da equipa visitante. Um penalty caído do céu deu-nos o golo, com a equipa que está 2 escalões acima de nós a falhar imenso na hora de matar. Estavamos na próxima fase da taça,contra tudo e todos. Segue-se uma visita ao Emirates, um prémio justo para quem passou esta eliminatória!

5f3IWnL.png

Já se jogou praticamente metade do campeonato, connosco a ascender até ao segundo lugar da classificação. Apesar do menor orçamento e de termos um plantel com menos qualidade, jogamos olhos nos olhos com todas as equipas e temos vindo a amealhar pontos. Agora é acreditar que conseguimos continuar a subir.

Compartilhar este post

Link para o post

Série fantástica com um carregamento de golos marcados incrível... Algumas equipas muito complicadas suplantadas com mérito. A linha defensiva está num nível acima, grande! A ida ao Emirates é, de facto, um prémio para a equipa, excelente :)

Compartilhar este post

Link para o post

bem,bem...que dizer. fase fantastica sem derrotas, e a vitoria contra o Notts County foi a cereja no topo do bolo. estas em alta no campeonato e a visita ao Emirates sera um premio merecido :compinchas:

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post

Série fantástica com um carregamento de golos marcados incrível... Algumas equipas muito complicadas suplantadas com mérito. A linha defensiva está num nível acima, grande! A ida ao Emirates é, de facto, um prémio para a equipa, excelente :)

A ida ao Emirates, acima de tudo, vai encher os nosso cofres de uma maneira bastante interessante. De resto, temos estado bastante bem. Agora é tantar não cair.

Estas mesmo imparável.

Ja te estou a imaginar a causar sensação no Emirates xD

Será muito, muito dificil destruir Ozil e companhia!

bem,bem...que dizer. fase fantastica sem derrotas, e a vitoria contra o Notts County foi a cereja no topo do bolo. estas em alta no campeonato e a visita ao Emirates sera um premio merecido :compinchas:

Verdade que tivemos 2 meses fantásticos, dos melhores desde que cheguei a Harrogate. Mas... nem tudo pode ser um mar de rosas!

Compartilhar este post

Link para o post

YF1a97H.png

Perícias Natalícias

O final do ano marcava um ano da minha chegada a Harrogate. E, além disso, um ano desde que conheci Maartje. As saudades começam a apertar, numa altura em que andava a ser sondado por parte de equipas da segunda liga holandesa. Agradeci o seu contacto mas, como prometido anteriormente, só uma proposta irrecusável sairia de Harrogate. Esta proposta dava uma minima subida na carreira e não era, nem de perto nem de longe, a proposta que estaria a procura. Talvez, no verão, possa ponderar ir até a segunda liga holandesa. Para já, esse cenário está fora de questão! Durante o Natal, Maartje deixou-me indo passar 2 semanas a Holanda. Não estava cá durante o jogo com o Arsenal. O Pai Natal trouxe um presentinho, com a receita do jogo da taça a ser de cerca de 1M€. Descobri isto devido as finanças. Bem, desta não estava a espera :lol:

77PI0hy.png

Os amantes de montanhas-russas irão adorar estes 2 meses. Começamos mal, fomos golear e conseguimos passar na Taça FA, o que é bastante bom para nós. Gostava de a vencer durante este ano. Seguiu-se uma péssima série. Empatar a 1, ser goleado, e um jogo "menos mal", apenas levando 2-0 nos Emirates. Os 2 jogos seguintes até me fizeram crer que a equipa estava no bom caminho, mas voltamos a uma série de caca, com um empate e uma derrota. Acabamos com 3 vitórias nos últimos jogos do mês, sem nunca conseguir jogar de forma verdadeiramente convincente. Janeiro foi, definitivamente, um péssimo mês em Harrogate.

2bPW7CW.png

Descemos duas posições mas continuamos em posição de chegar aos playoffs. A época ainda tem muito que correr, mas não será nada fácil para nós conseguir cá manter. Temos de voltar a melhorar. Ainda assim, parecemos estar no grupo de favoritos para disputar a manutenção. Como já foi dito, só a obtenção desta fará com que me mantenha no cargo de treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não estavas presente no jogo com o Arsenal? Mas tu drogas-te? Jogo mais importante da vida do clube e tu falhas assim? Demissão! :mrgreen: Fizeste bem em rejeitar o contacto que recebeste.

Não acho que tenha sido assim tão mau, perdeste contra clubes fortes que nos dão sempre muito que fazer e melhores que nós. Até os empates se aceitam... Mesmo estando em baixo de forma a equipa conseguiu saldo positivo, o que é tremendamente extraordinário, é embalar baseando-se nos últimos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

1M que o Arsenal rendeu, nada mau. :p Os playoffs, à partida, estarão garantidos. Mas convém não desarmar.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião fizeste bem em rejeitar essa proposta. Sei que treinar na Holanda é bastante aliciante para ti mas neste momento tens um projecto entre mãos que vai bem encaminhado e não o podes abandonar assim.

Na liga houve alguns altos e baixos mas continuas numa boa posição para atacar os playoffs, é aguentar mais um bocadinho.

Nas taças, contra o Arsenal era uma eliminatória "quase" impossível, valeu a pena pela receita, mas na FA tens hipóteses de chegar longe se continuares com esse ritmo.

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

famaboys, eu também percebi isso à primeira mas acho que a gaja é que foi passar duas semanas à Holanda.

Em relação ao campeonato em si, não devo estar errado ao dizer que deves ser a maior surpresa da época, não sei em que lugar te colocaram as previsões no inicio da temporada. De qualquer maneira estás em grande e arriscas conseguir a segunda promoção em dois anos. Acho que fizeste bem em rejeitar a entrevista pois estás a fazer aqui um bom trabalho e só no final da época devias pensar nisso.

Não sei qual foi a equipa que o Arsenal colocou em campo mas de qualquer maneira não foi uma derrota vergonhosa, muito longe disso. O dinheirinho que entrou é o euromilhões para o clube ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não estavas presente no jogo com o Arsenal? Mas tu drogas-te? Jogo mais importante da vida do clube e tu falhas assim? Demissão! :mrgreen: Fizeste bem em rejeitar o contacto que recebeste.

Não acho que tenha sido assim tão mau, perdeste contra clubes fortes que nos dão sempre muito que fazer e melhores que nós. Até os empates se aceitam... Mesmo estando em baixo de forma a equipa conseguiu saldo positivo, o que é tremendamente extraordinário, é embalar baseando-se nos últimos jogos.

Claro que eu estive lá, a Maartje é que não :mrgreen: Jogar no Emirates era quase que "um sonho".

Foi mau em alguns casos, porque eram jogos em que poderiamos ter ganho. A questão é que é quase impossível embalar. A equipa pode estar extremamente bem num jogo contra o primeiro e, logo a seguir, ir perder a casa do último.

Continuas em boa posição e essa receita com o Arsenal foi muito boa para o clube....

Eu quando vi a receita contra o Arsenal até bati mal. Foi excelente para nós. Não fazia ideia que se ganhava tanto dinheiro.

Voltrex[' date=20 Novembro 2013 - 01:52 ' timestamp='1384955579' post='9060379]

1M que o Arsenal rendeu, nada mau. :p Os playoffs, à partida, estarão garantidos. Mas convém não desarmar.

Não sei até que ponto os PO's estão garantido. Como disse, estão as coisas renhidas e basta uma má série para tudo descambar e ir por água abaixo. Vai ser luta até ao final, sem qualquer dúvida, e preciso que a equipa esteja em excelente forma.

Na minha opinião fizeste bem em rejeitar essa proposta. Sei que treinar na Holanda é bastante aliciante para ti mas neste momento tens um projecto entre mãos que vai bem encaminhado e não o podes abandonar assim.

Na liga houve alguns altos e baixos mas continuas numa boa posição para atacar os playoffs, é aguentar mais um bocadinho.

Nas taças, contra o Arsenal era uma eliminatória "quase" impossível, valeu a pena pela receita, mas na FA tens hipóteses de chegar longe se continuares com esse ritmo.

Um dos meus grandes objectivos neste save é, sem qualquer dúvida, passar pelo Utrecht. Mas, há que ter calma nisto. Não posso fazer as coisas as 3 pancadas. Como disse, esta época era para ver se colocavamos a equipa em outra promoção e não iria sair antes disso. Mudanças só o verão.

Veremos até que ponto "conseguimos" aguentar. A verdade é que esta liga está extremamente competitiva.

Quanto ao Arsenal, foi mesmo pa festa. Na FA, acredito que a possamos ganhar.

famaboys, eu também percebi isso à primeira mas acho que a gaja é que foi passar duas semanas à Holanda.

Em relação ao campeonato em si, não devo estar errado ao dizer que deves ser a maior surpresa da época, não sei em que lugar te colocaram as previsões no inicio da temporada. De qualquer maneira estás em grande e arriscas conseguir a segunda promoção em dois anos. Acho que fizeste bem em rejeitar a entrevista pois estás a fazer aqui um bom trabalho e só no final da época devias pensar nisso.

Não sei qual foi a equipa que o Arsenal colocou em campo mas de qualquer maneira não foi uma derrota vergonhosa, muito longe disso. O dinheirinho que entrou é o euromilhões para o clube ;)

Somos. eramos indicados para a última posição com o pior orçamento, mas acabamos por vencer. Ainda é cedo para falar em promoções, basta 1 má série e tudo vai por água abaixo. Quanto a entrevista, é exactamente isso o que penso.

Foi esta a equipa. 3 Jovens, mas Ozil e companhia também lá estavam.

Compartilhar este post

Link para o post

YF1a97H.png

A Confirmação

O tempo no final do Inverno inglês não é propriamente agradável. Apesar de ser a segunda vez que Matthew enfrentava esta altura do ano, continuava a não lhe agradar totalmente. Dias de chuva, atrás de mais chuva era algo que o português não gostava particularmente. Ainda assim, tendo em conta o seu emprego, teria de lidar com isso. Maartje e Matthew não faziam planos para o futuro. Apesar de Matthew ter renovado, a sua continuidade em Harrogate não estava certa. Verdade que toda a gente o considerava um herói e Matthew era tratado como um verdadeiro deus. Mas, novamente, o português queria mais. Era Maartje quem o trazia a terra, dizendo que mais vale ter algo sólido do que ir a procura do desconhecido. Ainda assim, a possibilidade do namorado treinar na Holanda agradava a jovem, que via com bons olhos o regresso a sua terra natal.

JJBvFpT.png

2 vitórias, relaçadas com as outras duas da taça fizeram elevar o espírito da equipa. Talvez, mas só talvez, as coisas não estivessem assim tão mal. Seguiram-se 2 derrotas só para contrariar. Com 2 jogos fáceis, novas duas vitórias deram alento a equipa. A vitória no final da taça FA deixou tudo em alvoroço, com o primeiro troféu conquistado por Wilson. Embalados pelo sucesso, a equipa venceria os 2 jogos seguintes, chegando aos Playoff. A partir daí, 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. Não foi a melhor das preparações, tendo em vista os Play,

JYZSISS.png

Terceiro lugar da liga e o sonho da promoção outra vez ao virar da esquina. Tudo pode acontecer na fase final da temporada...

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste mesmo vencer a FA como já se esperava :D

Na Liga continuaste a um bom nível perdendo apenas por cinco vezes, o que permitiu estares lá em cima no final da época.

Acreditas que vais conseguir a promoção?

Compartilhar este post

Link para o post

antes de mais, parabens pela conquista do FA Trofeu. quanto a liga, muito equilibrada mas 3 jogos consecutivos sem vencer em casa nunca e' bom. esperamos que mudes a tendencia nos play-offs rumo a subida :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

:handclap: Excelente trabalho Sierra.

Vais completamente embalado para os play-offs com a conquista da Taça .

É entusiasmante os play-offs, sempre intensos e com muito nervosismo à parte. Fico à espera.

Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste mesmo vencer a FA como já se esperava :D

Na Liga continuaste a um bom nível perdendo apenas por cinco vezes, o que permitiu estares lá em cima no final da época.

Acreditas que vais conseguir a promoção?

Não faço a minima ideia. TAnto pode resultar como dar m*rda.

Acredito que consigas subir... força :compinchas:

Qualquer uma das 4 equipas que vai ao playoff pode subir. Temos cerca de 1/4 de chances de o fazer.

antes de mais, parabens pela conquista do FA Trofeu. quanto a liga, muito equilibrada mas 3 jogos consecutivos sem vencer em casa nunca e' bom. esperamos que mudes a tendencia nos play-offs rumo a subida :compinchas:

Conquistar esse trofeu é, até agora, o ponto alto desta carreira. Tem mesmo de mudar, ou shit is gonna happen.

:handclap: Excelente trabalho Sierra.

Vais completamente embalado para os play-offs com a conquista da Taça .

É entusiasmante os play-offs, sempre intensos e com muito nervosismo à parte. Fico à espera.

Boa sorte :compinchas:

E vamos lá ver se nos playoffs estamos a altura. Vai ser extremamte dificil vencer e, cada vez mais, as coisas parecem complicar-se.

A ver vamos o que agora dá isto

Compartilhar este post

Link para o post

YF1a97H.png

E a saga continua...

Começavam os Playoffs e a esperança estava em alta dos dois lados. A minha decisão estava tomada. A demissão caso perdesse, a continuidade em caso de subida. Maartje apoiava-me. A jovem estava lá "desse o que desse", dizendo que qual fosse a minha decisão, iria apoiar-me. Já o presidente, não queria prever que, no mesmo ano, perdesse o seu novo treinador estrela e, ao mesmo tempo, uma subida.

xePG8T8.png

Primeira mão com o Harrogate a dominar. A nossa equipa foi bastante superior, tendo mostrado que queria subir. Praticamente toda a partida foi nossa, com excepção dos ultimos minutos de jogo, onde sofremos 1 golo de forma estúpida. Um golo que poderia sair caro.

6AvcpAh.png

Há poucas coisas a dizer sobre este jogo. Uma agressão deixou-nos com mais 1. Sofremos de canto. Controlamos a partida, com o keeper adversário a fazer o jogo da vida dele. E, do absoluto nada, um penalty inventado. Não bastava a nossa fraca finalização, a porra dum penalty tinha de aparecer. Marcaram-no e, com esse, chegaram a próxima fase, que haveriam de vencer. Estava a equipa absolutamente arrasada. Perdemos por culpa própria, pela péssima finalização.

zdOtonM.png

Decidi cumprir com o que havia decidido. Perdemos o jogo, saio do comando técnico. Foram quase 2 anos de grande alegria, onde aprendi bastante sobre o que é um treinador. Agora, é procurar uma proposta interessante. Nem que fique 6 meses no desemprego.

Compartilhar este post

Link para o post

Com penalties inventados não dá :mrgreen:

Espero ansiosamente pela nova aventura :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...