Carlos Gouveia Publicado 17 Maio 2015 Eu achava-me uma pessoa fortemente de esquerda. Entretanto apareceu o Manifesto dos 70 e agora as opiniões partidárias sobre a privatização da TAP. E podes ser de esquerda na mesma e ter opiniões diferentes do núcleo duro da esquerda em Portugal. Assim como podes ser de direita e não concordar com o que este governo faz ou fez. Não tens de te guiar pelos outros para te definires. Aliás, se há coisa que a esquerda é, é plural. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Maio 2015 Ou podes não ser de direita nem esquerda, e teres a tua própria opinião sobre cada assunto em particular :) Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Maio 2015 Por seres de esquerda não quer dizer que concordes com tudo o que os partidos de esquerda concordam. Quem concorda contudo a 100% ou é da maquina do partido ou não sabe pensar por si. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Maio 2015 Só mesmo em Portugal com a nossa gestão de m*rda para se f*der de cima abaixo uma transportadora aérea com gestões ruinosas consecutivas. Aposto que os privados vão pegar naquela m*rda, investir para equilibrar aquilo e transformar aquilo numa máquina de fazer dinheiro. Nem é preciso um grande investimento para aquilo equilibrar. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 18 Maio 2015 David Neeleman, empresário americano dono da brasileira Azul já entregou a proposta para a compra da TAP. Juntamente com o Efromovich, parece-me a melhor hipótese. Esse ai não foi o que tentou comprar a TAP, há uns anos, e que não conseguiu entregar as garantias bancárias. Pelo que me lembro ele é conhecido por prometer coisas e andar cheio de conversa mas quando chega a hora, de fazer algo, esquece lá isso. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Maio 2015 O Hans disse, há umas páginas atrás, que o Efromovich até já tinha comprado/encomendado alguns aviões do mesmo tipo/modelo que a TAP usa. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 18 Maio 2015 O Hans disse, há umas páginas atrás, que o Efromovich até já tinha comprado/encomendado alguns aviões do mesmo tipo/modelo que a TAP usa. Provável, a Avianca anda há 2 anos para renovar a frota. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Maio 2015 Nem é preciso um grande investimento para aquilo equilibrar. É, por acaso é. Esse ai não foi o que tentou comprar a TAP, há uns anos, e que não conseguiu entregar as garantias bancárias. Pelo que me lembro ele é conhecido por prometer coisas e andar cheio de conversa mas quando chega a hora, de fazer algo, esquece lá isso. Essa história das garantias bancárias cheira-me a esturro. Parece-me uma desculpa esfarrapada para justificar uma proposta que, por qualquer motivo não interessou O Hans disse, há umas páginas atrás, que o Efromovich até já tinha comprado/encomendado alguns aviões do mesmo tipo/modelo que a TAP usa. Centenas. E tem aviões disponíveis da Avianca. Um breve resumo: Do Pais do Amaral, pouco ou nada se sabe, mas cheira-me que não é coisa boa. O Neeleman promete dinheiro fresco para a compra de aviões. isto implica que os aviões vão demorar a chegar e o impacto não será imediato. Propõe-se também a renegociar a dívida. Em termos de estratégia, o objectivo é fazer um triângulo Brasil-Portugal-EUA, abrindo rotas de Lisboa para Boston, Washington ou Chicago, p.e. Sinceramente, não me cheira. Qualquer uma destas cidades tem dúzias de ligações a um preço razoável para a Europa, seja Madrid, Paris, Londres, Amsterdão, Zurique, Roma, Milão, Frankfurt, etc. E o mercado português não chega para sustentar estas rotas. A única hipótese parece-me ser alimentar isto com as rotas africanas da TAP, o que é duvidoso que funcione, mas o tipo sabe mais disto que eu. :lol: o Efromovich tem uma cruz, que é a proposta recusada. De resto, promete meter cá uma série de aviões no imediato. Não se conhece muito bem a estratégia mas parece-me que o objectivo é usar Lisboa com hub para os vários hubs do Grupo Avianca, grupo muito forte na Colômbia, na Costa Rica, em El Salvador e cada vez mais no Brasil. Nestas rotas, a concorrência é muito menor e os yields muito maiores. Qualquer um dos dois se compromete a resolver um dos prolemas mais urgentes da TAP, a reforma da frota. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 18 Maio 2015 Nem é preciso um grande investimento para aquilo equilibrar. Claro que é... desde o tratamento do buraco que ali está no qual deve haver uma série de pagamentos em atraso e juros, à elaboração e construção de planos que possam ser executados para a companhia ser sustentável num longo prazo (porque quem vai investir não vai ser a esperar um retorno em curto-prazo), possivelmente renovar alguns dos aviões, etc etc... Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 18 Maio 2015 (editado) Eu achava-me uma pessoa fortemente de esquerda. Entretanto apareceu o Manifesto dos 70 e agora as opiniões partidárias sobre a privatização da TAP. Há vários tipos de esquerda também... Eu sou de esquerda(pelo menos considero-me) e do PS e não concordo nada a posição sobre a TAP e até RTP etc como já referi para aí. Btw, no manifesto dos 70 estão pessoas de esquerda e de direita. Editado 18 Maio 2015 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 18 Maio 2015 Ou podes não ser de direita nem esquerda, e teres a tua própria opinião sobre cada assunto em particular :) É o que acontece atualmente. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 18 Maio 2015 Como é que uma pessoa não é de esquerda ou de direita? Uma pessoa tem de ter sempre uma orientação, ou é de esquerda, ou de direita, ou de centro(Tipo Social-Liberais, Third Way etc) Há assuntos que não definem esquerda ou direita mas há outros que sim, sobretudo os económicos... Btw, http://observador.pt/2015/05/18/banqueiros-pedem-mais-regulacao/ Burkina, diz lá o que achas que trabalhas na área ou algo similar. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Maio 2015 Como é que uma pessoa não é de esquerda ou de direita? Uma pessoa tem de ter sempre uma orientação, ou é de esquerda, ou de direita, ou de centro(Tipo Social-Liberais, Third Way etc) Há assuntos que não definem esquerda ou direita mas há outros que sim, sobretudo os económicos... Btw, http://observador.pt/2015/05/18/banqueiros-pedem-mais-regulacao/ Burkina, diz lá o que achas que trabalhas na área ou algo similar. regulamentação no mercado regra geral é bom, diminui o risco...mas por outro lado isto vindo dos banqueiros tras agua no bico...muita regulamentação é igual a standartização que diminui a concorrencia e faz com a cartelização do sector seja mais facil. será um pouco como todos os bancos oferecem os mesmos produtos e como regra geral eles vivem de comissoes, a concorrencia apenas diliu margens e canibaliza o sector; isto já para não falar que quem tem $ a serio pode sempre entrar noutros mercados desregulados enquanto que o comum dos mortais fica com as opções "é isto ou nada" ha que entender que tipo de regulação do mercado é que eles querem. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 18 Maio 2015 Como é que uma pessoa não é de esquerda ou de direita? Uma pessoa tem de ter sempre uma orientação, ou é de esquerda, ou de direita, ou de centro(Tipo Social-Liberais, Third Way etc) Há assuntos que não definem esquerda ou direita mas há outros que sim, sobretudo os económicos... Btw, http://observador.pt/2015/05/18/banqueiros-pedem-mais-regulacao/ Burkina, diz lá o que achas que trabalhas na área ou algo similar. Manda-me aí o teste. Por acaso nunca pensei nisso. Quero ver se sou de esquerda, direita ou centro. Onde é que preencho? Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 18 Maio 2015 (editado) Manda-me aí o teste. Por acaso nunca pensei nisso. Quero ver se sou de esquerda, direita ou centro. Onde é que preencho? https://www.politicalcompass.org/test/pt-br De nada nobre ;) Editado 18 Maio 2015 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 18 Maio 2015 https://www.politicalcompass.org/test/pt-br De nada nobre ;) Já fiz. É bom o resultado? Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 18 Maio 2015 (editado) Já fiz. É bom o resultado? http://i.imgur.com/xZRwYKC.png Nenhum resultado (exceto, vá, os extremos autoritários) pode ser considerado mau. Vou fazer a ver o que me dá, que já não faço isto há uns 3 ou 4 anos... EDIT: Editado 18 Maio 2015 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 18 Maio 2015 Nenhum resultado (exceto, vá, os extremos autoritários) podem ser considerados maus. Vou fazer a ver o que me dá, que já não faço isto há uns 3 ou 4 anos... Eu sei. Estava a ironizar, porque acho que é um assunto pouco relevante tentar categorizar as pessoas como centro, esquerda, direita. Até porque há questões nesse questionário que não têm grande sentido sequer e são pouco relevantes. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Maio 2015 Há vários tipos de esquerda também... Eu sou de esquerda(pelo menos considero-me) e do PS e não concordo nada a posição sobre a TAP e até RTP etc como já referi para aí. Btw, no manifesto dos 70 estão pessoas de esquerda e de direita. Não dá, isso faz tilt no sistema. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 18 Maio 2015 a divisão da política em esquerda/direita é tão redutora..... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Maio 2015 Como é que uma pessoa não é de esquerda ou de direita? Uma pessoa tem de ter sempre uma orientação, ou é de esquerda, ou de direita, ou de centro(Tipo Social-Liberais, Third Way etc) Há assuntos que não definem esquerda ou direita mas há outros que sim, sobretudo os económicos... Falando por mim, não acho, até porque os limites entre esquerda e direita não são assim tão bem definidos. Em termos globais, como o Estado Social, julgo estar à esquerda, apesar de ser um pouco mais leve nos meus ideais do que o que se verifica nos partidos à esquerda. Em termos mais específicos é que as opiniões podem variar sem nenhuma ideologia a obedecer. Por exemplo, a política de privatizações e de requalificações das empresas públicas: desde que sejam garantidas certas condições, concordo totalmente! (excepto casos como as Águas de Portugal e assim, que é só parvo). Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 19 Maio 2015 Embora eu tenho visões políticas de esq ou direita (não interessa) eu recuso-me a apoiar cegamente um partido ou um lado. Ha situações em que o melhor candidato esta dum lado ou do outro e decido o meu voto independentemente da ala. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Maio 2015 (editado) Embora eu tenho visões políticas de esq ou direita (não interessa) eu recuso-me a apoiar cegamente um partido ou um lado. Ha situações em que o melhor candidato esta dum lado ou do outro e decido o meu voto independentemente da ala. É um bocado isto, sobretudo nas autárquicas mas não só. Eu, em poucos anos, e considerando todos os tipos de eleições, dos 5 principais partidos só ainda não votei CDS. Edit: Não consigo por a imagem aqui mas nesse teste deu-me -5.38 no económico e -6.62 no social, o que me deixa claramente no quadrante verde (left e libertarian). Parece que nos últimos anos me tornei mais libertário, tenho ideia de ter feito o mesmo teste há 1 ou 2 anos e ter ficado quase no preciso centro do eixo, embora no mesmo quadrante. Editado 19 Maio 2015 por kaRam Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 20 Maio 2015 Portugal colocou bilhetes de tesouro a taxas negativas pela primeira vez. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 20 Maio 2015 https://www.politicalcompass.org/chart?ec=-9.88&soc=-6.0 :mrgreen: pensava que ia ficar próximo do Estaline mas fico mais próximo do Ghandi. Compartilhar este post Link para o post