Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Voltrex

[PAUSA] [FM14] Licença para ganhar v.II

Publicações recomendadas

O bom início teve continuidade e com maior ou menor dificuldade conseguiste vencer todos os jogos... Estás muito bem e entendo o receio que tens de quando surgir um resultado negativo a equipa se deixe influenciar, caberá ao Mister a responsabilidade de recuperar a malta. O Rafael Lopes está a colocar-se no ponto para ser vendido em Janeiro, visto que não parece interessado em renovar, pode ser que com a lesão as coisas sejam diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Queres melhor que isto? 9 jogos, 9 vitórias. Estás a mostrar como se treina um clube da Liga2 a todos (até ao Vítor Oliveira). :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

simplesmente...perfeito. ja consigo ver este Penafiel no escalao principal do futebol portugues :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico arranque 100% de aproveitamento ate aqui, Parabéns... E esses atacantes o que estão a comer, estão a fazer muitos gols icon_pray.gif

Andam-se a dopar. :mrgreen:

Obrigado! :compinchas:

Os grandes resultados continuam e faltam menos jornadas para o fim. Pessoalmente, acredito que com maior ou menor dificuldade, a subida já não te escapa, mas "caldos de galinha" nunca fizeram mal a ninguém, por isso resta continuar a fazer o teu bom trabalho. Quanto ao Rafael Lopes, para além da grave lesão, estás com um problema muito sensível. A renovação está complicada e o Licinio vai cumprir o seu papel, mas a idade não perdoa. O mercado de janeiro deve ser explorado nesse sentido, ou aproveitar o Guedes (não sei com está ele nesse save). Continua de bons jogos e não desistas desse magnifico save. Abraço

Quanto à promoção, ainda não quero falar. O campeonato tem 42 jogos e falta ainda jogar imensa coisa! É muito prematuro fazer já avaliações dessas. O Guedes e o Licínio têm capacidade para colmatar a ausência do Rafael Lopes, mas não são avançados que me deixem propriamente satisfeito. Gosto sempre de ter o titularíssimo, goleador e não consigo ver isso nestes dois. Já ando a observar alguns PLC para o caso do Rafael sair, mas continuo a acreditar que ele fique.

Obrigado. :compinchas:

O bom início teve continuidade e com maior ou menor dificuldade conseguiste vencer todos os jogos... Estás muito bem e entendo o receio que tens de quando surgir um resultado negativo a equipa se deixe influenciar, caberá ao Mister a responsabilidade de recuperar a malta. O Rafael Lopes está a colocar-se no ponto para ser vendido em Janeiro, visto que não parece interessado em renovar, pode ser que com a lesão as coisas sejam diferentes.

Ele renovar quer, exige é mais salário para aquilo que podemos oferecer. Em janeiro duvido que alguém lhe pegue, sabendo que o pode abordar a custo 0. Perder um avançado desta qualidade sem receber qualquer tosto é complicado..

Obrigado :compinchas:

Que início :prayer:

Que seja para manter :)

Queres melhor que isto? 9 jogos, 9 vitórias. Estás a mostrar como se treina um clube da Liga2 a todos (até ao Vítor Oliveira). :mrgreen:

Não subestimemos o Vítor Oliveira. O gajo ao comando do Moreirense é menino para voltar a subir à Liga Sagres. :mrgreen:

simplesmente...perfeito. ja consigo ver este Penafiel no escalao principal do futebol portugues :compinchas:

Olha, eu ainda não. :mrgreen: Faltam muitos jogos, é preciso manter a calma. :)

Compartilhar este post

Link para o post

banner_zps02a4383e.png

Antes de irmos analisar o duro mês de Outubro, algumas notícias têm de ser dadas. Fui nomeado como o melhor treinador do mês de Setembro de 2013. Ainda que seja um prémio individual, tenho que o dedicar aos jogadores.

Sinceramente, nem sei como não ganhei em Agosto. Vítor Oliveira, do Moreirense, venceu o prémio, mas não teve o mesmo índice de aproveitamento que eu. Nem no pódio fiquei. Não percebi o critério, mas também não é isso que me importa.

61_zps33e94a02.png

II Liga

Estádio 25 de Abril, em Penafiel

2hrHRCq.png Penafiel 2-0 Braga B EEZW2YI.png

Outubro iniciava com uma partida frente à equipa B do Sp. Braga. Queria tentar, ao máximo, não perder pontos com equipas B. Dos saves que vou vendo, elas costumam descer sempre, portanto acho que seria um insucesso perder pontos contra estas equipas.

Guilherme era a principal arma bracarense, mas neste jogo esteve muito apagado, fruto da nossa pressão intensa. M'bala aos 14 e Gonçalo Graça, de penalti, aos 39, fizeram um resultado que não teve mais alterações até final. Uma partida competente.

II Liga

Estádio Municipal de Portimão, em Portimão

jUG3Z5J.png Portimonense 0-0 Penafiel 2hrHRCq.png

À partida para este jogo, o Portimonense ocupava um dos primeiros cinco lugares da tabela classificativa da segunda liga. Posto isto, podíamos esperar um jogo difícil, sobretudo porque jogávamos fora.

Foi um jogo sem grande história. Equilíbrio foi a nota dominante, embora, a espaços, tivéssemos conseguido algum ascendente. Terminámos a partida com mais remates, mais posse de bola, tivemos uma oportunidade flagrante contra zero, mas não conseguimos meter a bola dentro da baliza. Um bom empate, a meu ver. AH! Perdemos pontos pela primeira vez

II Liga

2hrHRCq.png Penafiel 2-1 Beira-Mar vTyi8Df.png

Que jogo! Se algum adepto nosso tivesse problemas de coração, não podia ver este jogo para bem da sua saúde. Fizemos um bom jogo frente aos aveirenses, tivemos muito mais remates que eles, mas sofremos um golo aos 67' que nos colocava em desvantagem.

Via o relógio a avançar e aos 75' decidi mexer e arriscar ao máximo. Subi os laterais para alas e coloquei a mentalidade em sobrecarregar. Aos 79', Gabi, médio-centro, com uma bomba do meio da rua restabeleceu o empate. Golaço!

Já nos descontos, aos 90+3, ninguém acreditava que o resultado se alterasse... até que apareceu Gonçalo Graça. O extremo pega na bola e no bico da área remata com o pé esquerdo. A bola bate na trave e entra. Explosão de alegria! Ia-me era caíndo tudo quando o Beira-Mar mandou ao poste logo a seguir...

II Liga

2hrHRCq.png Penafiel 6-1 Farense J8ceiiD.png

Que atropelo! Aos quinze minutos de jogo, já estávamos a ganhar por três bolas de diferença. Ao intervalo, o marcador assinalava cinco para nós e apenas um golo para os algarvios. Procurei desde logo dar algum descanso aos principais artistas da equipa. Desta forma, evitava mais cansaço e eventuais lesões. Ainda acabamos por fazer mais um golo e selar a goleada. Grande exibição!

II Liga

Estádio Municipal do Machico, no Machico

NjWIEJn.png U.Madeira 0-0 Penafiel 2hrHRCq.png

vsmadeira_zps52d389df.png

Parecendo que não, este jogo revestia-se de uma grande importância. O União da Madeira, nesta altura, estava em 2º lugar da tabela, a apenas 6 pontos de nós e, tal como nós, continuava invicto na competição.

A fraca qualidade da partida talvez se deve ao facto de ambas as equipas terem entrado com mais medo de perder do que vontade de ganhar. No entanto, tivemos tudo para vencer, não fosse Licínio ter desperdiçado duas oportunidades completamente isolado, já depois dos 80 minutos.

II Liga

2hrHRCq.png Penafiel 5-1 Benfica B OkSGYxr.png

Mais um jogo contra uma equipa B de um grande e mais uma vitória por números esclarecedores. Entrámos mal, muito adormecidos e o Benfica aproveitou. Clésio Bauque abriu o activo. Se calhar o Benfica não devia ter marcado este golo, porque acordou a minha equipa e de que maneira! Metemos 5 golos sem que o Benfica se tivesse apercebido bem do que lhes bateu. Mais uma grande exibição!

II Liga

Estádio João Cardoso, em Tondela

4uRkdLS.png Tondela 2-4 Penafiel 2hrHRCq.png

Dando uma vista de olhos no plantel do Tondela, não é difícil perceber que alguns jogadores encaixavam aqui em Penafiel que era uma maravilha. Amuneke, Márcio Sousa ou Tozé Marreco eram grandes ameaças. Sem medo deles, Gonçalo Graça e David Viana colocaram-nos com dois golos de vantagem aos 20 minutos. O Tondela reduziu por Tozé Marreco (eu avisei!) mas Marcos Valente meteu os pés pelas mãos e marcou um auto-golo que nos deu o 1-3. Na segunda parte, o Tondela reduziu (ya, Marrekovic) e lançou a incerteza sobre o resultado. Já numa fase em que só defendíamos, Licínio concluiu com frieza um contra-ataque dando-nos mais 3 pontos num campo difícil.

classificaccedilatildeo_zps4eb92ac2.png

Classificação completa:

aqui

1 - Ok, calma. Eu não quero criar muitas expectativas e quero manter os pés no chão, mas da forma como a equipa está a jogar, sonho cada vez mais com a subida de divisão. Está-me a dar gosto treinar esta malta!

2 - Além destes jogos, jogamos mais duas partidas, uma para cada uma das Taças. A próxima actualização, trará as taças.

3 - Vamos entrar em Novembro e mais 7 jogos nos esperam. Não vai ser fácil, mas tenho a motivação extra de tentar completar a primeira volta sem qualquer derrota. Infelizmente, tenho alguns jogadores lesionados, mas a equipa tem actuado bem. Veremos.

Obrigado a Todos! :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

continuas sem perder e a diferenca no topo e' enorme. excelente campanha ate ao momento :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente época para já, tás em grande. A margem é grande, mas num campeonato tão competitivo como o da 2ºliga não se pode baixar os braços e pensar que tá tudo ganho. Continua assim até à subida de divisão. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar enganado e ainda é muito cedo mas penso que pelo menos a promoção já não te foge. Duvido que tenhas uma quebra tão grande ao ponto de perderes os lugares cimeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Rolo compressor autêntico. Nem sempre jogando bem, é certo, mas os pontos vêm, de uma forma ou de outra e isso é meio caminho andado para o sucesso. Estás bem e recomenda-se, apesar da atenuante de lesões e afins a união tem feito das suas. Seria demasiado épico se o Beira-Mar tinha marcado nesse lance que falaste, logo a seguir ao golo que marcaste aos 93' :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

9 pontos de vantagem já. Muito bom e a LZS começa a aproximar-se, mas há que manter a forma.

Compartilhar este post

Link para o post

continuas sem perder e a diferenca no topo e' enorme. excelente campanha ate ao momento :handclap:

É verdade, a equipa continua a surpreender tudo e todos e continua com grande pujança no topo da tabela. Temos que manter a concentração e podemos pensar em qualquer coisa a mais.

Excelente época para já, tás em grande. A margem é grande, mas num campeonato tão competitivo como o da 2ºliga não se pode baixar os braços e pensar que tá tudo ganho. Continua assim até à subida de divisão. :compinchas:

É exactamente isso que tenho vindo a alertar. Se fossem só 30 jogos, estávamos nós já em grande posição para subir, mas não são. Serão 42 jogos e ainda falta jogar muito, por isso temos de ser muito regulares até ao fim.

Estas on Fire :compinchas:

Mas não tinha vida para o teu Varzim :razz:

Posso estar enganado e ainda é muito cedo mas penso que pelo menos a promoção já não te foge. Duvido que tenhas uma quebra tão grande ao ponto de perderes os lugares cimeiros.

Não sei. O plantel é curto, mas ainda aí vem o mercado de janeiro, onde podemos sempre tentar alguns empréstimos. Vamos ver como correm os próximos meses.

Rolo compressor autêntico. Nem sempre jogando bem, é certo, mas os pontos vêm, de uma forma ou de outra e isso é meio caminho andado para o sucesso. Estás bem e recomenda-se, apesar da atenuante de lesões e afins a união tem feito das suas. Seria demasiado épico se o Beira-Mar tinha marcado nesse lance que falaste, logo a seguir ao golo que marcaste aos 93' :lol:

Faz lembrar o Porto do AVB. Podia não haver ópera algumas vezes, mas o essencial estava sempre lá: a vitória.

Quanto a esse lance, esquece :lol: Isto é um jogo, mas eu pus as mãos na cabeça. :lol:

9 pontos de vantagem já. Muito bom e a LZS começa a aproximar-se, mas há que manter a forma.

Ainda está longe a LZS. Neste momento, estamos na II Liga. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

banner_zps02a4383e.png

Untitled-1_zps608f7e16.png

Taça de Portugal - 2ª Eliminatória

Campo do Lusitânia, em Lourosa

2404_zpse70325e4.png Lusitânia Lourosa 0-3 Penafiel 2hrHRCq.png

O nosso percurso na Taça de Portugal começava em Lourosa, diante de uma equipa do Campeonato Nacional de Séniores - Grupo D. Não esperava grandes dificuldades, mas é sempre preciso ter cuidado para não se "fazer taça". Chegámos ao intervalo já com o resultado em 0-3. Um auto-golo e dois golos de Guedes colocaram-nos em posição confortável para seguir em frente. Na segunda parte, foi gerir.

Taça de Portugal - 3ª Eliminatória

Complexo Desportivo de Nine, em Nine

55065681_zpsac730fe6.png Ninense 1-2 Penafiel 2hrHRCq.png

Espero, muito sinceramente, que tenham aprendido a lição. Nunca se deve subestimar o adversário, por mais fraco que seja ou por menos nome que tenha. Jogamos mal nesta partida e o Ninense chegou ao golo à meia-hora, através de um pontapé de canto bem concluido por Tiago Fernandes. Andámos a segunda parte toda a correr atrás do prejuízo e vi-me obrigado a colocar os principais jogadores em campo. Fábio Ervões aos 73' e Licínio aos 85' evitaram o que podia ter sido um insucesso tremendo na Taça.

Taça de Portugal - 4ª Eliminatória

2hrHRCq.png Penafiel 3-1 Pinhalnovense 729749_zps73209a99.png

Após o lixo de exibição que tínhamos feito em Nine, os jogadores estavam avisados desde logo para não repetirem a graça contra a equipa de Pinhal Novo. Os sorteios têm sido nossos amigos e podemos aproveitar essa simpatia para fazer um trajecto engraçado na competição. Ervões abriu o placar. Já na segunda parte, foi Ivan Santos a ampliar. O problema é que o Pinhalnovense, no único remate enquadrado com a baliza, marcou. Trememos um bocadinho, mas Guedes ainda teve tempo para estabelecer o 3-1 final.

sorteiotp_zps7d3de8e3.png

Não sendo um adversário propriamente fácil, também não é dos mais difíceis que nos poderia sair. Acho que temos hipóteses de seguir em frente, jogando em casa, mas temos de ter cuidado com o plantel do Aves. Uma curiosidade, o Porto foi eliminado pelo Rio Ave na ronda anterior e os vila condenses eliminados pelo Setúbal.

Untitled-2_zpsf4e31145.png

Taça da Liga - 2ª Fase - 1ª Mão

2hrHRCq.png Penafiel 2-0 Olhanense kSVX25h.png

O sorteio, uma vez mais, beneficiou-nos. Acho que todos concordamos que é favorável defrontar uma Olhanense em vez de um Guimarães, por exemplo. Rafael Lopes, logo aos 4' abriu o activo e fez-me acreditar que a equipa tinha capacidade para vencer os algarvios da 1ª divisão. Aos 38' foi Ferreira com um livre directo a fazer o segundo golo do jogo.

A partida seguiu equilibrada, com a Olhanense a procurar responder e a criar algumas oportunidades, mas contamos com uma defesa sólida e um Coelho inspirado na baliza que não permitiram aos homens de Paulo Alves reduzir a contenda. Conseguiamos aqui um belíssimo resultado.

Taça da Liga - 2ª Fase - 2ª Mão

Estádio do Algarve, em Loulé

kSVX25h.png Olhanense 3-1 (6-5 g.p.) Penafiel 2hrHRCq.png

vsolhao_zps4fb33daf.png

De certeza que estávamos no Estádio do Algarve? De certeza que era a Olhanense? Parecia que estávamos a jogar contra o Barcelona, porra! Levámos um festival e um banho que nem cheguei a perceber bem como as coisas se passaram. Quando vi 3-0 no placar, pensei que estava eliminado, mas Licínio, nos descontos, marcou um golo que nos atirou para as grandes penalidades, quando jogamos só com 10, devido à expulsão de Pedro Ribeiro.

Na lotaria dos penaltis, deu Olhanense. Fomos infelizes, mas podemos estar satisfeitos com o que fizemos e por termos batido o pé a uma equipa da 1ª Liga. Estamos de parabéns, acho eu.

Obrigado a Todos! :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom percurso na taca ate ao momento e na taca da liga, apenas a lotaria dos penalties ditou o teu afastamento. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Na taça de portugal continuas a confirmar um bom momento. Na taça foste eliminado na lotaria dos penalties onde podia pender para qualquer lado, agora é continuar o bom percurso no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás muito forte, só uma equipa da 1ª divisão de parou na Taça da Cerveja e na TdP continuas rumo ao sonho! Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande caminhada para já na Taça e com boas possibilidades de continuar. Aquele jogo com o Ninense minha nossa que "horror" :lol: Na Taça da Liga faltou um bocadinho de sorte para seguires em frente mas pronto, fizeste um bom trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a ser quase perfeito na Taça, é para continuar rumo ao Jamor? :p

Para a Taça da Liga faltou a estrelinha. Perder nos penalties é sempre muito frustrante.

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom percurso na taca ate ao momento e na taca da liga, apenas a lotaria dos penalties ditou o teu afastamento. :compinchas:

Na lotaria dos penaltis, é preciso ter sorte. É certo que também é preciso saber bater as penalidades, mas um dia menos bom e um dia inspirado do GR podem fazer a diferença. Perdemos, há que levantar a cabeça.

Na taça de portugal continuas a confirmar um bom momento. Na taça foste eliminado na lotaria dos penalties onde podia pender para qualquer lado, agora é continuar o bom percurso no campeonato.

Yep, a lotaria dos penaltis podia dar para qualquer lado e acabou por dar Olhanense. Foi pena, mas para a próxima correrá melhor.

Estás muito forte, só uma equipa da 1ª divisão de parou na Taça da Cerveja e na TdP continuas rumo ao sonho! Força!

Era muito fixe chegar ao Jamor, isso era. :mrgreen:

Grande caminhada para já na Taça e com boas possibilidades de continuar. Aquele jogo com o Ninense minha nossa que "horror" :lol: Na Taça da Liga faltou um bocadinho de sorte para seguires em frente mas pronto, fizeste um bom trabalho

Nem me fales do jogo com o Ninense. Ca nojo :lol: Vamos lá ver se o Aves não se torna um osso duro de roer.

Estás a ser quase perfeito na Taça, é para continuar rumo ao Jamor? :p

Para a Taça da Liga faltou a estrelinha. Perder nos penalties é sempre muito frustrante.

Quem me dera continuar para o Jamor. :mrgreen:

Acredita que teria sido mais frustrante ter pedido 3-0 do que ter perdido nos penaltis. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo de volta Voltrex, já não te via por aqui á algum tempo!

Falando dos jogos da taça, o Lourosa era só de 1 divisão abaixo da tua pelo que todo o cuidado era pouco, mas conseguiste resolver logo no 1º tempo o que te permitiu como tu dizes gerir a equipa. No entanto contra o Ninense acabaste por apanhar um susto, rodaste a equipa e acabaste por sofrer no 2º tempo em busca do prejuízo, felizmente correu bem. Com o Pinhalnovense a equipa deu boa resposta ao susto na eliminatória anterior e venceu pelo que parece sem dificuldade, agora contra o Aves tens uma equipa do teu campeonato que pode ser já um teste mais complicado, mas tens condições para seguir em frente.

Na taça da liga, o sorteio foi-te razoável e acabaste por surpreender os homens do algarve com a vitória em casa, no entanto quando foste ao sul a diferenca entre as equipas foi notada e acabaste por ficar fora da competição ainda que nos penaltys.

Compartilhar este post

Link para o post

QUERO VER MAIS JOGOS :medinho:

'Tás com medo de quê? :mrgreen:

Bem vindo de volta Voltrex, já não te via por aqui á algum tempo!

Falando dos jogos da taça, o Lourosa era só de 1 divisão abaixo da tua pelo que todo o cuidado era pouco, mas conseguiste resolver logo no 1º tempo o que te permitiu como tu dizes gerir a equipa. No entanto contra o Ninense acabaste por apanhar um susto, rodaste a equipa e acabaste por sofrer no 2º tempo em busca do prejuízo, felizmente correu bem. Com o Pinhalnovense a equipa deu boa resposta ao susto na eliminatória anterior e venceu pelo que parece sem dificuldade, agora contra o Aves tens uma equipa do teu campeonato que pode ser já um teste mais complicado, mas tens condições para seguir em frente.

Na taça da liga, o sorteio foi-te razoável e acabaste por surpreender os homens do algarve com a vitória em casa, no entanto quando foste ao sul a diferenca entre as equipas foi notada e acabaste por ficar fora da competição ainda que nos penaltys.

Todas as equipas que defrontamos são do Campeonato Nacional de Seniores, inclusive o Ninense, que eu não conhecia. A equipa pelos vistos aprendeu bem a lição e acabou por não facilitar na eliminatória seguinte frente ao Pinhalnovense, o que já me deixou mais satisfeito.

Com a Olhanense, tivemos o azar de os apanhar num dia bom e também de a regra dos golos fora não se aplicar no torneio. Ainda tive esperança que assim fosse, mas quando vi os penaltis desmoralizei. :( Fica a boa participação para a história.

Grande vitória na taça da liga. Estás a fazer uma época fantástica :handclap:

Perdi e fui eliminado da Taça da Liga. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

'Tás com medo de quê? :mrgreen:

Que nao subas por nao aguentar o Varzim :mrgreen:

haha

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...