Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Venham os hinos!

Começo pelo do "Nós, Cidadãos!" http://noscidadaos.pt/musicas/hino.mp3

É impressão minha ou o Avô Cantigas entra nesta trampa?

em termos de Hinos... Nada nem ninguém bate o Avante!. Quer numa óptica de letra, melodia e interpretação... Aliás, não há vez nenhuma que oiça e não me arrepie. É mesmo qualquer cena.

Compartilhar este post

Link para o post

Os hinos de inspiração soviética estão um passo à frente da concorrência, quanto a isso não há discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com a sugestão do vuk. E acho que devia aparecer o PNR, em homenagem ao HOTFLAME.

Também conhecido como Cherbakov.

Compartilhar este post

Link para o post

PS

PSD/CDS

PCP

BE

PNR

Verdes

Livre/Tempo de Avançar

Os Verdes concorrem sempre com o PCP em coligação (CDU)

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ser picuinhas, mas a pergunta devia estar colocada de outra forma. O partido mais votado pode não ser o que obtém maior representação parlamentar.

Explica-me como se eu fosse muito burro... É por causa das possíveis coligações do PS?

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que não é óbvia são estas eleições. Deve ser das 1º's que me lembro que não há à partida um favorito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou tão certo, mas também me parece que sim. Há muita gente com "vergonha" de dizer que vai votar neles.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque estás tão certo?

Porque mentem bem e já repetiram tantas vezes que as coisas estão melhores que já passou a ser uma verdade universal. E o argumento Sócrates e Syriza será tão eficaz na maioria dos portugueses como o do Vale e Azevedo no seio dos benfiquistas. Se fosse para perderem estavam bem atrás nas sondagens. Assim o que tem acontecido é que algumas pessoas não indicam que vão votar neles porque estão meio descontentes, no dia das eleições lembram-se do que escrevi em cima e acabam por dar os votos à coligação. Não acredito numa maioria absoluta mas acredito em algo na casa dos 40%.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não estou tão certo, mas também me parece que sim. Há muita gente com "vergonha" de dizer que vai votar neles.

Eu não tenho vergonha de dizer que vou votar neles. Não porque acho que sejam bons, porque não são, mas porque são aqueles que a meu ver estão mais próximos do caminho correcto - quando comparados com o PS (sim, para mim só há duas alternativas). E entre crescermos pouquichinho e correr o risco de voltar ao passado, eu cá prefiro a primeira opção.

EDIT: ahhhhh diabo, caí na armadilha do "nós ou o caos"! Nada disso, só acho que pelo menos com estes já sei o que contar, e para mim interessa mais o que eles fizeram no pós-troika com já alguma liberdade e boas perspectivas de crescimento (ténue) do que o que fizeram nos anos anteriores, e que qualquer outro teria feito.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Explica-me como se eu fosse muito burro... É por causa das possíveis coligações do PS?

Tu votas para eleger um deputado pelo teu distrito. Cada distrito elege um determinado número de deputados diferente. Por isso acho que é possível um partido ter um número "absoluto" de votos maior e ter menos deputados eleitos, apesar de improvável. Penso que era isso que o whatever queria dizer

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho vergonha de dizer que vou votar neles. Não porque acho que sejam bons, porque não são, mas porque são aqueles que a meu ver estão mais próximos do caminho correcto - quando comparados com o PS (sim, para mim só há duas alternativas). E entre crescermos pouquichinho e correr o risco de voltar ao passado, eu cá prefiro a primeira opção.

EDIT: ahhhhh diabo, caí na armadilha do "nós ou o caos"! Nada disso, só acho que pelo menos com estes já sei o que contar, e para mim interessa mais o que eles fizeram no pós-troika com já alguma liberdade e boas perspectivas de crescimento (ténue) do que o que fizeram nos anos anteriores, e que qualquer outro teria feito.

:mrgreen:

pelos mesmos motivos, se fosse obrigado a escolher talvez escolhesse o mesmo. mas o "pouquichinho" faz com que mais uma vez não pegue na caneta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

:mrgreen:

pelos mesmos motivos, se fosse obrigado a escolher talvez escolhesse o mesmo. mas o "pouquichinho" faz com que mais uma vez não pegue na caneta.

Compreendo, mas não votar é daquelas coisas que não conseguiria fazer. Pessoalmente, sentir-me-ia sem legitimidade para poder criticar o rumo do país ou manifestar desagrado com certas coisas que se vão passando. Mal ou bem, procuro informar-me o melhor possivel e ir para lá para descargo de consciência. Muitas vezes acabo desiludido, mas é a vida :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que acreditar em políticas de esquerda ou direita, custa-me a entender como é que pode haver alguém a votar numa coligação que tenha o Paulo Portas como rosto da mesma. Nem vou mencionar a incapacidade com que o Passos Coelho se apresenta na política, desde a pouca e duvidosa experiência profissional até aos factores estranhos que o levaram a concluir um curso aos 39 anos de idade...

Para mim a grande questão é a honestidade e a transparência com que se governa. Não consigo sequer olhar para a cara de um gajo sem palavra, sem vergonha, populista até mais não e hipócrita! Assim como também não consigo sequer olhar para a cara de um gajo que sabe que subiu graças a compadrios e cunhas, um gajo que se torna tão incapaz porque tudo o que o rodeia é medíocre e mal pensado.

Nem olhar, quanto mais votar...

Sinceramente, não acredito que haja volta a dar a isto. Sei que é o capital e o dinheiro que mandam no mundo, sempre foi assim e sempre o será. Não acredito em nenhuma mudança, porque se já com 10% eles ficam assustados, se chegássemos aos 20% já 'tavam todos a tirar dinheiro do país.

Mas com o meu voto, o PSD e o CDS não ficam, assim como também não fica o PS e o António Costa que tem a mania que é santo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mais do que acreditar em políticas de esquerda ou direita, custa-me a entender como é que pode haver alguém a votar numa coligação que tenha o Paulo Portas como rosto da mesma. Nem vou mencionar a incapacidade com que o Passos Coelho se apresenta na política, desde a pouca e duvidosa experiência profissional até aos factores estranhos que o levaram a concluir um curso aos 39 anos de idade...

Para mim a grande questão é a honestidade e a transparência com que se governa. Não consigo sequer olhar para a cara de um gajo sem palavra, sem vergonha, populista até mais não e hipócrita! Assim como também não consigo sequer olhar para a cara de um gajo que sabe que subiu graças a compadrios e cunhas, um gajo que se torna tão incapaz porque tudo o que o rodeia é medíocre e mal pensado.

Nem olhar, quanto mais votar...

Sinceramente, não acredito que haja volta a dar a isto. Sei que é o capital e o dinheiro que mandam no mundo, sempre foi assim e sempre o será. Não acredito em nenhuma mudança, porque se já com 10% eles ficam assustados, se chegássemos aos 20% já 'tavam todos a tirar dinheiro do país.

Mas com o meu voto, o PSD e o CDS não ficam, assim como também não fica o PS e o António Costa que tem a mania que é santo.

Não gostas do Portas menos do que eu, acredita.

De qualquer forma, o que se diz do passado de cada um pouco me interessa neste momento, quando temos uma amostra de 4 anos para avaliar. E a verdade é que apesar de ter cometido imensos erros, o PPC parece ser um gajo que se preocupa realmente com isto, e não é mais um lambão como o Sócrates e o Durão e o Cavaco e outros que tais, que só queriam fazer obra fosse qual fosse o custo e pouco se estavam a cagar para os portugueses. O Passos, mesmo que com a receita errada (e sejamos sinceros, foram tempos de experimentalismos e a probabilidade de termos as dificuldades que tivemos era muito grande, até porque a esmagadora maioria das medidas foi imposta contra falência do Estado), conseguiu superar muitas dificuldades que tivemos, e os últimos indicadores pós-troika até aparentam ser algo positivos. Alguém acredita que ele vai voltar à adição de mais austeridade e cortes a torto e a direito como fez no inicio do mandato? Nem sequer faz sentido, já que o contexto é diferente agora. E prefiro ter um gajo que esmifra bastante mas com o qual eu sei com o que posso contar, do que meter lá um gajo que esse sim é oportunista e que, provavelmente (até porque está no programa do PS), iria aproveitar para voltar aos velhos tempos do esbanjamento.

E eu reforço a minha ideia de que o trabalho deste governo não é globalmente positivo. Mas, tendo em conta a situação da qual partiu e em comparação com o que foi feito nos últimos 20 anos pelos outros governos, o último ano até que não tem sido mau, ainda que custe avaliar o trabalho de alguém apenas pela sua fase final. E depois olhando para a alternativa...

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me esqueço destes 4 anos, não. E não é uma campanha baseada em Sócrates, Grécia e Troika chamada pelo PS que me vão fazer esquecer, de todo.

E há ainda um diferença significativa: é que a camapanha do PSD só se resume mesmo a isso e o programa é muito vago em muitas matérias. A única coisa que eu consigo perceber é que vão ser mais 4 anos iguais mas desta vez sem a troika.

Já o PS tem muito mais recheio e é mais objectivo na leitura que consigo fazer mas tem à sua frente uma cambada de incompetentes.

No entanto isto tudo indica que ganhando o PS se vai fazer uma maioria de esquerda para derrotar a direita. O que tem tudo para ser interessante.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Fez hoje (ontem) 3 anos daquela mega manifestação em Lisboa e outras cidades do país contra a austeridade.

E pensar que a direita está a em vias de voltar a ser eleita...

Compartilhar este post

Link para o post

Fez hoje (ontem) 3 anos daquela mega manifestação em Lisboa e outras cidades do país contra a austeridade.

E pensar que a direita está a em vias de voltar a ser eleita...

É Portugali!

/aleixo

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que não é óbvia são estas eleições. Deve ser das 1º's que me lembro que não há à partida um favorito.

Na minha opinião, estas eleições vão ser (muito) renhidas, mas o PS deverá sair por cima. Todavia, não deverá ter maioria absoluta, o que lhes irá dificultar muito o mandato. Resta saber se vão existir acordos de incidência parlamentar que facultem a necessária estabilidade à governação. É preciso recordar que o País saiu (será que saiu mesmo?) há pouco tempo de uma crise económico-financeira e que a mesma ainda não está ultrapassada, podendo qualquer deslize político colocar-nos na mesma situação.

O povo português, parece-me, e espero não estar a ser naif, estar consciente do que se passou nos últimos quatro anos. Agora, algo que pode vir a equilibrar os pratos da balança são os traços ténues de recuperação.

Infelizmente, entre coligação e PS não há uma escolha ideal, longe disso. Aliás, se há coisa que esta campanha está comprovar, é que os partidos políticos portugueses não aprenderam nada com a crise financeira e continuam a prestar um serviço pobre ao povo português.

Nunca percebi essa questão da "vergonha", as pessoas estão num regime democrático, portanto, desde que estejam conscientes da importância do seu voto, não devem ter problemas em assumi-lo.

Concordo com o que dizes. Mas, agora diz-me, em que é que o PS se diferencia da coligação no aspeto da mentira?

o PS e o António Costa que tem a mania que é santo.

De santo o homem não tem nada, aliás basta ver o que ele fez ao António José Seguro e a tanga que ele deu aos lisboetas, dizendo que ia ficar na CML até ao final do mandato. Entre PS e coligação venha o diabo e escolha. É uma vergonha a classe política portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca percebi essa questão da "vergonha", as pessoas estão num regime democrático, portanto, desde que estejam conscientes da importância do seu voto, não devem ter problemas em assumi-lo.

Os entrevistados nas sondagens políticas são tradicionalmente pouco sinceros.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o que dizes. Mas, agora diz-me, em que é que o PS se diferencia da coligação no aspeto da mentira?

Não há muito para dizer visto que esta liderança ainda não esteve lá. Agora se me perguntares se acho que são farinha do mesmo saco, diria que sim, bem como a esmagadora maioria dos políticos portugueses. Eu apenas fiz uma interpretação do que acho que vai acontecer nas eleições, longe de mim dizer que o PS ´é menos mau ou um mal menor. Para mim, não se aproveita nenhum dos dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...