Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Voltrex

[PAUSA] [FM14] Licença para ganhar v.II

Publicações recomendadas

comecaste muito bem a dominar o grupo da taca da liga. esperamos que domines a segunda liga tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Bom começo, agora é continuar :)

Vamos lá ver se é possível continuar com os bons resultados. :)

comecaste muito bem a dominar o grupo da taca da liga. esperamos que domines a segunda liga tambem

Ainda é cedo para dominar segundas ligas :) O nosso objectivo passa por conseguir um lugar a meio da tabela. O que vier a mais, é bónus.

boa sorte :D

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

banner_zps02a4383e.png

Quando falei de reforços na actualização anterior, tinha referido um médio-centro de capacidade ofensiva, mas ele não apareceu na lista de compras. Isto porque, na altura, não tinha contratado ninguém. David Viana estava livre e era alvo, mas pedia um salário que o Penafiel não podia suportar. O jogador acabou por ser acolhido pelo Porto B. Entretanto, à medida que o mês de Agosto caminhava para o fim, fiz um último forcing para atacar um médio. O Porto aceitou o empréstimo e o jogador veio para cá, com os "dragões" a pagarem o salário. Sucesso? :mrgreen:

Em sentido inverso, emprestamos dois jovens. Ari, médio-centro dos júniores, vai actuar esta época no Valenciano. Já Mota, também centro-campista, de 21 anos, vai actuar no Limianos. Espero então que estes jovens tenham tempo de jogo e possam evoluir nestes clubes.

61_zps33e94a02.png

II Liga

Estádio 25 de Abril, em Penafiel

2hrHRCq.png Penafiel 2-1 Trofense 60Fh01f.png

Talvez acusando o nervosismo de iniciar a competição perante os nossos adeptos, os jogadores não foram capazes de fazer uma exibição ao nível daquilo que tinham mostrado na Taça da Liga. Ainda assim, fizeram o suficiente para ganhar e as estatísticas principais do jogo são-nos todas favoráveis, excepto a posse de bola. Pouco me importa, eles que fiquem com a posse e nós ficamos com os golos. Gonçalo Graça abriu o activo à meia-hora, mas três minutos depois o Trofense empatou. Só chegamos à vitória à entrada para os últimos dez minutos da partida com um tento de Rafael Lopes. Uma vitória que assenta bem à melhor equipa em campo.

II Liga

Estádio da Tapadinha, em Lisboa

k6dCsKd.png Atlético CP 1-5 Penafiel 2hrHRCq.png

Que exibição fantástica!

Devo dizer que estava com algum receio de ir a Lisboa defrontar o Atlético, que costuma ser uma boa equipa, mas nesse dia estiveram muito desinspirados e o resultado é a prova disso. Chegámos ao intervalo a vencer por 0-3, com golos de Gonçalo Graça, de penalti, Rafael Lopes e um auto-golo de um jogador lisboeta. O Atlético veio para a segunda parte com outra atitude e conseguiu reduzir logo aos 55' por Rui Varela. Naquela altura pensei que a equipa da Tapadinha voltasse ao jogo, mas o que aconteceu foi o ampliar do resultado em mais duas ocasiões. Pedro Ribeiro com um cabeceamento e Rafael Lopes colocaram o cinco a um final. Um resultado fantástico!

II Liga

2hrHRCq.png Penafiel 4-1 Sp. Covilhã aSnr4Zz.png

No seguimento do jogo de Lisboa, mais uma exibição muito boa dos meus jogadores frente ao Covilhã. Dominámos claramente todas as incidências da partida, fazendo um total de 24 remates contra apenas 2 dos visitantes. Aliás, o Covilhã só acertou uma vez no alvo... e fez golo.

Mesmo sendo um jogo de sentido único, o golo demorou a aparecer. Já estava a pensar no que fazer ao intervalo para anular o nulo, mas Mbala aos 44' abriu o activo. Alívio no banco de suplentes. Ainda nos descontos da 1ª parte, Gonçalo Graça fez o segundo e foi uma bela machadada no Covilhã. Na segunda parte apostei no 4-4-2 com Rafael Lopes e Licínio na frente. A nova contratação nem de 10 minutos precisou para fazer um belíssimo chapéu ao GR do Covilhã. Golaço! O Covilhã ainda reduziu, por Bessa, mas Mbala nos descontos dos 90' estabeleceu o resultado final.

II Liga

Estádio Municipal Engº Manuel Branco Teixeira, em Chaves

npDWOGC.png Chaves 0-1 Penafiel 2hrHRCq.png

vschaves_zps3cc65bfe.png

Os adeptos e, sobretudo, os jogadores, têm de perceber que não pode ser sempre ópera. O Chaves, à partida para este jogo, ocupava um dos últimos lugares da II Liga, mas não me deixei enganar pelo início menos bom dos flavienses.

Como dá para ver pelas estatísticas, fomos sempre superiores ao Desp. Chaves, no terreno deles, e conseguimos a vitória justamente. O golo demorou a chegar, fruto da inoperância dos meus jogadores em finalizar as ocasiões de perigo de criámos - foram 4 oportunidades flagrantes - e deixamos o jogo arrastar-se. Se os avançados não marcam, os defesas vão lá à frente mostrar como se faz. João Pedro, lateral-esquerdo, com um remate fortíssimo à entrada da área garantiu os três pontos num campo difícil.

class5_zpsf28539cb.png

Classificação completa:

aqui

Com este início fulgurante de campeonato, estamos, naturalmente, na liderança. Os nossos objectivos passam por um lugar a meio da tabela e é isso que quero alcançar. Não pretendo deixar-me arrastar pela onda de euforia que estes resultados iniciais possam criar e espero que os jogadores tenham os pés bem assentes na terra e continuem a jogar como têm feito até aqui. Somos seguidos de perto por vários clubes e qualquer deslize nosso tira-nos a liderança. Cautelas e caldos de galinha!

Obrigado a Todos! :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente. Ainda é muito cedo mas se a tua equipa conseguir aguentar este ritmo, será certamente candidata a algo mais do que apenas um lugar no meio da tabela. De salientar o excelente arranque de época de Gonçalo Graça (jogador que eu tinha algumas duvidas) e de Rafael Lopes (já seria de esperar pois tem grande potencial). Continuação de bons jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora ai esta. A equipa deu um seguimento fantastico ao bom inicio da epoca oficial e trucidaste por completo tudo o que se atravessou a vossa frente com toda a justica. O licinio pode ja estar velho mas ainda e importante, prova disso e o golao marcado ao covilha. Estas muito bem embora a epoca seja demasiado longa e ainda e cedo para perspectivar qualquer coisa embora pela amostra coisas boas se poderao desenhar

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente. Ainda é muito cedo mas se a tua equipa conseguir aguentar este ritmo, será certamente candidata a algo mais do que apenas um lugar no meio da tabela. De salientar o excelente arranque de época de Gonçalo Graça (jogador que eu tinha algumas duvidas) e de Rafael Lopes (já seria de esperar pois tem grande potencial). Continuação de bons jogos.

É verdade. Mas como ainda estamos no início, acredito que as outras equipas acabem por começar a subir de rendimento também. Cá estaremos para ver o que acontece nos próximos jogos. Se nós conseguirmos manter-nos assim, certamente teremos uma palavra interessante a dizer, mas não podemos embandeirar em arco. O Rafael Lopes é bastante bom, mas já anda com tiques de vedeta e não quer renovar. Ele que acaba contrato no fim desta época...

Obrigado! :compinchas:

Ora ai esta. A equipa deu um seguimento fantastico ao bom inicio da epoca oficial e trucidaste por completo tudo o que se atravessou a vossa frente com toda a justica. O licinio pode ja estar velho mas ainda e importante, prova disso e o golao marcado ao covilha. Estas muito bem embora a epoca seja demasiado longa e ainda e cedo para perspectivar qualquer coisa embora pela amostra coisas boas se poderao desenhar

Com o Trofense e o Chaves não foi bem trucidar, mas fizemos o suficiente para termos resultados mais volumosos, sim. O Licínio vem ensinar os "cachopos" da frente e vem dar-lhes aquelas matreirices típicas da distrital. :mrgreen: Ainda é cedo para perspectivar, sim, mas convém começar bem e não perder o comboio logo de início.

Obrigado. :compinchas:

Sem hipóteses, essa vitória contra o Atlético CP :handclap:

Foi uma belíssima vitória, sem dúvida. O Atlético nunca conseguiu entrar bem no jogo e discutir o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

excelente arranque de temporada. 4 vitorias logo a abrir e ja dominas a segunda liga. seras a equipa a bater. continua o bom trabalho...

Compartilhar este post

Link para o post

excelente arranque de temporada. 4 vitorias logo a abrir e ja dominas a segunda liga. seras a equipa a bater. continua o bom trabalho...

Somos a equipa a abater, de facto. Espero é que não seja batido vezes de mais. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A vitória na Tapadinha foi obviamente o momento mais alto. O início pareceu um passeio, veremos se te aguentas com este ritmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande arranque de temporada, passaste na taça da liga, estas invicto com 4 jornadas, excelente.

Mostra bem a tua qualidade enquanto mister :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande começo, sim senhor.

Epá, comentaste quase ao mesmo tempo que eu. :mrgreen:

Foi um belíssimo começo, sem dúvida.

Boa sorte!

E grande ínicio de época, parabéns! :handclap:

Importa é manter os bons resultados doravante.

A vitória na Tapadinha foi obviamente o momento mais alto. O início pareceu um passeio, veremos se te aguentas com este ritmo!

Quem me dera aguentar assim, mas o jogo com o Chaves já veio colocar um pouco de água na fervura. Não vai ser sempre ópera. :)

Obrigado :compinchas:

Grande arranque de temporada, passaste na taça da liga, estas invicto com 4 jornadas, excelente.

Mostra bem a tua qualidade enquanto mister :handclap:

A minha qualidade enquanto mister tem que ser provada ao longo da época, mostrando regularidade e consistência nos resultados. Quanto mais tempo nos mantivermos na frente e invictos, melhor. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

banner_zps02a4383e.png

Antes de irmos aos jogos, duas questões rápidas que merecem referência. Pedrinha, observador-chefe, já tinha falado comigo e na altura disse que andava cheio de trabalho e que talvez fosse necessário encontrar um outro olheiro para ajudar nas tarefas de prospecção. Chegou, então, Pedro Barbosa. Toda a gente o conhece da sua carreira de jogador quer no Sporting, quer na selecção nacional. Infelizmente, foi o melhor que conseguimos encontrar.

O outro assunto é mais importante: Rafael Lopes. O ponta de lança está no último ano de contrato e estou com algumas dificuldades em chegar a acordo com ele. A questão principal está nos salários. Não andamos longe do que ele pede, mas mesmo assim o avançado e o agente não cedem nas exigências. Teremos novela?

61_zps33e94a02.png

II Liga

2hrHRCq.png Penafiel 2-1 Santa Clara wSQNTtV.png

Já tínhamos defrontado o Santa Clara na Taça da Liga, por isso já conhecíamos o adversário e a sua agressividade exagerada. Entramos bem na partida, a criar chances, mas foram os açorianos que chegaram à vantagem quando muita gente ainda se estava a sentar na cadeira.

Não mudei a estratégia nem me deixei abalar pela desvantagem. À meia-hora de jogo já estávamos na frente, com dois golos de Rafael Lopes. Na segunda parte, procuramos ampliar o resultado, mas não conseguimos. Fica a justiça de um jogo que teve 27 remates contra 6.

II Liga

Campo da Imaculada Conceição, no Funchal

cRurXcF.png Marítimo B 1-4 Penafiel 2hrHRCq.png

Deslocação até à ilha da Madeira para defrontar a equipa secundária do Marítimo. Sabíamos, de antemão, que o Marítimo não estava a fazer um início de campeonato muito famoso, por isso procuramos não perder pontos num campo onde ainda poucos o tinham feito. Adiantámos-nos cedo no marcador com um livre directo de Ferreira, mas o Marítimo empatou por Cesário ao minuto 23. Quando já todos esperavam o empate ao intervalo, Rafael Lopes marcou e colocou-nos na frente. Na segunda parte, continuamos a toada atacante e, logo no reatamento, novamente Rafael Lopes a fazer o gosto ao pé. Licínio, com um potente livre directo aos 80' estabeleceu o resultado final.

II Liga

2hrHRCq.png Penafiel 3-1 Oliveirense 5vF1Ffx.png

De regresso a Penafiel, defrontámos a Oliveirense. A equipa de Oliveira de Azeméis tem bons executantes, tais como Yero ou Rui Lima. Foi, aliás, a este segundo jogador que mandei Romeu Ribeiro fazer uma pressão constante e agressiva, devido aos muitos recursos técnicos do jogador. Sem tempo para preocupações, Ferreira abriu o activo aos 7', Pedro Ribeiro ampliou aos 18' e Rafael Lopes fez o terceiro aos 36'. Chegávamos ao intervalo com um resultado confortável, mas disse aos jogadores para não se desleixarem. A palestra gerou algumas más reacções, mas é normal. Na segunda metade, Califo, da Oliveirense, foi expulso, mas nem isso impediu Yero, na única vez que teve chance, de reduzir a desvantagem.

II Liga

Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira

serHVVD.png Feirense 0-1 Penafiel 2hrHRCq.png

vsfeirense_zpse638e46a.png

Quando, ao minuto oito, André Fontes nos colocou em vantagem, pensei que tínhamos tudo para conseguir mais uma exibição bem conseguida na Feira, mas isso não aconteceu. Nunca tivemos o domínio do jogo na verdade e nunca nos conseguimos impor com supremacia perante um Feirense liderado pelo bem conhecido Tonel. Tive algum receio que fosse nesta casa que fossemos perder os primeiros pontos da temporada, mas isso não se verificou, felizmente.

II Liga

Estádio Dr. Jorge Sampaio, Vila Nova de Gaia

l7jnYnq.png Porto B 1-3 Penafiel 2hrHRCq.png

Apesar de não estar a fazer um campeonato muito vistoso, o Porto B tem sempre executantes com potencial para complicar as coisas. Prova disso são Mauro Caballero, Vion ou Pavlovski. Fomos jogar a Gaia sabendo que o meio-campo e ataque do Porto eram interessantes, mas a linha defensiva parecia muito vulnerável.

Numa saída de posição desajeitada do nosso central, Agu foi capaz de fazer uma interessante movimentação e isolou-se perante o nosso GR. Não falhou.

Ao intervalo, não fui muito explosivo. Falei assertivamente com os jogadores e disse-lhes que ainda podíamos ganhar, bastava que eles continuassem a trabalhar como tinham feito na primeira parte. Logo no reatamento, Licínio empatou. No entanto, o tempo foi-se arrastando e o segundo golo não entrava. À entrada para os últimos dez minutos, novamente Licínio a marcar e a carimbar a cambalhota no marcador. Um minuto depois, foi Guedes a estabelecer o 3-1 final.

classificacao_zpsb12a9837.png

Classificação Completa:

aqui

1 - Estou muito agradado com o início de campeonato que estamos a fazer. Até a mim me está a surpreender tamanhos resultados e tamanha capacidade da equipa em responder à adversidade. Por outro lado, tenho algum receio de, quando tivermos o primeiro resultado negativo, a equipa entre numa má fase.

2 - No meio destes jogos, jogou-se a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Esses jogos serão mostrados em actualizações à parte, com o mesmo detalhe que procuro dar. Infelizmente, Rafael Lopes lesionou-se no jogo da Taça da Liga por 2 meses! No jogo com o Porto B já foi Licínio o titular.

3 - No mês de Outubro vamos ter qualquer coisa como 9 jogos! Já reduzi a carga dos treinos de "Muito Alta" para "Alta". Só espero que as lesões não apareçam agora, senão estou feito ao bife.

4 - Não há. :mrgreen:

Obrigado a Todos! :compinchas:

Editado por Voltrex

Compartilhar este post

Link para o post

Que resultados! :prayer: :prayer:

Estás a fazer um campeonato fantástico, continua assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Que resultados! :prayer: :prayer:

Estás a fazer um campeonato fantástico, continua assim.

É verdade, a equipa tem estado em grande nível até aqui, espero que dê para continuar.

Que ganda passeio que isso está a ser :funny:

Por enquanto, está. Mas não vai ser sempre assim :wink:

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Este Voltrex é um menino, para ser um bom treinador e com sucesso no FM ainda tem de comer muita sopa 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom arranque :compinchas:

Mas nao tinhas vida para o meu Varzim :carinhoso: :mrgreen:

Se tu o dizes, quem sou eu para discordar? :mrgreen:

Este Voltrex é um menino, para ser um bom treinador e com sucesso no FM ainda tem de comer muita sopa 8-)

Pois tem, mas para um individuo chamado Alonso chega e sobra. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico arranque 100% de aproveitamento ate aqui, Parabéns... E esses atacantes o que estão a comer, estão a fazer muitos gols icon_pray.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Os grandes resultados continuam e faltam menos jornadas para o fim. Pessoalmente, acredito que com maior ou menor dificuldade, a subida já não te escapa, mas "caldos de galinha" nunca fizeram mal a ninguém, por isso resta continuar a fazer o teu bom trabalho. Quanto ao Rafael Lopes, para além da grave lesão, estás com um problema muito sensível. A renovação está complicada e o Licinio vai cumprir o seu papel, mas a idade não perdoa. O mercado de janeiro deve ser explorado nesse sentido, ou aproveitar o Guedes (não sei com está ele nesse save). Continua de bons jogos e não desistas desse magnifico save. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...