Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Estou aqui a ver o debate entre o Portas e a Catarina. Nunca pensei que esta m*rda fosse sobre a Grécia.

Só vi o resumo e até gostei mais dela do que dele, mas fiquei surpreendido com a falta de preparação. Ela a teimar que a balança comercial está negativa, mostrou completamente que não sabe a diferença entre o report do BdP e o report do INE. O Louçã nunca cairia numa patetice destas, mas enfim, ficaram os restos.

btw, alguém sabe qual é o mínimo de votos para ter assento parlamentar? É 5 ou 3%?

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi o resumo e até gostei mais dela do que dele, mas fiquei surpreendido com a falta de preparação. Ela a teimar que a balança comercial está negativa, mostrou completamente que não sabe a diferença entre o report do BdP e o report do INE. O Louçã nunca cairia numa patetice destas, mas enfim, ficaram os restos.

btw, alguém sabe qual é o mínimo de votos para ter assento parlamentar? É 5 ou 3%?

Depende da concentração dos mesmos por distrito.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da concentração dos mesmos por distrito.

então e qual é a regra? sei que se ficares abaixo de um valor, mesmo que consigas os votos em alguns distritos não eleges ninguém, ou estou a fazer confusão?

Compartilhar este post

Link para o post

Só pecou por aí, apesar de ser um erro daqueles que pura e simplesmente não se podem cometer num debate destes. Mas de resto tenho gostado dela, é muito comunicativa e expõem as suas ideias de uma forma bastante clara. E, claro, o mais importante, concordo com praticamente tudo o que defende. Se tivesse que votar hoje depositaria o meu voto nela.

Claro que não tem o conhecimento do Louçã, esse virou frangos durante muitos anos.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Só pecou por aí, apesar de ser um erro daqueles que pura e simplesmente não se podem cometer num debate destes. Mas de resto tenho gostado dela, é muito comunicativa e expõem as suas ideias de uma forma bastante clara. E, claro, o mais importante, concordo com praticamente tudo o que defende. Se tivesse que votar hoje depositaria o meu voto nela.

Claro que não tem o conhecimento do Louçã, esse virou frangos durante muitos anos.

Esteve muito bem mesmo, parecia mais experiente do que é. O Portas tinha mais que obrigação de a conseguir entalar na colagem ao tsipras, mas ela defendeu-se muito bem, não não deu para manter a coerência fugiu bem ao assunto e ele acabou por fazer papel de pouco convincente. Uma surpresa.

Acho que o erro tem a ver mesmo com isso, alguma falta de experiência, e também porque não deve ter muita gente "independente" ajuda-la a preparar os debates. E alguém lhe mostra uma folha de jornal, jura que quer dizer XYZ, e tá feito, não há tempo (maybe nem recursos) para fazer o contraditório de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam fazer uma poll.

Vais votar?

- Sim

- Não

Em quem votarias?

- Nenhum

- António Costa (PS)

- Passos/Portas (Coligação PSD/CDS)

...

- Branco/nulo

Compartilhar este post

Link para o post

podiam era fazer uma poll para quem acham que ganhou o debate. E depois daqui a uns faziam essa poll das legislativas

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam fazer uma poll.

Vais votar?

- Sim

- Não

Em quem votarias?

- Nenhum

- António Costa (PS)

- Passos/Portas (Coligação PSD/CDS)

...

- Branco/nulo

epá parem de misturar os brancos com os nulos, parece as tvs... :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Querem que se abra uma poll?

se for para os debates acho desnecessário, no cmpt a catarina e o jerónimo ganham todos por 90% ou mais 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

então e qual é a regra? sei que se ficares abaixo de um valor, mesmo que consigas os votos em alguns distritos não eleges ninguém, ou estou a fazer confusão?

Não é isso. Os deputados são eleitos por distrito. Ou seja, em determinado distrito em que sejam necessários 10.000 votos para eleger um deputado, um partido que tem 9.999 votos não elege ninguém. São votos para o lixo. Daí ser dificil responder à tua questão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...