famaboys Publicado 12 Dezembro 2013 A alteração táctica fez maravilhas e assim reconquistaste o teu lugar por mérito próprio :mrgreen: Contratações cruciais que espero que te ajudem mais para os objectivos... Mau sorteio na Champions, espero mesmo a vingança. Já o Porto continua a ser o teu carrasco :lol: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 12 Dezembro 2013 De volta ao lugar que é teu por direito :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Dezembro 2013 Grande Época estas a Fazer, Muito Boa Contratação ele ja esta dando a diferença ?? Por acaso, marcou na estreia. Fez algumas assistências, tem jogado q.b. A alteração táctica fez maravilhas e assim reconquistaste o teu lugar por mérito próprio :mrgreen: Contratações cruciais que espero que te ajudem mais para os objectivos... Mau sorteio na Champions, espero mesmo a vingança. Já o Porto continua a ser o teu carrasco :lol: Adoro jogar em 3-4-3 neste FM. Acho, se dúvida, que é a grande equipa. Carrasco? Levaram 7 da última vez que me fizeram frente! De volta ao lugar que é teu por direito :compinchas: Ou então ao lugar que "roubamos" por direito. Obrigado a todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Dezembro 2013 Há quem tenha estrelinhas do lado deles. Nós? Temos uma constelação!! Fevereiro e Março eram, praticamente, os meses da confirmação do título. Com a miúda de 2 anos em casa (já quase que sabe os jogadores todos da equipa do pai!), Wilson promete-lhe oferecer, este ano, uma medalha de campeão. Disse a filha que veria o pai "com a taça na TV". Agora, não há volta a dar. Quanto a Maartje, a cada dia que passa o desejo de mudar de ares é maior. Sente-se, tal como eu, demasiado preso a Portugal. Aquelas excitações mais jovens já não existem e, com uma filha, as coisas não têm melhorado. Será dificil, mas não me vejo a ficar em Belém por muito mais tempo. Em termos futebolisticos, encontrava-se a hora de todas as decisões. Porto, Sporting, meias da taça da liga e, claro, o embate com o PSG. Até ao final do ano, tudo teria de ficar decidido... A ver vamos, agora, quem venceria o campeonato. Chaves e Gil apenas provaram aquilo que todos sabem. O fosso entre as equipas está cada vez maior e nós dominamos a nosso bel-prazer. Na TdL, fomos a Alvalade fazer uma exibição extremamente tranquila. Vitória facil que nos leva a 2ª final consecutiva, novamente contra o FCP. Verdade que, na época transacta, batemos por 7-0 os dragões. Mas eles já nos arrumaram da taça de Portugal. Após nova goleada em casa, fomos receber o Paris. Num jogo dominado pelos franceses, concretizamos metade das nossas oportunidades. Um 4-1 deixava as portas da passagem escancaradas a nossa frente, com uma enorme festa dos adeptos locais. Seguiam-se 5 jogos de dificuldade máxima. Passamos o teste no Axa, não tendo dificuldades contra o Braga. Porém, falhamos no Restelo, onde o Sporting marcou aos 92 o golo do empate. Em jogo de sentido único, onde até falhamos um penalti, o guardião leonino (curiosamente, 3ª opção, titular da equipa B) foi o herói. Seguiu-se nova goleada ao Estoril. Depois, o jogo que todos falam. PSG vence 1-0 fazendo 52 (!) remates. Nunca vi tamanho massacre e tanto mas tanto desacerto. Muito rematavam os franceses mas, curiosamente, sem criar grnade perigo, quase sempre em desespero. Ainda assim, aguentamos de forma formidável. Jogo marcado pela declaração de Matthew que, referiu no final: "Há quem tenha estrelinhas do lado deles. Nós? Temos uma constelação!" Em casa, num jogo ultra equilibrado, foi o lateral/central adaptado Smain quem, após o canto, garantiu 3 importantes pontos contra o Porto. Vencemos para o campeonato os Dragões (que tem sido uma tarefa lixada) e, ao mesmo tempo, garantiamos uma vantagem praticamente inalcansável. Para finalizar Março, fomos ao Bonfim deixar 6 de prenda. Benfica 5 e Porto a 10. Praticamente só os encarnados nós podem dar problemas. Verdade que teriamos de perder 2 jogos em 5, faltando Paços ©, Guimaraes (F), Nacional ©, Atlético (F), Portimonense ©. Não é provavel que tal aconteça mas temos de ter cuidado. Não podemos voltar a deixar fugir o título entre os dedos. O que mudou da época passada? Vencemos os jogos contra "os pequenos". Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 13 Dezembro 2013 Em princípio o título já não te deve escapar... Caminhada fantástica até ao momento :handclap: A Taça da Liga agora é para ganhar.... Já na Champions imagino os anos que envelheceste com a segunda mão, jazus que avalanche :lol2: (quem se segue?). A paciência é uma virtude e a Maartje está a perdê-la... Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Dezembro 2013 Em princípio o título já não te deve escapar... Caminhada fantástica até ao momento :handclap: A Taça da Liga agora é para ganhar.... Já na Champions imagino os anos que envelheceste com a segunda mão, jazus que avalanche :lol2: (quem se segue?). A paciência é uma virtude e a Maartje está a perdê-la... Era um desastre fazia-nos perder o título... De resto, está tudo a correr bem. Leverkursen. Essa 2ª mão, que sorte :lol: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Dezembro 2013 End of the road... A decisão estava tomada. No final da temporada, o meu ciclo no Belenenses terminava. Maartje encontrava-se feliz mas, na verdade, eu estava mais. Queria expandir os horizontes e, sinceramente, estava na altura de abandonar o Belenenses. Muito foi feito e dito, mas há que haver uma evolução. E, neste momento, nem o clube nem eu estavamos a evoluir. Falei com a direcção e transmiti a minha ideia. Ficaram bastante abatidos e tentaram demover-me, mas a decisão estava tomada. Estes seriam os últimos meses. Começamos com uma enorme partida. Fomos sem medo a Alemanha e "sacamos" uma vitória que valia ouro. Despachamos o Paços antes de receber o Leverkursen. Jogo equilibradissimo onde o empate sempre se justificou. Nos 2 jogos que possivelmente nos afastariam do titulo fomos perfeitos. Rafinha resolveu em Guimarães, antes de uma exibição de ouro dar praticamente a confirmação do titulo. Na UCL, caimos novamente nas meias. Duas derrotas para um Real que foi superior em ambos os jogos acabaram com o sonho. Pelo meio, numa final extremamente renhida batemos nos penaltis o Porto. Nos ultimos 2 jogos, vitórias faceis para confirmar o 2º título nacional. 5 pontos para o Benfica. Excelente temporada da nossa equipa. Melhor ataque (3 golos/jogo( e melhor defesa (1 golo a cada 2 jogos) provam a enorme época que fizemos. Somos justos campeões Toda a gente joga muito. Estou bastante feliz pelo nível médio dos jogadores. Temos aqui algumas "bestas" que estou bastante feliz por ter treinado. Aposto que ainda voltarei a ver muitos destes meninos num futuro próximo. 3 anos e meio depois, abandono o Restelo. Sentimento de dever cumprido após 2 títulos nacionais, 2 taças da liga e 1 segunda liga. A equipa cresceu e chegou a um ponto em que está ao nível das melhores da Europa. Paulo Fonseca, ex-FCP, sucedeu-me no cargo. A maior das sortes para ele. Quanto a mim, está na altura de descansar. O campeonato da europa de selecções disputa-se este Verão e, certamente, que irá haver alguma proposta interessante... Com o futuro muito em aberto, vou agora de férias. Sei que, até ao inicio da próxima temporada, estarei a treinar um clube... Compartilhar este post Link para o post
Oplaay Publicado 13 Dezembro 2013 (editado) Essa época o titulo não devera escapar estas bem em todos o que disputa essa época Vamos lá Edit: Parabéns, que apareça boas propostas de emprego Editado 13 Dezembro 2013 por Oplaay Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 13 Dezembro 2013 Aconteceu o previsto. Excelente recta final com dobradinha. E mais uma excelente caminhada na champions onde caiste novamente na meia-final. Entendo as razoes da saida e das a entender que podes vir ao reselo abastecer-te no novo clube. Compartilhar este post Link para o post
Bettencourt Publicado 13 Dezembro 2013 Dobradinha e abres a porta da saída de Belém com muito estilo. Parabéns. Agora vem aí uma nova etapa depois de três anos. A ver vamos o que tu vais fazer. Espero grandes feitos! Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Dezembro 2013 Essa época o titulo não devera escapar estas bem em todos o que disputa essa época Vamos lá Edit: Parabéns, que apareça boas propostas de emprego Ganhamos tudo, era muito dificil escapar. A ver vamos... Foi uma excelente proposta que apareceu do nada. Aconteceu o previsto. Excelente recta final com dobradinha. E mais uma excelente caminhada na champions onde caiste novamente na meia-final. Entendo as razoes da saida e das a entender que podes vir ao reselo abastecer-te no novo clube. Não devo, pelo menos no imediato, ir buscar ninguem ao Belém. Já a outros clubes portugueses, não garanto nada :mrgreen: A dobradinha não foi assim tão fácil. O Porto ia estragando tudo, outa vez :lol: Dobradinha e abres a porta da saída de Belém com muito estilo. Parabéns. Agora vem aí uma nova etapa depois de três anos. A ver vamos o que tu vais fazer. Espero grandes feitos! Vamos a ter calma. Para já, acabamos de sair de Portugal conquistando a Primeira Liga. Ainda não é motivo para catapultar a carreira do Matthew para o infinito e mais além. Há que manter os pés na terra. Obrigado a todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Dezembro 2013 Massive Spam! Terminava a gala dos prémios da época 2019/2020. Após sair com o galardão de melhor treinador, abandonei com um sorriso nos lábios todos os meus ex-pupilos. Era altura de me fazer a estrada e seguir a vida. Fechei a porta da minha antiga casa, que agora iria ficar por ali, a espera que um dia eu regressasse. Talvez sim, talvez não. Gostaria de, uns anos mais tarde, treinar o clube que apoio desde pequeno, mas por agora, há que pensar no imediato. Dia 16 de Maio. Segui viagem até as Caraibas para umas longas e merecidas férias. Apesar de tencionar treinar na época seguinte, tinha prometido a Maartje que me envolveria ao minimo no futebol. Foi, durante a minha primeira semana cá, que choveram convites. Vários clubes do meio da tabela de vários paises tentavam, a toda a força, convencer-me a treinar-los. Todos receberam a mesma resposta: "não estou disponivel". O emissário que mais tentou foi o do FC Porto. A equipa, desejosa de regressar aos títulos e quebrar o Belém, pretendia agarrar o treinador que fez do Belém uma potência. A resposta foi a de sempre "não estou disponível". Estavamos já nos ultimos dias de férias, antes do regresso a Holanda onde visitariamos os pais de Maartje por uma semana, quando 2 homens tentavam desperadamente contactar-me. Tinham "uma missão" diziam eles, apesar de eu não estar interessado. Ao fim de um tempo, decidi ouvir-los. Vinham com uma proposta que me diziam ser "irrecusável". O objectivo era pegar num clube gigante adormecido que, ano após ano, não conseguia voltar aos velhos tempos. A equipa, que tinha tido 2 treinadores, o ultimo dos quais durante 6 anos e meio, era agora uma equipa medíocre, apesar dos seus fans quererem mais que 1 taça da Inglaterra e 1 liga Europa em praticamente 7 anos. E era ai que eu entrava. Eu era visto como o mentor do novo projecto. Falei com Maartje. Disse-lhe que não tinhamos de aceitar mas, mal ouviu falar no regresso a Inglaterra, não duvidou. Perguntou-me se achava-me capaz de realizar o que me era pedido. Obviamente que acenei-lhe afirmativamente. Deu-me duas palmadas nas costas e disse-me para aceitar. Era uma enorme oportunidade na carreira. Foi o que fiz. Nessa mesma noite fui dizer aos emissários que, uma semana depois, iria a Inglaterra fechar contrato. Eles sorriram e atiraram-me uma camisola vermelha. Era "para me habituar". A partir desse dia, iria ter uma das mais dedicadas bases de fans do mundo para me apoiar... Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 13 Dezembro 2013 "You'll never walk alone"? Liverpool? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 13 Dezembro 2013 Ficou a falar a LC esta época mas novos voos eram precisos.... Compartilhar este post Link para o post
BrianCouto Publicado 13 Dezembro 2013 Grande save! :prayer: Venha dai o Liverpool :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 14 Dezembro 2013 "You'll never walk alone"? Liverpool? :mrgreen: Ficou a falar a LC esta época mas novos voos eram precisos.... Grande save! :prayer: Venha dai o Liverpool :mrgreen: Hihihi. Vamos lá ver... Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 14 Dezembro 2013 You'll Never Walk Alone! Nunca vi nada assim. Acabávamos de sair da porta de saída do aeroporto de Liverpool. Milhares de adeptos esperavam Wilson que, não confirmando a contratação, estava a ser abraçado por todos os adeptos. "Make 'Pool back to where it belongs" era o pedido de milhares de adeptos. Matthew sorria enquanto saia para o carro contratado para o levar ao hotel. Estava numa pilha de nervos. Durante a tarde, a comitiva de Matthew foi levada até Anfield Road. O mítico complexo do Liverpool tinha já milhares de adeptos esperando pelo anúnico oficial. Foi pelas 5 da tarde que Matthew se apresentou como o novo treinador do Liverpool. Numa sala rodeada pela imprensa, o treinador português, de 32 anos, era esperado por muitos. Foram várias as palavras de confianças dadas pelo treinador, dizendo que após a demissão de Laudrup Matthew foi o primeiro treinador a ser equacionado. Foi a vez do treinador português dizer as suas primeiras palavras. Garantiu melhorias para o Liverpool e, no final desta época, construir um plantel para recolocar o 'Pool no topo mundial. Seguiu-se a apresentação oficial aos adeptos. Subiu pela primeira vez ao relvado de Anfield Road e acenou aos adeptos que por lá estavam. Garantiu trabalho e que o Liverpool se iria re-erguer. Estavam lançados os dados para o futuro. Lá fora, as vozes iam acreditando. Os adeptos queriam crer que a equipa do 'Pool iria conseguir voltar aos grandes palcos. No dia seguinte, edição especial do jornal sobre Matthew. Além da confirmação de Matthew como treinador, vinha um longo artigo sobre a carreira de Matthew, com uma foto de Matthew a treinar em Harrogate. De resto, vinha uma descrição da carreira do português. Além disso, vinha uma crónica sobre o que poderá Matthew fazer ao serviço do Liverpool. Além de mostrar os vencedores anteriores, falava da falta de títulos neste século do Liverpool, que a 30 anos está afastado do 1º posto da liga. Em média, a equipa tem acabado pelo 6º/7º lugar, sendo que a melhor colocação foi um 4º lugar. 4º lugar esse que passa por ser o novo objectivo desta temporada. Finalmente Matthew, 2 dias depois, tinha o minimo de tempo para descansar. Maartje deitou Jane cedo e fez um jantar bastante especial. Matthew não compreendia. A jovem sorriu e apenas lhe disse "boa sorte". No final do jantar segredou-lhe ao ouvido "Matthew... estou grávida outra vez". A vida de Matthew estava a voltar a assentar no seu lugar. Compartilhar este post Link para o post
Bettencourt Publicado 14 Dezembro 2013 Chegas a terra de nossa majestade pronto para um projecto de vida, o Liverpool mas também para o teu segundo filho. Espero que o teu trabalho como pai seja como treinador, espero eu e todos os adeptos do Liverpool. Boa sorte ! Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 14 Dezembro 2013 Chegas a terra de nossa majestade pronto para um projecto de vida, o Liverpool mas também para o teu segundo filho. Espero que o teu trabalho como pai seja como treinador, espero eu e todos os adeptos do Liverpool. Boa sorte ! Veremos agora o que o futuro reserva. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 14 Dezembro 2013 Rebuild program 101! Nos meus primeiros treinos em Anfield Road fiquei surpreendido. A equipa era excelente. Tinhamos grandes jogadores e, acima de tudo, uma base construída para poder chegar longe. Precisavamos apenas de alguns retoques. Antes de mais, precisavamos de rejuvenscer o plantel. Demasiados jogadores com 29/30 anos que, fazendo a base da equipa, acabariam por regredir ao longo prazo. Tendo um plano de 3 anos para revitalizar o Liverpool, precisava de começar a pensar "mais além". A pergunta agora era "como". Fomos ao mercado brincar aos empresários. Precisavamos de trazer grandes jogadores e de vender algumas pérolas importantes. Uma das alturas cruciais desta passagem em Liverpool começava. Primeiro meio plantel saiu. Fizemos 155M em jogadores que tinham grande qualidade, certo, mas que poderiam ser substituidos. Todos os casos foram analisados 1 por 1 e, no final, acabamos por fazer uma selecção de quem iria continuar e quem iria sair. Destaque para o West Brom que gastou rios de dinheiro cá para se reforçar. A grande venda foi do lateral Montoya. O Real dar 40M por um lateral de 29 anos foi uma sorte tremenda! Tivemos 2 frentes de acção. A primeira foi a ir buscar jogadores ingleses de enorme qualidade para nos ajudar. A segunda foi buscar grandes jogadores a todos os pontos do globo. Quanto a Paim, veio no último dia. Listado pelo Belenenses... um crime autentico! Assim fica organizado o plantel para a temporada de 2020/2021. É um excelente grupo para começar, sendo que temos aqui condições para fazer história. É mais do que possível o 4ç lugar. Agora, vamos apresentar jogador por jogador. Na baliza, Geoff será o nosso titular. É um jogador fantástico que foi contratado por imenso dinheiro e será um dos melhores guardiões ingleses. Quanto a Butland, chegou sem custos e será um jogador excelente para nós. Estando no banco, dá enorme segurança a nossa equipa. No centro da defesa (centrais, por 3-4-3 sem laterais) temos enormes jogadores. Bagheri é um jogador excelente. Um central fenomenal. Rafal e Bazoer são outros 2 jogadores que serão titulares. Bom jogadores para nós que poderão pedras chaves. Depois, temos Bruno e Dionísio. São os 2 principais suplentes, jogadores fantásticos de grande futuro. Por fim, Fischer e Taylor fecham a defesa. Boas opções. A médio-defensivo, Sainz foi a minha resposta. Um jogador que conhecia desde que cheguei ao Belem. Roubamos ao Porto, sendo um fantástico jogador. No banco, está Rossiter. Um médio inglês com excelente capacidade, era curto para titular, mas é excelente jogador. Na fase construtiva, Paim é semi-deus. Veio do Belém para ser titular. Regis, a custo zero, será o seu principal suplente. 2 bons jogadores para esta zona. Temos Shelvey (em que sendo bom, não é genial) e Acquaviva, um jovem que poucas hipoteses terá. Nos extremos, temos 4 jogadores fantásticos. Os 2 titulares, para já, será Ince e Acar o turco que chegou a custo zero. Uma besta autentica uma contratação excelente para nós. No banco, está Lloyd e Villas-Boas, um dos meus ex-jogadores. Os 4 são capazes de ser titulares. No ataque, Alcott será o principal jogador. Uma besta enorme para a nossa equipa. Ao seu lado, será o português Nuno Ribeiro e Peake, os 2 que irão brilhar. É uma frente de ataque de grande qualidade. No banco, está o experiente Sturridge, de 31 anos, junto de dois miúdos ingleses, Shaw e Long. Começo oficial de época na Bosnia. Jogo de sentido único com 5-0. Há pouco a dizer. 7-0 na segunda mão. Novamente, pouco a dizer Tristeza. O Shamrock teve poucas oportunidades e conseguiu 2 golos. Felizmente vencemos, mas tínhamos uma equipa superior. Precisavamos de mais Fez-se justiça. 6 secos provaram que era, decididamente a melhor equipa. Temos obrigação de passar este grupo. Compartilhar este post Link para o post
Wembanyama Publicado 14 Dezembro 2013 Olha o meu Vaduz ali :mrgreen: Boa sorte mano! Tive a ver as tuas atualizações e caramba, ganhas tudo sem qualquer dificuldade. Espero o mesmo esta época! Compartilhar este post Link para o post
Bettencourt Publicado 14 Dezembro 2013 Este ano não vai ser como em Portugal, acho que vais ter alguma dificuldade. Não podemos dizer que vai ser uma temporada fácil porque na verdade só tiveste confrontos menos complicados, mas também tens uma equipa a alto nível. Compartilhar este post Link para o post
Oplaay Publicado 14 Dezembro 2013 (editado) Vendeste bastante em ? E Pelo que eu vi as contratações foram excelentes, Estas destruindo os adversários, muito bem Creio eu que este ano os adeptos do Liverpool vão tem muito o que comemorar, com sua chegada e com a vinda de belos Títulos Vamos lá Editado 14 Dezembro 2013 por Oplaay Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 14 Dezembro 2013 que revolucao no plantel e tanto dinheiro gasto. mas resultou, pelo menos ate ao momento. boa sorte neste novo projeto :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 14 Dezembro 2013 Não esperava a tua saida do Restelo, sempre pensie que fosses em busca da gloria europeia. Boa sorte agora por inglaterra Compartilhar este post Link para o post