Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Voltrex

[PAUSA] [FM14] Licença para ganhar v.II

Publicações recomendadas

esquece la a taca da liga pois nao tem importancia. concentracao maxima na liga

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste deixar os algarvios pelo caminho, mas na fase de grupos a exigencia era outra mas contigo a rodar a equipa perante tais adversários a eliminação não me surpreendeu, agora que venha o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso correu mesmo mal na taça da liga, mas também não tinhas um grupo fácil.

A Taça da Liga era um objectivo secundário. Conseguimos chegar à fase de grupos que era o mínimo que eu exigia, o resto era bónus.

Obrigado :compinchas:

esquece la a taca da liga pois nao tem importancia. concentracao maxima na liga

É isso mesmo. :mrgreen:

Conseguiste deixar os algarvios pelo caminho, mas na fase de grupos a exigencia era outra mas contigo a rodar a equipa perante tais adversários a eliminação não me surpreendeu, agora que venha o campeonato.

Pelo menos serviu para matar o borrego dos algarvios. :mrgreen:

Tempo da equipa reunir e se concentrar a 100% na liga

Sem dúvida, venha de lá a liga!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, nunca uma equipe quer ser eliminada de competições, mais essa foi boa para ti, só se concentrar apenas na liga compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

banner_zps02a4383e.png

60_zps3080e701.png

I Liga

Estádio do Bonfim, em Setúbal

6uB8iQz.png Setúbal 1-2 Penafiel 2hrHRCq.png

Trememos, mas não caímos. Sabíamos da importância que uma vitória neste jogo teria, dada a recuperação que o Vitória vai tendo. Foi um jogo em que dominamos a posse de bola, tivemos mais ocasiões de golo e mais remates e saímos de Setúbal com uma vitória pela margem mínima.

M'bala inaugurou aos 33 minutos e foi já na segunda parte que o Setúbal acabaria por empatar, com um golo de Jeffrén, aos 66'. A confirmação do triunfo veio aos 77', com Ricardo Quaresma a converter da melhor forma uma grande penalidade.

I Liga

Estádio Municipal de Marco de Canaveses, em Marco de Canaveses

2hrHRCq.png Penafiel 0-2 Benfica OkSGYxr.png

Todos sabemos da dificuldade que é defrontar o Benfica, seja em casa ou fora. Tínhamos a esperança de conseguir um bom resultado para animar os nossos adeptos, mas Pizzi logo aos 2' abriu o marcador através de um livre directo. Tentamos chegar ao empate, tivemos algumas oportunidades e até tivemos uma oportunidade flagrante, mas não conseguimos. Aos 81', quando já arriscava tudo, Garay fez o segundo depois de um canto. Uma vez mais, as belas das bolas paradas.

I Liga

2hrHRCq.png Penafiel 1-2 Sporting c8f4qKP.png

Um pouco à imagem daquilo que se poderia dizer na antevisão para o Benfica, o Sporting era um adversário complicado, líder do campeonato, mas havia esperança. Até fomos nós que abrimos o marcador, por Bruno Amaro. O médio aproveitou bem uma bola que sobrou para a entrada da área depois de um canto. Depois, Labyad bisa na partida. E como, perguntem vocês? Dois cantos. Fim.

I Liga

cRurXcF.png Marítimo 3-0 Penafiel 2hrHRCq.png

EEZW2YI.png Braga 3-0 Penafiel 2hrHRCq.png

Não vou sequer separar estes jogos porque foram iguais até no resultado. Na Madeira, um individuo com livres 9, marca um golaço prai a 30 metros da baliza de livre directo. O segundo golo foi uma perda de bola e contra-ataque com a bola colocada nas costas da nossa defesa. O terceiro foi um belo pontapé de baliza. O meu GR deve ser daltónico e passa a bola para um jogador insular.

Em Braga, sofremos dois golos muito consentidos, ainda nos primeiros 20 minutos do jogo. Pardo abriu o marcador, depois Ricardo Alves marcou na própria. E que golo ridículo foi! A bola andava ali a pingar, de repente bate nele e entra. What?! O terceiro golo foi já na compensação, depois dos 90' e teve a autoria de Luiz Carlos. Um golo normal, até que enfim.

I Liga

Estádio do Restelo, em Lisboa

nXIIxSU.png Belenenses 1-2 Penafiel 2hrHRCq.png

vsbelem_zps6e366c77.png

Depois do dificílimo calendário que tivemos, tínhamos no Restelo uma boa oportunidade para voltar a vencer. No entanto, começamos de uma forma ridícula. Hugo Sousa, meu central, logo aos 6, teve uma paragem cerebral e entregou a bola ao Diego Rocha. Obviamente que o brasileiro agradeceu a oferta e meteu a bola no saco. Tirei-o logo e meti o Paulo Silva, aquele juvenil que contratei ainda na 1ª temporada. Foi aliás, o jovem que empatou a partida na sequência de um canto, muito próximo do intervalo. Chegamos à vantagem e à vitória na 2ª etapa. Bruno Amaro descobriu bem Betinho, que não teve problemas em finalizar.

I Liga

Estádio 25 de Abril, em Penafiel

2hrHRCq.png Penafiel 0-2 Rio Ave GOmLPoD.png

Após este tempo, voltamos finalmente ao 25 de Abril! E que regresso tão ridículo que tivemos. Perdemos e fizemos uma exibição ridícula face a um Rio Ave que não é lá grande espingarda. Manu del Moral abriu o activo. Pega na bola na esquerda e vai por lá fora, passa no meio de três pino e chuta para golo. Muito bem. O segundo foi já no fim. Ukra, ex-Porto, recebe boa bola já dentro da área e chuta cruzado sem hipótese.

class6_zps265632cd.png

Passado tudo isto, estamos numa posição confortável. Quer dizer, não é assim muito confortável em termos de posição, mas a diferença pontual faz-nos estar tranquilos para os cinco jogos que faltam jogar. Jogaremos em casa com Paços de Ferreira, Porto e Nacional da Madeira, além das deslocações a Arouca e Barcelos. Não será um final de campeonato fácil, mas não temos a corda na garganta como na época passada.

Na próxima actualização trarei a Taça de Portugal.

Obrigado a Todos! :adeus:

Editado por Voltrex

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Fds, és mesmo um bot, nem com o Quaresma consegues ganhar alguma coisa

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

vitorias fundamentais que devem ajudar na manutencao. ja falta pouco :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens um calendário nada meiguinho. Mesmo assim conseguiste duas importantíssimas vitórias, o que deixa já a oito pontos do penultimo classificado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fosse a derrota com o Rio Ave diria que tinha sido um mês muito bom, visto que tiveste adversários complicados pelo meio, mas sinceramente estava á espera de um pouco mais para quem ja vai na 2ª epoca de liga zon sagres, pois estas ja perto do fim do campeonato e ainda não tens a manutenção assegurada

Compartilhar este post

Link para o post

Vais conseguir a manutenção com mais calma que na época anterior.. não vejo o setúbal a recuperar os pontos todos que têm de diferença.. :)

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, és mesmo um bot, nem com o Quaresma consegues ganhar alguma coisa

Continuo a chegar e a sobrar para ti. :cool:

vitorias fundamentais que devem ajudar na manutencao. ja falta pouco :compinchas:

A diferença pontual que já existe dá-me tranquilidade. Convém não facilitar, ainda assim.

Não tens um calendário nada meiguinho. Mesmo assim conseguiste duas importantíssimas vitórias, o que deixa já a oito pontos do penultimo classificado.

Acredita que não foi nada meigo, mas enfim, temos de fazer os jogos na mesma e temos...

Não fosse a derrota com o Rio Ave diria que tinha sido um mês muito bom, visto que tiveste adversários complicados pelo meio, mas sinceramente estava á espera de um pouco mais para quem ja vai na 2ª epoca de liga zon sagres, pois estas ja perto do fim do campeonato e ainda não tens a manutenção assegurada

Ainda não está assegurada, mas está bem encaminhada.

Vais conseguir a manutenção com mais calma que na época anterior.. não vejo o setúbal a recuperar os pontos todos que têm de diferença.. :)

Boa sorte!

Também não me parece que eles recuperem, mas convém ter cautelas e caldos de galinha. :mrgreen: Se isto fosse FIFA, pá... :p

Compartilhar este post

Link para o post

banner_zps02a4383e.png

Untitled-1_zps608f7e16.png

Taça de Portugal - 3ª Eliminatória

Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada

wSQNTtV.png Santa Clara 0-1 Penafiel 2hrHRCq.png

Começamos o campeonato a jogar nos Açores e quis o destino que voltássemos ao arquipélago para a Taça de Portugal. Não fizemos uma boa exibição, não jogamos futebol, mas tivemos a felicidade do jogo e acabamos por vencer. O golo surgiu a 5' dos 90', através do defesa-central Paulo Silva. Talvez tenha sido um castigo duro para os açorianos, mas o futebol é mesmo assim.

Taça de Portugal - 4ª Eliminatória

2hrHRCq.png Penafiel 1-0 (a.p.) Estoril i8mzBKE.png

Custa um bocado ver uma boa equipa como a do Estoril ter sido completamente desfeita. No entanto, o clube, após a descida de divisão está a tentar reerguer-se e contratou para técnico... Peseiro. O lisboetas estão na luta pela subida na II Liga e vieram ao Norte causar-nos problemas. Tal como no jogo com o Santa Clara, voltamos a estar muito fracos na partida, embora isso tenha sido suficiente para ser superior ao Estoril. O desacerto na finalização fez com que tivéssemos de disputar o prolongamento. Foi então ao minuto 109 que Betinho fez o nosso golo. Um golo merecido pelo que fizemos, mas uma exibição pobre.

Taça de Portugal - 5ª Eliminatória

2hrHRCq.png Penafiel 1-1 (7-6 g.p.) Arouca ituhwmw.png

Estes gajos gostam de sofrer, o que é que eu posso fazer? Ainda tinha na memória o jogo com o Arouca para o campeonato, um jogo frustrante em que acabamos por perder 2-3. Queria vingar-me do Arouca, mas o início foi muito mau. Tiago Adan abriu aos 8' e colocou-nos em desvantagem. Tivemos então de esperar pela segunda para que Betinho, aos 59', empatasse a contenda. No prolongamento, nada aconteceu e íamos para penaltis. Na lotaria, a sorte acabou por nos sorrir e conseguimos avançar de fase. Estamos quites.

Taça de Portugal - 6ª Eliminatória

2hrHRCq.png Penafiel 3-2 Olhanense kSVX25h.png

Pelos vistos, estas duas equipas gostam muito de proporcionar grandes espectáculos, cheios de golos. O curioso é que esta partida foi logo a seguir ao jogo para o campeonato que ficou 3-3, por isso o conhecimento de ambas as equipas, uma da outra, é vasto. Estivemos a vencer por 2-0, permitimos que o Olhanense reduzisse, fizemos o 3-1 e os algarvios reduziram de novo, com Celestino a bisar. Até ao fim, tivemos de sofrer um pouco, mas conseguimos a vitória.

Taça de Portugal - Meia-Final - 1ª Mão

Estádio da Luz, em Lisboa

OkSGYxr.png Benfica 3-0 Penafiel 2hrHRCq.png

Tentei entrar neste jogo com uma postura de expectativa, mas infelizmente saiu furado. Conseguimos aguentar até ao minuto 33, até que Juan Carlos fizesse o 1º golo encarnado. O problema veio depois. Paulo Silva, infeliz, introduziu a bola na própria baliza mesmo antes do intervalo. Este golo matou-nos completamente. Na segunda parte, o Benfica acabou por fazer o 3º golo e fechou a conta. Temos 1% de hipótese de ir ao Jamor.

Taça de Portugal - Meia-Final - 2ª Mão

2hrHRCq.png Penafiel 2-3 Benfica OkSGYxr.png

Sem nada a perder, tentamos fazer o nosso jogo com naturalidade e ainda batemos o pé ao Benfica, mas a superior qualidade dos seus jogadores fez a diferença.

icon_mic.png Após a chegada ao Jamor na 1ª temporada, voltamos a fazer uma campanha muito interessante na Taça de Portugal. Infelizmente, calhou-nos o Benfica na meia-final. Se fosse só um jogo, ainda poderíamos tentar alguma coisa, mas com dois jogos, a equipa com mais argumentos e mais soluções tem obrigação de seguir em frente. Foi isso que aconteceu. No entanto, fica o registo de uma boa campanha. Siga para o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena ter pegado logo o Benfica, mas vida que segue... compinchas.gif

Agora é Focar 100% no Campeonato biggrin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda apanahste 2 sustos pelo cmainho contra o Estoril e contra o Arouca, nas meias finais foi azar no sorteio onde os encarnados na Luz resolveram logo a eliminatória, no entanto como ja disseram aqui, excelente caminhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitorias muito importantes para saires da zona de aflitos....muito bem na taça, Benfica era dificil!

Compartilhar este post

Link para o post

Pena ter pegado logo o Benfica, mas vida que segue... compinchas.gif

Agora é Focar 100% no Campeonato biggrin.gif

Num clube como este, quando se apanha um adversário como o Benfica, com a diferença de qualidade existente, torna-se muito complicado pedir mais. Fizemos os possíveis.

Mais uma grande prestação na taça, mas tiveste o azar de apanhar o Benfica.

É mesmo. Bem fiquei a torcer pelo Varzim, mas acabou por sair-nos o Benfica e o Porto com o Varzim.

parabens, belo percurso na taça.. :wink:

Só queria ter apanhado o Varzim. Tenho a certeza absoluta que estaria no Jamor de novo :/

Ainda apanahste 2 sustos pelo cmainho contra o Estoril e contra o Arouca, nas meias finais foi azar no sorteio onde os encarnados na Luz resolveram logo a eliminatória, no entanto como ja disseram aqui, excelente caminhada.

Foi mesmo. O Estoril, mesmo estando na 2ª, foi um adversário digno e causou-nos muitos problemas. O Arouca já é sina. Seja como for, a campanha foi interessante e estou satisfeito.

Vitorias muito importantes para saires da zona de aflitos....muito bem na taça, Benfica era dificil!

Tenho a convicção de que não descermos de divisão. A diferença pontual é razoável e não me parece que percamos assim tantos pontos. Mas logo se vê.

Obrigado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

banner_zps02a4383e.png

60_zps3080e701.png

I Liga

2hrHRCq.png Penafiel 0-1 Paços de Ferreira 03TZ0H2.png

Na primeira volta vencemos na Mata Real, nesta segunda esperava que a equipa se superiorizasse de novo ao Paços de Ferreira, mas tal não aconteceu. Fizemos um jogo interessante do ponto de vista ofensivo, mas quando em 12 remates, apenas 1 deles vai enquadrado com a baliza, algo está mal. Ao minuto 75, para piorar as coisas, o golo do Paços surgiu, por Romeu, de canto...

I Liga

Estádio Municipal de Arouca, em Arouca

ituhwmw.png Arouca 1-2 Penafiel 2hrHRCq.png

vsarouca_zpsf5f9fda0.png

Talvez a equipa mais chata que defrontamos esta época, o Arouca não foi capaz de nos vencer desta vez. Já os tínhamos eliminado na Taça de Portugal e esperava poder vencer no campeonato para nos colocar de forma completamente definitiva fora dos aflitos. Aos 36' já vencíamos por 0-2, com golos de Betinho e Ricardo Quaresma. Grafite, aos 57', reduziu para o Arouca e cheguei a recear várias vezes o empate, mas tal não se verificou.

I Liga

2hrHRCq.png Penafiel 2-5 Porto l7jnYnq.png

É sempre muito complicado defrontar este tipo de equipas. Por mais estratégias que tenhamos, nada resulta, ou raramente resulta. Ao intervalo estava 1-2 e gerava-se alguma incerteza no resultado, mas a segunda parte do Porto foi demolidora. Os "dragões" chegaram ao 1-4 facilmente e nem o golo na própria baliza de Otamendi foi capaz de evitar que o Porto fizesse um quinto golo.

I Liga

2hrHRCq.png Penafiel 1-2 Nacional da Madeira G4sR4eu.png

Mais um jogo em que se tivessemos outro tipo de acerto com a baliza, as coisas poderiam ter saido de forma diferente. Estivemos a perder por 0-2, com um golo de Lucas e outro de João Aurélio, um deles de canto, o primeiro e de Aurélio deu-se com o extremo a aparecer completamente sozinho depois de um cruzamento vindo da esquerda. Conseguimos ainda reduzir com um golo de Ricardo Quaresma, mas foi insuficiente.

I Liga

Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos

DqevZW6.png Gil Vicente 1-3 Penafiel 2hrHRCq.png

Andamos a perder em casa e vamos ganhar fora. Vá-se lá perceber este gajos. O que vale é que conseguimos despedir-nos com dignidade da temporada. Queria a vitória, como sempre, mas queria a vitória a dobrar depois dos 5-1 que aqui levamos na época passada. Os golos surgiram todos na primeira parte. Gonçalo Graça (12'), Betinho (31' e 41') marcaram os nossos tentos, sendo o do Gil marcado por Traoré aos 42'. Despedida em beleza.

class6_zps4481789b.png

Classificação completa:

aqui

Posso avaliar esta temporada de duas formas: o ponto da direcção e o meu. Ora, a direcção pediu-me para alcançar a manutenção e foi isso que fiz, de forma folgada e sem grandes sofrimentos. Andamos toda a temporada relativamente longe desses lugares e nunca estivemos em zona de descida, o que é de salientar. No entanto, pessoalmente fico um pouco desagrado. Com a equipa que tinha em mão, acredito que dava para fazer um pouco mais e acho que falhei nisso. A cena dos bugs não ajuda, mas isso não desculpa tudo.

No próximo post vou apresentar as estatísticas finais do plantel e falar também da minha situação ao leme do Penafiel. A continuidade não é um dado assegurado e terei de analisar tudo muito bem analisado antes de tomar qualquer decisão. O que acham vocês? Continuariam ou ficavam? Eu ainda vou decidir e depois comunico. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se achas que o teu trabalho este ano não foi o melhor eu continuaria, pelo menos até levar o penafiel a europa.

De qualquer forma, conseguiste a manutenção e era isso que se queria;:)

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que devias ter ficado acima do 10º lugar , porque com os reforços que trouxeste eram bons , mas não deixa de ser uma boa época .

Eu continuava mais 1 época , mas tu é que sabes . :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

depende da tua motivação para o save.. se tas motivado para fazer melhor na proxima epoca e achas que terás melhor qualidade no plantel fica.. se já estas desgastado e achas que não vais sair muito dos lugares medianos na classificação então vai para um novo desafio :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...