Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Voltrex

[PAUSA] [FM14] Licença para ganhar v.II

Publicações recomendadas

Recta final de encher chouriços apesar de muito má em termos de resultados mas o importante estava feito. Agora vamos ver como te sais na Taça.

Compartilhar este post

Link para o post

Recta final de encher chouriços apesar de muito má em termos de resultados mas o importante estava feito. Agora vamos ver como te sais na Taça.

Exacto, eu queria é que o tempo corresse rápido para jogar a final do Jamor. :p

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

banner_zps02a4383e.png

Untitled-1_zps608f7e16.png

Taça de Portugal - Final

Estádio do Jamor, em Lisboa

OkSGYxr.png Benfica 2-1 Penafiel 2hrHRCq.png

jogo_zps8eb0aa43.png

Bravo! Não posso pedir mais a estes jogadores que foram fantásticos nesta partida. Cumprimos muito bem defensivamente e até estivemos em vantagem, com um golo caricato de Pedro Santos. No entanto, a superior valia técnica dos jogadores do Benfica fizeram a diferença. Matic a responder com um cabeceamento a um canto empatou e, já perto do fim, foi Salvio a concluir uma boa jogada ofensiva dos encarnados. Fica um amargo de boca porque Rafael Lopes ficou duas vezes cara a cara com Oblak e... falhou.

Estatísticas

estatisticas_zpsa5a04d3f.png

Aqui ficam as estatísticas. Como dá para reparar, coloquei dentro de um quadrado vermelho os principais destaques da temporada. Jogando a maior parte da época em 4-3-3, o onze base foi: Coelho; Dani Coelho, Pedro Ribeiro, Pedro Santos, João Pedro; Romeu Ribeiro, Ferreira, André Fontes; Mbala, Gonçalo Graça e Rafael Lopes.

Destaco obviamente Rafael Lopes, que muito provavelmente irá abandonar o clube e Gonçalo Graça. Este último, ficará sem contrato com o Vitória de Setúbal, portanto vou tentar contrata-lo para a próxima temporada.

financcedilas_zps01ffe9b3.png

Com o prémio da classificação final da Liga (que já mostrei) e com o prémio da Taça de Portugal, as finanças ficaram bem de saúde e estou à espera de um orçamento que me permita ter alguma margem de manobra no próximo defeso. Entretanto, também deve aparecer uma proposta para renovar contrato, acho eu...

Seguem-se agora umas curtas férias e depois... muito trabalho. Jogar na I Liga não é a mesma coisa que jogar na II, portanto vou ter muito que trabalhar na pesquisa de reforços. Isso pode esperar, no entanto. Para já, ficam apenas algumas curiosidades, como o facto de termos sido o clube com maior evolução e de eu ter ficado em 2º lugar no prémio de treinador do ano da II Liga.

Ah, outra coisa muito curiosa foi a nossa reunião. Um gajo que não quer renovar há meses, muito provavelmente vai abandonar o clube no final da temporada por vontade própria diz-me isto... :mrgreen:

Obrigado a Todos! :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

foste enorme na final. grande jogo mas a experiencia do Benfica acabou por prevalecer :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena, mas foi o possível. Para a próxima época estás de novo no convívio dos grandes e vais poder vingar essa derrota.

Graça :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Na final acaba por custar, pois estiveste em vantagem e embora se note que tenhas sido dominado sofrer um golo mesmo no final doi, mas la esta só podes estar satisfeito com a tua prestaçao!

Compartilhar este post

Link para o post

Não era fácil à partida e logicamente o jogo foi dominado pelo adversário, com um pouco mais de sorte terias saído daí com o caneco... O Rafael Lopes já está com a cabeça noutro lado apesar de te ter dito isso na reunião de equipa. Não pode falhar quando tem duas oportunidades claras... Uma é naquela mas duas é inadmissível. Vamos lá ver se tens margem para fazer gracinha na Sagres.

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar, PARABÈNS pela promoção, depois, tenho que lamentar a falta de profissionalismo ao não comandares a tua equipa nos últimos jogos, tentando assegurar o titulo (como fiel seguidor do save, fiquei muito desapontado :( ), mas compreendo que o querias era mesmo jogar no Jamor. Final é sempre uma final e podia ter acontecido algo milagroso. A equipa este bem e não podias pedir mais. Agora, 1ª liga, tens que reforçar muito bem a equipa pois o andamento é outro. Vamos Rubro Negros.

Compartilhar este post

Link para o post

foste enorme na final. grande jogo mas a experiencia do Benfica acabou por prevalecer :compinchas:

É verdade, a experiência e qualidade do Benfica fizeram com que o meu Penafiel não conseguisse sair do Jamor com o título na mão, mas podemos estar satisfeitos com aquilo que fizemos em campo. É certo que não fomos uma equipa muuuuuuuuito ofensiva, mas procuramos atacar na certa e sem medos.

Foi pena, mas foi o possível. Para a próxima época estás de novo no convívio dos grandes e vais poder vingar essa derrota.

Graça :prayer:

Se vamos vingar derrotas ou não, não sei, mas o principal, que é voltar ao convívio dos grandes, isso já ninguém o nega :)

Na final acaba por custar, pois estiveste em vantagem e embora se note que tenhas sido dominado sofrer um golo mesmo no final doi, mas la esta só podes estar satisfeito com a tua prestaçao!

Por isso é que não fiquei muito triste com a derrota. É óbvio que preferia ter ganho, mas o trajecto da equipa até aqui foi formidável e só posso estar feliz com a prestação de todos. Tivemos um prémio que foi jogar no Jamor e poderíamos ter tido um bónus, que seria a vitória. Infelizmente, não veio, mas todos podem ficar satisfeitos com a campanha que fizemos.

Ah tiveste perto. Mesmo assim deu para ir à Liga Europa?

Não, não deu. O Benfica fez um campeonato horrível e acabou em 4º lugar, que lhes dá a Liga Europa. Assim, ficamos sem a nossa vaga. Raio do JJ. :cadeirada:

Perto, e caíste: Mas caíste em pé. Próximo ano Liga Europa?

Conseguimos contrariar todas as expectativas de que seriamos goleados no Jamor, batendo o pé ao Benfica e, por pouco, não conseguíamos algo mais. Quanto à questão da Liga Europa, está respondido no comentário acima. ;)

Não era fácil à partida e logicamente o jogo foi dominado pelo adversário, com um pouco mais de sorte terias saído daí com o caneco... O Rafael Lopes já está com a cabeça noutro lado apesar de te ter dito isso na reunião de equipa. Não pode falhar quando tem duas oportunidades claras... Uma é naquela mas duas é inadmissível. Vamos lá ver se tens margem para fazer gracinha na Sagres.

Faltou-nos o factor sorte, de facto. Se o Benfica não tivesse empatado logo a seguir, praticamente, isso iria enerva-los e poderíamos ter um bom trunfo para gerir. Mas as coisas não saíram da maneira que nós queríamos. Quanto ao Rafael Lopes, nem me digas nada. É incrível como o gajo desperdiça 2 oportunidades flagrantes, completamente sozinho... Poderia ter mudado a história do jogo.

Em primeiro lugar, PARABÈNS pela promoção, depois, tenho que lamentar a falta de profissionalismo ao não comandares a tua equipa nos últimos jogos, tentando assegurar o titulo (como fiel seguidor do save, fiquei muito desapontado :( ), mas compreendo que o querias era mesmo jogar no Jamor. Final é sempre uma final e podia ter acontecido algo milagroso. A equipa este bem e não podias pedir mais. Agora, 1ª liga, tens que reforçar muito bem a equipa pois o andamento é outro. Vamos Rubro Negros.

A determinada altura, apercebi-me o Santa Clara estava forte e não ia ceder pontos, por isso é que avancei os jogos. Quando empatei com o Viseu, ainda mais certeza tive. ;) O essencial estava feito, mas compreendo o teu ponto de vista. Quanto à final do Jamor, foi pena, de facto, mas não lhes posso pedir mais. Os jogadores deram tudo o que tinham e só não marcaram mais 2 golos porque o Rafael Lopes lembrou-se que só queria um "3" no atributo da finalização. Agora sim, há que preparar bem a próxima época. Temos que nos manter a todo custo e não vai ser fácil.

Quase que conseguias a vitória na Taça, brilhante. :prayer:

Foi por um triz, mas infelizmente não conseguimos. Fica para a próxima.

Que trajeto brilhante :prayer:

Penafiel na Liga Europa...O Sonho tornado realidade!!!!!!

Errado. O sonho ainda vai ter de esperar mais um bocadinho. :mrgreen: Como respondi acima, o Benfica ficou em 4º na Zon Sagres e "roubou-nos" a nossa vaga na Liga Europa. Por um lado fico triste, mas por outro contente. Explicarei tudo no próximo post.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_zps02a4383e.png

Depois uma temporada sensacional, estava na altura de começar a trabalhar para a versão Penafiel 2014/2015 que militará na Liga Zon Sagres, a principal divisão portuguesa. Antes de tudo, quero apenas esclarecer a questão da Liga Europa. Seria um pau de dois bicos se a disputássemos. Por um lado, seria muito bom participar numa competição europeia, mas por outro, as longas deslocações e os prémios pouco apelativos, poderiam fazer com que o desgaste da equipa não fosse justificado com uma contrapartida válida. Ora, não tive este dilema porque o Benfica ficou em 4º lugar no último campeonato e, por isso, ficou com a nossa vaga.

A primeira notícia de destaque é, obviamente, a minha renovação de contrato. Pareceu-me natural que a direcção quisesse renovar o meu vínculo com o clube por mais uma temporada. No entanto, baixaram-me o salário. Compreendi, porque na altura as finanças não estavam muito famosas, mas podiam rever isso. No fim da nova época, se ficar cá, vou exigir o dobro, estou já a avisar.

Vamos ao que interessa verdadeiramente, o plantel. Foram várias as saídas do clube, uns mais importantes do que outros. Destaco, claramente, Rafael Lopes. Esqueçam, não deu mesmo. Dava o máximo que conseguia e o jogador não aceitava. Azar. As saídas de Licínio e João Pedro também me custaram um pouco, mas, fruto da idade, os atributos destes jogadores já não se adequavam à principal divisão.

1477_zpsb19a1ad0.png Penafiel 14/15 - Entradas

Graças aos prémios que recebemos pelo sucesso desportivo, o orçamento da direcção para esta época foi muito bondoso. Ter €165m disponíveis em salários é bastante bom. O problema foi mesmo ter jogadores interessados em representar o Penafiel. Tentei, por exemplo, Makukula, mas nem aceitou negociar. Quanto aos reforços, Cláudio Ramos vem para discutir a titularidade com Coelho. André Dias e Hugo Sousa vêm para titulares nos respectivos lugares, assim como Bruno China. Gonçalo Graça, depois da época fantástica que teve, assinou em definitivo, Guilherme vem emprestado do Braga e promete magia. Na frente, Leandro possibilita mais opções na frente, Gauracs idem... Katongo é a estrela, um jogador conhecido, que já foi campeão africano pela Zâmbia e tem o selo de aprovação do Olivier Bonamici. :mrgreen:

Serão estes reforços suficientes para me manter ? Tenho dúvidas, sinceramente. Tentei juntar qualidade com experiência e até gosto do resultado final da equipa, mas tenho perfeita noção de que, com a reputação um pouquinho maior, teria conseguido uma equipa bem mais forte. Resta esperar e ver o que serão capazes estes atletas.

preepoca_zps53a7ef87.png

Como fiz na época passada, procurei marcar alguns amigáveis de vários graus de dificuldade para preparar bem a equipa. Apenas perdemos por uma vez, quando tínhamos 14 jogadores disponíveis na equipa. A partir daí, os resultados foram aparecendo, mas o essencial é garantir a preparação física para aguentar toda a época.

Não tenho ilusões. Sei que a época vai ser complicada e que vamos ter algumas dificuldades. Por isso, espero pelo apoio dos adeptos, que podem ser decisivos esta temporada. Com uma boa massa adepta por trás, seremos mais fortes. Estamos prontos para iniciar a Liga a vencer, em Coimbra!

Obrigado a Todos! :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso que tens qualidade para te manter, mas para isso é preciso trabalho. Fizeste uma boa pré-época, e até conseguiste um empate com o Celta, penso que estás preparado para a nova época.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem está explicado a situação da competição europeia, e agora quepenso, tem a sua razão e ainda bem.

Agora é focar na Liga Zon Sagres e tentar ser a surpresa!

Compartilhar este post

Link para o post

Katongo :prayer: Grande contratação, espero que faça esquecer o Lopes apesar de ser muito, muito complicado... Mesmo com a idade creio que devias ter ficado com o Licínio, o gajo é incrível e ainda dava aí uma perninha :mrgreen: Acredito numa época tranquila, com a manutenção assegurada rapidamente. Vamos lá ver. Pré-época também deu boas indicações.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o apoio dos adeptos podes sempre contar, isso é certo. No entanto, estou com algumas duvidas sobre o plantel duriense, não sei se é suficientemente forte para aguentar a exigente Liga Zon Sagres, mas vamos ver. Dos reforços, gosto particularmente do André Dias (bastante razoável e ainda te vai permitir um bom encaixe financeiro no futuro) e o Guilherme (pena que seja emprestado). Agora, resta aguardar pelo inicio das competições. Abraço e bons jogos.

NOTA: O Rafael Lopes já arranjou clube? Qual?

Editado por Solrac

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso que tens qualidade para te manter, mas para isso é preciso trabalho. Fizeste uma boa pré-época, e até conseguiste um empate com o Celta, penso que estás preparado para a nova época.

Exactamente, é preciso muito trabalho mesmo. Vamos ver se os bons resultados da pré-época se prolongam para o campeonato.

Obrigado. :compinchas:

Bem está explicado a situação da competição europeia, e agora quepenso, tem a sua razão e ainda bem.

Agora é focar na Liga Zon Sagres e tentar ser a surpresa!

Decidi escrever no post para tirar todas as dúvidas. Temos tempo para ir à Liga Europa... se alguma vez lá formos.

Katongo :prayer: Grande contratação, espero que faça esquecer o Lopes apesar de ser muito, muito complicado... Mesmo com a idade creio que devias ter ficado com o Licínio, o gajo é incrível e ainda dava aí uma perninha :mrgreen: Acredito numa época tranquila, com a manutenção assegurada rapidamente. Vamos lá ver. Pré-época também deu boas indicações.

O Licínio acabaria por ser pouco utilizado e merece estar num clube em que seja aposta recorrente. O Katongo vem para dar aquela experiência de futebolista internacional que pode ser decisiva em certos momentos. Vamos ver se a época corre de feição.

Com o apoio dos adeptos podes sempre contar, isso é certo. No entanto, estou com algumas duvidas sobre o plantel duriense, não sei se é suficientemente forte para aguentar a exigente Liga Zon Sagres, mas vamos ver. Dos reforços, gosto particularmente do André Dias (bastante razoável e ainda te vai permitir um bom encaixe financeiro no futuro) e o Guilherme (pena que seja emprestado). Agora, resta aguardar pelo inicio das competições. Abraço e bons jogos.

NOTA: O Rafael Lopes já arranjou clube? Qual?

Eu também tenho as minhas dúvidas, como disse no post. A verdade é que não consigo, ainda, atrair jogadores de outro gabarito, apesar de ter orçamento para isso. É pena que assim seja. O André Dias não vai render encaixe porque também é emprestado pelo Rio Ave. :mrgreen:

Não, o Rafael Lopes ainda não tem clube.

Boas Contratações, pense que será o bastante para se manter essa Época compinchas.gif

Será? Talvez seja, mas é preciso trabalhar muito bem e conseguir o máximo de pontos logo no início para não andarmos "aos papéis" no fim.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_zps02a4383e.png

60_zps3080e701.png

I Liga

Estádio Cidade de Coimbra, em Coimbra

5jKseG3.png Académica 0-1 Penafiel 2hrHRCq.png

Belíssima entrada em competição. Fomos até Coimbra visitar a Académica e saímos de lá com os três pontos. Durante o jogo, fomos sempre superiores e criamos as melhores oportunidades, apesar de um ou outro calafrio provocado pelos homens de José Peseiro. O único golo da partida foi apontado por Romeu Ribeiro, de grande penalidade, à passagem do minuto 76'. O lance foi polémico, mas enfim, não posso fazer nada.

I Liga

Estádio 25 de Abril, em Penafiel

2hrHRCq.png Penafiel 1-1 Gil Vicente DqevZW6.png

A nossa entrada em jogo foi muito boa. O golo de Gonçalo Graça logo ao minuto 9 prova essa boa entrada no jogo. O jogo seguiu equilibrado até ao minuto 47, quando Pedro Ribeiro foi expulso com vermelho directo. Ridícula expulsão, sr. juiz. Naturalmente, o Gil, a partir daqui, subiu no terreno e foi muito perigoso, chegando ao empate ao minuto 62, por Yero. O máximo que pudemos fazer foi tentar segurar o empate, o que conseguimos.

I Liga

Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira

03TZ0H2.png Paços de Ferreira 2-2 Penafiel 2hrHRCq.png

O primeiro «derby» da minha carreira. Devido à proximidade geográfica, pode-se dizer que Paços e Penafiel são rivais. Ora, como mandam as regras, ninguém quer perder. Fizemos uma primeira parte horrível e chegamos ao intervalo a perder por 2-0. Tentei motivar os jogadores ao intervalo e tive sucesso. Katongo reduziu logo aos 47', dando novo alento. Chegamos ao empate através de um canto, com Rodrigo Antônio a colocar a bola na própria baliza aos 65'. Uma boa recuperação.

I Liga

2hrHRCq.png Penafiel 0-3 Olhanense kSVX25h.png

vsolhao_zpsfa3ce9c6.png

Não vou fazer grandes comentários. Só quero dizer que, se o sr. árbitro quiser, pode marcar mais um ou dois penaltis que ninguém nota nada de estranho. Eles até se dão ao luxo de falhar um :lol: O terceiro sofremos em contra-ataque quando estávamos balançados na frente à procura do empate.

I Liga

Estádio dos Barreiros, no Funchal

cRurXcF.png Marítimo 2-0 Penafiel 2hrHRCq.png

No ano passado tínhamos vindo ao "caldeirão" empatar a 0. Desta vez, as coisas não correram da melhor forma. Uma vez mais, conseguimos equilibrar as estatísticas, mas as bolas paradas do Marítimo foram fatais para a nossa equipa. Rodrigo na sequência de um canto e Danilo Dias de livre directo fizeram os tentos que nos derrubaram. Como disse atrás, tivemos as nossas oportunidades, mas a bola não entrava. Quando assim é, não há nada a fazer...

I Liga

2hrHRCq.png Penafiel 2-4 Benfica OkSGYxr.png

Reencontro com o Benfica depois da final perdida no Jamor. Entrámos a todo gás e aos 30 segundos já vencíamos com um golo de M'bala. Depois começa o show Kardec. Só rir, o gajo fez hattrick! Como é que é possível? M'bala, depois de ter marcado para nós, faz um auto-golo... O melhor que conseguimos na partida foi mais um golo de Gonçalo Graça, ao minuto 65', que na altura dava o 2-3 e alguma esperança no empate.

class_zpsb015d169.png

Classificação completa:

aqui

Tem-nos faltado alguma matreirice para conseguir resultados melhores. Temos estado bem nas partidas, mas falta eficácia e falta fazer golos para evitarmos resultados negativos. O jogo com a Olhanense foi escandaloso. O árbitro marca 3 penalti praticamente iguais, livre batido na área e do nada sai um penalti.

Temos que melhorar muito daqui em diante. Por enquanto não estamos mal classificados e, por mim, podia acabar já o campeonato. Mas ainda falta muito jogo e estou certo de que muitos dificuldades ainda vêm pelo caminho. Veremos como a equipa se safa nos próximos meses de Outubro e Novembro, onde o jogo cabeça de cartaz será contra o Sporting, em Penafiel.

Obrigado a Todos :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi o melhor dos arranques mas também não foi muito mau... Curioso que a teu favor dizes que não podes fazer nada mas depois cai o carmo e a trindade quando vês penalties assinalados contra ti... Típico português... :mrgreen: Só não gostei do facto de sofreres muitos golos, é um aspecto importante a rever...

Compartilhar este post

Link para o post

Todos nós sabíamos que ia/vai ser complicado, por isso nada de estranho com a exceção do jogo do Olhanense (ainda pensei que fosse o Sr. Bruno Paixão a apitar, mas foi o Sr. Duarte Gomes, que também não é nada famoso!!!). O objetivo também é a manutenção, portanto, nada de alarmar. Continuar a somar pontinhos e no fim fazer as contas. Acredito que vais atingir o teu objetivo tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste um arranque razoável mas acredito que as coisas vão melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há muito caminho pela frente por isso ainda é muito cedo para falar mas acredito que és capaz de te manter, mas nunca se sabe. Não tiveste um arranque muito feliz, mas podia ser pior. Só aquela derrota com o Olhanense é que foi o ponto fraco.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...