Cabeça de giz Publicado 16 Outubro 2015 Porque é que em Portugal e mesmo outros países não fazem como a Suíça e realizam mais referendos para ajudar a governar o país? Ou melhor, porque é que na Suíça resolvem "tudo" em referendos e nós não? maybe porque na Suiça na maioria dos referendos ganha o não? 8-) Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 16 Outubro 2015 O CDS e o PSD é que não têm sede de poder, pois não? O que me faz mais confusão é a malta que anda a bulir que nem um camelo para tentar ter uma vida minimamente decente e depois ainda apoia/vota em partidos que aumentam impostos, criam recibos verdes, facilitam despedimentos e o crl... Mas isso que se f*da! O que importa são os comunas e os ganzas do BE não estarem no poder! Deus me livre desses esquerdistas... E o obtuso, o radical e o sectário era eu aqui há uns anos... lol Pois, difícil de entender. É como eu, faz-me confusão que os maiores defensores da liberdade sejam quem tem mais dificuldades em aceitar opiniões contrárias, porque só eles é que percebem a realidade e o que os outros pensam simplesmente não faz sentido... E muitos (não é o teu caso) ainda acabam por recorrer ao "não querem ver", "são manipulados", "têm interesses". Sinais dos tempos, maybe, há 40 anos era ao contrário. Recomendo a leitura do "what's left". Resumidamente quem não é de esquerda é fascista, rico, não passa necessidades, não é democrata, gosta dos banqueiros, não gosta de liberdades, etc. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 16 Outubro 2015 Sim, porque o PS nunca aumentou impostos e os recibos verdes nem foram inventados pelo PS nem nada (Mário Soares). Ele tava a falar da Esquerda. Compartilhar este post Link para o post
_Nikon_ Publicado 16 Outubro 2015 Eu sei que ele estava a falar do BE, mas e o PS é de direita? Também é esquerdista. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 16 Outubro 2015 Ele tava a falar da Esquerda. Pelo que percebi hoje, o que o BE e o PCP dizem do PS, diz o Arnaldo do PCP e do BE... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 16 Outubro 2015 Pois, difícil de entender. É como eu, faz-me confusão que os maiores defensores da liberdade sejam quem tem mais dificuldades em aceitar opiniões contrárias, porque só eles é que percebem a realidade e o que os outros pensam simplesmente não faz sentido... E muitos (não é o teu caso) ainda acabam por recorrer ao "não querem ver", "são manipulados", "têm interesses". Sinais dos tempos, maybe, há 40 anos era ao contrário. Recomendo a leitura do "what's left". Resumidamente quem não é de esquerda é fascista, rico, não passa necessidades, não é democrata, gosta dos banqueiros, não gosta de liberdades, etc. Dizias? :mrgreen: Agora a sério wtf? Há justificação para isto? Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 16 Outubro 2015 (editado) Eu sei que ele estava a falar do BE, mas e o PS é de direita? Também é esquerdista. Era uma tentativa de piada, peço desculpa, pelos vistos não funcionou :( Editado 16 Outubro 2015 por JackBauerPT Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Outubro 2015 Mas concordo que mais assuntos deveriam ser referendados por cá. Eu acho que esta´muito bem como está. Referendar assuntos mais "ético-moralistas", e talvez, adicionar referendos sobre questões de como Portugal se deve posicionar na UE. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 17 Outubro 2015 http://expresso.sapo.pt/dossies/diario/2015-10-16-Andre-Silva-Ha-caracteristicas-mais-humanas-num-chimpanze-ou-num-cao-do-que-numa-pessoa-em-coma André Silva: “Há características mais humanas num chimpanzé ou num cão do que numa pessoa em coma” ... Ora aqui está o PAN em grande, a não querer perder protagonismo perante a encruzilhada da formação do novo governo que monopoliza a media política. Excelente argumento! Estamos a chegar ao "quem devia ser caçado era o dentista americano e não o leão Cecil", ao "os macaquinhos, coelhinhos e ratinhos de laboratório serem utilizados para testar medicamentos é extremamente criminoso" ou ao "o rottweillerzinho que matou aquele bebé em Esquerqueira de Cima não tem culpa nenhuma e não pode ser abatido, a culpa é do dono", é esperar. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Outubro 2015 Eu acho que esta´muito bem como está. Referendar assuntos mais "ético-moralistas", e talvez, adicionar referendos sobre questões de como Portugal se deve posicionar na UE. Então concordas comigo, praticamente. É que como está, tivemos apenas 3 referendos desde o 25 de Abril. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 17 Outubro 2015 Acham por exemplo útil que se referenciasse a reforma da segurança social se isso avançar? Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 17 Outubro 2015 http://expresso.sapo.pt/dossies/diario/2015-10-16-Andre-Silva-Ha-caracteristicas-mais-humanas-num-chimpanze-ou-num-cao-do-que-numa-pessoa-em-coma André Silva: “Há características mais humanas num chimpanzé ou num cão do que numa pessoa em coma” ... Ora aqui está o PAN em grande, a não querer perder protagonismo perante a encruzilhada da formação do novo governo que monopoliza a media política. Excelente argumento! Estamos a chegar ao "quem devia ser caçado era o dentista americano e não o leão Cecil", ao "os macaquinhos, coelhinhos e ratinhos de laboratório serem utilizados para testar medicamentos é extremamente criminoso" ou ao "o rottweillerzinho que matou aquele bebé em Esquerqueira de Cima não tem culpa nenhuma e não pode ser abatido, a culpa é do dono", é esperar. Por acaso quem devia ser caçado era mesmo o dentista americano, devia-se pôr um limite nas experiências em animais e de certa forma o rottweiler não tem culpa porque o conceito de 'culpa' humana não se aplica aos animais. Fossem esses os argumentos mais desviados da realidade do PAN. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 17 Outubro 2015 Utilizei o termo caçado relativo ao dentista no sentido literal, de morto, olho por olho, dente por dente. Não sei se manténs ou... Quanto aos limites de experiências com animais, dificilmente arranjas modelos melhores do que primatas. E dando exemplo concreto, para testar medicação antes de ser aplicada em humanos. Com todo o respeito pelos primatas, se o efeito não for o desejado - que pode perfeitamente acontecer porque uma coisa é o que funciona na teoria e outra é o que ocorre na prática - ou se uma molécula provocar efeitos inesperados, que afecte os primatas antes de afectar os humanos. Sendo que nunca será possível evitar reacções adversas e inesperadas, convém tentar minimizá-las como conseguirmos para que não nos afectem a nós, humanos. O rottweiller pode ter culpa ou não ter culpa, mas a verdade é que por natureza é um predador e partir do momento em que ataca e mata deixa de ser um animal doméstico ou domesticável. Só pode ser abatido. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 17 Outubro 2015 (editado) Pois, difícil de entender. É como eu, faz-me confusão que os maiores defensores da liberdade sejam quem tem mais dificuldades em aceitar opiniões contrárias, porque só eles é que percebem a realidade e o que os outros pensam simplesmente não faz sentido... E muitos (não é o teu caso) ainda acabam por recorrer ao "não querem ver", "são manipulados", "têm interesses". Sinais dos tempos, maybe, há 40 anos era ao contrário. Recomendo a leitura do "what's left". Resumidamente quem não é de esquerda é fascista, rico, não passa necessidades, não é democrata, gosta dos banqueiros, não gosta de liberdades, etc. Para os mais atentos observar a forma como a direita tem agido nos ultimas semanas não abona nada a favor dessa mesma direita e desses estereótipos. Aliás, conotações negativas e sem nexo é o que a direita mais tem feito nas ultimas semanas contra a esquerda. Quem tem medo da democracia, afinal? :lol: O CDS e o PSD é que não têm sede de poder, pois não? O que me faz mais confusão é a malta que anda a bulir que nem um camelo para tentar ter uma vida minimamente decente e depois ainda apoia/vota em partidos que aumentam impostos, criam recibos verdes, facilitam despedimentos e o crl... Mas isso que se f*da! O que importa são os comunas e os ganzas do BE não estarem no poder! Deus me livre desses esquerdistas... E o obtuso, o radical e o sectário era eu aqui há uns anos... lol ______________________________________________________ Em relação ao Luaty Beirão: Editado 17 Outubro 2015 por Woyzeck Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 17 Outubro 2015 Para os mais atentos observar a forma como a direita tem agido nos ultimas semanas não abona nada a favor dessa mesma direita e desses estereótipos. Aliás, conotações negativas e sem nexo é o que a direita mais tem feito nas ultimas semanas contra a esquerda. não estava a falar de nada disso, o Boo estava a falar que lhe custava a acreditar que as pessoas defendessem os partidos de direita. eu até concordo com alguns dos argumentos mas a mim custa-me mais que se catalogue opiniões por estereótipos. Daí ao "quem não concorda comigo é pouco inteligente" vai um pequeno passo. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Outubro 2015 O CDS e o PSD é que não têm sede de poder, pois não? O que me faz mais confusão é a malta que anda a bulir que nem um camelo para tentar ter uma vida minimamente decente e depois ainda apoia/vota em partidos que aumentam impostos, criam recibos verdes, facilitam despedimentos e o crl... Mas isso que se f*da! O que importa são os comunas e os ganzas do BE não estarem no poder! Deus me livre desses esquerdistas... E o obtuso, o radical e o sectário era eu aqui há uns anos... lol É perfeitamente possível que alguém cuja qualidade de vida se tenha deteriorado nos últimos 4 anos apoie o aumento de impostos, manutenção da existência de recibos verdes e liberalização de despedimentos. Para muitos, são os únicos caminhos possíveis para que a situação económica do País melhore, o que consecutivamente teria um impacto positivo nas suas vidas, mais cedo ou mais tarde. Eu acredito que existe outro caminho e votei para que ele fosse o escolhido. Da mesma forma que não acho correto o que se tem dito e que o teu bold exemplifica, também não acho correto que se ridicularize quem votou na PàF. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 17 Outubro 2015 (editado) “A Implosão da PT”: Zeinal Bava ou o Fator Z O nome de Zeinal Bava foi sinónimo de excelência da Portugal Telecom. O Observador publica um capítulo do livro "A Implosão da PT" dedicado ao supergestor que, no fim, perdeu a memória. Editado 17 Outubro 2015 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Outubro 2015 É perfeitamente possível que alguém cuja qualidade de vida se tenha deteriorado nos últimos 4 anos apoie o aumento de impostos, manutenção da existência de recibos verdes e liberalização de despedimentos. Para muitos, são os únicos caminhos possíveis para que a situação económica do País melhore, o que consecutivamente teria um impacto positivo nas suas vidas, mais cedo ou mais tarde. Eu acredito que existe outro caminho e votei para que ele fosse o escolhido. Da mesma forma que não acho correto o que se tem dito e que o teu bold exemplifica, também não acho correto que se ridicularize quem votou na PàF. Eu ridicularizei alguém? Só disse que me fazia confusão... Não coloques palavras tuas no meu post :) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Outubro 2015 A mim pareceu-me, e bastante. Mas desculpa se te interpretei mal :) Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 17 Outubro 2015 A fotogaleria do Notícias de Coimbra no face misturou o rasganço que alguém aqui falou ao album do Varoufakis :lol: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Outubro 2015 (editado) Acham por exemplo útil que se referenciasse a reforma da segurança social se isso avançar? Bem, analisando a reforma do PSD/CDS, esta pode ser vista como um primeiro passo para a privatização da Segurança Social e nesse aspecto concordaria com um referendo, tal como era a favor de referendar as privatizações de certas empresas públicas. Estamos a falar de decisões praticamente irreversíveis. Editado 17 Outubro 2015 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 17 Outubro 2015 Basta comparar a cara do Paulo Portas ou a Assunção Cristas aos gritos com a basófia do António Costa para perceber quem é que ganhou as eleições.. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 17 Outubro 2015 A Assunção Cristas estava nervosinha, estava. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 17 Outubro 2015 Cada vez mais se adensa a possibilidade de o Biden anunciar nos próximos dias a sua candidatura à nomeação Democrata. Compartilhar este post Link para o post