Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Homem faz explodir granada em restaurante no Pinhal Novo

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Homem faz explodir granada em restaurante no Pinhal Novo
Pelo menos 7 feridos a registar até ao momento, mas o homem que fez explodir granada encontra-se barricado no restaurante com mais engenhos explosivos. (atualizado às 00h40)

Um homem acionou um engenho explosivo este sábado, por volta das 23h00, no interior de um restaurante no Pinhal Novo, ferindo, pelo menos, sete pessoas, quatro das quais militares da GNR.

O homem estava a ser perseguido pelas autoridades quando se barricou no interior do estabelecimento, ameaçando fazer explodir uma granada, o que aconteceu.

Centenas de pessoas estão nas imediações do perímetro criado pelas forças de segurança junto ao restaurante, 'O Refúgio', localizado numa zona residencial na rua Eça de Queiroz.

Às 00h40, este homem ainda se encontra barricado no estabelecimento, com um número indeterminado de reféns. Está armado com mais engenhos explosivos e, neste momento, as forças de segurança mantêm o cerco ao restaurante enquanto esperam por reforço policial.
São vários as ambulâncias, veículos do INEM e dos bombeiros das corporações de Pinhal Novo, Moita, Montijo e Setúbal.

Explosão e tiros causam três feridos em restaurante no Pinhal Novo

(Em atualização) Pelo menos três pessoas feridas é o balanço provisório de uma explosão, cerca das 23 horas, num restaurante do Pinhal Novo, informaram os bombeiros. Há pelo menos uma pessoa barricada e testemunhas dizem ter ouvido tiros.

A explosão ocorreu no restaurante "O Refúgio". A GNR não dá informações, mas admite que se trata de "uma situação muito grave".

Fontes policiais afirmaram que há pelo menos uma pessoa barricada no interior do restaurante, que terá provocado a explosão e, pelo menos numa fase inicial, feito reféns.

Uma testemunha no local garantiu à agência Lusa ter ouvido tiros.

Centenas de pessoas observam o desenvolvimento da situação junto à zona delimitada em torno do restaurante, que se localiza na rua Eça de Queiroz, numa área residencial.

No local está um forte dispositivo policial, incluindo elementos do grupo de operações especiais da GNR.

@JN

A TVI 24 avança que o rebentamento poderá ter sido causado por uma granada, embora a informação ainda não esteja confirmada. Quatro militares e um civil terão sido feridos e haverá pelo menos uma pessoa barricada no restaurante.

Segundo a TVI 24, pelo menos cinco pessoas feridas é o balanço provisório de uma explosão, cerca das 22:30, no restaurante "O Refúgio", no Pinhal Novo.

O Canal televisivo e a Rádio Renascença avançam que o rebentamento poderá ter sido causado por uma granada (ainda não confirmado) e que terá havido uma troca de tiros no local. Ainda segundo a TVI 24, dos cinco feridos, quatro serão militares da GNR e um será civil. A GNR confirmou ao DN que, dos quatro guardas feridos um foi atingido a tiro.

A GNR admite que se trata de "uma situação muito grave" e que um dos feridos estará em estado grave.

Fonte do CDOS adianta que no local está o INEM, GNR e bombeiros, num total de 44 operacionais.

A agência Lusa avança que o restaurante foi isolado por um perímetro estabelecido pelas autoridades, que confirmaram que há pelo menos uma pessoa barricada no interior do restaurante, que terá provocado a explosão e, pelo menos numa fase inicial, feito reféns.Uma testemunha no local garantiu à Lusa ter ouvido tiros.

@DN Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Não é muito longe de minha casa, 2km ou assim, se tanto. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Também não vale a pena chegar a este extremo por causa do PF...

----

agora a sério, WTF?! Qual é o motivo do gajo?

Disseram-lhe que o Paulo Fonseca ia regressar ao Pinhalnovense, ele não gostou do que ouviu.

Compartilhar este post

Link para o post

diz na notícia que ele estava a ser perseguido pela polícia

eu sei, mas o que estou a perguntar é o que causou isso?

na TVI24, disseram agora alguém que ele não é português...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Ultima hora: tiroteio no restaurante.

3 feridos

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

uma granada? já estragou o pinhal. ainda por cima era novo

Tenta outra vez

Compartilhar este post

Link para o post

uma granada? já estragou o pinhal. ainda por cima era novo

Um minuto de silêncio pelas reps perdidas, certamente vais sentir a falta delas

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ouvir dois estrondos, com um intervalo aí de 3s entre eles. A mim é que não me apanham para aquele lado f*da-se

EDIT: e pelos vistos morreu um GNR, disseram-me agora.

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

Receia-se que esteja morto porque foi baleado entre as 22-23h e está lá dentro até agora sem assistência médica. O que falou publicamente disse, na altura que vi, que não sabiam se o militar que está lá dentro se encontrava vivo ou morto.

Foi depois das 5h13 mesmo assim, foi só o tempo de ligar o pc que já estava na cama.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

tiveste bem

Compartilhar este post

Link para o post
Morreu homem barricado em restaurante no Pinhal Novo

O homem, de nacionalidade moldava, que ao final da noite de ontem se barricou num restaurante próximo da estação ferroviária do Pinhal Novo, acabou por falecer devido aos ferimentos provocados pela intervenção de segurança da GNR. Também um militar faleceu neste incidente e outras quatro pessoas ficaram feridas, dois militares da GNR e dois civis, avança a SIC Notícias. Este sequestro prolongou-se por mais de seis horas. @

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Perdigas, levaste rape, ou como os miúdos dizem, raep.

E foi totalmente merecida.

Compartilhar este post

Link para o post

Que situação horrível, porra. :|

Tenta outra vez

para a próxima corre melhor

agora há que levantar a cabeça

:prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Perdigas, levaste rape, ou como os miúdos dizem, raep.

Não levou reps no entanto

Compartilhar este post

Link para o post

LOL Ghelthon. Esconde a erecção pá.

Tiveste bem Bolun qualquer m*rda, os meus haterzzz foram logo reputar-te, Ghelthon, Lewa e Foster. Levaste também uma minha porque tiveste bem, bjao.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...