Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

If this one turns out to be similarly accurate, there will be inquests aplenty. Labour will surely spend the coming hours contemplating the fate of its leader, who – this poll says – was roundly rejected in both England and Scotland. The Lib Dems will spend the night contemplating the bizarre prospect of having been simultaneously wiped out – and looking forward to a return to government. Their projected tally of 10 seats should be a disaster of epic proportions – and yet, on the exit polls, it would almost be enough to see them renew their coalition vows with the Conservatives.

As for Scotland, the exit polls confirmed that this was the revolution some had foretold – in which Scotland turned collectively yellow, becoming the land of the Scottish National party.

Como de costume, excelente liveblog do Guardian: http://www.theguardian.com/politics/blog/live/2015/may/07/election-2015-live-final-votes-cast-as-battle-for-power-looms

Compartilhar este post

Link para o post

antifa, o Yougov diz que é a sondagem de ontem, porque os dados obtidos hoje indicam que a sondagem se mantem válida.

Compartilhar este post

Link para o post

Na prática bastam 323. E a sondagem do YouGov é mais do que manhosa, o que não quer dizer que foi feita à boca das urnas não possa voltar a sair furada como em tantas outras vezes...

Compartilhar este post

Link para o post

Os do Sinn Fein não põem lá os pés e o Speaker não costuma votar.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Liberais vão ter um resultado terrível. É bem feita, afastaram-se muito do seu eleitorado e tornaram-se uma sombra do Partido Conservador e quando isso acontece não se pode esperar alguma coisa. De qualquer forma, a coligação entre LibDems e Conservadores está fora de questão já.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Tories em principio vão ter maioria sozinhos.

Medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Labour foi completamente aniquilado de Norte a Sul, não fava a espera. SNP com o maior numero de seats de sempre. Tories ou tem maioria sozinha, ou não tem mas devem conseguir passar o queens speech sem cooligacoes na mesma.

Basicamente, so mudou para o Norte que tera maior representação no parlamento (muito maior). La para sul muito provavelmente ganhou a continuidade sem contestação.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Tories em principio vão ter maioria sozinhos.

Medo.

Tambem nao sera bem assim, eles tem disputas internas também, não tanto como o Labour mas tem. Não avo passar tudo o que querem pq, mesmo que consigam maioria seda uma maioria curta. Mas da-lhes muito mais liberdade do que o que se estava a espera

Compartilhar este post

Link para o post

Surpresa?Mas surpresa porquê?

Não sei se é assim tão linear, mas do pouco que sei da história recente da Escócia a nivel politico, parece-me que este resultado foi o castigo aplicado pelos escoceses aos Trabalhistas.

Porquê? Os Trabalhistas foram durante anos os maiores defensores de uma possível independência da Escócia relativamente ao RU, e quando a hora de decidir surgiu, fizeram exactamente o contrária, tendo sido os de Centro-Direita a defender a independência.

Nem todos os eleitores são totós e sem-memória como a maioria dos portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à TAP:

dizem-me que a Lufthansa quis muito comprar a TAP, por causa da Star Alliance mas que quando percebeu o que o Governo obriga no caderno de encargos descartou a compra por achar que a empresa não é viável.

Compartilhar este post

Link para o post

Miliband, Clegg e Farage demitiram-se.

O Farage deverá ser circo já que convocaram eleições para Setembro e ele provavelmente apresenta-se de novo. A verdade é que o UKIP teve uma boa votação, são o 3º partido a nivel nacional em termos de número de votos e apesar de só terem eleito 1 mp ficaram em 2º em 106 localidades, o que abre muitas perspectivas de crescerem no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Conservative - 330

Labour - 232

Scottish National Party - 56

Liberal Democrat - 8

Democratic Unionist Party - 8

Sinn Fein - 4

Plaid Cymru - 3

Social Democratic & Labour Party - 3

Ulster Unionist Party - 2

UKIP - 1

Greens - 1

Completo, só faltam os resultados de uma localidade.

Compartilhar este post

Link para o post

malta alguém tem mais info sobre a situação do Montepio!? Está uma trapalhada desgraçada esta brincadeira...

Compartilhar este post

Link para o post

malta alguém tem mais info sobre a situação do Montepio!? Está uma trapalhada desgraçada esta brincadeira...

Aquilo que eu sei:

O Montepio é um banco fora do comum, porque começou como associação mutualista (am), quase uma espécie de SS privada. O banco veio depois. O que sucede é que para o comum dos mortais, as duas entidades, que são autónomas misturam-se, é tudo o "Montepio". Sucede que as poupanças dos sócios da am estão a ser quase todas aplicadas no banco. Ora, como estamos a falar de uma am, o Estado não garante o dinheiro dos depósitos. Ou seja, se o banco não conseguir pagar à am o que lhe deve, os sócios da am perdem tudo.

E a situação do banco não é, de todo famosa. E só piorou com a compra do Finibanco.

Já agora, e porque falei há uns meses sobre isto, voltei a ouvir zunzuns de que também há m*rda no BPI. E desta vez foi de um funcionário do banco, bem posicionado.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que são tudo casos isolados mas no fim de contas o Estado e os contribuintes vão acabar a apagar fogos em praticamente todos. Safa-se o Santander e o Crédito Agrícola.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que são tudo casos isolados mas no fim de contas o Estado e os contribuintes vão acabar a apagar fogos em praticamente todos. Safa-se o Santander e o Crédito Agrícola.

Diz antes de outra forma. Dos bancos portugueses safa-se o crédito agrícola. Dos estrangeiros não é em assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu tenho uma conta poupança no Montepio e está associado à minha conta de mutualista que sou desde que nasci.

Vou lá tirar o guito, f*da-se! Pode ser pouco mas é meu, vão para o crl mais estes banqueiros de meia tigela.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...