Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Voltrex

[PAUSA] [FM14] Licença para ganhar v.II

Publicações recomendadas

Aposta bem no Anderson que deverá ficar um bicho e patrão à frente da defesa, o outro não me pareceu uma má escolha, a ver vamos. Os jogos correram bem e já abriste um "fosso" para o 2º classificado. Mas a verdadeira preocupação tem um nome... Rafael Lopes!

O Anderson, por enquanto, é apenas uma opção de reserva. Além de não estar ainda entrosado com a equipa, não quero mexer no miolo que tem jogado bastante bem desde o início da época. Quanto ao Rafael Lopes, não sei o que mais fazer... dou o máximo em prémios e mesmo assim ele não cede no salário. É melhor começar a mentalizar-me de que irá abandonar o clube no final desta temporada.

Obrigado :compinchas:

O teu destino estava traçado à muito tempo, tal como muitos de nós vaticinavam. Liga Zon Sagres aqui vamos nós!!! Eu sempre acreditei, agora quero o titulo. O Rafa Lopes não vai renovar mesmo, pode ser que fique sem clube e quando estiver na 1ª divisão o consigas contratar. Abraço

Ainda não é certo, não vamos lançar foguetes antes da festa. ;) Quanto ao Rafael Lopes, é o que eu escrevi acima para o famaboys, vou-me mentalizar que ele não vai ficar e temos de procurar um novo jogador para a posição.

Obrigado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentaste pedir mais dinheiro para salários à direcção?

Compartilhar este post

Link para o post

banner_zps02a4383e.png

61_zps33e94a02.png

II Liga

Estádio 25 de Abril, em Penafiel

2hrHRCq.png Penafiel 0-2 Portimonense jUG3Z5J.png

Quando à passagem da meia hora de jogo já se está a perder por 0-2, com o adversário a ter apenas 2 remates à baliza, há pouco a fazer. Ainda tentei na segunda parte marcar um golo que nos relançasse na partida, mas o Portimonense esteve sempre mais perto do terceiro golo, do que nós de reduzir. Assim não!

II Liga

Estádio de São Luís, em Faro

J8ceiiD.png Farense 2-1 Penafiel 2hrHRCq.png

Porra lá os algarvios! Quiseram vingar-se da goleada que tinham sofrido em Penafiel na 1ª volta e conseguiram. Por incrível que pareça, tivemos o dobro dos remates (10-20) (4-10 no alvo) e não conseguimos sequer o empate. Creio que o desfecho deste jogo se deve à eficácia na concretização das oportunidades criadas. E o União já vem a 7...

II Liga

2hrHRCq.png Penafiel 2-1 U.Madeira NjWIEJn.png

vsmadeira_zps4ce6701c.png

O União aproximava-se perigosamente. Com 7 pontos de vantagem sobre eles, se perdêssemos este jogo ficaríamos apenas com 4, o que seria muito perigoso tendo em conta os jogos que aí vêm. Fomos sempre melhores do que o União e conseguimos uma vitória justa. Ao intervalo, o 0-0 não me agradava. Meti Rafael Lopes e disse-lhe assertivamente que acreditava nele e que ele tinha o que é preciso para vencer. Só precisou de dois minutos para nos pôr em vantagem. Aos 68' bisa. Festejei bastante este golo, mas o União pôs tudo em sentido ao reduzir. Até ao fim, o resultado não se alterou mais. 10 pontos! Vitória importantíssima.

II Liga

Estádio do Bravo, no Seixal

OkSGYxr.png Benfica B 1-3 Penafiel 2hrHRCq.png

Jogo típico quando o adversário é uma equipa B: avalanche ofensiva. Licínio aos 22' já tinha bisado e colocava-nos tranquilos no jogo. Romeu Ribeiro aos 82' fez o terceiro. O Benfica reduziu com um auto-golo de Nuno Santos, o nosso guarda-redes. Que golo ridículo! O defesa atrasa e o gajo domina a bola dentro da baliza. Wtf, FM ?

II Liga

2hrHRCq.png Penafiel 1-0 Sporting B c8f4qKP.png

Deus do céu, tanta oportunidade desperdiçada! Não me vou alongar muito nos comentários, é apenas mais um jogo contra uma equipa B. O golo que nos deu a vitória foi apontado por Anderson, reforço de inverno, aos 18 minutos, ao responder com um cabeceamento a um pontapé de canto.

II Liga

2hrHRCq.png Penafiel 0-0 Tondela 4uRkdLS.png

Que injustiça! O Tondela parecia uma qualquer equipa B desta II Liga. Fomos absolutamente dominadores, mas a bola não entrou. Até tivemos uma oportunidade de ouro, mas Gonçalo Graça, aos 82 minutos, desperdiçou uma grande penalidade, para insatisfação dos adeptos presentes. Comecem a marcar golos, porra!

class5_zps14a5b7aa.png

Classificação completa:

aqui

Agora sim, já nem eu acredito que vamos falhar a subida de divisão. :mrgreen: Temos 11 pontos de vantagem quando restam apenas 4 jogos. Basta-nos a vitória em Viseu, na próxima jornada, para podermos celebrar a subida de divisão. Aliás, nem é preciso tanto. O União da Madeira desloca-se até à Vila das Aves na próxima ronda e basta que não ganhe para podermos festejar. Podemos ser promovidos no sofá. :mrgreen:

A próxima actualização será com a Taça de Portugal, onde vamos defrontar o Aves.

Obrigado a Todos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente já acreditas!!! Eu percebo-te... Mais um pequeno esforço e és campeão, mas a equipa está algo irregular. Mas tenho uma sensação que vais ultrapassar no sprint final, tipo foto finish. Força Rubro Negros... Vamos lá. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não te dás com os ares algarvios... Duas derrotas consecutivas que podiam ter deitado tudo a perder mas deste uma resposta fantástica no jogo contra o União. Quando mais se precisou da equipa ela apareceu, comandada pelo Rafael "não-quero-renovar" Lopes. Ainda conseguiste alargar a vantagem nos jogos seguintes e agora a subida já não te foge... Golo caricato esse sofrido frente ao Benfica B :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que já posso começar-te a dar os parabéns pela subida :mrgreen: Tiveste provavelmente a pior fase da época e o Santa Clara já te passou, mas ainda faltam 4 jogos e pode ser que o Santa Clara tenha um deslize e tu lhe roubes o titulo.

Editado por janeka

Compartilhar este post

Link para o post

Auch, essas duas derrotas devem ter doído e lá se foi a liderança. Mas vá, eu acredito no 1º lugar!

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente já acreditas!!! Eu percebo-te... Mais um pequeno esforço e és campeão, mas a equipa está algo irregular. Mas tenho uma sensação que vais ultrapassar no sprint final, tipo foto finish. Força Rubro Negros... Vamos lá. Abraço

Deve ser do acumular de jogos. Nesta altura, são já muitos jogos nas pernas e nem sempre elas respondem da melhor maneira. Seja como for, o essencial é alcançar a promoção por agora, o título de campeão é secundário.

Não te dás com os ares algarvios... Duas derrotas consecutivas que podiam ter deitado tudo a perder mas deste uma resposta fantástica no jogo contra o União. Quando mais se precisou da equipa ela apareceu, comandada pelo Rafael "não-quero-renovar" Lopes. Ainda conseguiste alargar a vantagem nos jogos seguintes e agora a subida já não te foge... Golo caricato esse sofrido frente ao Benfica B :lol:

Rafael "não-quero-renovar" Lopes. :lol:

É mesmo, os ares algarvios são manhosos. Portimonense, Farense e Olhanense... dass. O jogo com o União foi bom e, este sim, decisivo na luta. Colocando o União nas devidas distâncias e tendo jogos contra equipas B logo de seguida foi quase o tiro final.

Penso que já posso começar-te a dar os parabéns pela subida :mrgreen: Tiveste provavelmente a pior fase da época e o Santa Clara já te passou, mas ainda faltam 4 jogos e pode ser que o Santa Clara tenha um deslize e tu lhe roubes o titulo.

Ainda não, porque dar os parabéns antes do tempo dá azar e nós ainda não alcançamos nada. Cada coisa a seu tempo :) Já tivemos em 1º, já perdemos a liderança, voltamos a recupera-la e agora estamos em segundo de novo. Estás a ser uma luta bonita pelo título e acredito que podemos fazer uma recta final que nos permita sair campeões da Liga 2.

Um dos lugares de subida já ninguém te rouba.. Força

Também não me acredito que alguém me roube... resta saber em qual iremos ficar.

Auch, essas duas derrotas devem ter doído e lá se foi a liderança. Mas vá, eu acredito no 1º lugar!

A mim não me doeu nada. :mrgreen: O 1º lugar é uma questão de estabilizarmos os resultados e esperar deslizes do Santa Clara.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_zps02a4383e.png

Untitled-1_zps608f7e16.png

Taça de Portugal - 5ª Eliminatória

2hrHRCq.png Penafiel 3-1 Desp. Aves cvVmsYO.png

O ano de 2014 começou com a recepção ao Desportivo das Aves. Se bem se lembram, a equipa orientada por Fernando Valente foi a primeira equipa a derrotar-nos na II Liga e tínhamos, por isso, umas certas continhas a ajustar. Aos 30 minutos de jogo já estávamos a ganhar por 3-0. M'bala aos 3', Rafael Lopes aos 14' e André Fontes aos 29' fizeram os golos que nos iam dando vantagem. Paulo Grilo reduziu aos 43'. Na segunda parte, só tivemos de gerir.

Taça de Portugal - Quartos de Final

2hrHRCq.png Penafiel 1-0 Moreirense 8iXGH6v.png

Que sorte tivemos no sorteio. As quatro equipas que ficaram para o fim foram estas duas, mais Benfica e Sporting. Felizmente, saiu clássico e nós ficamos com o Moreirense. Calhou bem, porque era outra equipa com a qual tínhamos contas a ajustar. Depois daquela golo anulado lá em Moreira de Cónegos no campeonato, que tal ganhar com um penalti duvidoso? 'Tá bom, não mexe mais. Gonçalo Graça, aos 48', fez o golo através de uma grande penalidade, golo que foi suficiente para selar o nosso apuramento para a meia-final!

Taça de Portugal - Meia-Final - 1ª Mão

Estádio dos Barreiros, no Funchal

cRurXcF.png Marítimo 0-0 Penafiel 2hrHRCq.png

Só na meia-final é que tivemos o primeiro embate frente a uma equipa da I Liga. É verdade que o sorteio ajudou-nos muito, mas também fomos competentes nas eliminatórias que ultrapassamos. Quanto a este jogo, fizemos uma partida muito equilibrada e conseguimos jogar o jogo pelo jogo contra o favoritissimos Marítimo. A principal oportunidade do jogo pertenceu aos madeirenses, desperdiçada. Um belíssimo empate.

Taça de Portugal - Meia-Final - 2ª Mão

2hrHRCq.png Penafiel 4-2 Marítimo cRurXcF.png

vsmaritimo_zps34b97019.png

Que jogo, que equipa, que adeptos, que magia! Foi o melhor jogo da época, sem grandes dúvidas. Que coisa épica! O Marítimo marcou na primeira vez que foi à nossa baliza, mas nós respondemos imediatamente com o golo de Aldair. No início da segunda parte foi Rafael Lopes a protagonizar a cambalhota no marcador. Aos 86', Mbala fez o terceiro e foi uma explosão de alegria enorme no 25 de Abril. No entanto, calou-se tudo a seguir quando Kukula reduziu. Já nos descontos, o actor da novela, Rafael Lopes, colocou o 4-2 final para enorme alegria de todos os presentes. Podíamos ter goleado o Marítimo nesta partida. QUE JOGO!

Pela primeira vez na sua história, o Penafiel vai disputar a final do Jamor. É um marco histórico do clube e estou felicíssimo por fazer parte da história do Penafiel. Não vamos ter uma tarefa fácil, já que vamos defrontar o Benfica na final, mas deixem-nos sonhar!

Obrigado a Todos! :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabénshandclap.gif

Estas próximo de da um grande presente ao Adeptos do Penafiel, vamos lá compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Parabénss :cachecol: Para o ano já estás na grande primeira liga e um facto interessante é que provavelmente estarás a competir na Europa League para o ano....

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente vinganca frente ao aves e depois uma borra monumental no sorteio dos quartos e meias. Ajudado pela arbitragem la foste enfrentar os insulares onde mostraste quem manda no 25 de abril. Os ultimos minutos foram de loucos. Agora contra o benfica a bola e redonda e sao 11 de cada lado. Vamos la

Compartilhar este post

Link para o post

Olé... Tanto querias ir ao Jamor e acabas-te mesmo por conseguir! Bravo. Liga Europa, cá vai o Penafiel... Estou orgulhoso desta equipa. Nem sequer interessa pensar em levantar o troféu, só o facto de ires ao estádio nacional de Oeiras diz tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabénshandclap.gif

Estas próximo de da um grande presente ao Adeptos do Penafiel, vamos lá compinchas.gif

Acho que só a presença na final já é, de si, um grande presente. Camionetas e camionetas sairão da cidade rumo a Lisboa para uma final inédita. :mrgreen:

Parabénss :cachecol: Para o ano já estás na grande primeira liga e um facto interessante é que provavelmente estarás a competir na Europa League para o ano....

Ainda não confirmamos a nossa presença na primeira liga, portanto, até lá, temos de guardar os foguetes. :)

Excelente vinganca frente ao aves e depois uma borra monumental no sorteio dos quartos e meias. Ajudado pela arbitragem la foste enfrentar os insulares onde mostraste quem manda no 25 de abril. Os ultimos minutos foram de loucos. Agora contra o benfica a bola e redonda e sao 11 de cada lado. Vamos la

"Ajudado pela arbitragem" é um bocadinho redutor. :mrgreen: Digamos que se fez justiça no jogo com o Moreirense, vá. :) No jogo com o Benfica, vamos ter de correr muito para podermos discutir o resultado.

Olé... Tanto querias ir ao Jamor e acabas-te mesmo por conseguir! Bravo. Liga Europa, cá vai o Penafiel... Estou orgulhoso desta equipa. Nem sequer interessa pensar em levantar o troféu, só o facto de ires ao estádio nacional de Oeiras diz tudo.

A única forma de conseguirmos ir à Liga Europa será vencendo o Benfica. Em condições normais, a presença na final seria suficiente, mas a verdade é que o Benfica está a fazer um campeonato decepcionante e encontra-se na 4ª posição da Liga Sagres. Ou seja, não tendo presença na Champions, o vencedor da Taça será o único que irá à competição europeia.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom teres chegado à final. Agora pode acontecer tudo e em qualquer final é jogar para ganhar. Há que acreditar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela chegada à final da taça :handclap:

Tens um adversário complicado e muito superior, mas nunca se sabe.

Exactamente, nunca se sabe. A bola é redonda e são 11 contra 11 :)

Muito bom teres chegado à final. Agora pode acontecer tudo e em qualquer final é jogar para ganhar. Há que acreditar :)

Yep, temos que acreditar que será possível vencer o Benfica na final. Não vai ser fácil, mas podemos aproveitar a época menos boa dos encarnados.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_zps02a4383e.png

61_zps33e94a02.png

aves-madeiracopy_zps07a8bfc9.png

Como eu tinha dito na actualização anterior, poderíamos ser promovidos à principal divisão nacional caso o União da Madeira não saísse da Vila das Aves com os três pontos na bagagem. Estive quase a fazer uma curta deslocação para ver a partida da bancada, mas decidi não ir. Como diz o outro:"o que tiver de acontecer, tiver de acontecer". Com o rádio ligado, fui acompanhando o relato. Quando o jogo terminou, a festa invadiu Penafiel. Estamos na I Liga!

calendario_zps109cded6.png

O principal objectivo estava alcançado. Sou sincero, a minha motivação para fazer os jogos que restavam era pouca ou nula, ainda por cima tendo uma final da Taça de Portugal para jogar dentro de poucos dias. Simplesmente, não me motivava apenas andar atrás do Santa Clara. Estes últimos quatro jogos foram orientados pelo meu treinador-adjunto, que não teve uma prestação muito positiva, como podem ver.

class5_zps77ceb421.png

Classificação completa:

aqui

O Santa Clara foi um verdadeiro foguete do fundo para o topo! Que prestação fantástica da equipa de Carlos Condeço. São, por isso, campeões. Há que dar os parabéns aos açorianos que provaram ser a melhor equipa desta segunda liga. Quanto a nós, estivemos também muito bem, soubemos gerir esforços e vencemos os jogos mais importantes que tivemos pelo caminho. Vamos para a Primeira Liga com todo o mérito e com esperança no futuro do clube. Por falar em futuro, o prémio de classificação foi bem generoso e é um grande balão de oxigénio nas finanças, que atravessavam uma crise.

Venha de lá a final do Jamor!

Obrigado a Todos! :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

O Jamor é mais importante, visto que já tinhas a promoção praticamente assegurada. Carrega na taça!

Compartilhar este post

Link para o post

Esses últimos jogos correram-te mesmo mal, acho que meteres o treinador adjunto a tratar disso não foi lá muito boa ideia. Isso não te vai afetar a moral da equipa para a taça?

Compartilhar este post

Link para o post

promocao no bolso, excelente caminhada na taca. mas esse adjunto, minha nossa :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Metes o adjunto corre mal, o pior é se isso afectou a moral dos teus jogadores para a grande final, a melhor das sortes!

Compartilhar este post

Link para o post

O Jamor é mais importante, visto que já tinhas a promoção praticamente assegurada. Carrega na taça!

Sim, sem dúvida que a partir do momento em que alcançamos a promoção, as nossas atenções viraram-se para o jogo do Jamor. Vai ser muito difícil, mas com um bocadinho de sorte, quem sabe.

grande grande save volt! Traz a taça masé :D

Irei tentar, certamente. Mas não vai ser nada fácil. Apesar da má época do Benfica, as opções que eles têm relativamente a mim são muito superiores. Mas quem sabe...

Esses últimos jogos correram-te mesmo mal, acho que meteres o treinador adjunto a tratar disso não foi lá muito boa ideia. Isso não te vai afetar a moral da equipa para a taça?

Haverá coisa melhor que jogar no Jamor? A moral dos homens está no máximo! :)

promocao no bolso, excelente caminhada na taca. mas esse adjunto, minha nossa :estrelas:

É um trepo, por isso é que não vai ter o contrato renovado. :lol:

Metes o adjunto corre mal, o pior é se isso afectou a moral dos teus jogadores para a grande final, a melhor das sortes!

Não vai afectar, disso estou certo ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...