Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Alguém sabe de alguma subida no Imposto Automóvel. O meu avô queria saber porque viu qlq coisa na televisão, mas não encontro noticias. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Preparem já as calculadoras para sabermos quanto é que nos vai sair do bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

quem é que dizia que não havia risco sistémico? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto está a ficar complicado.

PS: Espírito Santo Internacional equaciona pedido de insolvência.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

um bom dia para short selling

Se houvesse alguém para comprar...

Compartilhar este post

Link para o post

CMVM levanta suspensão às ações do BES. Os títulos do banco privado começarão a ser negociados a partir das 11h30m.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acham prudente tirar o dinheiro do BES ou não é necessário? Estou um pouco apreensivo com esta situação

Compartilhar este post

Link para o post

Acham prudente tirar o dinheiro do BES ou não é necessário? Estou um pouco apreensivo com esta situação

Se tiveres mais de 100 000 euros numa conta se calhar devias pensar nisso, senão não há problema porque em último recurso o Estado garante os depósitos até 100 000 euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Hans, a questão é, apesar de andar aí, como será o futuro do banco?

E o mesmo se poderá aplicar ao BES, poderá superar esta situação, porém os danos ao nível da reputação do banco levarão alguns anos a ultrapassar.

Compartilhar este post

Link para o post

dont worry, se por acaso o BES falisse, faliam os outros todos incluindo a CGD e consequentemente o estado...nunca irá acontecer, com a interdepedencia que existe a nivel bancario algo assim teria porporcoes gigantes mesmo lá fora com outros bancos europeus provavelmete a serem arrasados tambem e ninguem quer isso. Podem vir é mais impostos se o BES necessitar de um resgate...

Compartilhar este post

Link para o post

Com os mercados a fecharem o ESFG fecha a perder quase 9% e o BES 5,5%.

Maior subida dos juros da dívida desde o ''irrevogável'' de Paulo Portas.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Se tiveres mais de 100 000 euros numa conta se calhar devias pensar nisso, senão não há problema porque em último recurso o Estado garante os depósitos até 100 000 euros.

E quanto tempo é que o Estado demoraria a pagar?

Com estas coisas todas que se têm passado nos últimos dias, surgiram-me algumas dúvidas que espero que os entendidos da matéria me possam esclarecer que eu sou um 0 nestas matérias:

- aquela "maré vermelha" foi um mini-crash da bolsa? Se sim, o que é que pode sair dali?

- é possível que haja mesmo um crash a sério, tipo o de 1929 nos EUA, mas adaptado à nossa realidade?

- como é que isto afecta a questão dos juros da dívida e quem é que "define" se estes sobem ou descem?

- porque é que os juros da dívida são negociados todos os dias?

Compartilhar este post

Link para o post

Hans, a questão é, apesar de andar aí, como será o futuro do banco?

E o mesmo se poderá aplicar ao BES, poderá superar esta situação, porém os danos ao nível da reputação do banco levarão alguns anos a ultrapassar.

O futuro do BCP já foi bem mais negro do que é agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas onde ia o Estado arranjar financiamento para ressarcir todos os depositantes, ou até mesmo o Banco de Portugal. Isso não seria no imediato, e dava uma carga de trabalhos. No plano actual, tenho receio que o BES vá desta para melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas onde ia o Estado arranjar financiamento para ressarcir todos os depositantes, ou até mesmo o Banco de Portugal. Isso não seria no imediato, e dava uma carga de trabalhos. No plano actual, tenho receio que o BES vá desta para melhor.

Já nao esta coberto pelo Banco de Portugal mas sim pelo BCE

Compartilhar este post

Link para o post

Com estas coisas todas que se têm passado nos últimos dias, surgiram-me algumas dúvidas que espero que os entendidos da matéria me possam esclarecer que eu sou um 0 nestas matérias:

- aquela "maré vermelha" foi um mini-crash da bolsa? Se sim, o que é que pode sair dali? eu diria que nada ou quase nada dado que o valor das accoes pouco tem apenas que ver com as expectativas de dos investidores em relacao a retornos possiveis (Claro que isto é a teoria), especulacao e etc sao outras coisas

- é possível que haja mesmo um crash a sério, tipo o de 1929 nos EUA, mas adaptado à nossa realidade? nao, porque estamos a falar de modelos completamente diferentes e a bolsa em 29 era um pouco o faroeste nos estados unidos onde naquela altura nao existia qualquer regulacao em relacao a nada.

- como é que isto afecta a questão dos juros da dívida e quem é que "define" se estes sobem ou descem? afecta no sentido em que no caso do estado ter que financiar um resgate no BES, necessitaria de emitir mais divida o que faria com que os juros da divida subissem. É tudo uma questao de expectativas e de expeculacao.

- porque é que os juros da dívida são negociados todos os dias? Os juros da divida sao como as accoes sobem e descem consoante a expectativa dos investidores em que iram receber o copao e os pagamentos. Ou seja os juros da divida aumentam quando o risco de default aumenta.

Compartilhar este post

Link para o post

- aquela "maré vermelha" foi um mini-crash da bolsa? Se sim, o que é que pode sair dali?

- é possível que haja mesmo um crash a sério, tipo o de 1929 nos EUA, mas adaptado à nossa realidade?

- como é que isto afecta a questão dos juros da dívida e quem é que "define" se estes sobem ou descem?

- porque é que os juros da dívida são negociados todos os dias?

1- A bolsa portuguesa desvalorizou 15% em 2 semanas. No entanto, não deverão existir alterações do futuro e devemos assistir a uma recuperação lenta.

2- Não.

3-O mercado define. Quanto maior o risco em investir em nós, maior o juro que temos de pagar. Se ofereceres taxas iguais a outros paises com um risco menor, não emites divida.

4-Não são negociados todos os dias.

Já agora, existem rumores no sistema financeiro, que as probabilidades de sairmos do Euro aumentaram, mas que não seria nada no imediato.

E agora aqui uma inside, se bem que isto não deve afetar ninguém aqui no cmpt. O Barclays tem previsto um People's Plan (rescisões de contratos) entre Janeiro e Julho de 2015. Tem de ser entre estas datas pois o objectivo é isto trazer resultados no fim de 2015, por isso para ter efeito so podera ser por essa altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...