whatever Publicado 11 Maio 2015 Whatever, a ideia da UE ao proibir este financiamento não é essa, tem a ver com a concorrência. Nem eu disse qual era a ideia. A conclusão é que não se enterra lá dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Maio 2015 A TAP foi arrastada até um ponto em que, tomem-se as medidas que se tomarem neste momento, haverão sempre consequências para os trabalhadores e para a operação da companhia. Sou contra a privatização, também. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 12 Maio 2015 A TAP é o típico caso de má gestão. Gestão essa que foi iniciada há muitos anos atrás de forma completamente errada, e que agora, por mais rotas lucrativas que tenhas e customer service bastante eficiente, pouco ou nada podes fazer. A privatização é quase que inevitável. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 12 Maio 2015 Fds, o MSTavares veio dizer de peito cheio que os trabalhadores que estão em greve deviam ser os 1ºs a ser despedidos. Alguém informou o Tavares que estamos num Estado em que a greve é 1 direito? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Maio 2015 A TAP é o típico caso de má gestão. Gestão essa que foi iniciada há muitos anos atrás de forma completamente errada, e que agora, por mais rotas lucrativas que tenhas e customer service bastante eficiente, pouco ou nada podes fazer. A privatização é quase que inevitável. Verdade. Vai ser um processo doloroso. Mas diga-se, a má gestão tem dezenas e dezenas de anos. Muito aguentou. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 12 Maio 2015 Fds, o MSTavares veio dizer de peito cheio que os trabalhadores que estão em greve deviam ser os 1ºs a ser despedidos. Alguém informou o Tavares que estamos num Estado em que a greve é 1 direito? Não conheces o que ele costuma dizer sobre as greves, pois não? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Maio 2015 (editado) Entrevista a Noam Chomsky http://leitor.expresso.pt/#library/expressodiario/13-05-2015/caderno-1/temas-principais/nao-existe-qualquer-razao-para-a-populacao-pagar-a-divida Editado 14 Maio 2015 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 15 Maio 2015 Eu nao concordo com a privatização da TAP (apesar de ser algo que mais cedo ou mais tarde vai acontecer). Existem duas efeitos da privatização, primeiro a perda de qualidade para ficar ao nivel da Iberia por exemplo e em segundo emais imprtante as rotas que são lucrativas e importantes vão ser vendidas logo que possivel... O que a TAP tinha de ter feito era basear-se nas rotas lucrativas e acabar com os voos que vão a 70% da capacidade Oh Burkina mas se calhar a TAP não pode oferecer esse tipo de qualidade porque não tem viabilidade económica para isso. Não sei o que vão fazer, é preciso também ver que há um caderno de encargos... É que tu tens duas opções, manténs a TAP e manténs com ela uma enormidade de dívida que conta e ainda tens de contrair mais dívida porque a TAP precisa de uma injecção de capital e podes vender a TAP e livras-te da maior parte da dívida que a companhia tem e ainda te livras de injetar ainda mais. É preciso pesar na balança o impacto que cada decisão tem. E o mesmo digo para a RTP e outras empresas do género. Btw, http://blogues.publico.pt/tudomenoseconomia/2015/05/14/se-sabes-tanto-porque-e-que-ainda-nao-enriqueceste/ Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Maio 2015 David Neeleman, empresário americano dono da brasileira Azul já entregou a proposta para a compra da TAP. Juntamente com o Efromovich, parece-me a melhor hipótese. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 15 Maio 2015 (editado) Todavia, não havia um problema qualquer com o Neeleman pelo facto de ele ser estrangeiro e, por isso, só poder comprar 49% da empresa? Até se falou, penso que hoje ou ontem, que ele poderia estar a estudar uma parceria com um grupo português. Editado 15 Maio 2015 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Maio 2015 Esse pessoal da Azul não ia apresentar proposta com o Barraqueiro? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Maio 2015 Todavia, não havia um problema qualquer com o Neeleman pelo facto de ele ser estrangeiro e, por isso, só poder comprar 49% da empresa? Até se falou, penso que hoje ou ontem, que ele poderia estar a estudar uma parceria com um grupo português. Esse pessoal da Azul não ia apresentar proposta com o Barraqueiro? precisamente. Mas não é a Azul. É o dono da Azul. É diferente. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Maio 2015 Todavia, não havia um problema qualquer com o Neeleman pelo facto de ele ser estrangeiro e, por isso, só poder comprar 49% da empresa? Até se falou, penso que hoje ou ontem, que ele poderia estar a estudar uma parceria com um grupo português. A legislação europeia não permite que uma companhia não europeia detenha a maioria de capital. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 15 Maio 2015 Para quem estiver interessado, amanhã em Lisboa vai haver uma sessão pública sobre o Sistema Nacional de Saúde promovida pelo PCP e numa de preparaçao do programa eleitoral. Se alguém quiser ir, mandem-me MP que eu envio o "convite". Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Maio 2015 O que era apontado como principal candidato à liderança dos Trabalhistas Britânicos, o ministro-sombra da economia Chuka Umunna, acabou de anunciar que desiste da candidatura. Alegou que se sente desconfortável com o nível de escrutinio e interferência que isso teria na sua vida privada. Aparentemente nos ultimos dias a mãe dele foi seguida para casa por jornalistas e outros estavam acampados à porta dele. Também se fala de uma história negativa sobre ele que iria ser publicada durante o fim de semana num jornal qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 15 Maio 2015 O que era apontado como principal candidato à liderança dos Trabalhistas Britânicos, o ministro-sombra da economia Chuka Umunna, acabou de anunciar que desiste da candidatura. Alegou que se sente desconfortável com o nível de escrutinio e interferência que isso teria na sua vida privada. Aparentemente nos ultimos dias a mãe dele foi seguida para casa por jornalistas e outros estavam acampados à porta dele. Também se fala de uma história negativa sobre ele que iria ser publicada durante o fim de semana num jornal qualquer. Isso cheira muito a esturro. 1- Ele não sabia que ele ia ser escrutinado? Os ingleses são os piores nisso. E o tipo era o favorito.... Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 16 Maio 2015 Os compradores da TAP pretendem investir 350 milhões de euros na companhia nos próximos tempos. Aos que se têm manifestado contra a privatização da TAP, acham mesmo que o Estado tem dinheiro para isso? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Maio 2015 Porque é que não haveria de ter? Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 17 Maio 2015 Só mesmo em Portugal com a nossa gestão de m*rda para se f*der de cima abaixo uma transportadora aérea com gestões ruinosas consecutivas. Aposto que os privados vão pegar naquela m*rda, investir para equilibrar aquilo e transformar aquilo numa máquina de fazer dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 17 Maio 2015 (editado) Porque é que não haveria de ter? Se quiseres acrescentar esse valor ao défice e teres de cortar em outros setores tipo saúde, educação para manter uma companhia-fetiche para boa parte da população, força. Sobre isso do Chuka, quer dizer que o Labour não só perdeu as eleições de 2015 como vai perder as de 2020. Editado 17 Maio 2015 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Maio 2015 (editado) Essa visão economicista e de ameaça a mim não me diz nada. Editado 17 Maio 2015 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 17 Maio 2015 Essa visão economicista e de ameaça a mim não me diz nada. Ainda bem que a maioria diz, se não já nem TAP existia... Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 17 Maio 2015 Eu achava-me uma pessoa fortemente de esquerda. Entretanto apareceu o Manifesto dos 70 e agora as opiniões partidárias sobre a privatização da TAP. Compartilhar este post Link para o post