Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

O Poroshenko não faz parte nem do Svoboda nem do Sector Direito. É social-democrata.

E se ele se aproximar da UE, dou-lhe os parabéns. Iria ficar a perder imenso nos negócios que tem na Rússia.

Exacto todo o chocolate que ele não vai vender ao Putin

Ei diabo o Burkina também está por dentro da economia dos Açores, do que é que tu não sabes mesmo?! :happy:

Não sei grande coisa, mas umas ilhas que recebem tanto dinheiro do continente...sem ele bem podiam passar a 3º mundo...

Compartilhar este post

Link para o post

O Costa pode ser um líder muito mais forte que o Seguro, não duvido, mas a uma regra política não escapa, a de procurar o tacho a qualquer custo ( prefiro o Seguro ao Costa nesta circunstância).

Se tivesse-se candidatado quando ninguém tinha coragem de avançar, há 3 anos ou há 1, como o Seguro, aí sim mostrava ser um homem de valor, mas não, deixou os outros fazerem o caminho pedregoso, para depois dar-lhes um pontapé no rabo. E as pessoas que vão votar nele, ( a maioria ) não pensam nisso, aliás, só pensam é nas eleições legislativas que ele tem mais probabilidade de ganhar... não pensam nas traições a outras pessoas, não pensam nas mentiras ditas ( lembro-me de ouvir o Costa dizer que estava completamente com o Seguro há uns 9 meses), não pensam na dificultada tentativa de recuperação do PS, depois de ter ficado a 22% da coligação PSD-CDS em 2011, não pensam na câmara abandonada no 1º ano de mandato, não pensam naquilo que passaria na cabeça de Costa desde há muito, esperar pela primeira contrariedade do PS para avançar.

Isso mete-me raiva, e é por isso que cada vez gosto menos de política, não passa de um jogo de interesses, numa luta ambiciosa e desmedida pelo poder, não me admirava que o próximo presidente se chamasse José Sócrates, nada me admira.

O PS perde um possível votante...

Essa do procurar otacho, acusando o Costa disso, e ilibando o Seguro disso teve muita piada.

E o Seguro teve as suas oportunidades. Muitas. Mas nao convenceu nada, nao inspirou confianca nenhuma, em momento nenhum. A culpa do homem ser fraco nao e do Costa de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do procurar otacho, acusando o Costa disso, e ilibando o Seguro disso teve muita piada.

E o Seguro teve as suas oportunidades. Muitas. Mas nao convenceu nada, nao inspirou confianca nenhuma, em momento nenhum. A culpa do homem ser fraco nao e do Costa de certeza.

Não ilibei o Seguro de procurar tacho, é fato conhecido que todos o procuram, mas pelos vistos o Costa a todo o custo. E convencer é o quê? É dizer que vai voltar a fazer aeroportos, TGV's , estradas, a dar Magalhães, ou seja, dizer que vai impôr as políticas gastadoras e empobrecedoras ( a longo prazo ) do Sócrates? O País não vai aguentar isso... Confiança? Tenho muito mais confiança numa pessoa apagada que ao menos seja mais ou menos responsável e séria (não estou a dizer que o Seguro seja o caso ) do que numa que se mostra carismática , demagoga e corrupta ( também não digo que o Costa o seja, mas o Sócrates era), se formos por aí, até o Hitler transpirava confiança... era um líder fortíssimo como poucos eram.

´

Compartilhar este post

Link para o post

Não ilibei o Seguro de procurar tacho, é fato conhecido que todos o procuram, mas pelos vistos o Costa a todo o custo. E convencer é o quê? É dizer que vai voltar a fazer aeroportos, TGV's , estradas, a dar Magalhães, ou seja, dizer que vai impôr as políticas gastadoras e empobrecedoras ( a longo prazo ) do Sócrates? O País não vai aguentar isso... Confiança? Tenho muito mais confiança numa pessoa apagada que ao menos seja mais ou menos responsável e séria (não estou a dizer que o Seguro seja o caso ) do que numa que se mostra carismática , demagoga e corrupta ( também não digo que o Costa o seja, mas o Sócrates era), se formos por aí, até o Hitler transpirava confiança... era um líder fortíssimo como poucos eram.

´

Hmm...isso são politicas que trazem crescimento e diminuição do desemprego...

Grandes obras publicas criam emprego, e fazem com que empresas como as de construção civil consigam continuar a existir. Grande parte do aumento do desemprego em Portugal deve-se a inexistência de obras publicas.

Alem disso se o TGV ou mais estradas podem ser questionáveis, um novo aeroporto para Lisboa é necessário, visto que o da Portela mesmo com a expansão tem de recusar novos voos por falta de capacidade. Voos esses que trariam por exemplo mais turismo e mais receitas para Portugal. Isto para não falar dos perigos a nível de segurança de ter um aeroporto que quando foi construído ficava nos arrabaldes de Lisboa, mas que hoje dia fica no meio da cidade...

E essa comparação com o Hitler :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes obras publicas criam emprego, e fazem com que empresas como as de construção civil consigam continuar a existir. Grande parte do aumento do desemprego em Portugal deve-se a inexistência de obras publicas.

Alem disso se o TGV ou mais estradas podem ser questionáveis, um novo aeroporto para Lisboa é necessário, visto que o da Portela mesmo com a expansão tem de recusar novos voos por falta de capacidade. Voos esses que trariam por exemplo mais turismo e mais receitas para Portugal. Isto para não falar dos perigos a nível de segurança de ter um aeroporto que quando foi construído ficava nos arrabaldes de Lisboa, mas que hoje dia fica no meio da cidade...

E essa comparação com o Hitler :calduco:

Não comparei ninguém ao Hitler, dei um exemplo, que não é mentira nenhuma. Ou o Hitler não era um líder carismático e forte? (É óbvio que ninguém cá em Portugal vai começar a perseguir as minorias e a fazer campos de concentração pelo Alentejo fora ). Vamos pensar na escala familiar, se eu não tiver dinheiro para dar de comer aos meus filhos, mas os puser em explicações escolares com o dinheiro que supostamente serviria para eles comerem, estaria a fazer um investimento no futuro deles, seria o mais certo? Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Não comparei ninguém ao Hitler, dei um exemplo, que não é mentira nenhuma. Vamos pensar na escala familiar, se eu não tiver dinheiro para dar de comer aos meus filhos, mas os puser em explicações escolares com o dinheiro que supostamente serviria para eles comerem, estaria a fazer um investimento no futuro deles, seria o mais certo?

Podes seguir a receita deste governo, tira-te o dinheiro das explicações e da comida, dá aos banqueiros, para eles torrarem 6mM€ em Angola a dar a amigos e torrarem 600M€ atravès de 418 edge funds, investement banks dos quais eles são donos para no fim sacar 3 ou 4M€ limpos, pior escuador do mundo.

Velhos nojentos de m*rda a escoria dos amiguinhos do Cavaco, nem uma mija conseguem dar e ainda tem tanta ganancia de ter mais dinheiro, (censurado) de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não comparei ninguém ao Hitler, dei um exemplo, que não é mentira nenhuma. Ou o Hitler não era um líder carismático e forte? Vamos pensar na escala familiar, se eu não tiver dinheiro para dar de comer aos meus filhos, mas os puser em explicações escolares com o dinheiro que supostamente serviria para eles comerem, estaria a fazer um investimento no futuro deles, seria o mais certo?

Visto que o mundo não funciona assim, podes sempre pedir dinheiro emprestado e dar de comer e pagar explicações, eles quando se formarem vão ter dinheiro para comer e para pagar o empréstimo. Se todos fizessem a opção de apenas dar de comer aos filhos, os teus filhos teriam o mesmo problema que tu, os teus netos também...etc = ser pobre para sempre! Já para não falar que as outras famílias ao formarem os seus filhos podem fazer com que os teus deixem de ser necessários no mercado do trabalho e então deixa de ser a opção comer ou dar explicações para ser "ir pedir para a rua ou suicidar-me"

Tu és mais um que não percebe grande coisa de economia pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes seguir a receita deste governo, tira-te o dinheiro das explicações e da comida, dá aos banqueiros, para eles torrarem 6mM€ em Angola a dar a amigos e torrarem 600M€ atravès de 418 edge funds, investement banks dos quais eles são donos para no fim sacar 3 ou 4M€ limpos, pior escuador do mundo.

Velhos nojentos de m*rda a escoria dos amiguinhos do Cavaco, nem uma mija conseguem dar e ainda tem tanta ganancia de ter mais dinheiro, (censurado) de m*rda.

Lá isso é verdade , mas não se está a falar do governo. xD

Burkina:

Visto que o mundo não funciona assim, podes sempre pedir dinheiro emprestado e dar de comer e pagar explicações, eles quando se formarem vão ter dinheiro para comer e para pagar o empréstimo. Se todos fizessem a opção de apenas dar de comer aos filhos, os teus filhos teriam o mesmo problema que tu, os teus netos também...etc = ser pobre para sempre! Já para não falar que as outras famílias ao formarem os seus filhos podem fazer com que os teus deixem de ser necessários no mercado do trabalho e então deixa de ser a opção comer ou dar explicações para ser "ir pedir para a rua ou suicidar-me"

Tu és mais um que não percebe grande coisa de economia pois não? Se perceber de economia é endividar o país e pedir empréstimos até não ter capacidade de os pagar e ver-se obrigado a pedir ao FMI, então não, não percebo. Agora uma questão que advém daí, se os meus filhos estiverem-se a lixar para os estudos, forem para a faculdade e andaram na rambóia e não terminarem os seus estudos, eu pedi o empréstimo, não estarei em condições de o pagar, ficarei sem comida e sem estudos... e com uma dívida enorme em cima. Cada situação tem de ser analisada por si mesma, tudo depende de muitas variáveis e das pessoas em questão.

Um mentiroso compulsivo como o Sócrates, que até no dia da morte do Eusébio sem necessidade mentiu, simplesmente não me inspira confiança. Eu não voto pelos partidos mas pelas pessoas, há pessoas excelentes e corruptas em todos os partidos, não votarei PS com o Costa amparado pelo Sócrates, disso estou seguro.Provavelmente farei como nas europeias, votarei em branco. Não tenho medo de dizer o que penso.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

´

Isto prova que acompanhaste pouco ou nada o percurso do Seguro ate chegar ao cargo que ocupa neste momento.

Tens visto sondagens? Tens visto a opiniao publica? E a opiniao dos opinionmakers? Viste alguem confiante com o Seguro? Eu nao. Simplesmente, porque ele nao transpira confianca nenhuma. E um gajo de uma lideranca fraquissima e que apresenta zero de ideias. E alias, acrescento que com o Seguro, o PS arriscar-se-ia a perder tudo frente ao governo mais contestado da historia.

E bons exemplos de obras para falares no Socrates. O Aeroporto vai ser preciso mais tarde ou mais cedo, e nao pode demorar muito mais. E estimula economia. O TGV mais tarde ou mais cedo, tambem vai ser construido. Etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Tens visto sondagens? Tens visto a opiniao publica? E a opiniao dos opinionmakers? Viste alguem confiante com o Seguro? Eu nao. Simplesmente, porque ele nao transpira confianca nenhuma. E um gajo de uma lideranca fraquissima e que apresenta zero de ideias. E alias, acrescento que com o Seguro, o PS arriscar-se-ia a perder tudo frente ao governo mais contestado da historia.

E bons exemplos de obras para falares no Socrates. O Aeroporto vai ser preciso mais tarde ou mais cedo, e nao pode demorar muito mais. E estimula economia. O TGV mais tarde ou mais cedo, tambem vai ser construido. Etc...

Tenho sim... se o PS não queria o Seguro, não o tivesse colocado lá! Simples! Se o Costa e os seus apoiantes não queriam o Seguro À frente do partido, porque votaram nele? Porque não avançaram antes contra ele? Porquê? O mesmo penso dos portugueses :/ Se não queriam o Pedro Passos Coelho porque o colocaram lá? É fácil falar agora, antes não era... queres que te diga o que vai acontecer quando o Costa for primeiro-ministro? Das 2 uma, ou rasga as ''ideias'' eleitorais que irá prometer ( o mais provável ), ou iremos pedir ajuda ao FMI pela 4ª vez... é só pensar na posição em que o Hollande está hoje em dia na França. Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sim... se o PS não queria o Seguro, não o tivesse colocado lá! Simples! Se o Costa e os seus apoiantes não queriam o Seguro À frente do partido, porque votaram nele? Porque não avançaram antes contra ele? Porquê? O mesmo penso dos portugueses :/ Se não queriam o Pedro Passos Coelho porque o colocaram lá? É fácil falar agora, antes não era... queres que te diga o que vai acontecer quando o Costa for primeiro-ministro? Das 2 uma, ou rasga as ''ideias'' eleitorais que irá prometer ( o mais provável ), ou iremos pedir ajuda ao FMI pela 4ª vez... é só pensar na posição em que o Hollande está hoje em dia na França.

Em primeiro lugar, a vitoria do Seguro teve algo a ver com a tal sede que acusavas o Costa de ter. E depois, nao e uma questao de nao o querer la. Ele teve a oportunidade dele, mas nao fez ninguem confiar nele. Porque continuar com alguem em quem ninguem se revê?

Que solucao havia alem do Coelho?... Mas ate estou a vontade nisso, nem votei nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém duvida de como a política funciona? O Seguro era um líder fraco eleito num momento fraco do PS para queimar desde o início... isso estava mais que visto, quais oportunidades ele teve? Toda a gente sabia que ele não seria primeiro-ministro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Por acaso o aeroporto na Ota dava muito jeito à câmara de Alenquer (PS)...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém duvida de como a política funciona? O Seguro era um líder fraco eleito num momento fraco do PS para queimar desde o início... isso estava mais que visto, quais oportunidades ele teve? Toda a gente sabia que ele não seria primeiro-ministro.

Este tempo todo e mais que oportunidade. Para ser o que quer que seja, tem que convencer alguem, e tenho para mim, que ele nem a mulher dele convence.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o aeroporto na Ota dava muito jeito à câmara de Alenquer (PS)...

os terrenos que o mário soares comprou a preço de saldo, e já estavam prontos a ser vendidos a preço de ouro

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

os terrenos que o mário soares comprou a preço de saldo, e já estavam prontos a ser vendidos a preço de ouro

se fosse só o Soares... :mrgreen:

Mas referia-me mais aos contratos que o PS fez com várias empresas (água à cabeça) já a pensar no aeroporto e no aumento de população que os estudos de mercado previam a médio-prazo. À pala disso a câmara de Alenquer paga todos os anos entre meio milhão e um milhão de euros de água não consumida, por exemplo. Já não bastava ser a água mais cara do país... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A Câmara de Alenquer atingiu o ponto de ruptura.

também, devido, claro, a essa previsão de aeroporto. e os concelhos vizinhos estão a rebentar também!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

A Câmara de Alenquer atingiu o ponto de ruptura.

também, devido, claro, a essa previsão de aeroporto. e os concelhos vizinhos estão a rebentar também!

Sim, os concelhos vizinhos tb estão a sofrer com isso. Tu és de Santarém não é? Aí tb sofreram com a não construção do aeroporto da Ota?

Compartilhar este post

Link para o post

Em Santarém são outros problemas. Despesismo excessivo, e um Moita Flores que percebe pouco de gestão autárquica.

Mas não sou dái. A minha namorada era, e contactei um bocado com a realidade da coisa.

Agora, Cartaxo, e Azambuja, nossa senhora nos ajude e guarde. A não implementação do plano de compensação pela não construção do aeroporto foi a gota de água.

Compartilhar este post

Link para o post

Ehehehe, investimentos não produtivos como 90% das obras públicas portuguesas (e o TGV, p.e., ia ser tão produtivo como a 3ª auto-estrada Porto-Lisboa) apenas criam um crescimento insustentado e uma diminuição do desemprego conjuntural, ou seja, durante 2 ou 3 anos levas com um hiato positivo à pala de saldos orçamentais negativos e depois acabas as obras e levas com hiatos negativos e saldos orçamentais ainda mais negativos, vais fazer o quê? Mais obras? Aumentas o défice do saldo orçamental, mas consegues um hiato positivo, até que acabas as obras e o saldo orçamental volta a cair com a diminuição mais que normal do produto.

Fosse o nosso problema o investimento público e estávamos nós bem. Estamos com um crescimento do produto estrutural (quase) nulo e, se percebes alguma coisa de economia como tão bem apregoas, saberás que a única coisa que as obras públicas te podem trazer é um crescimento conjuntural acompanhado de défices no saldo orçamental. E depois com saldos orçamentais continuamente negativos, aumentas a dívida, como não vais crescer estruturalmente, as taxas de juro sobem para valores completamente incontroláveis. Já para não falar que ias, incontornavelmente, contra o Tratado Orçamental e se és tão europeísta como dizes ser também não deves querer ir propositadamente contra normas da UE.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Na Ucrânia as forças de segurança, o Svoboda e o Sector Direito têm (e divulgam) uma lista dos "inimigos da nação ucraniana". Nela constam os nomes de TODOS os militantes de partidos e organizações de esquerda - com muita ou pouca actividade. Há ainda suspeitas de que estão lá pessoas que nunca tiveram ligações a esses partidos/organizações.

Um dirigente do Borotba denunciou isto numa entrevista.

Muitos comunistas estão exilados em Atenas, Berlim e na Rússia (incluindo um dos dirigentes do Borotba, Serguei Kiritchouk).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...