Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Uma senhora invadiu um comício do PS de forma completamente aleatória para falar emocionalmente ao coração das mulheres cujos filhos abandonam o país.

Se não é uma obra do PS em desespero, parece...

Eu recebo a propaganda toda do Partido (sou militante, embora cada vez menos identificado) e é cíclico que depois de cada debate lá vinha a SMS para ir votar nos inquéritos das tvs em como o António Costa tinha ganho... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também. Querem lá os putos de 16 anos saber da política. E mesmo os de 18 que estão a acabar o secundário, também não me parece que seja uma fase da vida em que se interessem minimamente sobre os problemas do país ou que tenham maturidade para tomar decisões a este nível. Mas está bem como está visto que os 18 anos é a idade da maioridade.

Eu tenho 18 e interesso-me minimamente pela política. No entanto ainda não me sinto apto para fazer uma escolha consciente (visto que não sei quais sãos os programas de todos os partidos). Ainda assim, reconheço a importância do voto e assim o farei. Voto nulo, claro está.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa essa do Livre :lol:

Esses gajos tiveram ali na FLUL hoje. O Rui Tavares (acho que era ele) estava a ser entrevistado por um jornalista da Antena 1 mesmo ao meu lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 18 e interesso-me minimamente pela política. No entanto ainda não me sinto apto para fazer uma escolha consciente (visto que não sei quais sãos os programas de todos os partidos). Ainda assim, reconheço a importância do voto e assim o farei. Voto nulo, claro está.

De um forma resumida.

Partidos de esquerda, BE, Livre, etc vão tentar seguir o caminho do Syriza durante o primeiro mandato, entrar em rotura com a União Europeia até onde conseguirem lutar. É muito provável que o resultado seja o mesmo, vão acabar por ceder.

PS (António Costa) vai ter que seguir o mesmo caminho da coligação, mas na campanha eleitoral tem que arranjar diferença de qualquer maneira. Fazem muitas promessas, dizem que devolvem tudo, sem nunca explicar como vão sustentar tudo isso. Publicidade enganosa.

Coligação Portugal à frente vão continuar a seguir o mesmo caminho, trabalhar muito no ministério dos negócios estrangeiros para reforçar o peso das exportações na economia, manter o saldo balança comercial (Exportações - Importações) positivo e assim começar a baixar a divida. Vão tentar a revisão constitucional para facilitar a reforma da segurança social, um dos problemas mais críticos do lado da despesa. consome pelo menos 60% dos impostos cobrados, a não ser que a economia tenha um forte crescimento não é sustentável, dai o grande empenho num acordo mesmo em caso de derrota.

Editado por inacion

Compartilhar este post

Link para o post

De um forma resumida.

Partidos de esquerda, BE, Livre, etc vão tentar seguir o caminho do Syriza durante o primeiro mandato, entrar em rotura com a União Europeia até onde conseguirem lutar. É muito provável que o resultado seja o mesmo, vão acabar por ceder.

PS (António Costa) vai ter que seguir o mesmo caminho da coligação, mas na campanha eleitoral tem que arranjar diferença de qualquer maneira. Fazem muitas promessas, dizem que devolvem tudo, sem nunca explicar como vão sustentar tudo isso. Publicidade enganosa.

Coligação Portugal à frente vão continuar a seguir o mesmo caminho, trabalhar muito no ministério dos negócios estrangeiros para reforçar o peso das exportações na economia, manter o saldo balança comercial (Exportações - Importações) positivo e assim começar a baixar a divida. Vão tentar a revisão constitucional para facilitar a reforma da segurança social, um dos problemas mais críticos do lado da despesa. consome pelo menos 60% dos impostos cobrados, a não ser que a economia tenha um forte crescimento não é sustentável, dai o grande empenho num acordo mesmo em caso de derrota.

Lamento, mas nem é o Ministério dos Negócios Estrangeiros que reforça o peso das exportações portuguesas nem a Segurança Social consome 60 % dos impostos cobrados.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Lamento, mas nem é o Ministério dos Negócios Estrangeiros que reforça o peso das exportações portuguesas nem a Segurança Social consome 60 % dos impostos cobrados.

2 casos de "tomar a parte por um todo" :)

Compartilhar este post

Link para o post

O genro do Cavaco a aparecer no tempo de antena do PS a manifestar o apoio ao António Costa :mrgreen:

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

O genro do Cavaco a aparecer no tempo de antena do PS a manifestar o apoio ao António Costa :mrgreen:

precisa de negócio do estado para o meo arena, vai ser fdd é se tiver que contar só com o PS, é que estão falidos e defendem a renegociação da dívida :mrgreen:

descobri algo interessante, a subvenção que o estado paga "por voto" tem sido recebida pelo PS em adiantamento desde há 3 eleições, mas este ano o PSD também pediu adiantamento... ou seja, quem perder, além de derrotado fica empenhado com a CNE :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

precisa de negócio do estado para o meo arena, vai ser fdd é se tiver que contar só com o PS, é que estão falidos e defendem a renegociação da dívida :mrgreen:

descobri algo interessante, a subvenção que o estado paga "por voto" tem sido recebida pelo PS em adiantamento desde há 3 eleições, mas este ano o PSD também pediu adiantamento... ou seja, quem perder, além de derrotado fica empenhado com a CNE :facepalm:

Sim e o curioso é que o PSD pediu a subvenção a pedir 45% e o PS 39%

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje houve no ISEG um debate com um representante de cada uma das 5 forças politicas mais faladas (PAF PS CDU BE e LIVRE). O mais engraçado foi um conjunto de apoiantes da PAF que foram para la passear a camisola da coligação. Ao que isto chegou.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje houve no ISEG um debate com um representante de cada uma das 5 forças politicas mais faladas (PAF PS CDU BE e LIVRE). O mais engraçado foi um conjunto de apoiantes da PAF que foram para la passear a camisola da coligação. Ao que isto chegou.

alunos ou externos?

Compartilhar este post

Link para o post

alunos ou externos?

Não faço a mínima, mas era pessoal jovem na casa dos 20 anos. Eram uns 10. Notou-se claramente que só la tinham ido passear a camisola.

Compartilhar este post

Link para o post

Nop e por acaso até tinha interesse, mas só soube muito em cima da hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Nop e por acaso até tinha interesse, mas só soube muito em cima da hora.

Não perdeste grande coisa. Aquilo tinha ganho outra qualidade se fosse proporcionado um confronto directo e não uma exposição individual com algumas indirectas.

btw pelo que deu para perceber no debate a Mariana Mortágua não é a favor da saída do euro, mas (tudo tem um mas) se as ideias que defende não poderem ser aplicadas, i.e. se o governo não tiver a soberania suficiente para fazer o que quer, a saída do euro é um caminho possível. Esta foi a minha interpretação da resposta dela, aquando de uma interpelação do publico.

Já na tv tinha me apercebido da disponibilidade do BE em viabilizar um governo do PS, o debate reforçou esta ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

então têm tudo o direito. mesmo fazendo figura ridícula.

Ninguém tira o direito porque ate acredito que todos os partidos la representados tinham apoiantes. O ridículo é ir com uma camisola da coligação vestida e ser tão notório que só estavam la para passear a camisola. Não acredito que uma pessoa com fones e a mexer no telemóvel esteja muito interessado no debate.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço muita malta de juventudes partidárias, mas quase todos que conheço do PSD só estão lá para comer/beber, convívio e networking. E esses são os melhores, porque os 2 ou 3 coitados que acreditam mesmo naquilo, ai jazuz, coitadinhos...

Pá e para perceberem um bocado de como o mundo funciona para quem é dos partidos da coligação tenho de repetir uma história que já devo ter contado aqui no tópico.

O marido da minha tia foi deputado pelo CDS nos anos 80 e é grande amigo do Miguel Relvas, entre outros. Num certo natal ele lembra-se de contar uma história bem humorada para dizer porque é que é a favor da corrupção. Ele tinha um amigo do Porto que construiu um muro que estava um metro em terrenos públicos e a fiscalização detectou isso. Então de forma a resolver o problema ele disse ao amigo para dar 500 paus ao fiscal, que ficava o problema resolvido. Dito e feito, nada de extraordinário isto né? Pois, mas a hipótese da "não corrupção", era telefonar ao Relvas, para este dar uma palavra ao Rio para o problema ficar esquecido. O deitar abaixo o muro e metê-lo no sítio certo nem opção era....

Compartilhar este post

Link para o post

Nada que me espante...estou a ler agora o livro Os Predadores e lê-se cada coisa que entristece quem fez a revolução do 25 de abril...

Malta, tirem os vossos amigos de casa, aqueles que dizem que não votam porque não acreditam nos políticos, e ponham-os a votar nem que seja voto nulo. Estou farto desta corja que está à frente do país (e não precisei do livro para isso, simplesmente constatou o que já há muito suspeitava), e o pior é saber que a alternativa à atual corja é o António Costa. Nunca estive tão desiludido numa eleição como nesta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ministério dos Negócios Estrangeiros ajuda a desenvolver relações com os outros países, algo muito importante para abrir mais portas para a economia.

É verdade que a Segurança Social não consome 60% dos impostos, consumiu 83% do PIB em 2014 tendo em conta o que disse Medina Carreira ontem no seu programa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...