Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Voltrex

[PAUSA] [FM14] Licença para ganhar v.II

Publicações recomendadas

objetivo alcancado. bora la reforcar a equipa e atacar a proxima epoca em forca

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa tem crescido, neste ano ao conseguires ficar a dez pontos do 15º classificado. O fato de dizeres que podias ter feito melhor, mostra ambição, o que é sempre bom. Quanto ao ficares no clube, se aparecer uma proposta aliciante, eu ponderava, mas se não aparecer nada, mantém-te e vê se consegues fazer uma melhor época para o ano.

Compartilhar este post

Link para o post

A saires só se fosse para uma equipa do teu campeonato com mais qualidade, pois acho que é sempre mau abandonares um pais sem conquistares os titulos, fiz isso no meu último save aqui no EMEM e acabei por me arrepender pois terminei o save com imensos titulos mas ficou a faltar o de campeão em Portugal que foi onde comecei.

Compartilhar este post

Link para o post

Se achas que o teu trabalho este ano não foi o melhor eu continuaria, pelo menos até levar o penafiel a europa.

De qualquer forma, conseguiste a manutenção e era isso que se queria;:)

Não é o caso de não ter sido o melhor. Foi o melhor que consegui fazer, mas acho que poderia ter dado para um pouquinho mais. Talvez até esteja errado e a avaliar mal a equipa, não sei. Se continuar no Penafiel, será esse o objectivo.

Obrigado :compinchas:

Conseguiste a manutenção já esta de bom tamanho compinchas.gif

É isso. Não mexe mais. :mrgreen:

Penso que devias ter ficado acima do 10º lugar , porque com os reforços que trouxeste eram bons , mas não deixa de ser uma boa época .

Eu continuava mais 1 época , mas tu é que sabes . :compinchas:

Tivemos muitas circunstâncias de jogo que não nos permitiram alcançar melhores resultados. Conseguimos o objectivo de forma tranquila, ainda assim.

depende da tua motivação para o save.. se tas motivado para fazer melhor na proxima epoca e achas que terás melhor qualidade no plantel fica.. se já estas desgastado e achas que não vais sair muito dos lugares medianos na classificação então vai para um novo desafio :)

O problema é mesmo esse, acho que devia dar o salto. :mrgreen:

objetivo alcancado. bora la reforcar a equipa e atacar a proxima epoca em forca

Se continuar, será isso que vou fazer. :mrgreen:

A equipa tem crescido, neste ano ao conseguires ficar a dez pontos do 15º classificado. O fato de dizeres que podias ter feito melhor, mostra ambição, o que é sempre bom. Quanto ao ficares no clube, se aparecer uma proposta aliciante, eu ponderava, mas se não aparecer nada, mantém-te e vê se consegues fazer uma melhor época para o ano.

Sim, que o clube tem crescido é um facto que não podemos fugir e, nesse sentido, o trabalho tem sido positivo. Vamos ver o que acontece.

Acabaste por ficar bem acima da linha de agua mas para o ano pede-se mais!

O objectivo foi alcançado com tranquilidade. Se continuar em Penafiel, o objectivo será alcançar um lugar europeu.

A saires só se fosse para uma equipa do teu campeonato com mais qualidade, pois acho que é sempre mau abandonares um pais sem conquistares os titulos, fiz isso no meu último save aqui no EMEM e acabei por me arrepender pois terminei o save com imensos titulos mas ficou a faltar o de campeão em Portugal que foi onde comecei.

Se sair para o estrangeiro, posso sempre voltar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

banner_zps12d8d8b2.png

2hrHRCq.png Terminamos a temporada com a sensação de dever cumprido. Ainda assim, continuo a achar que poderíamos ter feito um pouco. A verdade é que o clube continua a crescer e está agora mais estabilizado na primeira liga, o que é excelente para o futuro. Deixo-vos com as estatísticas da temporada. Os principais destaques estão assinalados e podem retirar as conclusões óbvias. Já no capítulo das finanças, o clube atravessa uma óptima fase. As boas campanhas na Taça de Portugal e consequente bilheteira contribuiram para isto. Relembro que também expandimos o estádio, o que é de assinalar.

Agora, a notícia da actualização: abandonei o cargo de treinador. Não tinha motivação para continuar no Penafiel, apesar do bom trabalho. Acho que, depois de 3 anos, é necessário fechar o ciclo e iniciar outro. Para trás, fica um excelente trabalho, modéstia à parte. Subi o clube ao principal escalão e, apesar das grandes dificuldades na 1ª temporada, o clube estabilizou na 2ª. Abandono assim um clube que passei a gostar imenso e fico a torcer por eles. Já agora, quem me substituiu foi o Jorge Jesus :lol:

is.png O convite da Islândia chegou depois do Europeu de 2016. A equipa ficou-se pela fase de grupos, tendo sido eliminada num grupo com Grécia, Finlândia e Itália. Venceram os primeiros e perderam com os outros dois. Vou auferir de um salário de €53m, uma realidade completamente diferente da que estou habituado. O único objectivo é que a equipa seja competitiva, portanto acho que consigo cumprir os objectivos, num grupo de qualificação que, não sendo fácil, também não é um bicho de sete cabeças. Para efeitos informativos, a Islândia está colocada em 31ª no ranking mundial.

bannercompeticao_zps3b15abc3.png

Antes de irmos à apresentação dos jogos de qualificação do ano de 2016, tenho de apresentar-vos a equipa que será a base das convocatórias. Temos uma equipa interessante até, mas fico preocupado com a escassez de opções na lateral e pelo facto de só termos um guarda-redes convocável. Falta apenas Sigthórsson, mas o avançado do Ajax está com uma lesão de longa duração e ainda não o pude utilizar.

Qualificação Camp. Mundo - Zona Europeia - Grupo 7

Laugardalsvöllur, em Reiquejavique

is.png Islândia 4-1 Finlândia fi.png

Havia uma espécie de sentimento de vingança neste jogo. A Islândia fora derrota pela Finlândia no último europeu e tínhamos de provar que somos superiores aos finlandeses. O jogo correu-nos muito bem, e aos 31 minutos de jogo já vencíamos por 3-0. Os finlandeses reduziram antes do intervalo, mas a nossa entrada na segunda parte foi fantástica e voltamos a colocar a diferença em 3 golos. Um atropelo de todo tamanho e um grande começo.

Zimbru, em Kishinev

md.png Moldávia 1-1 Islândia is.png

Fechei o FM depois deste jogo. A sério, é inacreditável! A Moldávia não tem um lance de perigo até aos 74', já nós, marcámos aos 7' e desperdiçamos oportunidades atrás de oportunidades, falhanços ridículos e incríveis. Aos 74', dá-se um canto para a Moldávia e pimba, golo. Um empate muito embaraçoso, mas que se há-de fazer?

Laugardalsvöllur, em Reiquejavique

is.png Islândia 0-0 Grécia gr.png

vsgreece_zps28360264.png

Frente à favorita do grupo, na minha opinião, procuramos fazer um jogo positivo e alcançar um bom resultado. Fernando Santos deve ter ficado surpreendido com a fantástica primeira parte que fizemos, embora isso não se tenha materializado em golos, o que foi pena. Na segunda, a equipa entrou irreconhecível. Não fomos capazes de ligar jogo e os gregos foram superiores, tendo até ficado à frente nas estatísticas. O resultado não saiu do zero e acho que o empate se ajusta, embora fosse justo se tivesse havido golos.

Rheinpark Stadion, em Vaduz

li.png Liechtenstein 1-2 Islândia is.png

Este jogo não surpreende mesmo. Estão a ver o filme da Moldávia? Foi igualzinho, mas só muda o final da película. Marcámos a meio da primeira parte e fomos desperdiçando chances atrás de chances, sem marcar um segundo golo que nos desse a tranquilidade. Ao minuto 75' vai o Liechtenstein pela primeira vez à nossa baliza... golo. Sobrecarregar, toda a gente para a frente e a pressão foi tanta que um jogador da nação visitada (escrever o nome deles tanta vez não é fácil :lol:) acabou por marcar na própria baliza. Que sofrimento.

Hampden Park, em Glasgow

scotland.png Escócia 0-0 Islândia is.png

No jogo frente à Grécia, tinha dito que eles eram os favoritos, mas os escoceses fizeram o favor de ir a Atenas ganhar por 2-4, o que me pôs a pensar se realmente serão os gregos os favoritos ao primeiro lugar. Com as devidas cautelas, lá fomos até Glasgow para defrontar a Escócia, que vinha bem embalada do tal resultado na Grécia. Fizemos um belíssimo jogo e, embora não tivessemos grande posse de bola, rematamos muitas vezes à baliza dos escoceses e só não marcamos por falta de pontaria. Fomos sempre mais perigosos, mas acabamos por empatar, o que não deixa de ser um bom resultado.

classificaccedilatildeo_zps9e527faa.png

Após cinco partidas, estamos bem posicionados na tabela classificativa do grupo 7. Temos estado em muito bom plano na defesa, como provam os 3 golos sofridos apenas e mesmo que não marquemos muitos golos, temos levado água ao nosso moinho e estamos na luta. Reparem que se não fosse o raio do bug, teríamos mais dois pontos conquistados na Moldávia e seríamos nós os líderes do grupo!

Note-se que, a brincar a brincar, já estamos com metade da qualificação jogada. Temos agora que continuar nesta boa forma para conseguirmos, pelo menos, os playoffs. Vamos à Finlândia em Março e depois só voltamos à acção em Setembro, frente à Moldávia. São duas partidas em que pretendo todos os pontos em disputa, assim como no jogo com o Liechcoiso em casa, para depois conseguir ir à disputa pela qualificação com a Grécia e Escócia. A visita a Atenas será difícil, mas quando recebermos os escoceses, quereremos ganhar!

Obrigado a Todos! :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ja era tempo de sair mesmo, mas outro grande desafio vai ser esse de dirigir a Islândia, mais começaste bem, Boa Sorte na continuação compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre acabaste por sair. Nunca pensei que fosses treinar uma seleção. Se conseguires a qualificação para o Mundial é um grande feito, mas para isso não pode haver resultados como esse contra a Moldávia. Mas é claro que no futebol tudo pode acontecer. Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

bom desafio e comecaste bem na terra do gelo. podes muito bem garantir a qualificacao direta nesse grupo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ja era tempo de sair mesmo, mas outro grande desafio vai ser esse de dirigir a Islândia, mais começaste bem, Boa Sorte na continuação compinchas.gif

É verdade, estava um pouco esgotado do Penafiel, apesar de gostar do clube. Vida que segue e mais desafios virão, certamente.

Sempre acabaste por sair. Nunca pensei que fosses treinar uma seleção. Se conseguires a qualificação para o Mundial é um grande feito, mas para isso não pode haver resultados como esse contra a Moldávia. Mas é claro que no futebol tudo pode acontecer. Boa sorte :compinchas:

O jogo com a Moldávia foi atípico. Em condições normais, teríamos vencido aquela partida por uns 3 ou 4 golos de diferença e acabamos por empatar com os já célebres cantos. Temos possibilidade de corrigir o erro em casa.

boa sorte no novo desafio :D tens hipóteses de te qualificar :)

Por enquanto está a correr bem, mas vamos ver se uma eventual derrota não nos atira para fora da luta.

bom desafio e comecaste bem na terra do gelo. podes muito bem garantir a qualificacao direta nesse grupo

Os resultados estão a mostrar que sim, resta continuar a confirmar isso mesmo. Se conseguirmos um bom resultado na Finlândia e na Grécia, diria que temos excelentes hipóteses.

Compartilhar este post

Link para o post

volt_banner_zps81d22b2b.png

A época desportiva ia avançando e eu apenas seguia os principais campeonatos pela televisão. Em Reiquejavique, o trabalho não era muito. De quando em vez lá ia eu assistir a alguma partida de algum jogador para observar com mais precisão e também me ia entretendo com os DVD's gravados pelo staff técnico da federação para analisar os adversários do grupo de qualificação.

Num dia de manhã, bem cedo, o telemóvel toca. Do outro lado, estava o meu agente. Aparentemente, ele teria estado reunido com o director-geral do RKC Waalwijk e o interesse dos holandeses era grande. Numa primeira instância, fiquei reticente. Tinha-lhe dado ordens para falar com qualquer clube, mas o cenário de andar novamente a lutar pela manutenção não me agradava muito. Depois de muito reflectir, decidi dar a chance. Porque não? Pelo menos sempre me vou entretendo, preencho o currículo, ganho experiência num novo país e com um bocadinho de sorte até posso fazer um bom trabalho. Aceitei a proposta.

A situação é alarmante. O clube não está a fazer uma temporada brilhante e a descida de divisão aterroriza os adeptos desta instituição. Tive logo um "dejavu" da minha primeira temporada no Penafiel. Mas será que o desfecho será o mesmo? Não sei. Num plantel onde há poucos destaques, o melhor mesmo é ir jogo a jogo. Não colocarei prints, mas os principais nomes são Imad Najah, Zuiverloon e Albarracín.

logoeredivisie_zps8a279d51.png

Eredivisie

Mandemakers Stadion, em Waalwijk

1032_zps41b57c29.png RKC 2-1 Willem II 1047_zps86ad73ce.png

Não podia ter começado melhor a Eredivisie. Além de entrarmos com uma vitória, conseguimos fazê-lo ao derrotar o adversário que estava imediatamente acima de nós na tabela classificativa. Um auto-golo para cada lado levaram o jogo empatado até ao minuto 63, quando Huijgevoort atirou de novo para o fundo das redes e colocou-nos em vantagem. Até ao fim, tivemos de sofrer, mas conseguimos aguentar uma vantagem preciosa.

Eredivisie

Polman Stadion, em Almelo

1037_zps07aa3919.png Heracles 1-1 RKC 1032_zps41b57c29.png

O Heracles não é propriamente o adversário mais forte do mundo, mas é suficientemente forte para estar melhor do que nós no campeonato e, assim sendo, qualquer resultado que terminasse com pontos para o RKC seria considerado como positivo. Ao intervalo estavamos a perder por 1-0, devido ao golo de Voorde, aos 23 minutos. Tentei motivar a equipa e, pelos vistos, deu algum efeito. Ramlal empatou aos 58' e ainda desperdiçamos duas oportunidades flagrantes para chegar à vitória. Não foi mau, mas podia ser melhor.

Eredivisie

1032_zps41b57c29.png RKC 0-0 AZ Alkmaar 991_zps128b6bf6.png

vsaz_zpsb26d11b4.png

Um dos clubes com mais poderio nos Países Baixos é o AZ. No entanto, a sua campanha não tem sido grande espingarda e, a jogar em casa, poderíamos tentar qualquer coisa a mais desta partida. Como seria de esperar, os visitantes tiveram o domínio da partida, mas há que assinalar também a quantidade de disparos que conseguimos efectuar. Em suma, foi um jogo com um pouco de ascendente para o AZ, mas não se pode dizer que o empate não seja um resultado que se aceita.

Eredivisie

1032_zps41b57c29.png RKC 0-1 NEC 1025_zpsf6821435.png

Contava regressar às vitórias neste jogo, mas infelizmente a única coisa que conseguimos foi mesmo uma derrota. Foi injusto, não merecíamos ter perdido, mas quando há tanto desacerto e se apanha o guarda-redes adversário numa noite inspirada, é complicado fazer melhor. Melhores jogos virão. Este, foi resolvido por Navarone Foor, aos 66', depois de uma perda de bola nossa no ataque, os visitantes lançaram um rápido contra-golpe que foi fatal.

class5_zpsf8fd403a.png

Com estes resultados, não saímos do sítio. Continuamos em 16º lugar, um lugar que dá direito a disputar um playoff com uma equipa da segunda divisão. Ainda temos alguns jogos pela frente, não muitos, mas acho que podemos sair da cepa torta se não falharmos nos momentos cruciais. Teremos então Feyenoord e Twente fora de casa, duas partidas que não penso conseguir grandes coisas e teremos Utrech e De Graafschap, este último um jogo que pode ser essencial no desfecho da temporada.

Pessoal, já sei que vão dizer que poderia ter continuado em Portugal ou que poderia não ter aceite e esperado por outro clube melhor, mas decidi aceitar o RKC e é no RKC que vou dar continuidade ao save, não há nada a fazer. Conto com o vosso de apoio de sempre, como é óbvio :)

Compartilhar este post

Link para o post

Esta de bom tamanho, agora seria bom ser mais existente neste clube, tentar ganhar algo com ele, mesmo que dure algum tempo... Boa Sorte compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

fizeste bem, abrir novos horizontes e até nem começaste muito mal.. aos poucos arrumas a casa :)

Compartilhar este post

Link para o post

tens um bom desafio pela frente e acredito que consigas fugir ao 16 lugar e garantir a manutencao

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que fizeste bem, apesar de ser complicado manter o clube, mas pelo inicio que tiveste acredito que seja possível, mas difícil. Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta de bom tamanho, agora seria bom ser mais existente neste clube, tentar ganhar algo com ele, mesmo que dure algum tempo... Boa Sorte compinchas.gif

fizeste bem, abrir novos horizontes e até nem começaste muito mal.. aos poucos arrumas a casa :)

tens um bom desafio pela frente e acredito que consigas fugir ao 16 lugar e garantir a manutencao

Acho que fizeste bem, apesar de ser complicado manter o clube, mas pelo inicio que tiveste acredito que seja possível, mas difícil. Boa sorte :compinchas:

Afinal, parece ser consensual que fiz bem em aceitar o RKC. Fico contente pela reacção de quem comentou. :) Obrigado a todos! :)

Compartilhar este post

Link para o post

volt_banner_zps81d22b2b.png

calendario_zps0d91f990.png

Pela primeira vez na história, desci de divisão (pelo menos eu não me lembro de outra). A verdade é que estou completamente farto deste jogo. Depois do segundo jogo com o NAC Breda, gravei e desliguei o FM. Despedi-me do RKC, mas continuarei na Islândia.

Estou completamente farto deste "jogo". São erros demais. Colocarei o save em pausa até sair uma patch que realmente coloque isto como deve ser e em condições. Já falei vezes sem conta dos erros disto, mas enfim.

Para terem uma ideia, a primeira actualização do RKC foi jogada em finais de Dezembro e só agora voltei a entrar no jogo para terminar a época para poder postar. O save ficará em PAUSA até que saia uma correcção que deixe isto jogável. Um grande obrigado a quem acompanha e espero que estejam por aí quando voltar ao activo com a Islândia ou com outro clube qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que devias ter ficado no clube. Desceste de divisão, é certo, mas já só chegaste no fim ao clube. E quanto aos erros, como eu te compreendo. Voltei a jogar FM12, e é impressionante a diferença de inteligencia dos defesas comparados com o FM14.

Compartilhar este post

Link para o post

pena que tenhas descido de divisao e esperemos que voltes rapido com a Islandia...acho que deverias ficar no RKC e atacar a subida :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Descida ingloria, espero que a actualizacao venha depressa para resolver o problema

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que devias ter ficado no clube. Desceste de divisão, é certo, mas já só chegaste no fim ao clube. E quanto aos erros, como eu te compreendo. Voltei a jogar FM12, e é impressionante a diferença de inteligencia dos defesas comparados com o FM14.

Não podia, mesmo que quisesse, porque não tenho a segunda liga da Holanda jogável. O FM parece que cada vez está pior, não percebo.

pena que tenhas descido de divisao e esperemos que voltes rapido com a Islandia...acho que deverias ficar no RKC e atacar a subida :compinchas:

Como disse no comentário acima, não tenho a segunda liga holandesa jogável. De certo que aparecerão melhores oportunidades :)

Descida ingloria, espero que a actualizacao venha depressa para resolver o problema

Por muito mal que a equipa jogasse, os erros ainda vieram ajudar à festa. Foi um acumular de tudo. :(

O mercado de Janeiro fechou no dia 31, portanto uma patch não deverá andar longe. Talvez nos próximos dias saia qualquer coisa. Aguardemos com expectativa que eu já tenho saudades do bom e velho FM. Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...